O Fado Leonino
Que clube este que nos aparece eternamente adiado. Incapaz de viver com as criticas e incapaz de viver sem elas. Muitos opinam com ou sem razão e apontam vezes sem conta o dedo a quem acham que não têm razão. Mas afinal onde está a razão? Quem a detem? Seremos afinal malucos que só sabemos falar mal?
É um clube de soluços o nosso. Um clube que não corresponde a enorme devoção e amor da massa adepta anónima. Vive de vaidades e consome-se ciclicamente por ela. Há anos que andamos nisto. Corremos quase 3 décadas desde a saída do ultimo grande presidente Leonino e desde ai definha-se e luta-se a nivel dos notaveis pela posse duma cada vez maior carcaça que é o Sporting Clube de Portugal.
Somos diferentes. Uma massa associativa diferente. Devota. Que vive um fado eterno de tristezas no meio de algumas felicidades. Tinhamos tudo para ser felizes. Mas repetidamente somos tolhidos pelas guerras internas de protagonismo e de vaidades de se dizer que está no Sporting. Vivendo das benesses que isso acarreta.
Orgulhosamente aprendi muito cedo que o Sportinguismo comunga-se e faz-se por comungar. É muito mais que um resultado. Mas sinceramente cansa-me perder demasiado.
Tiraram nos tudo. Foi-se o Volley , Hoquei e Basket . Alguns até por referendo!
Obrigaram-nos a ter que levar com Santanas Lopes , Cantatores , Waseiges , Nortons , Gil Baianos enfim um rol quase sem fim de personagens sem nivel e sem carisma para vestir a camisola Leonina fosse em que cargo fosse. Mas não vacilamos e continuamos a nossa paixão. Vivemos os 18 anos como um deserto sem fim. E quando finalmente alcançamos o olimpo logo arranjamos maneira de entrar em guerra pela simples razão do protagonismo.
Venderam-nos uma ideia , um sonho , um projecto. Titulos , estádio novo , academia e independencia financeira.
No final um buraco enorme de passivo e apenas um estádio e uma academia de patrimonio , vendendo tudo a seu bel prazer. É um clube de doutores e de professores de educação fisica onde ex-jogadores que são bons treinadores não cabem no barco.
É um clube em que não há dinheiro para grandes jogadores mas há dinheiro para um rol que nunca mais acaba de directores renumerados. Alguns a peso de ouro. E que ganhamos com isso?
Discutimos , discutimos e passamos outro dia a discutir. Mas enquanto aqui andamos as turras , lá em cima nas cúpulas directivas das grandes (in)decisões estão completamente a borrifar-se para quem sofre ou vive o clube intensamente. É um fado ser Sportinguista. E ao som dos verdes anos andamos. Ansiando por outros 5 violinos que nos façam vencer de novo mais que um campeonato seguido.
Enquanto isso quem se serve do Sporting está mais interessado em manter o cargo ou continuar a alimentar a banca ou o BES escudado atrás do seu suposto Sportinguismo.
É cansativo batalhar por um Sporting melhor. Mas não deixarei de o fazer em busca de um Sporting que não pode nem deve ser este que vivemos. Bem podem ter esperança em Costinha (eu tambem tenho) mas quando acima não há um rumo , nem estratégia mas apenas demagogia e falta de visão é pouco crivel que aliada a uma estrutura cheia de gente que já nada acrescenta ao Sporting possamos ter sucesso no imediato.
Mas se for necessario anos para erradicar vicios e ervas daninhas para reconstruir um futebol forte cá estarei para aplaudir e continuar a apoiar sem deixar de manter o meu sentido critico para apontar aquilo que de bom ou mal se faz no nosso Sporting. E contem comigo para continuar a seguir equipas Leoninas tanto em Alvalade como noutro estádio ou pavilhão.
Mas todos nós sem excepção somos e seremos responsaveis pelo clube que temos ou que queremos ter. Enquanto tudo for permitido viveremos eternamente este Fado Leonino e engolir as bocas , provocações , faltas de respeito e soberba dos nossos adversarios. Teremos que ser unidos sem perder o sentido critico. E sobretudo exigir de quem manda.
Quando isso for alcançado seremos temidos e respeitados!!
SL
Miguel Damas
É um clube de soluços o nosso. Um clube que não corresponde a enorme devoção e amor da massa adepta anónima. Vive de vaidades e consome-se ciclicamente por ela. Há anos que andamos nisto. Corremos quase 3 décadas desde a saída do ultimo grande presidente Leonino e desde ai definha-se e luta-se a nivel dos notaveis pela posse duma cada vez maior carcaça que é o Sporting Clube de Portugal.
Somos diferentes. Uma massa associativa diferente. Devota. Que vive um fado eterno de tristezas no meio de algumas felicidades. Tinhamos tudo para ser felizes. Mas repetidamente somos tolhidos pelas guerras internas de protagonismo e de vaidades de se dizer que está no Sporting. Vivendo das benesses que isso acarreta.
Orgulhosamente aprendi muito cedo que o Sportinguismo comunga-se e faz-se por comungar. É muito mais que um resultado. Mas sinceramente cansa-me perder demasiado.
Tiraram nos tudo. Foi-se o Volley , Hoquei e Basket . Alguns até por referendo!
Obrigaram-nos a ter que levar com Santanas Lopes , Cantatores , Waseiges , Nortons , Gil Baianos enfim um rol quase sem fim de personagens sem nivel e sem carisma para vestir a camisola Leonina fosse em que cargo fosse. Mas não vacilamos e continuamos a nossa paixão. Vivemos os 18 anos como um deserto sem fim. E quando finalmente alcançamos o olimpo logo arranjamos maneira de entrar em guerra pela simples razão do protagonismo.
Venderam-nos uma ideia , um sonho , um projecto. Titulos , estádio novo , academia e independencia financeira.
No final um buraco enorme de passivo e apenas um estádio e uma academia de patrimonio , vendendo tudo a seu bel prazer. É um clube de doutores e de professores de educação fisica onde ex-jogadores que são bons treinadores não cabem no barco.
É um clube em que não há dinheiro para grandes jogadores mas há dinheiro para um rol que nunca mais acaba de directores renumerados. Alguns a peso de ouro. E que ganhamos com isso?
Discutimos , discutimos e passamos outro dia a discutir. Mas enquanto aqui andamos as turras , lá em cima nas cúpulas directivas das grandes (in)decisões estão completamente a borrifar-se para quem sofre ou vive o clube intensamente. É um fado ser Sportinguista. E ao som dos verdes anos andamos. Ansiando por outros 5 violinos que nos façam vencer de novo mais que um campeonato seguido.
Enquanto isso quem se serve do Sporting está mais interessado em manter o cargo ou continuar a alimentar a banca ou o BES escudado atrás do seu suposto Sportinguismo.
