"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 05, 2010

O Sporting vendeu Moutinho

Os Sportinguistas foram agora surpreendidos pelo facto inusitado, diria inédito, da transferência do seu capitão, e um dos melhores jogadores, para um clube rival do Sporting Clube de Portugal. E mais espantados ficaram, quando esta transferência tem o acordo do próprio Sporting e quando até é apresentada como um acto de (boa) gestão.
O Sporting perde Moutinho e ganha Nuno André Coelho; o Porto ao contrário ganha JM e perde NAC como sabemos. Se cada um destes Clubes fizer uma apresentação pública dos jogadores contratados o que vai acontecer? Na Cidade do Porto vai haver palmas ou depressão? No José Alvalade o que iria acontecer? Quem teria mais palmas, o Moutinho, ou o N. A. Coelho? Por aqui se vê quem ganha e quem perde nesta transferência!
Para que servem as "cláusulas de rescisão" se basta um jogador se "portar mal" para ser logo dispensado ao preço da "uva mijona"? Pode ainda haver, mais, disciplina no Sporting a partir de agora? Não basta um jogador provocar atritos e indisciplina para ser logo dispensado? Não se abriu um precedente perigoso?
E porque surgem tantos "casos" no Sporting? Quem está a gerir e liderar tem as características, a sensibilidade e a experiência de gestão de Recursos Humanos?
Porque razão o Sporting quando negoceia compras (Matias, Pongolle, Evaldo, torsiglieri, ...) não consegue despachar os seus excedentários no pacote de compra( Caneira, P. Silva, ...)?
Vamos fazer colecção de defesas centrais?
Obviamente que J. Moutinho não sai bem deste caso, é claro.
Muito mal vai o Sporting. Mas pior está quando todas estas e outras tropelias, são feitas com o apoio e beneplácito da esmagadora maioria dos Sportinguistas. Sportinguistas estes que apoiam algo, ou o seu contrário, desde que seja apresentado pelos seus Dirigentes.
Porque caros amigos, o declínio do Sporting é da única responsabilidade dos Sportinguistas que, recentemente, sempre que podem optar, optam pelos piores!
É triste...e pior será quando Moutinho abrir a boca....

Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


46 comentários:

  • At 5/7/10 23:24, Blogger FCS said…

    Finalmente alguma lucidez por aqui!!!

    São casos atrás de casos, erros sucessivos e qual é a reacção?

    Vamos apoiar.

    Caso ainda não tenham percebido, NÂO ESTÁ A RESULTAR!!!!!!!!

     
  • At 5/7/10 23:30, Blogger Unknown said…

    O grande problema é que o anão se quiz ir embora há dois anos..Disso ninguém tém dúvidas pois todos ouvimos da boca dele e ninguém gostou.E que eu saiba estavam lá outros a mandarem e nada fizeram.Por isso depois da época que nos deram só faltava que esta época não se repetisse e para isso era preciso termos jogadores com amor e espirito de grupo para irem para a batalha que aí vém..O moutinho não quiz pois como sempre quiz sair..Por um lado foi bom pois abriu espaços para os andrés ..um o santos com provas dadas e outro o martins outro fora de série..Agora é preciso apoiar e não ligar ao que aí vém ao massacre da imprensa vermelha e ao pai do anão..vai ser de arruinar o nosso clube...Esperem para ver...

     
  • At 5/7/10 23:43, Blogger bola-9 said…

    o problema e´que algumas pessouas julgam que estao acima do sporting,e o sporting tem 104 anos,e nao e´qualquer puto que falta au respeito,ha´maior força desportiva nacional.

