E ao terceiro jogo em França, veio a primeira derrota
PSG, 4 - Sporting, 2
Onze inicial: Rui Patrício, Evaldo, João Pereira, Daniel Carriço, Polga, Maniche, André Santos, Vukcevic, Yannick, Saleiro e Postiga.
Jogaram ainda: Sinama-Pongolle, Valdés, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Salomão, Abel, Grimi e André Martins.
Golos: Apoula (a.g.), Carriço, Erding, Giuly, Sessegnon e Maurice.
Leonino
Sangue LEONINO
61 comentários:
At 14/7/10 21:19, J_Cris said…
Saudações Leoninas
Será possível???
Deixem-me respirar que eu ja digo qq coisa!!
At 14/7/10 21:26, fanático said…
Vi a 1ª parte e um pouco da 2ª. Que dizer?
É um jogo-treino, e acho que andam todos aos papéis, balda completa...
Mas eu sei que isto vai melhorar. Eu sei.
(4) Ui...
At 14/7/10 21:32, fanático said…
Não contratem jogadores de futebol a sério, não...
Jogadores de futebol para reforçar a equipa, não é contratar por contratar... Precisamos de 2 avançados que MARQUEM GOLOS.
At 14/7/10 21:33, fanático said…
Vou fazer óó...
At 14/7/10 21:33, J_Cris said…
Saudações Leoninas
Bem, eu não queria dizer mal, mas já estou cheio, por favor tirem o Polga do Sporting, já estou farto, eu sou contra dizer mal de qualquer jogador, mas porra, será que ninguem vê que o Sporting está sempre a sofrer golos que o Polga joga??? Será coincidência?? ou eu tenho assim tanta má vontade? Para mim desde o Jogo com o Sochaux que para mim deixou de ter crédito. Sem falar de que é um a nódoa no jogo aéreo, ainda por cima tem nem mais nem menos de (salvo erro) 0 golos na liga e 2 golos nas competições Europeias.
Bem, peço desculpa pelo desabafo (porque sou contrar à criticaa a Jogadores Sportinguistas) mas para mim assim não dá. PRECISAMOS DE CENTRAIS COMPETENTES!!!!
Sem mais,
Saudações Leoninas.
At 14/7/10 21:33, fanático said…
ZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZ
At 14/7/10 21:51, Helder V. said…
Parece que ate' ja' tem medo de serem contra nao vai aparecer por ai alguem a mandarem os contras a mudar de clube!!!! O SCP precisa de algo diferente a nivel de estrutura e mais, o poder de compra e' nulo mas nao pode ser desculpa para tudo pois desde janeiro ate' agora gastamos 20 milhoes e quanto a melhoras nada, Djalo', Postiga e Saleiro se vao ser as nossas armas para ganharmos o campeonato eu vou ter que levar com cada comentario a pedirem-me para mudar de clube que ate' terei de empregar uma secretaria,,,Ao Patricio que defendi que devia ter ido ao mundial tenho de dar o braco a torcer o rapaz e' mesmo fraco, e o Grimi?? o que se passou com os clubes italianos que os queriam?? por mim era trucalo nem que fosse por uma pizza,,o Polga meu deus se o NAC nao e' melhor nem o torsiglieri entao que raio de contratos andam a fazer?? bem vou ficar por aqui a frustacao e' muita .
Helder V.
At 14/7/10 21:53, Luis Magalhães Pereira said…
Só vi a 2ª parte ( mas vi os lances principais do 1º tempo).
Na 2ª parte não me lembro sinceramente de 1 único lance de futebol com cabeça, tronco e membros da parte do Sporting. Futebol de pontapé para a frente, variações e divagações inconsequentes de Maniche e Vuk. Evaldo só ataca e os 2 golos do PSG nasceram do seu lado. O 3º golo dos franceses ilustra bem a incapacidade total (e habitual) da defesa do Sporting em lances aéreos, o que também vale para os cantos e livres a nosso favor!
Na frente Pongolle é igual a Postiga! Trata-se dum jogador completamente inoperante e que não revela ATITUDE para jogar futebol a este nível! Alguns bons apontamentos de Valdés mas ainda não está minimamente adaptado à equipa.