É cansativo batalhar por um Sporting melhor. Mas não deixarei de o fazer em busca de um Sporting que não pode nem deve ser este que vivemos. Bem podem ter esperança em Costinha (eu tambem tenho) mas quando acima não há um rumo , nem estratégia mas apenas demagogia e falta de visão é pouco crivel que aliada a uma estrutura cheia de gente que já nada acrescenta ao Sporting possamos ter sucesso no imediato.
Mas se for necessario anos para erradicar vicios e ervas daninhas para reconstruir um futebol forte cá estarei para aplaudir e continuar a apoiar sem deixar de manter o meu sentido critico para apontar aquilo que de bom ou mal se faz no nosso Sporting. E contem comigo para continuar a seguir equipas Leoninas tanto em Alvalade como noutro estádio ou pavilhão.
Mas todos nós sem excepção somos e seremos responsaveis pelo clube que temos ou que queremos ter. Enquanto tudo for permitido viveremos eternamente este Fado Leonino e engolir as bocas , provocações , faltas de respeito e soberba dos nossos adversarios. Teremos que ser unidos sem perder o sentido critico. E sobretudo exigir de quem manda.
Quando isso for alcançado seremos temidos e respeitados!!
SL
Miguel Damas
Sangue LEONINO
73 comentários:
At 15/4/10 07:46, simpatizante said…
Parabéns, belíssimo post. Concordo inteiramente com o que está escrito.
At 15/4/10 09:41, Nelson Santos said…
Sabes que não sou tão cáustico quanto tu Miguel, seja relativamente à situação do clube - mais até a financeira que a desportiva - seja relativamente a algumas pessoas. De qualquer forma excelente post, era bom que alguns críticos o lessem para perceber a diferença que é a crítica pela crítica e a crítica fundamentada (concorde-se ou não) e alguns acríticos o lessem para perceber que há quem critique "apenas" por preocupação e amor pelo Sporting Clube de Portugal.
Entretanto mais duas ou três belas peças de "jornalismo" que saem hoje sobre o nosso clube, quase sempre não assinadas...vá-se lá saber porquê. Destaco esta:
"Os três motivos de Manuel José para dizer “não”
Manuel José não deverá ser o próximo treinador do Sporting, por três motivos principais: não houve qualquer convite, direto ou indireto, por parte do clube, a forma adotada por estes no tratamento do dossiê e a falta de definição de objetivos para a próxima época e dos recurso para os atingir, não se enquadram na forma de trabalho do técnico."
Ou seja, o Sporting nunca o convidou, fosse directa ou indirectamente, e são precisas mais 2 razões? São provavelmente as mesmas porque não sou vice-presidente da Microsoft ou casado com a Claudia Schiffer, é que também nunca me convidaram, directa ou indirectamente, mas além disso sempre achei uma chatice andar carregado de dinheiro, preferia a Cindy Crawford e chateava-me ouvir falar alemão o dia todo... santa paciência para estas "notícias".
At 15/4/10 09:56, Pró-Sporting said…
Caro Damas:
É isso mesmo!
Já agora gostaria de saber se existe alguma possibilidade de efectuar uma petição, referendum, para que esta direcção caia de uma vez por todas e avançar para eleições antecipadas!
Desde já vos digo que sou um acérrimo defensor da estratégia que PPC tem para o Sporting
Viva PPC!
At 15/4/10 10:20, Anónimo said…
Era para fazer um post disto, mas para não escreve sobre o do Miguel ponho-o aqui !
O Record hoje consegue a ignominia de fazer uma notícia de uma não notícia !
Reparem :
"Manuel José não deverá ser o próximo treinador do Sporting, por três motivos principais: não houve qualquer convite, direto ou indireto, por parte do clube, a forma adotada por estes no tratamento do dossiê e a falta de definição de objetivos para a próxima época e dos recurso para os atingir, não se enquadram na forma de trabalho do técnico."
Portanto, o MJ não teve nenhum convite ! Mas apesar de não ter tido nenhum convite, o que significa que se calhar o Sporting não está interessado, o jornalista que escreveu esta brilhante não notícia, consegue concluir, que o MJ não seria o treinador por não gostar da forma como foi tratado o dossier ! Qual dossier, Senhores ?! Então se não houve convite, deviamos tb ter mandado um bilhetinho ao MJ a dizer que não estávamos interessados ? Não se entende ! E depois a falta de objectivos e recursos que não se enquadram ...
mas como é que esta outra cavalgadura do jornalismo (?) desportivo português chega a esta conclusão !? Não houve convite ... não houve dossier, mas mesmo assim o MJ sabe que o q se pensa em Alvalade !?
Mas estes tipos tomam-nos todos por lerdos ou será que não percebem mesmo as idiotices que escrevem ?!
At 15/4/10 10:30, Anónimo said…
Miguel,
Quanto ao post
"Mas todos nós sem excepção somos e seremos responsaveis pelo clube que temos ou que queremos ter. Enquanto tudo for permitido viveremos eternamente este Fado Leonino e engolir as bocas , provocações , faltas de respeito e soberba dos nossos adversarios. Teremos que ser unidos sem perder o sentido critico. E sobretudo exigir de quem manda."
Concordo com esta parte de sobremaneira ! Sei que a conclusão que tiras disto é algo diferente da minha, mas o principio tem de ser este. Concordemos ou não com este presidente, estejamos mais ou menos convencidos com o seu trabalho ( e dou de barato, o futuro, porque o passado tb a mim me deixou uma impressão abaixo das minhas expectativas ) . sejamos para já unidos, ou tenhamos para já contenção, como alguém pediu como minimo aqui e deixemos a direcção preparar esta época. Qualquer mudança agora não faria sentido, iria começar tudo de novo ! Por isso tenhamos esperança e acreditemos.
Hoje na Bola podemos ler que Pini Zahavi esteve a semana passada reunido com a direcção, o que significa que a propalada "omni presença" de Jorge Mendes está a ser empolada pela Com Social. Mais importante é poder trabalhar com 2 dos super-empresários, como são reconhecidos no mundo, de forma estreita.
At 15/4/10 10:33, Anónimo said…
Pró Sporting
Há. Convoque uma AG electiva para destituição da direcção e se aí vai-se a votos. Se a destituição ganhar a AG está feito !
Simples não é ? O problema é que falar é fácil ...
E a estratégia de PPC é uma coisa balofa, porque o programa de candidatura do PPC pouco tinha a ver com ele ... e se calhar hoje ainda não tinhamos o pavilhão em vista ... a menos que fosse na piscina do Campo Grande ... essa ideia visionária ...
At 15/4/10 10:35, jonnybalboa said…
Bravo!!!
At 15/4/10 10:45, Nuno Paulista said…
Excelente post este do Miguel Damas!!! Pena, que resuma tão bem a nossa triste realidade!!!