     
  • At 5/7/10 23:43, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Por formação e porque o Sporting é uma coisa que muito gosto e por vezes - muitas - me levam a ser irracional, tenho sempre muita dificuldade em apoiar-me em jogadores sem carácter para dizer mal dos dirigentes do nosso Clube.
    Sei que todos saem chamuscados, apesar de 11 milhões me parecerem uma verba superior à valia do elemento em questão.
    Por isso, nem JEB nem Costinha podem prosseguir a espiral de erros que têm sido cometidos, sob pena de tudo se tornar complicado.
    Para os profetas da desgraça quanto pior melhor, para os irracionais em que me incluo por devoção, tudo isto é triste, tudo isto é... futebol

     
  • At 5/7/10 23:45, Anonymous Anónimo said…

    eu parei em "ao preço da Uva mijona" ...

     
  • At 5/7/10 23:48, Blogger Helder V. said…

    de uma vez por todas nao foram 11 milhoes foram 10 porque pagamos 1 milhao pelo coloso nac ou seja o mesmo que demos e nao quisermos dar pelo Coentrao.

    Helder V.

    P.s. anda por ai um colega usando o mesmo nome ou seja (Helder) que eu uso neste blog a' 3 anos espero que a ANA saiba diferenciar entre os 2.

     
  • At 5/7/10 23:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Helder V.

    Corrigindo para 10 milhões continuo a dizer que não me parece de momento um preço que algum colosso pagasse por esse "colosso" que envergou a nossa braçadeira.
    Quanto ao colosso nac - engraçado diminutivo - que eu não me pronuncio por desconhecimento real da sua valia deve ser julgado um pouco mais tarde.

     
  • At 6/7/10 00:03, Blogger Francisco said…

    A situação do Moutinho é o espelho da gestão do clube.
    Gestão de um treinador de merda e de que ninguém fala.
    Paulo Bento foi quem o nomeou capitão quem teve dois pesos e duas medidas quando ele queria sair. A rotação que o obrigou a fazer juntamente com o jogo da equipa levou à estagnação total do jogador e que culminou com a sua ausência no Mundial
    Paulo Bento fez muito mal ao Sporting, muito mal, e não foi só a escolher Purovics (uma trave com dois pés por 2 milhões), a não querer Coentrão por 1 milhão.
    Por quanto tempo ainda fará mal é a minha dúvida.

    Sporting

     
  • At 6/7/10 00:38, Blogger Helder V. said…

    juvenal Carvalho

    10 milhoes neste momento nao vale por causa do clube "podre" que o tinha o JM como jogador nao e' nenhuma maca podre como homem talvez podre por podre era o clube re reprensetava,,, e esperas para ver o valor do NAC da memsma maneira que esperamos para ver o valor de purovics e tuis e motas e jogadores afim que esta linda direcao de roquetismo nos tem dado.

     
  • At 6/7/10 01:54, Blogger Unknown said…

    E pronto..já estava a demorar daqui a pouco estão todos a gritar ppc a presidente , eleicoes já!
    Depois do impacto inicial , caramba era o nosso capitao e depois de constatar que é a transferencia mais cara do futebol portugues só me apetece dizer , obrigado pinto da costa. A verdade é que moutinho não vale os 10 milhoes nem nada que se pareça. Já imaginaram se o Sporting comprasse o Raul Meireles por 10 milhoes ? Voces apoiavam ? Aprovavam?? Pois é...moutinho não é melhor que o Meireles.
    Resumindo..parem de atacar o Sporting para recolherem dividendos pessoais. Amigos as eleições são só daqui a 2 anos, não estamos em campanha eleitoral.
    Se alguém tem duvidas sobre o caracter de moutinho atentem num pormenor: na CI foi tratado abaixo de cão , desde maça podre a homem sem caracter tudo lhe foi chamado. Não me lembro nunca de alguém ser tao maltratado publicamente.Vejam a merda de homem que ele realmente é que ainda nem sequer esboçou a minima defesa.
    O importante nesta altura é garantir que vamos gastar o dinheirinho como deve ser em reforços competentes. Isso é que me preocupa , o resto é a conversa do costume: maus perdedores que nunca aceitaram o resultado das eleições.
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 6/7/10 02:02, Blogger Jorge said…