Para cumulo parece que a lesão de Carriço é grave - ele que tinha marcado um golo e que tem sempre a ATITUDE que falta a muitos dos jogadores do Sporting.
Um treinador que põe a titulares Polga e Postiga não pode ser levado a sério! Li uma frase num outro blog que é muito certeira:
Treinador de equipas pequenas, futebol de equipas pequenas...
Se os Mundialistas não revolucionarem o futebol da equipa juntamente com os recém chegados mais aqueles que não foram ao Mundial prevejo uma época muito sombria...
Enfim...mais um Déjà vu!
p.s. Hoje, a confirmar-se, mais uma noticia Bettencourtiana que anima e muito os sócios e adeptos leoninos: Stojkovic no Braga!
Quanto pior, melhor!
At 14/7/10 22:08, Helder V. said…
Paulo Sergio diz que este jogo ate' foi positivo!!!!!!!!! oh boy o que nos espera!!!
Helder V.
At 14/7/10 22:13, RFM said…
Não vi o jogo, vi apenas os golos, mas quem joga com Polga,Postigas etc e tal vamos ter mais do mesmo.
A campanha da Gamebox está no ar.Recebi hoje via-CTT é gira mas os artistas não convidam a ir ao espectáculo.
A pouca vergonha continua.
At 14/7/10 22:13, Diogo_1906 said…
O jogo acabou não foi ao 4º golo... mas sim com a saída de JPereira e de Evaldo.
Apesar da derrota deu para tirar ilações:
A equipa só funciona com os dois laterais acima referidos (Evaldo é mt bom jogador!)
Salomão, apesar de verde, tem pézinhos e bom toque de bola
Vuk parece outro, foi o que mais correu
A equipa precisa de 3 elementos chave no 11 (MVeloso, MFernandez e Liedson)
Postiga, apesar de se esforçar, não tem lugar, e quiçá Pongolle possa vir a ser uma surpresa esta época.
At 14/7/10 22:15, ana said…
Completamente off topic:
Há aqui alguém da velha guarda que goste disto?
http://www.youtube.com/watch?v=dDlvKzJrWws
Sempre é melhor do que a música que os nossos jogadores nos vão dando dentro de campo...
At 14/7/10 22:17, RFM said…
Postiga é um Nulo Gomes em versão II.
Trabalha muito mas facturação é ZERO.RUA
Nem na equipa da minha paróquia tinha lugar. Chamem nomes ao PC-do FCP.Grande barrete que ele encavou ao Sporting. Toma e embrulha.
At 14/7/10 22:20, RFM said…
ana
é bonita mas para adormecer. tb gosto deste genero às vezes.
tens cada uma para acalmar o pessoal. Andas feita com o JEB..eheheheh
At 14/7/10 22:21, FCS said…
Mais do que falar no Polga e no Patricio e nos golos sofridos, que tal reparar que em 90 minutos, praticamente não se consegue construir um lance de futebol?
Qual é o Modelo de jogo? Pontapé para frente, correrias com a bola? Isso sim é preocupante.
At 14/7/10 22:23, ana said…
para adormecer?... eh pá, deu-me mais sono ver a nossa equipa jogar em alguns jogos na época passada...
At 14/7/10 22:24, RFM said…
Alguém sabe dizer aonde anda o Diogo Rosado (junior)de Peniche que era muito jeitoso?..MERECIA UMA OPORTUNIDADE
At 14/7/10 22:25, RFM said…
ana
tá bem. Mas penso que vais dormir este ano mais ou seja invernar..ehehehheh
At 14/7/10 22:26, manuel reinhardt 4013 said…
estou de facto apreensivo!!! nada,não vi nada!! tirando o evaldo,j.pereira e um pouco de maniche.Quanto ao treinador oxalá me engane,mas é confrangedor,nem um grito,nem uma mostra de passagem de alma,garra.E já agora quem se responsabiliza do flop do pongolle?? é que nos custou muita pasta como diria JEB,por isso os responsaveis ,deviam pagar eles do seu bolso,pois enquanto isto na SAD não for assim,os danos serão catastróficos para todos nós que amuito custo compramos as gameboxes!!
At 14/7/10 22:31, 7 a 1 said…
Gosto do discurso duro do P. Sérgio (mas até ao momento é a única coisa que estou a gostar do seu trabalho).