O Sporting tem de mudar rapidamente de paradigma de gestão e estratégia!!! Com testas de ferro da Banca e pseudo gestores iluminados, ganharemos 0 (zero!!!) Enquanto, os sócios não perceberem isso, continuaremos a definhar!!! Até quando e onde, é que não sei!!!
SL
Nuno Paulista
At 15/4/10 10:53, prolixo cus faxos said…
grande posta. até tremem certos meninos a ler estas verdades.
e não se esqueçam das negociatas da Academia que precisam ser desmascaradas. de fonte segura ficámos a saber ontem que existe um plano-projecto com o Novo Aeroporto e que o que escondem é um Financiamento Leasing de 20-anos com o BPI. Era para ter acontecido em Outubro último se as coisas tem corrido ao nivel de resultados desportivos-Futebol bons com uma AG.
O plano de financiamento que agora JEB revogou para Setembro é apenas mais uma faceta que alterou o programa. FSF vendeu a ele mesmo a SEDE e pirou-se.O Brasil é o que está a dar com os cemitérios a vender Criptas a 10-mil euros enquanto os filhos festejam o campeonato e vitórias do slb.
tá na hora de deitar fora o lixo, faxos para a rua. PPC JÁ!
At 15/4/10 11:04, Nuno Rodrigues (19802) said…
bom post, mesmo não concordando com tudo. Cheio de paixão mas igualmente lógico e fácil de entender. realmente é uma pena que certas pessoas criticas desta direcção ou de outras sejam confundidos depois com certos idiotas que pululam por estas caixas de comentários na Internet quando têm muito pouco em comum.
At 15/4/10 11:16, Jonhy GREEN said…
Miguel Damas: Post ao teu melhor nível! Muito bom! Parabéns! Clube aos soluços, embora eu ainda mantenha algum optimismo. Não vejo Costinha exclusivamente como um braço armado de Jorge Mendes, e como alguém aqui escreveu, também não acredito em pretensos acordos de exclusividade com ele. Por mais que aborreça a Comunicação Social, ao que parece o processo novo treinador está mesmo no segredo dos deuses, só nos restando esperar que esses deuses façam a melhor escolha possível.
Viva o Sporting sempre
Um dia chegamos lá!
At 15/4/10 11:46, jonnybalboa said…
Já me questionei imensas vezes:
"Mas porque raio sou do Sporting?"
Fónix, um gajo nasceu mesmo para sofrer...
At 15/4/10 12:02, Sei da Relva said…
«Enquanto isso quem se serve do Sporting está mais interessado em manter o cargo ou continuar a alimentar a banca ou o BES escudado atrás do seu suposto Sportinguismo.»
Nem mais! Essa é de resto a RAÍZ do problema. Somos, desde o tempo de Filipe Soares Franco, o único clube dos "3 grandes" a ser dirigido por pessoas que servem, antes de mais, interesses e objectivos de entidades EXTERNAS ao Clube.
FSF primeiro, e agora JEB são os testas-de-ferro da Banca, "colocados" com o objectivo prioritário (e legítimo, diga-se) de garantir o pagamento escrupuloso dos empréstimos contraídos. Tudo o resto - a gestão desportiva, o ganhar competências sobre o "negócio-futebol", a preparação do futuro - é considerado secundário.
Quero eu dizer com isto que JEB é um malandro, um desonesto? Nada disso. É certamente uma personalidade fraca e um trapalhão, mas está apenas a cumprir o SEU papel. Nós, os sócios e simpatizantes é que - na altura própria - não soubemos cumprir o NOSSO.
At 15/4/10 12:27, Leão de Alvalade said…
Miguel:
Recuso-me a ver como fado este momento da vida do Sporting, embora perceba e concorde com muito do que aqui afirmas.
Este momento não é porém nem mais nem menos o resultado, ou a consequência do caminho que os Sportinguistas têm escolhido, ou o que os eleitos por nós têm obtido.
No dia em que trabalharmos melhor e formos mais fiéis ao espírito dos nossos fundadores, que do nada, e após muitas gerações de dedicação e esforço, se conseguiu criar a grande história do clube que hoje somos não haverá fado que se nos oponha, como não houve noutros tempos.
Mas, como diz o MRO, falar é fácil e creio que muito ainda vamos ter de penar para inverter esta tendência. Mas é como dizes:
"todos nós sem excepção somos e seremos responsaveis pelo clube que temos ou que queremos ter."
Abraço
At 15/4/10 12:41, Anónimo said…
Excelente post.
O dedo posto na(s) ferida(s)
Parabéns!
At 15/4/10 12:42, Juvenal Carvalho said…
Miguel,
Bom post em que com uma vertente crítica pela construtiva consegues pôr a nu muitas das nossas debilidades de há anos.
PS - Prolixo, aplaudo o teu carácter progressista... eu que navego ideologicamente nas áreas da esquerda também nunca me dei bem com os faxos. Só que a estes que te referes não sei quem são!
At 15/4/10 12:52, prolixo cus faxos said…
banqueiros, bancários, meninos da linha que nunca precisaram mexer um dedo para serem riquinhos. gente com 2 ou 3 consoantes seguidas. presidentes por procuração. gente que vende terrenos a si próprios, gente que vai vender a Academia ficando com parte do dinheiro para si. nomes? José Banesto Roquette, Dias das Cunhas, Soares Girafa Franco e José Eduardo Beto Curtinho. E há mais mas este deve chegar para ser o último dos presidentes do período negro do Sporting. Em breve haverá mudanças, tenho a certeza.
At 15/4/10 12:53, Felizberto said…
Como já disse hoje ao Miguel acho o post depressivo (ou talvez esteja eu assim), parece-me uma coisa "bíblica" dos finais dos tempos, que apesar de ser provavelmente o estado geral de muitos de nós, sobretudo hoje me custa ler.
No entanto, e como também já alguém referiu, atente-se ao ultimo parágrafo para perceber qual a grande intenção de muitos daqueles que tantas vezes são tratados como "gente que só sabe dizer mal".
Mudando um pouco o tema, escolhi parte deste comentário:
"e se calhar hoje ainda não tinhamos o pavilhão em vista ... a menos que fosse na piscina do Campo Grande ... essa ideia visionária ..."
Caro MRO, já o escrevi há uns dias, volto a escreve-lo hoje. Reescrever a história não é bonito, tal como chegar a conclusões baseado em falsos pressupostos.
