"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 06, 2010

Direitos de transmissão televisiva / Canal Sporting

O Sporting acabou de enviar este comunicado à CMVM, relativo à renegociação dos direitos de televisão e ao futuro canal televisivo do clube.

"COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação ... a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, ("Sporting SAD" ) vem informar o mercado que a SCS – Sporting Comércio e Serviços, SA (“SCS”) e a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., (“PPTV”), sociedade integrada no Grupo Controlinveste, renegociaram as contrapartidas financeiras do contrato, em vigor, de cedência de direitos de transmissão televisiva e publicidade dos jogos da equipa principal da Sporting SAD, na condição de visitada, para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol
Profissional. Mais se informa que, no âmbito da renegociação, foi ainda acordado ceder à PPTV, em idêntico regime de exclusividade, os referidos direitos de transmissão televisiva e publicidade referentes às épocas de 2013/2014 até 2017/2018, inclusive.
Nos termos do acordo existente entre a SCS e a Sporting SAD, os proveitos globais provenientes do acordo celebrado serão repartidos entre ambas, revertendo para a SCS, SA o montante de 75.6M€ e para a Sporting SAD o de 32.4M€.
Mais se informa que, também na presente data, a Sporting SAD e o Sporting Clube de Portugal celebraram com a PPTV um acordo de princípios que visa regular a respectiva colaboração na criação e exploração de um canal de televisão para emissão de conteúdos ligados ao universo desportivo do Sporting Clube de Portugal (“Canal Sporting”). Esta colaboração será consubstanciada na constituição de uma sociedade comum, participada maioritariamente pelas entidades do Grupo Sporting - que será a proprietária do Canal Sporting.

O acordo em causa encontra-se sujeito à realização de um estudo de
viabilidade económico-financeira."

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 6/7/10 18:44, Anonymous Anónimo said…

    ehehehe ... foste mais rápido !!!

    Nélson, desculpa. Escrevemos isto ao mesmo tempo. Queres que "adie" o meu ?

     
  • At 6/7/10 18:53, Blogger Nelson Santos said…

    Ora essa, este foi mesmo só a transcrição do comunicado à CMVM, nem me dei ao trabalho de comentar os números! Sem problemas.

     
  • At 6/7/10 21:40, Blogger fanático said…

    Venha lá esse Canal o mais depressa possível.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home