    Também eu sempre fui e ainda sou crítico em relação a algumas "tiradas" de JEB.
    Mas parece-me ser uma boa altura para parar e alterar o rumo das coisas!
    Se compra é porque compra, se vende é porque vende, se não compra devia ter comprado, se não vende devia ter vendido. Em vez de, sistematicamente atirarmos pedras ao que é nosso (bom ou mau é o que temos), não será uma boa altura para nos unirmos e darmos o benefício da dúvida às pessoas que dirigem o clube? Acertamos as contas no fim.
    Já repararam no que por aí vem? Os vermelhos já prometeram mais magia, os azuis feridos no seu orgulho, farão o seu papel! E nós?
    Continuamos a dar razão a todo o ruído exterior e a desacreditar o nosso clube e as pessoas que foram eleitas para comandar os destinos desta instituição centenária. NOTA: volto a referir que me sinto muito desiludido com o nosso Presidente, mas parece-me o timming ideal para nos juntarmos de forma a blindar o clube de toda a me...da que nos ataca.
    Em relação ao moutinho: belo exemplo de capitão. Se não quer estar, rua com o cão! Só faz falta quem está e quer estar.

    Jorge

     
  • At 6/7/10 02:33, Blogger Helder V. said…

    Nao estamos em campanha eleitoral mas deviamos estar pois de hoje para diante o jeb e o bostinha tinham que luvar um savanete o bostinha que fosse trabalhar para o clube onde jogou e o jeb que fosse levar no rabo nos escritorios do banco.

     
  • At 6/7/10 08:24, Blogger Verdão said…

    Caro Homo, tem algum problema com PPC? Sinceramente já cansa esse tipo de alusões que em nada beneficiam o Sporting. Parece que ninguém pode escrever um post crítico que lá vem o PPC e o diabo à mistura. Oxalá venham mais PPC's e alternativas que ajudem o Sporting a sair deste turbilhão de instabilidade que tem sido os últimos tempos.

    Relativo à analogia Meireles/Moutinho não é comparável pois a diferença de idades é substancial. Moutinho pode dar 3/4 anos ao Porto e ainda assim sair por uma verba superior à dispendida, Meireles no Sporting desvalorizava-se imediatamente face à precária estrutura (para não dizer inexistente) do Sporting no futebol português.

    Relativo ao negócio muitos têm perguntado se existiria outra solução. Do ponto de vista de gestão não creio que existisse, não nesta altura. A razão é simples, deixaram o problema arrastar-se e quando quiseram tratar do assunto era demasiado tarde. É comum este tipo de situações no clube, quem não se lembra do caso Tello? Regra geral, agimos mal e reagimos pior. Nada disto é de estranhar numa indústria demasiado profissionalizada e sobretudo astuta que não se compadece com actos de boas intenções. E é aí que se pode atribuir razão aos contestatários como o Gabriel, autor do post.

    De que serve pagar altos salários para poder colocar cláusulas de rescisão? A menos que se garanta poder evitar casos como este, não serve para nada. Se não serve para nada, baixe-se drasticamente a massa salarial aos atletas. Se as cláusulas servem como referência negocial, então procure-se garantir o negócio por valores similares. Nada disto foi o caso pois a cláusula de 22,5 M€ não evitou uma procuração assinada a Pini Zahavi de venda de Moutinho por valores superiores a apenas 10M €(!). Por outras palavras, procuramos a lenha que nos quisemos queimar.

    Uma vez assinado tal documento, deixou de facto de existir solução. Encontrada uma proposta que expressasse a vontade ambígua de ambas as partes, como voltar atrás sendo esta do conhecimento de Moutinho? Para mais, segundo consta, no passado já haviam sido feitas promessas de saída não cumpridas no negócio Everton. Assim, ao assinar tal procuração, colocaram-se os nossos dirigentes a jeito para as atitudes birrentas de alguém que nunca devia ter continuado Capitão.