Como não tenho a veleidade de achar que foi de propósito, devo referir que:
- Se não fosse a pressão do Ser Sporting a questão "pavilhão" teria passado completamente ao lado do processo eleitoral, pelo que me parece de grande injustiça (se for efectivamente falta de informação) ou de enorme desonestidade (no que não quero acreditar) aquilo que escreveu
- A opção de primeira hora para as pessoas que tratavam do assunto no Ser Sporting eram os mesmos terrenos onde agora se pretende construir, ou seja, terrenos pertença do clube e que, pelo negócio com a CML e pela estratégia da anterior direcção, estavam na altura "indisponíveis" para um eventual aproveitamento desportivo
- Não representando o Sporting, é óbvio que o Ser Sporting não poderia "dominar" o tema, até porque lhe faltava o manancial de informação que a anterior direcção tinha em seu poder, de forma a sequer iniciar qualquer tipo de processo negocial com a CML
- A opção "piscinas" foi sempre explicada e contextualizada, e só quem não recebeu em primeira mão essa informação pode, mesmo passados alguns meses, cometer o erro que você cometeu. Provavelmente recebeu a informação já "tratada" por um dos veículos de campanha da lista vencedora, muito provavelmente o "Record", que foi um órgão de imprensa vetado pelo Ser Sporting devido à forma parcial como sempre tratou o processo eleitoral, tomando claro partido pela lista de JEB
At 15/4/10 13:23, RFM said…
Parabens Miguel.
O teu post é REALISTA até dizer chega.
Deixa-nos pouca margem de discussão
Mas...com esta familia NUNCA vamos lá. Vamos continuar com este triste FADO.
Pró-ano a que vai ser etc e tal...
É preciso tempo, treino, cagança.
Mas como diz o Povo: Com papas e bolos se engananm os tolos...é a triste verdade
Mas os grandes males resolvem-se com grands remédios. LIMPEZA GERAL.
Os mesmos que deram a legitimidade para este estado da Nação Leonina tem toda para fazerem uma LIMPEZA GERAL.
At 15/4/10 13:34, prolixo cus faxos said…
se estamos quase todos de acordo, está na altura de agirmos em vez de deixar a acção para quem não quer mudar nada como se viu nas ultimas eleições. O Sporting precisa de um 25 de Abril, de uma revolução e daquela gentalha toda de lá para fora, que nem sportinguistas a sério são. ou um sportinguista a sério sentava-se ao lado do bimbo e do orelhas, ou tinha filhos vermelhos, ou deixava sair sá pintos e ficar moutinhos e velosos?
o lixo mete-se no lixo e recambia-se para os bancos. PPC a presidente do Sporting, JÁ!
At 15/4/10 14:03, Anónimo said…
Força demagogo Paulo Pereira Cristovão, vamos todos juntos enterrar de vez o SPORTING, falta pouco, é só mais uns investimentos como os 11 milhões em PONGOLE+PEDRO MENDES+JOÂO PEREIRA, e a derrocada é fatal.
Aqui JAZ SPORTING-1906_2011
At 15/4/10 14:20, prolixo cus faxos said…
foda-se e foi o PPC que foi buscar esses nabos, ó anónimo, ou foram os arquitetos da desgraça?
PPC a presidente, JÁ!
SPORTING-1906-1995 e 2010-eternidade.
At 15/4/10 14:43, Pró-Sporting said…
Mário Rui Oliveira:
Obrigado pelo escalercimento da AG electiva para destituição da direcção, mas o meu objectivo na prática é tentar perceber no universo de Sportinguistas se haveria um nº de interessados que fosse suficiente para que a tal AG fosse efectuada.
Quanto à estratégia do PPC, ser uma estratégia balofa... Então e a estratégia desta direcção?
Quem lhe garante que o pavilhão irá ser construído???? e como ficará o passivo? piorará certamente...
Meu caro, a estratégia de PPC, passava por ser Campeão com regularidade (dentro do que fosse possível), pois para um clube campeão, o dinheiro é muito mais fácil de conseguir...
Renegociação de Contratos televisivos, aumento de bilheteiras, aumento de vendas de merchadising, aumento de candidatos a patricionadores, aumento do respeito nos media, aumento de respeito nos nossos adversários, nos fdp do apito, etc...
Parece fácil, não é? Claro que é mais fácil, mas para isso tem de se ser campeão e de preferência, com regularidade...
A estratégia de PPC apontava nesta direcção, não tinha nada que ver com os discursos miserabilistas, desmotivadores, que afastam o público e sobretudo os patricionadores... e quando os discursos foram mais enérgico, paenas o foram para denegrir sócios apenas por terem um nº de associado elevado... ou para mandar calar sócios que protestavam (sem ofensas) a chegada da equipa depois de mais uma PÉSSIMA exibição efectuada em Itália...
Depois de se ser campeão, é que eu apostava no pavilhão, porque ficaria muito, mas muito mais barato!
Fazer um pavilhão, quando o clube está na mó debaixo... é que sai muito caro.
É a alei da vida, neste caso, é a lei real que impera no desporto português...
A sua opinião quanto à estratégia de PPC ser balofa... só me dá vontade rir... E você?? não se sente balofo com a PÉSSIMA época que este clube está a realizar????
Achou bonito o programa eleitoral do JEB? Achou?... claro que sim!
Então você é dos que foram comidos!!!!
Você e mais 89% !
Sempre defendi neste espaço que JEB era a continuidade da ruína iniciada pelos BETINHOS do Roquette, Soares Franco e tb acuso Dias da Cunha, se bem que este mudou o registo...
MALDITA CONTINUIDADE!
REVOLUÇÃO JÁ!
ESTAMOS EM ABRIL, É ÉPOCA DE REVOLUCIONAR ESTA MERDA TODA!
At 15/4/10 14:47, Nuno Rodrigues (19802) said…
"depois de mais uma PÉSSIMA exibição efectuada em Itália..."
Qual?
At 15/4/10 15:01, JG said…
De facto é um fado...e por muito que se escreva, é dificil vermos uma solução para tudo isto...é que ás tantas as palavras já quase não adiantem, porque tudo o que queríamos dizer já está dito e redito...
É um excelente post, mas infelizmente não vemos quem pegue nestas palavras, lhes extraia o sentido e lhes dê sequencia em ideias, em acções...
Porque o imobilismo e a incapacidade que vemos no topo da piramide são absolutamente assustadoras!
Quanto ao futebol, apesar de tudo tenho fé que, se for dada carta branca a Costinha e não houver interferencias, se consiga construír qualquer coisa!
At 15/4/10 15:04, Mike BlitzGreen said…
Este post é um desabafo do coração. Não pretendo fazer qq tipo de campanha nem colagem a Paulo Pereira Cristovão no qual votei mas que julgo não ser neste momento para aqui chamado. É apenas o meu grito de alerta ou uma chamada de atenção.
Não quero ser conotado como oposição do que quer que seja. Pretendo sim ser visto como alguem que tem uma ideia diferente daquela que é a corrente e que no seu prisma e visão pessoal alerta ou chama a atenção para os erros que cometemos e os perigos que corremos se seguirmos infinitivamente este caminho.