Penso que atendendo aos jogadores que temos, a melhor táctica é o losango (só assim o Matias tem utilidade).
Estes 3 jogos mostraram preocupantes debilidades. Caso não sejam feitas algumas aquisições(GR, DC, MC, MAD, AV), vamos passar a época a ver navios.
At 14/7/10 23:08, RFM said…
Quando me falam em tácticas de losangos, 4x4x2 ou 4x3x3 etc faz-me lembrar o nosso actor Rui Oliveira e Costa.É mesmo para rir...
Arranjem mas é jogadores com qualidade que tudo se resolve e bem.
At 14/7/10 23:12, King Lion said…
No principio deste filme que se chama época 2010-2011 já deu para perceber que os artistas principais(Paulo Sérgio,Costinha,Bettencourt) vão ter um fim triste.
At 14/7/10 23:32, Speekcs said…
Entre tacticas de losangulos ou berros para dentro o piosinho ainda é o RUI PATRICIO e podem ter a certeza que com um guarda redes destes não há jogadores, treinadores ou tacticas que resistam, é muito fraquinho.
At 14/7/10 23:33, RFM said…
King Lion
Oh diabo..lolll
e vão dois.
At 14/7/10 23:42, 7 a 1 said…
RFM:
Só jogadores com qualidade não chega.
Se assim fosse, a Aregentina e o Real de Madrid tinham ganho tudo...
At 14/7/10 23:50, Anónimo said…
alguém lá para trás disse: " eu sei que isto vai melhorar...".
Com a experiência do ano transacto em que eu também dizia o mesmo posso dizer: eu sei que isto ainda não é nada, o pior ainda está para vir...
1º precisávamos de um treinador dos melhores, arranjamos um amador (outro);
2º precisávamos de reforços e são os nossos melhores jogadores que saem;
3º jogadores com algum nome nem querem ouvir falar no Sporting, apenas conseguimos contratar o refugo que mais ninguém quer;
4º nem o portimonense quer jogadores nossos emprestados, aposto que vão receber uma mão cheia do fcporto, alguns deles formados no Sporting;
5º a nossa organização é 0, qq clube da 2ª divisão está melhor organizado e gerido que o Sporting que mais parece o cabaré da coxa...
não tenho paxorra para mais.
At 14/7/10 23:51, Anónimo said…
Temos de deixar de pensar em tácticas para acomodar o Liedson. Esta ideia de jogar com 2 pontas e depois por trás 4, com 2 trincos e 2 alas não dá nada ...
A táctica para mim ideal dados os jogadores e falta de extremos ( e mesmo tendo ... ) é o 4231 ... se o Liedson n sabe jogar assim ... azar ! arranjem quem saiba !
a equipa para mim deveria ser assim ( dado o que temos ao momento e já n contando com o Veloso )
Patricio
J Pereira
Evaldo
NAC
Carriço
Pedro Mendes
Maniche
Matias
Pongolle
Liedson
Vukcevic
At 14/7/10 23:59, 7 a 1 said…
Mário Oliveira:
Essa é a melhor táctica (atendendo à porcaria do nosso GR e ao facto dos nossos DC´s serem medianos).
Mas usando essa táctica o Liedson tinha que saltar.
A solução passaria por o colocar o Pongolle à frente e o Valdés no lugar do Liedson.
At 15/7/10 01:58, bola-9 said…
RFM
o rosado foi por emprestimo para o beira-mar.
At 15/7/10 06:50, Anónimo said…
Este jogo devolveu-me ao pesadelo da epoca passada.
Primeiro o trio Patricio, Polga e Carrico, nao ganham uma bola pelo ar.
Na frente deste trio continuamos com um trinco bom de bola mas muito macio para estes andamentos. Andre Santos e forte no trato de bola, muito bom tacticamente mas nao tem o minimo de presenca para jogar a trinco!!!!
Nao admirta que os problemas defensivos continuem...
Do meio atacante, Vuk esta muito melhor desde que o encostaram a direita.
Maniche so jogou 30 minutos, nao questiono a sua qualidade m,as a sua condicao fisica adicionada a sua idade deixa-me muito apreensivo.
Djalo foi igual a si proprio, podemos esperar tudo deste gajo, um grande golo, uma grande jogada, um grande pique, ou um jogador que anda ali completamente desinteressado, que tem dois pes que parecem autenticos martelos.