    Pior, nunca lhes terá passado pela cabeça que ao assinar a procuração assinaram a sentença negocial pois ao que tudo indica o negócio Moutinho-Zahavi-PdC já existia. Por outras palavras, PdC terá levado Bettencourt ingenuamente a assinar um documento com um montante de referência de 10M€ retirando a este base negocial assim que se tornou conhecido o possível comprador. Moutinho fez o resto. Por outras palavras... anjinhos.

    Abraço de Leão.

     
  • At 6/7/10 09:22, Anonymous Anónimo said…

    Apesar de considerar o Moutinho um bom jogador nao tenho problemas que ele seja vendido.
    Mas isto custa-me a engolir...
    O montante da venda ate pode estar adequado ao valor actual do jogador mas a mensagem que transmite e muito diferente.
    Primeiro cedemos a uma chantagem de um mau caracter, nao duvidem que isto pode criar precedentes muito graves para o resto do plantel.
    Segundo passamos uma mensagem de fraqueza, que nao somos capaz de lidar com estes episodios.
    Finalmente vendemos qualidade a um rival em deterimento proprio!!!
    Tudo isto a troco de 11 mihoes de euros.

    Aceito que a situacao financeira nao e a melhor, mas questiono se nao seria preferivel encostar este animal durante 4 anos?
    A mensagem seria totalmente diferente, passavamos a ser um clube com quem os jogadores sabem de antemao que os compromissos sao para se cumprir.
    Que nao adianta assediar os nossos jogadores, nos so vendemos porque queremos e nao porque somos obrigados.

    Sinto-me frustrado por ver o meu clube sistematicamente envolvido em novelas de indisciplina, nao ha diretor desportivo que se safe, costinha ja vai no segundo em tao pouco tempo!!!
    Geralmente nestes casos a culpa nunca morre solteira!!!

    Saudacoes Leoninas

    PauloLionheart

     
  • At 6/7/10 10:10, Blogger Luis Filipe said…

    É o clube... é a gestão... nada presta... os outros são melhores... já o Paulo Bento dizia que no Sporting sofre-se do síndrome "Benfica reforça-se"...
    Pessoal quem é Sporting mesmo Sporting não está o tempo todo a dizer mal só por dizer mal, esta é a nossa casa... O João Moutinho tudo o que é, e tudo o que tem deve-o ao Sporting... e só ao Sporting... e está descontente???? Porque é só o segundo jogador mais pago do plantel???? Ainda por cima sem ser sequer o segundo melhor jogador do plantel... Todos os jogadores que estiveram na vergonhosa época passada deviam era arregaçar as mangas e dar o litro este ano... porque na vergonha da época passada eram eles que lá estavam.
    Moutinho está descontente com quem lhe deu tudo!?!?!?! Vai embora como é óbvio... e ainda apor cima é bem vendido. Alguém dava mais? Não me parece... se ficar craque o Porto vende por 30 M e ainda vamos buscar mais 25% e fica muito perto da clausula... e livramos da maçã podre!!!!
    Podíamos até estar na 2ª Divisão... Sou SPORTING SEMPRE!!!! E SEMPRE é SEMPRE!!!!

     
  • At 6/7/10 10:33, Blogger PTM said…

    Mário Rui Oliveira

    é o teu problema, acabas sempre muito cedo... se nem lês os outros pontos de vista como podes ajudar a fazer o SCP um clube melhor?

     
  • At 6/7/10 10:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Gabriel,

    Vou ter de discordar em grande parte do seu post.
    Este tipo de situações não ocorre apenas no Sporting, e de vez em quando acontece-nos tanto a nós, como ao Benfica (Miguel, Manuel Fernandes, Tiago, etc), ou como ao Porto (Paulo Assunção).

    O João Moutinho andava nesta telenovela há 2 anos, e não há 2 semanas.