Em altura alguma virarei as costas ao meu clube e estarei sempre disponivel para opinar se por ventura me for pedido para o fazer em prol do SCP.(Junto das esferas directivas , leia-se)E sempre sem qq tipo de agenda ou interesse que não um Sporting melhor e mais forte.
SL
Miguel Damas
At 15/4/10 15:16, Pró-Sporting said…
firoentina
At 15/4/10 15:16, Pró-Sporting said…
Fiorentina!
At 15/4/10 15:21, Pró-Sporting said…
Eu sei que o Damas não quer ser contoado com ninguém e respeito a sua opinião!
Agora, o que eu sei é que não tenho qualquer problema em assumir que estou do lado de quen tinha proposto um caminho novo para o Sporting!
Identifico com as propostas do PPC!
Inclusivamente aquela de "fechar" o fosso e aproximar os adeptos do relvado para proporcionar mais apoio à nossa equipa e mais "inferno" aos nossos adversários!
Quanto à péssima exibição em Itália, foi mais uma exibição à Paulo Bento!
At 15/4/10 15:33, renato said…
Miguel o teu post é muito bem feito mas eu pergunto..Como se pode mudar quando uma grande maioria dos sócios votaram a favor da continuidade? passa-se anos e anos e continuamos todos os anos a dar tiros nos pés. Mas será que não conseguimos passar um ano sem confusões sem conflitos dentro do nosso clube.' Eu sei que o braço armado da imprensa vermelha é um veneno para o nosso clube.Mas nesse aspecto poderíamos copiar os bimbos pois são unidos e não dão hipóteses a essa imprensa vermelha que envenena tudo o que não é lampião..Por isso o Sporting é um clube de doutores bem remunerados com filhos lampiões a esta hora a comemorarem as vitórias das galinhas e professores de educação onde os nossos ex jogadores sportinguistas com amor ao clube como eu que não cabem no clube..SINTO-ME TRISTE com o meu clube e não vejo futuro nenhum...
At 15/4/10 15:38, YaZalde said…
Parabéns Miguel Damas!
Comungo por inteiro do conteúdo do teu 'post'.
Ele é o "dedo na ferida", os "pontos nos iiis", é o que se queira denominar, mas, em suma, é a pura das verdades do estado a que estes iluminados da gestão conduziram o SCP...
Quero aqui deixar uma palavra ao RFM, pois eu também sou do tempo que falaste em anteriores 'post's', o das buzinas, o da sul a vibrar, dos 7-0 ao Timisoara, dos 7-1 às aves, enfim... Continuei sócio até que um fulano alto, com tiques ditatoriais assumiu a presidência do SCP, nunca mais comprei a Gamebox, nem paguei quotas. Porquê? Depois de muito conferenciar comigo próprio cheguei a uma conclusão... porque não acredito nesta gente... Não é no SCP, pois no clube do meu coração acreditarei sempre, agora nestes tipos armados em defensores do SCP mas com objectivos pessoais bem definidos para se servirem do clube não.
Por isso tenho aqui e noutros fóruns de discussão aberta do Sporting, tentado desmascarar o que estes individuos têm feito ao clube. Há muito tempo, 3 ou 4 anos, percebi que não só não sou o único mas sobretudo que as pessoas que comungam das mesmas ideias para o SCP andam a chegar a um limite... de paciência para com este estado de coisas.
Não se fala verdade aos adeptos, porque os tais objectivos pessoais, a que aludi anteriormente, se sobrepõe ao tão propalado sportinguismo desta gente, que da minha parte não merecem qualquer respeito. Pois o que eles têm feito ao Sporting, em nome dos tais interesses, é mau demais para se poder vir com os "paninhos quentes" tão comuns em Portugal.
E é por isso que não posso concordar com a opinião de Mário Rui Oliveira. Aliás ainda espero por uma resposta deste senhor quanto ao caso da Opway... É que ao virmos defender este "modus operandi" desta gente, estamos a ser cúmplices com tudo o que estes iluminados da gestão têm efectuado dentro do SCP. E eu recuso-me terminantemente a pactuar com esta "mama" que por lá se instalou... Ele são amigos dos amigos que se desmultiplicam em cargos que não se sabe o que fazem, mas retiram altos proveitos próprios, tudo em nome do seu suposto (digo eu) Sportinguismo.
Entendo que a solução passa por começar a juntar estas vozes e mentes, que andam muito dispersas, e que sós nenhuma força têm mas creio que juntos poderemos, sem dúvida, ajudar a construir um Sporting melhor e mais forte...
SL
At 15/4/10 15:43, renato said…
Vi agora no site de apoio e uma das primeiras medidas do costinha é blindar o balneário. Já foi entregue uma missiva com os deveres que os profissionais vão ler e vão ter que cumprir, há do fdp que chibar para os chulos da imprensa vermelha..è uma boa medida esta do costinha..BLINDAR e nada se saber. eles a imprensa já minam o trabalho do costinha mas eu digo FORÇA COSTINHA ..È preciso pôr ordem na casa e não acontecer a vergonha desta época..Ao fim de alguns segundos toda a imprensa saber o que se passou no jogo com o mafra..
At 15/4/10 16:20, Pró - Sporting said…
OPCA, OPWAY...
"Houveram" uns certos senhores .... que por acaso até foram presidentes do Sporting e que salvaram essas empresas graças ao nosso clube!
Não é?
Vejam como estava a
OPCA antes de 2002/03 e quem era o seu CEO e vejam como estão agora essas empresas!!!!
At 15/4/10 16:22, Pró-Sporting said…
quanto ao Costinha!
estou com ele!
Blindar já!
Já repararam o record de hoje na secção relativa ao Sporting?
é só suposições...
Não têm informação nenhuma e vai de inventar o que os outros acham ou pensam como é o caso do manuel josé.
é cortar a fonte de rendimento aos panascas do record!
At 15/4/10 16:41, ESTE SPORTING FORNEVER said…
Desculpem o off-topic, mas vejam bem esta palhaçada:
O «derby» da passada terça-feira diante do Sporting vai custar 1950 euros em multas ao Benfica. Já o clube de Alvalade vai ter de pagar à Liga de Clubes 650 euros.
O valor aplicado ao Benfica é o total de três infracções ao regulamento disciplinar, assim repartido: comportamento incorrecto do público (1.300 euros), REINCIDÊNCIA NO ATRASO NO INÍCIO DA PARTIDA (400 euros) e falha em cumprir deveres impostos pelos regulamentos (250 euros).
At 15/4/10 16:50, RFM said…
Oh meu caro YaZalde
Como eu me lembro desse fantástico Jogador chamado YaZalde. Um MARAVILHA.Nunca vi melhor do que ele.
Eram os tempos de glória, dedicação, devoção em que até fazia faísca.
Tinhamos GENTE que defendia GRATUITAMENTE o SPORTING contribuindo com a sua dedicação para a sua grandeza do Clube em êxitos desportivos e em Património.
