"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 05, 2010

O Sporting vendeu Moutinho

Os Sportinguistas foram agora surpreendidos pelo facto inusitado, diria inédito, da transferência do seu capitão, e um dos melhores jogadores, para um clube rival do Sporting Clube de Portugal. E mais espantados ficaram, quando esta transferência tem o acordo do próprio Sporting e quando até é apresentada como um acto de (boa) gestão.
O Sporting perde Moutinho e ganha Nuno André Coelho; o Porto ao contrário ganha JM e perde NAC como sabemos. Se cada um destes Clubes fizer uma apresentação pública dos jogadores contratados o que vai acontecer? Na Cidade do Porto vai haver palmas ou depressão? No José Alvalade o que iria acontecer? Quem teria mais palmas, o Moutinho, ou o N. A. Coelho? Por aqui se vê quem ganha e quem perde nesta transferência!
Para que servem as "cláusulas de rescisão" se basta um jogador se "portar mal" para ser logo dispensado ao preço da "uva mijona"? Pode ainda haver, mais, disciplina no Sporting a partir de agora? Não basta um jogador provocar atritos e indisciplina para ser logo dispensado? Não se abriu um precedente perigoso?
E porque surgem tantos "casos" no Sporting? Quem está a gerir e liderar tem as características, a sensibilidade e a experiência de gestão de Recursos Humanos?
Porque razão o Sporting quando negoceia compras (Matias, Pongolle, Evaldo, torsiglieri, ...) não consegue despachar os seus excedentários no pacote de compra( Caneira, P. Silva, ...)?
Vamos fazer colecção de defesas centrais?
Obviamente que J. Moutinho não sai bem deste caso, é claro.
Muito mal vai o Sporting. Mas pior está quando todas estas e outras tropelias, são feitas com o apoio e beneplácito da esmagadora maioria dos Sportinguistas. Sportinguistas estes que apoiam algo, ou o seu contrário, desde que seja apresentado pelos seus Dirigentes.
Porque caros amigos, o declínio do Sporting é da única responsabilidade dos Sportinguistas que, recentemente, sempre que podem optar, optam pelos piores!
É triste...e pior será quando Moutinho abrir a boca....

Gabriel Almeida