    A telenovela do "QUERO SAÍR E GANHAR MAIS DINHEIRO NEM QUE SEJA NO PORTO, BENFICA OU UZEBEQUISTÃO", começou nessa altura e desde aí as suas exibições foram sempre a descer, especialmente na última época onde não fosse o fraco plantel da altura e nem sequer seria titular em metade dos jogos.

    Não vejo nesta saída o sinal de que agora qualquer um que se queira ir embora basta dizer que não quer treinar.
    Acho que todos nós fomos ensinados a respeitar quem nos respeita, mas acima de tudo a agradecer a quem por nós faz algo ou de nós faz algo, e quem fez de João Moutinho algo foi o SPORTING.

    Hoje percebemos que nunca uma braçadeira de capitão foi tão mal entregue a um jogador que revela não ter caracter nenhum, nem sequer sabe agradecer que aquilo que ele é hoje apenas o deve ao SPORTING.

    Mas sem dúvidas que este processo tem erros crassos que começam com FSF e PB.

    O Sporting é, e será sempre um clube vendedor, por isso quando o Everton ofereceu os tais 18M, que se vendesse (vender em alta sempre como se fez com Nani!)

    Manter jogadores contrariados e ao mesmo tempo aumentar-lhes o ordenado significa que mais tarde ou mais cedo vai resultar neste tipo de atitudes, sobretudo quando o caracter é de MERDA como revelou este ex-capitão.

    Aguardo serenamente pela 12ª jornada do campeonato para lhe fazermos a recepção devida e agradecermos-lhe da mesma maneira que ele agradeceu ao Sporting tudo o que lhe deu.

    SL
    José

     
  • At 6/7/10 10:49, Blogger Luís said…

    Neste momento continuo a achar que o que foi feito, foi bem feito mesmo não tendo duvidas que mais uma vez a chico espertice de um tipo do Norte levou a melhor sobre nós.
    Isto foi muito bem preparado, procure-se quem o ajudou e que esta dentro do clube, indirectamente mas esta(não é um são muitos), e faça-se o mesmo que se fez em relação a pequenez do outrora capitão do Sporting.

    Fez-se o que se podia e com isto ao contrario de outras alturas pelo menos ganhamos algo, mas este ganho so terá efeito se quisermos.
    Estar neste momento a atacar a Direcção faz tanto sentido como...

    Que comparação fazer se pura e simplesmente não faz sentido nenhum?

    O Sporting Clube de Portugal ainda esta ai, como sempre esteve e sempre estara, seguimos e podemos seguir um bocado mais fortes basta não boicotar esta posição, pode custar mas apoiar agora é de vital importancia, esqueçam por um bocado todos os erros e defendam o nosso amor.
    Repito que sentido faz ajudar agora no enfraquecimento do clube?

    Num "jogo" deste genero dificilmente o Clube ganha, talvez um Real Madrid ou Barcelona consiga ganhar mas mesmo estes ficam bem a jeito de levar umas galhetas valentes num negocio assim, um exemplo, Figo.

    Nos não perdemos tudo e o momento é de capitalizar o que ganhamos.
    As respostas deverão vir mais tarde ou mais cedo e nesse momento mesmo sendo irracional o que salta a cabeça é apontar o dedo e gritar bem alto a esses montinhos de esterco, MENTIROSOS FDP, GENTE DE MERDA!

    Gostando ou não da Direcção pois não os apoiei, gritarei de qualquer forma em defesa do meu Clube o Sporting Clube de Portugal.
    O mesmo farei contra quem eu acho que prejudica o meu Clube.

    Esta ai a porta a grande prova que o nosso clube tem de superar, o futebol pois no resto que faz este clube a época transacta até nem foi má com várias conquistas.
    Começar a bater não será o melhor caminho pois não sei porque razão hoje em dia antes de dormir penso sempre PS a surpresa.

    Posso ser um tolo mas esperança tenho-a sempre.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 6/7/10 10:59, Blogger PTM said…

    olha o meu comment desapareceu...