Na frente Postiga e Saleiro, ainda nao sei o que dizer deles porque o Sporting ainda nao conseguiu fazer um jogo em que fosse possivel servir os avancados.
Finalmente a tactica, 4x4x2 com as lacunas acima referidas nunca pode resultar...
Parece-me mais inteligente um 4x1x3x2 ou 4x2x3x1, assim os medios conseguem povoar o miolo mais facilmente mesmo desgastados.
Jogam todos mais juntos o que facilita a circulacao e contencao da bola!!!
Saudacoes Leoninas
PauloLionheart
At 15/7/10 09:52, Rugido said…
Penso que se viram coisas positivas, como um maior ritmo de jogo e uma maior intensidade, mas a equipa ainda tem ganhar muita consistência.
At 15/7/10 10:02, carlos said…
Também não gosto muito do "bota abaixo" mas é um facto:
At 21:33, J_Cris said…
sou obrigado a concordar...
At 15/7/10 10:11, carlos said…
Quanto ao resto, enfim, alguns bons apontamentos individuais ( Maniche, Saleiro, JrufiaP, o miudo Salomão...) e além do mais sempre era o PSG né! se viram bem o jogo repararam que 1-nem são meninos de côro e 2-não estavam ali pra brincar...
--
Carriço, tiveste azar. As melhoras rápidas é o que te desejamos.
At 15/7/10 10:17, carlos said…
Ana,
por um momemnto pensei que estavas a falar disto...
http://www.youtube.com/watch?v=kFkSJR1rqH8
;-)
At 15/7/10 10:24, Sporting até morrer said…
Bom dia,
Não vi o jogo mas pelos vossos comentários dá para constatar que quanto mais avança este estágio pior se joga no Sporting...
Mesmo faltando a esta equipa 3 titulares (Mendes, veloso e Liedson), a verdade é que os reforços que chegaram este ano apenas nos podem ambicionar a luta pelo 3º lugar.
Mais que isso, nem o polvo Paul arriscaria...
Falta-nos:
- 1 central de categoria (algo me diz que nos enfiaram o barrete com este Torsiglieri)
- 1 verdadeiro patrão do meio campo tipo Rochembach nos seus bons tempos (há quantos anos não existe um em Alvalade?)
- 1 avançado matador (Liedson tem 32 anos, está a perder a regularidade de marcar golos e os outros que lá temos são uma verdadeira merda)
- 1 médio esquerdo (para a direita temos hipoteticamente o Izmailov...)
Sem estes reforços o título é uma miragem por melhores que sejam as campanhas das gamebox...
SL
José
At 15/7/10 10:34, Sporting até morrer said…
E já me esquecia do nosso guarda-redes Patrício...quantos mais anos passam, pior fica.
No Mundial vimos todos inúmeros guarda-redes com muito mais capacidade que este nosso keeper. será que são assim tão caros?
Ao menos que Paulo Sérgio aposte no Golas ou no Tiago para ver se algo muda naquela baliza.
Dasseee!
SL
José
At 15/7/10 11:23, Diogo_1906 said…
Concordo com o Mário Oliveira, embora fizesse algumas alterações:
GR: Patricio
DR: JPereira
DL: Evaldo
DC's: Carriço e NAC ou Torsi (o que estivesse melhor)
MC's: Veloso e Maniche (PMendes só entrava se um dos outros não jogasse)
MAR: Vuk
MAL: JValdes
MAC: MFernandez
AC: Pongolle ou Liedson
É claro que estar praqui a debitar tácticas conta o que conta, mas com o actual 4-4-2 não existe transição defesa ataque, tem de ser pontapé prá frente, e depois a defender, se um dos médios tá mais avançado, a equipa fica imediatamente descompensada. Ou seja, está lá o Maniche que pega na bola e se vira pra frente, e depois temos sempre o veloso ligeiramente mais atrás que compensa e que tb distribui...
Na frente, creio que se o pongolle jogar apoiado com alas eficazes ainda vai ser uma boa surpresa...