Hoje vai tudo ao desbarato...
Ah grandes gestores de gravata com grandes salários. Sportinguinsta da Merda.
At 15/4/10 16:57, RFM said…
Miguel Damas
Deixa-te de desculpas. O que escreveste foi muito BOM. É a realidade triste que nos assiste.
Falar-se em PPC é o mesmo que outro qualquer associado que tenha vontade de dirigir melhor.Nada de confundir critica com apoios a quem quer que seja. Queremos é uma mudança RADICAL. Mas de alto abaixo.
Vai alguém me dizer que o Sporting de hoje funciona como uma Dinastia. Eles sucedessem uns aos outros..É que se vê e tem visto
REI morto REI posto.Tudo da familia Roquette.
At 15/4/10 17:02, Anónimo said…
continua o servicinho encomendado, 24 horas por dia, a passar-se por sportinguista. e há quem pape isto como verdade.
At 15/4/10 17:18, renato said…
Está na hora de alguém informar essa disnatia dos roquetes carrgados de dinheiro de ajudarem o clube para termos um grande plantel para o ano e conseguirmos vitórias atrás de vitórias.Foi assim que o orelhas gastou a volta de oitenta milhóes em tr~es anos não sei de onde veio esse dinheiro talvez de angola e como nós não temos angolanos ricos a investir no nosso clube pedia a esses que se dizem sportinguistas e com muito dinheiro que invistam no SPORTING..Nós só queremos ser campeões um ano..SERÀ QUE ESSA DISNATIA sabe o que é sofrer pelo Sporting???
At 15/4/10 17:19, Anónimo said…
O melhor post que ja' li aqui, so que ao Gil baiano devias ter juntado grimis e purovics eses sim do pior que ja vestio a nossa camisola, quanto a ma' exibicao nao foi em fiorentina mas sim em Munique.
Helder
At 15/4/10 17:27, Anónimo said…
aviso a quem interessar. neste momento os jornalistas do grupo Cofina estão a ser pressionados a escrever certo tipo de artigos com que não concordam e sem qualquer base de investigação, sob ameaça de sermos colocados de parte. por favor não tomem os jornalistas sérios que existem nos jornais desta empresa por aquilo que tem sido dado a entender pelo que é publicado
jornalista do grupo Cofina (anónimo porque tenho mesmo que o ser)
At 15/4/10 17:33, Anónimo said…
o Grupo cofina é um grupo chulista que vive a mama da chulice e dos bufos orelhas e rui túneis toupeiras que minaram tudo o que não é lampião..Mas dia 2 de maio vai haver uma revolta e esses chulos vão saber o que é o norte de portugal..
At 15/4/10 18:32, prolixo cus faxos said…
Esses panascas do recorde andam a ser pagos pelo betinho curto para queimar o carvalhal, não é grande espiga mas não merece, e alguns jogadores para poderem vendê-los e ficar com o dinheiro. Só não vê quem quer, mandam naquela merda toda até há directores do Sporting nas administrações desses tipos
At 15/4/10 18:41, Anónimo said…
voces são a vergonha desta cidade...
At 15/4/10 19:52, Nuno Rodrigues (19802) said…
Os bons jornais: certo jogador foi comprado por um clube ao Marítimo por 4 Milhões de euros (fora o empréstimo/oferta de Paulo Jorge e Manu). Foi hoje vendido a uns turcos por 2,5 milhões. Resultado do negócio. Rendeu 2,5 milhões de euros. Noutros clubes teria dado um prejuízo de 1,5 milhões...
At 15/4/10 19:53, Nuno Rodrigues (19802) said…
Quem tem vergonha é que costuma ser anónimo, ó panasquita vermelho!
At 15/4/10 19:56, ismas said…
muito bom miguel ja estava com sdds dos teus muito bons posts :)
At 15/4/10 20:11, RFM said…
OH At 18:41, Anónimo said…
Vergonha é um homem ser casado e não ter aonde se ponha..Vai pastar a vaca pra a Sinagoga.
Sabes lá o que é isso..vergonha.
At 15/4/10 20:31, Anónimo said…
Não tenho comentado por discordar completamente do rumo do Sporting, cada vez mais hipotecado no seu core... mas este post não podia deixar em branco, está muito bom grande Damas!
Abraço de Leão,
Verdão.
At 15/4/10 20:56, Anónimo said…
Casa onde não há pão todos ralham e nenhum tem razão.
É o que acontece aqui. Sempre que o Sporting perde lá a parecem relatórios de tudo o que é mau dos últimos anos. Repetições de repetições.
Não houve nada bom?
Alguém pode garantir-me que se for presidente nós ganhamos o campeonato no próximo ano? É que se houver eu próprio proponho uma AG para antecipar eleições e terá os meus votos.
Edu Mart
At 15/4/10 21:24, Juvenal Carvalho said…
Verdão,
Mesmo por mais que discordes aparece por cá. Sentimos falta desses Abraços de LEÃO, que são uma imagem de marca!
Por mais que discordes vem e comenta, não te deixes abalar. Eu também discordo desde que saíu João Rocha e dizendo mal na altura de Sousa Cintra, agora consigo ter saudades dessa lufada de sportinguismo. Descobri agora até que na luta da linha opositora tenho um camarada que como eu luta contra os faxos. Deverá agora estar a ver a entrevista de Francisco Louçã e a inspirar-se.
"Prolixo cus faxos"
... tens razão em muita coisa mas olha esta máxima. Falar mal de mais sempre das mesmas pessoas serve para as valorizar e esgota quem tanto bate na mesma tecla. Não é um conselho, afinal percebo que me bates e muito em conhecimentos e em sportinguismo, apenas uma mera opinião
At 15/4/10 23:36, ana said…
Eh pá, digam-me lá uma coisa: os comentadores das nossas televisões são estúpidos ou fazem-se, só para terem oportunidade de gozar com quem os ouve/vê? estes tipos da rtpN, por quem até tenho alguma consideração, não atingiram o alcance da declaração do Costinha? Será que ninguém alcança que o que foi criticado foi a dualidade de critérios que há nas jogadas mais "ríspidas" de jogadores consoante os clubes que representam? Esta gente sente mesmo tanta necessidade de nos achincalhar, de dizerem que o Luisão devia ter sido expulso, mas que o Sporting está a 26 pontos, não tinha nada a ganhar e que não percebem a indignação?!?! Acabo como comecei: mas esta gente é estúpida ou faz-se?!? Gostava de ver o que seria dito se esta falta tivese sido cometida pelo Tonel sobre o Aimar... PQP!