     
  • At 6/7/10 11:10, Blogger Unknown said…

    Caro Gabriel Almeida,
    Finalmente leio um artigo de opinião de de algum modo vai ao encontro do meu, também acho que este incidente abre um precedente perigoso, pois basta uma lamuria ou mostras de descontentamento para se ser dispensado e vendido por valores abaixo do preço da uva...Na minha opinião o moutinho já não devia estar no Sporting desde que o Everton apresentou proposta de compra, aliás o que é que o moutinho fez na época transacta?...NADA!!!...Acho que sim, que deveria ter sido vendido, mas pergunto, vender um atleta para um clube rival, e nas condições em que tudo se passou não será um acto de má gestão em vez de boa?...Vir para a Praça Publica dizer o que se disse é benéfico para o Clube? Não se deveria em vez de vender o activo por metade do valor da clausula, abrir um processo disciplinar, pô-lo a treinar sozinho atrás da baliza e esperar que aparecesse um negócio atempadamente e fazer deste caso um exemplo? A mim não me faz diferença ver um atleta formado no Sporting noutro qualquer clube, faz-me aflição isso sim, ser vendido para um rival por metade do preço...se o Porto o queria, e ai sim seria um acto de boa gestão, pagava a clausula, e isso sim, não levantaria tantas contradições....para finalizar concordo também consigo, quando diz no final do seu texto, o que será quando o moutinho abrir a boca??? Saudações Leoninas a todos!

    Rui Baptista

     
  • At 6/7/10 12:41, Blogger Teonanizi said…

    A mim espanta-me como alguém pode dar tanto dinheiro por um jogador mediano como o Moutinho, quanto mais...

     
  • At 6/7/10 13:22, Blogger carlos said…

    "o problema e´que algumas pessouas julgam que estao acima do sporting,e o sporting tem 104 anos,e nao e´qualquer puto que falta au respeito,ha´maior força desportiva nacional."

    bola-9
    Correcto! Mas isso é para aplicar a todos: atletas dirigentes e funcionários do SCP.
    Temos sérias dúvidas de que assim seja.

    Essa ultima frase do Gabriel Almeida traduz o se me afigura uma bomba de efeito retardado.
    Só espero que não seja accionada com requintes de malvadez, mas tendo em conta as mãos em que caiu...

     
  • At 6/7/10 13:38, Blogger SENTIR SPORTING said…

    No caso João Moutinho, estamos a bater muito na direcção e a poupar todos os outros actores intervinientes, algo muio nosso.

    Até Mantorras opinou no Facebook de João Moutinho.

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 6/7/10 14:50, Blogger Unknown said…

    Concordo em absoluto com o segundo comentário deste post, da autoria do adepto Jose, o qual subscrevo na íntegra.
    Vou tentar ser curto e grosso.
    Não vale a pena querer comparar a gestão do Sporting com a do carnide pois a diferença assenta no dinheiro angolano lá injectado. Experimente-se retirar esses apoios e logo veremos a balburdia a instalar-se. As manias de Moutinhos, Quaresmas e afins funcionam mal nas equipas de Lisboa, culturalmente incapazes de lidar com a disciplina de grupo, contrariamente ao que acontece na cultura do Norte. No FCPorto também surgem casos de indisciplina protagonizados por prima donnas. A este propósito lembro-me do episódio Victor Baia/Mourinho, acabando o atleta por ser castigado e a trabalhar sozinho.
    Diversas vicissitudes levaram a que o FCPorto possua um pecúlio financeiro que lhe transmite estabilidade desportiva e isto, meus caros, faz toda a diferença.
    Por tudo isto e muito mais concluo que muito ainda teremos que penar relativamente a atitudes de vedetismo, presentes ou futuras, enquanto não atingirmos a referida estabilidade desportiva.
    Saudações Leoninas
    onlyghost

     
  • At 6/7/10 15:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Futsal

    Sporting viaja até à Eslováquia

    O campeão português vai viajar até à Eslováquia para disputar o Grupo 1 da fase Principal da Taça UEFA de Futsal, ditou o sorteio da fase Preliminar e principal da edição de 2010/11 da prova.