Saudações Leoninas
At 15/7/10 13:50, Mike BlitzGreen said…
Mais que falarem em tacticas deliciem-se com o rapaz
http://www.youtube.com/watch?v=6muC_G2B9EU&feature=player_embedded
SL
Miguel Damas
At 15/7/10 14:21, Unknown said…
E o Sporting ainda pensa em ser campeão com jogadores como o Grimi.
E, pior, ainda há gente convicta que ele ainda pode dar mais...só ser for vergonha...
Ficam a achar que ele vai dar alguma coisa porque foi um dos melhores de um torneio apertura na Argentina.
Comecem é a exigir mais a quem veste a nossa camisola, há uns anos atras com a exigencia que nós faziamos questão de ter já la não tinhamos nem Postiga, nem Grimi, nem Abel, nem Djalós...
Agora até nos fazemos esquisitos em relação a venda do Djaló, quando em condições normais este nem devia calçar as chuteiras do nosso clube. Mais um ano ou dois e ainda vendemos o jogador por 1 milhão qualquer. Temos a arte de deixar sempre passar o timing de venda destes jogadores. Depois muito nos admiramos como estamos nas lonas. Para os contratar deixamos sempre passar o timing e depois quando os queremos ja cá aparecem com 30 anos para cima, e outros quando é para vender somos esquisitos e acabamos por tentar nos livrar deles de qualquer forma.
E a geração da divida tudo perdoamos...Apenas porque são supostos bons gestores...numa empresa privada ja tinha sido postos a correr.
At 15/7/10 14:27, fanático said…
SPOOOOOOOORTTIIIINNNNNGGGGGGG
(no seu melhor)
At 15/7/10 15:47, Verdão said…
Grande Damas, é de facto mau demais para ser verdade as prestações desse sr. argentino de seu nome Leandro Grimi. Relembro que investimos cerca de 3,5 M€ no atleta quando era evidente que seria dinheiro mal empregue.
Infelizmente somos nós os responsáveis na gestão danosa do nosso clube. Desde que avaliadas pelo técnico em funções, possuímos uma estranha tendência de concordar até com as piores das aquisições. Repare-se no caso de Grimi, esteve cá 6 meses e não faltaram elogios (e posts!) por parte dos sócios na negociação de um jogador que já se via ser banal e vulgar. Desejo apenas que não se cometam os mesmos erros com PS.
Abraço de Leão.
At 15/7/10 16:11, Anónimo said…
Mas querem ir lá com Grimis e afins? Não dá. Polgas, Grimis, Postigas, Saleiros, djalós...é que não dá mesmo1
http://conselholeonino.blogspot.com/
At 15/7/10 16:16, Ricardo said…
Estive a ler os vossos comentários, sportinguistas, e não posso deixar de dizer que acho inacreditável como há adeptos que fazem um 11 do Sporting sem o Pedro Mendes, que é muito provavelmente o melhor jogador do Sporting, neste momento. Do meio-campo, então, não há dúvida alguma. Nunca se pode defender André Santos (nem sequer Veloso, que pode estar de partida) em detrimento de Pedro Mendes. É que PM é melhor em tudo, em relação aos outros: posicionalmente, é exemplar, raramente falha um passe, sabe compensar as subidas dos laterais e dos próprios colegas de sector, tem capacidade para subir no terreno e fazer a equipa subir no terreno, que é qualidade que nem todos os médios têm - isto só acontece quando o jogador consegue tabelar em espaços curtos e em progressão - Pedro Mendes tem isto tudo. Olhando para o panorama geral do plantel sportinguista, é uma heresia defender a sua exclusão do 11.
Para mim, olhando para o que há, só faz sentido um 4231:
Patrício
João Pereira
Nuno André Coelho (Polga nunca, já não tem capacidade competitiva; pode ser o tal Torsiglieri, mas do que vi dele até agora, não o acho grande jogador)
Carriço
Evaldo
Pedro Mendes
Veloso
Maniche (sim, Maniche a organizador. As características que tinha de médio de progressão foi perdendo ao longo da carreira. Acho que daria um bom 10, porque ainda tem capacidade de passe, visão de jogo, e um remate que deve ser aproveitado mais perto da zona de finalização; Matías é uma solução interessante, mas só em 442 losango)
Izmailov (Se este sair, Valdés, que é um jogador interessante e mais vertical, ao contrário do russo, que prefere as diagonais, os espaços entre linhas e o jogo interior)
Vukcevic (gostei de o ver na direita. Bem trabalhado, está ali uma boa solução. Como alternativa, Pongolle.)