At 15/4/10 23:59, ana said…
Quase 100% de acordo com o post, sor Miguel. Apenas o reparo de que tivemos flops assim como tivemos estrelas. Tendo ganho poucos títulos, a verdade é que mais poderíamos ter ganho. E se isso não aconteceu, não foi responsabilidade unicamente de quem tem estado à frente do clube... Não estou a desculpabilizar quem quer que seja; apenas não lhes atribuo a culpa toda. Sabemos todos muito bem que não é só dentro de campo que as coisas se resolvem. E vai continuar a ser assim, porque o apito dourado está a perder o brilho, mas o encarnado está a ficar cada vez mais reluzente. Só com uma grande equipa ou com uma solidariedade muito grande entre todos - jogadores, técnicos, directores, adeptos - se poderá ultrapassar os obstáculos que nos são colocados no caminho. Esta época foi má demais, sim. Mas lembrem-se de que solidariedade foi coisa que NUNCA existiu, a todos os níveis. Desde o início que a contestação, o burburinho, a inquietação têm sido constantes, e ninguém consegue trabalhar com tanto ruído de fundo. A juntar a isso, tivemos um Liedson muito abaixo do que é capaz, que não resolveu tantas vezes como era costume, um Caicedo que nunca conseguiu mostrar o que quer que fosse, cedo começou a ser assobiado e contestado e cedo se foi (ou tarde, como muitos defendem), um Pongolle que não tem tido propriamente a sorte do lado dele, com lesões, entradas em campo para fazer autogolos, um João Pereira, que fez dois ou três bons jogos e "desapareceu"... muitas polémicas nos jornais, muitas especulações, o episódio triste do Sá Pinto/Liedson, que demonstra bem o que deve ser aquele balneário, as exibições mais ou menos conseguidas de alguns jogadores até ao fecho dos mercados e a sua quebra exibicional logo a seguir... tanta porcaria...
O Costinha está a trabalhar a próxima época, com o Jorge Mendes, com Zahavi, ou lá como ele se chama, a estabelecer regras dentro do departamento de futebol, acredito que já tenha treinador... enfim, que venha a nova época, que esta já vai longa...
At 16/4/10 00:25, KarmaSutra said…
Miguel, o teu desabafo não é mais do que o sentimento generalizado do comum adepto e sócio leonino.
Concordo obviamente com tudo, tambem eu tenho esperança que alguem lá dentro faça alguma coisa, mas fica dificil quando temos uma direcção assim, com um planeamento da epoca de 5ª categoria.
E tambem eu tenho saudades de outras modalidades, dos tempos que éramos grande colosso nacional, de ver a Nave cheia, de ver grandes espectaculos... mas parece que outros não pensam assim, e para nosso infortunio são esses que comandam os destinos do clube.
Resta-nos apoiar incondicionalmente e continuar com o nosso sportinguismo aqui e no estrangeiro, como se viu por exemplo neste ultimo mes de Março 2010 em Madrid!
Sporting é o nosso grande amor!
Saudações Leoninas,
David Ferrão
At 16/4/10 00:51, Anónimo said…
Se a hipocrisia matasse ... épa chama pelo PPC. Um gajo que vota PPC não tem legitemidade nem credibilidade para dizer o que quer que seja.
SL
Rui Sá
At 16/4/10 01:51, Senti said…
O meu Blog está de volta e gostava de o anunciar a alguns dos meus blog preferidos.
embora com um novo endereço http:mercadoleonino.blogspot.com
At 16/4/10 01:51, Senti said…
http://mercadoleonino.blogspot.com
correcao
At 16/4/10 01:59, Anónimo said…
Amigo Miguel
Parabéns pela clarividência neste desabafo! Que foi com esse tom que o li.
Há, de facto, tempos difíceis de encarar...mas como disse, e bem, o David mais acima, se há algo que nos deve fazer recordar do que é afinal, aquele sentimento que nos une, será o jogo em Madrid...todos, sem excepção, sentiram de volta o "nosso" Sporting, a nossa esperança, a fé na vitória.
Numa época tão difícil, tal sucedeu quando todos menos esperavam.
É isso que me faz não desistir. Ter a secreta esperança que esse ambiente, essa fé, essa esperança e essa comunhão (como lhe chamas e muito bem) possa estar presente semanalmente entre todos nós!
Que seja isso também que não te faça desistir.
Grande abraço,
Pedro Faleiro Silva
AAS
At 16/4/10 05:52, Anónimo said…
Para os menos atentos, no dia 24-Março Faleceu o antigo árbitro PORÉM LUIS.
Era dos tempos de Saldanha Ribeiro, Alder Dante, Antonio Garrido.
At 16/4/10 08:51, Felizberto said…
Oh Miguel, desculpa lá mas mete a viola no saco e sai do clube, porque não tens legitimidade para nele continuar, isto dito por um supra sumo do sportinguismo, estou certo!!
Ele há cada um!! PORRA!
At 16/4/10 09:22, Anónimo said…
Concordo que jeb tem feito um pessimo trabalho e so nao me arrependo de ter votado nele porque tenho a certeza que o outro candidato faria pior ainda.
Mas neste momento a minha consciencia de sportinguista e socio a 32 anos e conhecendo bem a realidade do clube acho que nesta altura estar a falar em eleiçoes antecipadas é estar a destruir ainda mais o clube.
Este presidente perdeu todo o credito perante a maioria dos socios mas devemos dar lhe mais uma oportunidade e ate final deste ano ver o que faz pois entao senao fizer tera mesmo de sair.
Apelo por isso nesta altura teremos de estar todos unidos para bem do nosso clube.
At 16/4/10 10:19, Anónimo said…
Paulo Sergio treinador lag
amcslb
At 16/4/10 10:44, YAZALDE76 said…
YAZALDE76 disse...
Como não obtive resposta ao mail enviado, faço-o aqui na esperança de ser "ouvido".
A prova de que Costinha está no bom caminho é as reacções que tem desencadeado. Em minha opinião se PB tivesse tido a seu lado alguém com este perfil, pelo menos mais um ou dois títulos estariam em Alvalade.
Façamos a nossa parte. Colo agora o mail que enviei a vários blogs leoninos:
Meus caros,
Uma vez que não nos conseguimos entender e unir para criar algo de positivo para o nosso Sporting tenho alguma esperança que o possamos fazer para combater os inimigos comuns e refiro-me óbviamente aos inimigos externos (dado que nos últimos anos temos cultivado muitos internos...).
Pela minha parte esta é uma guerra antiga. Disse-o em voz alta no Congresso de Santarém e tenho-o repetido sempre que posso. Espero que quem de direito se comece a dar ao e a exigir respeito, sob todas as formas, junto das entidades oficiais e seus representantes. Chega de rábulas de bilhetes, adiamentos e quejandos. Actos de "anjinhos" que ano após ano são cada vez mais "comidos" e desprezados. Mas esse é o trabalho dos dirigentes do clube - espero que Costinha continue a cortar a direito e que não fique só como ficou P. Bento...