    SL
    José

     
  • At 6/7/10 15:20, Blogger Sporting até morrer said…

    1

     
  • At 6/7/10 15:32, Anonymous Anónimo said…

    Parece que vamos comprar mais um velho coxo! Boa costinha não pares...

     
  • At 6/7/10 15:37, Anonymous Anónimo said…

    Já agora uma pergunta para o editor-mor deste blog, porque retirou a hipótese de comentar como anónimo??? a identificação Overdaoriginal, ptm, boloa-9, edm ou leonino são tão anónimas como a outra. Podemos escolher qq nome e chatear ne mesma... Todo o tipo de censura é pouco correcto.

     
  • At 6/7/10 16:00, Blogger Luís said…

    Assim é dificil manter uma boa fé.

    http://dn.sapo.pt/desporto/porto/interior.aspx?content_id=1611458

    Mais um esforço.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 6/7/10 16:07, Blogger Unknown said…

    Das duas uma: ou existe algum problema com os servidores ou agora eliminam-se comentários neste blog, pois o meu comentário desapareceu....

    onlyghost

     
  • At 6/7/10 16:08, Blogger bola-9 said…

    a montanha vai parir um rato,ou muitos comentadores vao perder a voz,quando o joao abrir a boca,quanto ha´dor que me toca so´digo isto,EM CADA UM QUE CAI,OUTRO SE LEVANTA.FORÇA PAULO SERGIO FORÇA SPORTING

     
  • At 6/7/10 16:20, Blogger MRG said…

    O Homo Sapiens Sapiens resume tudo a um "quem não pensa como eu é porque está em campanha eleitoral".

    BRAVO!

     
  • At 6/7/10 16:20, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/7/10 16:22, Blogger bola-9 said…

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29231.pdfhttp:


    //web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29226.pdf

    QUEM ESTA A MENTIR.

     
  • At 6/7/10 16:22, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/7/10 16:27, Blogger bola-9 said…

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29231.pdf

     
  • At 6/7/10 16:35, Blogger MRG said…

    O.o Eu faço um comentário e ele desaparece!

    Repetindo, o Homo Sapiens Sapiens resume tudo a um quem não pensa como eu é porque está em campanha eleitoral.

    BRAVO!

     
  • At 6/7/10 17:35, Blogger ACREDITAR SPORTING said…

    Com toda a confusão da transferência do "pequeno" grande jogador Moutinho, passou despercebida a chegada de NAC. Assim, peço, então, aos espaços com mais visibilidade, que escrevessem sobre NAC e lhe dessem as boas vindas ao seio da família Sportinguista. Acreditem que eles sabem onde está a alma dos clubes e as opiniões genuínas.
    Obrigado pela atenção

    http://conselholeonino.blogspot.com

     
  • At 6/7/10 17:52, Blogger ana said…

    o blogger está com problemas. é geral, não é só aqui no Sangue.

     
  • At 6/7/10 18:07, Blogger Nelson Santos said…

    "Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, ("Sporting SAD" ) vem informar o mercado que a SCS – Sporting Comércio e Serviços, SA (“SCS”) e a PPTV – Publicidade de Portugal e Televisão S.A., (“PPTV”), sociedade integrada no Grupo Controlinveste, renegociaram as contrapartidas financeiras do contrato, em vigor, de cedência de direitos de transmissão televisiva e publicidade dos jogos da equipa principal da Sporting SAD, na condição de
    visitada, para a competição principal da Liga Portuguesa de Futebol
    Profissional.
    Mais se informa que, no âmbito da renegociação, foi ainda acordado ceder à
    PPTV, em idêntico regime de exclusividade, os referidos direitos de
    transmissão televisiva e publicidade referentes às épocas de 2013/2014 até
    2017/2018, inclusive.
    Nos termos do acordo existente entre a SCS e a Sporting SAD, os proveitos
    globais provenientes do acordo celebrado serão repartidos entre ambas,
    revertendo para a SCS, SA o montante de 75.6M€ e para a Sporting SAD o de 32.4M€.
    Mais se informa que, também na presente data, a Sporting SAD e o Sporting Clube de Portugal celebraram com a PPTV um acordo de princípios que visa regular a respectiva colaboração na criação e exploração de um canal de televisão para emissão de conteúdos ligados ao universo desportivo do Sporting Clube de Portugal (“Canal Sporting”). Esta colaboração será consubstanciada na constituição de uma sociedade comum, participada maioritariamente pelas entidades do Grupo Sporting - que será a proprietária do Canal Sporting.