Liedson (aqui vem o problema: Liedson tem dificuldades em jogar sozinho, mas como os dois alas procuram o jogo interior e o Vukcevis tem capacidade para fazer trocas posicionais com o levezinho, talvez resultasse. A querer um jogador mais posicional, o Sporting tem de comprar, porque não tem lá nenhum. Postiga é um bom jogador, mas precisava de ser englobado noutra táctica. Preferencialmente o 442 clássico).
Dito isto, reforços que o Sporting precisa:
- um central de qualidade inegável
- um lateral direito que dê luta a João Pereira
- um médio de transição
- um ponta-de-lança fico, goleador, estilo Cardozo.
Já agora, um último apontamento: Stojkovic emprestado ao... Braga? Continua Bettencourt a sua saga. Por mim, agrada-me que este homem seja uma besta mas a vocês devia preocupar. Emprestar um excelente GR, que não serve no plantel por indisciplina, a um concorrente directo? Depois de terem vendido por tuta e meia o capitão a um... concorrente directo? O que é que se segue? O Veloso para o Benfica? Bem, aí talvez não, que é o Benfica, não é só um concorrente directo, é mais do que isso. É a perfeita estupidez deste Bettencourt.
At 15/7/10 16:31, Mike BlitzGreen said…
Ao que chegamos....já temos um lampião a dar bitaites de como devemos jogar....
Ricardo por muito boa vontade que tenhas faz me confusão que alguem do teu clube por muita boa vontade que tenha venha fazer sugestões ou considerandos sobre o Sporting. Cheira sempre a compaixão.
No entanto deixa me que te diga que Veloso e Pedro Mendes lado a lado não seria solução para nada. De qq forma e jogando com Joao Pereira e Evaldo nas alas é imperativo jogar com um trinco que saiba compensar e nesse aspecto realmente Pedro Mendes é um jogador fabuloso. O Sporting devia jogar ou em 4-1-3-2 ou então em 4-1-2-2-1 em versão arvore de natal. Até para potenciar os 2 medios criativos que têm agora. Matias Fernandes (mais solto nas costas do ponta) e Valdes (mais organizador)
Sobre o meio campo lateral jogaria Vuk na direita entrando para o meio e deixando a ala a JP e sobre o lado esquerdo um medio que não existe no plantel (ainda). De qq forma há jogadores que num passado recente não vestiriam de certeza a camisola leonina e neste momento até são titulares e quando assim é.....
SL
Miguel Damas
At 15/7/10 17:05, Jonhy Green said…
A pergunta que fica é: por tudo o que me lembro ter-se escrito aqui fiquei com a ideia que Paulo Sérgio tinha posto as suas anteriores equipas a jogarem bonito... Será que desaprendeu ou no Sporting isso não dá?
Jonhy Green
At 15/7/10 17:11, Mike BlitzGreen said…
JG
Joga bonito com Postiga Saleiro Yannick e Grimi?
É mais stand up comedy que nos faz chorar....
SL
Miguel Damas
At 15/7/10 17:23, Ricardo said…
Miguel,
Quanto ao primeiro parágrafo, a resposta é simples: gosto de futebol e portanto gosto de pensar as soluções tácticas para um plantel. Seja o plantel do Sporting, do Benfica, do Portimonense ou do Atlético. Como estou num blogue sportinguista, faz mais sentido falar sobre o plantel do Sporting.
Quanto ao que dizes, não sei por que razão Veloso não pode jogar de perfil com Pedro Mendes. Acho que pode, sendo que seria o médio dos dois mais defensivos que sairia mais, incorporar-se-ia mais no jogo ofensivo da equipa. E ele tem tudo para isso, apesar de nos últimos anos, pela própria incapacidade da equipa e por questões disciplinares, o seu potencial ter sido posto em causa: tem remate, ao nível do passe é fabuloso (seja curto como longo, em mudanças de flanco), tem presença física, é dos melhores médios portugueses nas transições e podia perfeitamente descair sobre a esquerda, posição que conhece bem.