Julgo que nós, mesmo não sendo seis milhões, temos o nosso peso e chegou a hora de o usarmos. Se não de outra forma como consumidores e utilizadores. Chega de sustentarmos e assim apoiarmos e darmos força - mesmo que essa não seja a nossa intenção - rádios, jornais e tv's que nos tratam muito mal. Ainda ontem 3 comentadores 3 nem um comentário fizeram à "escorregadela" do Luisão, mas alguns minutos depois não se coibiram de considerar o lance de Veloso quase no fim como "amarelo simpático". A dualidade e parcialidade é gritante e ostensiva e nós somos cúmplices.
Assim proponho e solicito a vossa ajuda para divulgar pelos 4 cantos do mundo sportinguista a seguinte petição e seus fundamentos.
Saudações Leoninas
YAZALDE76
Petição Respeitem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
ID da Peticao: P2010N1853
A sua petição está alojada em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1853
Este é o endereço onde se encontra alojada a sua petição.
16 de Abril de 2010 10:38
At 16/4/10 10:49, YAZALDE76 said…
YAZALDE76 disse...
Como não obtive resposta ao mail enviado, faço-o aqui na esperança de ser "ouvido".
A prova de que Costinha está no bom caminho é as reacções que tem desencadeado. Em minha opinião se PB tivesse tido a seu lado alguém com este perfil, pelo menos mais um ou dois títulos estariam em Alvalade.
Façamos a nossa parte. Colo agora o mail que enviei a vários blogs leoninos:
Meus caros,
Uma vez que não nos conseguimos entender e unir para criar algo de positivo para o nosso Sporting tenho alguma esperança que o possamos fazer para combater os inimigos comuns e refiro-me óbviamente aos inimigos externos (dado que nos últimos anos temos cultivado muitos internos...).
Pela minha parte esta é uma guerra antiga. Disse-o em voz alta no Congresso de Santarém e tenho-o repetido sempre que posso. Espero que quem de direito se comece a dar ao e a exigir respeito, sob todas as formas, junto das entidades oficiais e seus representantes. Chega de rábulas de bilhetes, adiamentos e quejandos. Actos de "anjinhos" que ano após ano são cada vez mais "comidos" e desprezados. Mas esse é o trabalho dos dirigentes do clube - espero que Costinha continue a cortar a direito e que não fique só como ficou P. Bento...
Julgo que nós, mesmo não sendo seis milhões, temos o nosso peso e chegou a hora de o usarmos. Se não de outra forma como consumidores e utilizadores. Chega de sustentarmos e assim apoiarmos e darmos força - mesmo que essa não seja a nossa intenção - rádios, jornais e tv's que nos tratam muito mal. Ainda ontem 3 comentadores 3 nem um comentário fizeram à "escorregadela" do Luisão, mas alguns minutos depois não se coibiram de considerar o lance de Veloso quase no fim como "amarelo simpático". A dualidade e parcialidade é gritante e ostensiva e nós somos cúmplices.
Assim proponho e solicito a vossa ajuda para divulgar pelos 4 cantos do mundo sportinguista a seguinte petição e seus fundamentos.
Saudações Leoninas
YAZALDE76
Petição Respeitem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
ID da Peticao: P2010N1853
A sua petição está alojada em:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N1853
Este é o endereço onde se encontra alojada a sua petição.
16 de Abril de 2010 10:38
At 16/4/10 11:12, Felizberto said…
"Concordo que jeb tem feito um pessimo trabalho e so nao me arrependo de ter votado nele porque tenho a certeza que o outro candidato faria pior ainda."
----------------------
Meu caro amigo, e uns números para o Euromilhões logo à noite, não se arranjam?
At 16/4/10 11:54, bola-9 said…
joao moutinho acaba de ser em 2 anos o jogador mais vezes vendido de todos os tempos como prova hoje o jornal a bolha vergonha.
At 16/4/10 15:25, Anónimo said…
Petição Respeitem o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL???
Isso é para entregar na sede? É para distituir quem dirige o Sporting? Só pode.
At 16/4/10 17:37, The LC said…
Excelente post Damas.
101% de acordo ;)
Sempre a combater. Desistir nunca.
força Sporting
At 16/4/10 19:12, jvl said…
Este comentário foi removido pelo autor.
At 16/4/10 19:14, jvl said…
"Este presidente perdeu todo o credito perante a maioria dos socios mas devemos dar lhe mais uma oportunidade e ate final deste ano ver o que faz pois entao senao fizer tera mesmo de sair."
Perdeu todo o crédito mas ainda assim apoiar até ao final do ano!!! ESPECTÁCULO!!!!
Fosse isto acerca de outro clube e estaria a rir a bom rir.
At 16/4/10 21:03, André Alves said…
Quando falam do pavilhão novo não se esqueçam que o hóquei não vai integrar o pavilhão novo,esta é a vontade da direcção e digo isto porque na ultima assembleia houvi da parte de um membro da direcção dizer que o sporting só tinha o futsal e o andebol e que o hóquei não ia para o pavilhão novo. já o disse aqui várias vezes e volto a dize-lo, estejam atentos e procurem ao Dr. Gilberto Borges director do hóquei do SCP se sabe de alguma coisa (já falei com ele e disse-me que nem lhe passa pela cabeça que pelo menos os séniores que nessa altura já teremos não joguem no pavilhão novo). Vou estar atento a este assunto por quem tem que decidir se o hóquei vai para o pavilhão novo são os SÓCIOS e não a direcção e não me venham com a conversa que o pavilhão fica mais caro se o hóquei for para lá,porque o que não falta em portugal são pavilhoes com pisos que dão para todas as modalidades, se quiserem vão ver um em odivelas junto aos bombeiros onde se joga andebol, futsal e hóquei, custos deste piso? apenas ser afagado e envernizado de 5 em 5 anos. Joguei hóquei no sporting e só eu sei o que me custou quando acabaram o hoquei no sporting, visto jogar lá nessa altura.
Peço-vos a todos para estarem atentos a este assunto e não o deixarem cair em esquecimento.
PS: Sei que ainda é cedo para estar a falar sobre este assunto, mas como já sei como algumas coisas funcionam no sporting apeteceu-me escrever sobre este assunto e já agora lembrar que o hóquei é totalmente autónomo sendo todos os custos pagos pelos patrocinios. Vão ao Tojal e vejam o que é realmente um sporting a trabalhar com amor a camisola.
Saudaçoes Leoninas
André Alves
At 17/4/10 01:35, Anónimo said…
AAS? Mas que merda é esta? Lá porque têm 5 ou 6 adeptos já é uma associação representativa dos adeptos Sportinguistas? Faz favor de mudar o nome para AAAS (Associação de Alguns Adeptos Sportinguistas). Ò Faleiro votas PPC e queres ser levado a sério, deves estar a gozar cá com a malta.
SL
AA
At 19/4/10 14:33, Mike BlitzGreen said…
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home