    O acordo em causa encontra-se sujeito à realização de um estudo de
    viabilidade económico-financeira.
    Lisboa, 6 de Julho de 2010
    O Conselho de Administração"

     
  • At 6/7/10 18:14, Blogger Nelson Santos said…

    Ou me falha a matemática ou isto são 108 ME por 5 épocas = 21,6 ME/época? Não se tinha falado em 15 ou 16 ME? Está-me a falhar alguma coisa?

     
  • At 6/7/10 18:28, Blogger MRG said…

    Nelson, também entendo esses valores por época.

    Apesar de ser um valor muito mais alto que o recebido actualmente, não me deixa de levantar algumas questões:
    - se o actual contrato acaba em 2013 porquê negociar já, ainda por cima quando terminámos uma época de horrores e somos o 1º clube a renegociar?
    - mais uma vez, continua a dependência em relação ao Grupo Controlinveste;
    - os valores em causa só poderão ser correctamente analisados quando se souberem os contratos dos restantes clubes.

     
  • At 6/7/10 18:29, Blogger Unknown said…

    Todos sabemos que o metro e meio é um lampião e sua mulher é uma galinha doente..Finalmente conseguimos que alguém corresse com lampião de capitão de equipa e só espero que o proximo capitão seja alguém igual ao benedito do futsal.Ao metro e meio só lhe digo uma coisinha..Não pense que a estrutura do futebol dos bimbos admita tudo que ele fez ao nosso clube pois eles lá gostam tanto de galinhas como eu ODEIAM..Por isso diga lá a sua mulher para se tratar para não ter problemas..Eu CONHEÇO-OS BEM

     
  • At 6/7/10 18:32, Blogger MRG said…

    No entanto, como afirma "renegociaram as contrapartidas financeiras do contrato, em vigor" esse valor global pode ser o correspondente desde 2010/11 a 2017/18...

     
  • At 6/7/10 18:34, Blogger MRG said…

    Do Fórum SCP:

    "O comunicado diz que foram renegociadas as contrapartidas do contrato "em vigor" e, no âmbito dessa renegociação, foi celebrado acordo de cedência para as época 2013 a 2018.

    Também fala em "proveitos globais provenientes do acordo celebrado", o que compreende a renegociação do contrato que já existia e o período adicional agora acordado.

    São pois 108 milhões de euros a dividir por 8 épocas, o que dá 13,5 milhões por ano."

     
  • At 8/7/10 17:45, Blogger Unknown said…

    O CASO DO MOUTINHO E VERGONHOSO..!!! POR TEREM VENDIDO AO PORTO!!! SO POR 11M.... E DEPOIS TRAZER UM JOGADOR COM 50% DO PASSE... NEGOCIO DE MERDA!! O PORTO CONSEGUE SEMPRE O K KER!! ESTE PALHAÇO K ESTA HA FRENTE NO SPORTING SO ESTA A FAZER NUMERO... O K ELE ESTA A FAZER KUALKER UM FAZ E GANHAR MENOS... ESTE VAI SER O 2 VALE AZEVEDO... DAKI UNS TEMPOS VAO DAR RAZAO... ESTE ESTA A LEVAR O CLUBE A FALENCIA.... COMP A TODOS SPORTINGUISTAS

    NELO

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home