De qualquer forma, gosto da tua ideia, de usar um 4132, como o Benfica faz. Mas nesse caso não poria o Valdés a organizador nem o Matías no apoio ao ponta-de-lança (o Matías é um 10, não é um segundo avançado). Ficaria assim:
A defesa que disse atrás e:
Mendes
Maniche (ou Veloso)
Valdés (se do lado direito, tens um médio mais interior, precisas que do outro lado a equipa possa explorar a profundidade, logo, precisas de alguém que faça um jogo menos interior para criar desequilíbrios e alargar a equipa)
Matías
Vukcevic
Liedson
Em alternativa, Izmailov por Valdés, mas nesse caso, na direita, puria Vukcevic e Saleiro, Postiga ou Yannick no apoio a Liedson.
At 15/7/10 17:24, Ricardo said…
*poria
At 15/7/10 17:29, Mike BlitzGreen said…
Ricardo
É um simples exercicio de ver onde jogou melhor Matias. Discordo ctg ele mão é um 10 mas sim um avançado vagabundo tipo Joao Pinto. Tal como JP tem problema a jogar a 10. MF jogava no colo colo nas costas de Suazo , solto como 2 avançado. MAtias nunca será um bom 10... No resto estava a meter me ctg no 1 paragrafo e a dar o meu bitaite de treinador de bancada. Quanto ao Veloso e P Mendes é uma questão de existencia de equipa. O Veloso não sabe defender e prefiro (pessoalmente) um trinco puro.
SL
Miguel Damas
At 15/7/10 18:00, Helder V. said…
Parece-me que vamos ter que jogar de novo com o sarilhense para que alguns ilustrados ca' da lista voltem a fazer comentarios, nao vou escrever o nome deles mas assim de repente lembro de 4 que nao fazem um unico comentario ao exelente jogo de hontem.
Helder V.
At 15/7/10 18:30, Bin Laden said…
Haja alguma calma, bom senso e FÉ!
Estamos na pré-época, a recomeçar da estaca zero, sem os mundialistas e alguns eventuais reforços...
At 15/7/10 18:41, Diogo_1906 said…
É também engraçado ver a diferença da derrota do SCP com o PSG da derrota dos lampiões com o Sion para o jornal Record
At 15/7/10 19:15, Unknown said…
O jogo de ontem foi péssimo mas vamos aguardar mais um pouco e esperar pelos jogos oficiais e por um plantel definitivo para tirarmos então todas as conclusões. Não entremos em analises bipolares como muitos gostam. Se tivessemos ganho ontem não seriamos os melhores do mundo , perdemos e seguindo a mesma linha também não somos os piores do mundo por isso.
Não vi o jogo mas do que li concordo em absoluto com quem afirma que a dupla Saleiro Postiga não serve. São medianos de mais e não serão concerteza a nossa dupla de avançados.
SPORTING AMO-TE!
At 15/7/10 19:43, TOP LEÃO said…
Alguém sabe alguma coisa de Manuel Fernandes no Sporting?
http://www.conselholeonino.blogspot.com/
At 15/7/10 19:44, André said…
Saleiro - Postiga não será a nossa dupla de avançados...
Carriço - Polga não será a dupla de centrais...
Grimi não será o nosso lateral esquerdo...
NAC não será o nosso trinco...
Djaló estará de saida...
E assim desperdiçamos uma pré-epoca que nos devia catapultar para uma epoca em grande.
Serei só eu a achar isto tão estranho?
Agora no fim da pré-epoca é que vai se analizar se este sistema é o melhor para o Sporting, não se devia saber o que é melhor para o nosso futebol antes das contratações e dispensas??
Mas será só eu que não vejo grande sentido nisto tudo?
Um treinador de clube pequeno é o que dá.
At 15/7/10 21:51, fanático said…
lampiões a dar palpites aqui. E ainda lhe dão conversa... enfim.
At 15/7/10 22:27, J_Cris said…
Saudações Leoninas
Não sendo treinador de bancada, concordo que P.Mendes é bom jogador, intelegente, a meu ver indescutivel no 11 inicial.
Repetindo o que aqui já digo à mais de.....sei lá......desde que André Cruz daqui Saiu, desde de que me lembro daqui escrever, precisamos de consistência defensiva, UM CENTRAL DE CATEGORIA, UM PATRÃO.
Não sendo um defensor de Patrício, considero que com um verdadeiro patrão na defesa o Jovem Guardião Patrício seria melhor, mais confiante, e acima de tudo saberia que tinha em frente de si um ALIADO (e não mais um a fazer numero na Área). Com isto quero dizer que de momentos precisamos (O SPORTING) tomar decisões acertadas em relação ao verdadeiro reforço Leonino.
Saudações Leoninas.
At 15/7/10 23:21, ana said…
Vamos lá a animar a coisa!
http://www.youtube.com/watch?v=y2aOccbfAqE
At 15/7/10 23:24, ana said…
É oq ue apetece dizer aos nossos jogadores para esta época: YOU BETTER RUN!
At 16/7/10 00:02, Speekcs said…
Boa noite.
Depois de ler os vossos comentários, legitimos e que respeito, penso que seria bom para nós jogarmos em Alvalade em 4x1x3x2, com Pedro Mendes a MD, e Pongole com Liedson na frente, neste caso só trocaria Pongole por Saleiro, no meio acho que Valdes pega de estaca, caso contrário nem valia a pena contratar, com Maniche e Izmalov, mas infelizmente este parece não estar em condições, talvez Vukcevic queira recuperar o tempo perdido pois o talento está lá, quanto aos laterais acho que não há dúvidas, mas na zona central da defesa acho que Nuno A coelho pega de estaca com Carriço, pois o Polga é para esquecer, o Tonel dá um bom suplente e o Torsglieri vai ter que se adaptar para poder lutar por um Lugar. Em relação ao guarda redes, este não é o meu guarda redes, necessitamos urgentemente de um guarda redes.
Fora de Alvalade trocaria para 4x2x3x1, saia Pongole ou saleiro e entrava Veloso, se continuar, ou André Martins, tambem temos a opção de recuar Maniche e ai entra Matias para o meio em apoio a Liedson.
Apontamentos:
- Postiga é carta fora do baralho, pois se ainda não pegou já vai tarde e penso que Saleiro cumpre o mesmo papel no plantel senão melhor.
- Yanick, se há quem dê 6M por ele vendam, pois como alguém já disse e eu concordo, é trapalham com abola nos pés, já sem falar nos martelos quando chaga a hora de rematar.
- Grimi, sobre o Grimi tá tudo dito.
- Veloso, como alguém disse e bem é um jogador que faz a transição defesa ataque como poucos, a nivel de passes curtos ou longos e até mesmo em transporte de bola, nesta zona do campo o Sporting não tem igual por isso não deitem abaixo que não sabe defender, ele sabe, simplesmente não é um tampão em frente à defesa como o Pedro Mendes, quando sobe com a bola porque não há quem a leve tem é dificuldade em recuperar no tereno na transição defensiva, se ele não serve depois não venham criticar que ele foi mal vendido.
- Paulo Sergio, o treinador, ou já tem na cabeça o que quer para o sporting e anda a tirar a prova dos nove a alguns jogadores, ou então não percebo o que anda a fazer, pois a esta altura já se esperava um bocadinho mais de futebol, principlamente a nivel defensivo e de construção de jogo.
Venham os mundialistas a ver se isto melhora.
E nós adeptos resta-nos apoiar o nosso clube, pois as pessoas passam mas o clube fica e o importatnte é o clube, e quem não estiver contente siga caminho, que nós continuamos o nosso e juntos com anossa força, a que nos caracteriza manteremos o clube no topo, só espero que o ano anterior tenha sido um ano de transição e deixemos as pessoas trabalhar, e no fim ai sim pediremos contas a quem de responsabilidade.
Força Sporting, força Sportinguistas avizinham-se batalhas dificeis temos que nos manter unidos mesmo que muitas vezes não seja do nosso agrado, na nossa união estará a nossa força.
At 16/7/10 02:54, Joaozinho76 said…
Foi só um jogo, não é caso para perder já a esperança. A equipa tem algumas debilidades, mas faltaram os mundialistas e provavelmente ainda teremos mais um ou outro reforço.
Ao contrário de muitos penso sinceramente que o Paulo Sérgio é um treinador determinado e ambicioso. Acho que a época está a ser preparada com mais tempo e rigor. Acredito que com o tempo as coisas vão melhorar.
Sporting gosto tanto!
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home