"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 11, 2010

Segundo jogo em França dá empate



Nice, 1 - Sporting, 1

NICE: David Ospina; Civelli, Gace, Paisley, Fable; Remy Loic, Hellebyck, Coulibaly, Mounier; Bamogo e Traore

SPORTING: Tiago; Abel, Tonel, Torsiglieri, Grimi; Nuno André Coelho, André Santos, André Martins; Vukcevic, Owuso, Pongolle

Marcador: 1-0 por Remy Loic (14, g.p.); 1-1 por Pongolle (74, g.p.)


Sendo os resultados nesta fase perfeitamente secundários, nota de destaque para o facto do onze inicial ter tido poucos (supostos) titulares e de Jaime Valdés se ter estreado de verde e branco.

Dois dias após a vitória frente ao Young Boys a equipa mostrou alguns sinais positivos - numa tarde de intenso calor - mas obviamente que ainda há muito trabalho pela frente, o que é perfeitamente normal.

Espero que Paulo Sérgio consiga fazer desta pré-época os alicerces sólidos para uma grande temporada 2010/11, para que possamos calar os arautos da desgraça (Mozer, Querido Manha, Toni, Marques Mendes...), que em programas televisivos persistem em anunciar a nossa morte, sobretudo após a saída de um tal Moutinho, evidenciando uma obsessão anti-leonina.

Talvez fosse mais avisado que se preocupassem com o clube do seu coração... o que parece difícil já que só se dedicam a falar da nossa pré-época, criticando tudo o que se está a fazer. Valha-nos a presença do nosso antigo jogador José Eduardo em certos programas, para que pelo menos alguém faça a defesa da nossa 'dama'.


Leonino
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 11/7/10 17:59, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    Da primeira parte destacaria apenas os primeiros 20m, com Vukcevic em destaque.

    Na segunda ficou claro quem irá ser titular nos corredores defensivos, com Evaldo e J.Pereira a revelarem-se mais capazes, no centro Maniche ganha terreno aos demais (é como eu digo quando há vontade as coisas tendem a funcionar). Na frente....sem meio campo é dificil analisar devidamente o rendimento do jogadores da frente.

     
  • At 11/7/10 18:20, Blogger fanático said…

    Penso que o Sporting devia reforçar o ataque, senão...

     
  • At 11/7/10 18:37, Blogger Diogo_1906 said…

    Fanático, penso que mais urgente que reforçar o ataque é termos um meio campo ofensivo a funcionar, um médio que jogue bem atrás dos avançados! Penso que foi isso que faltou neste jogo, pois nenhum dos médios que jogou tem grandes prepotências ofensivas... O Salomão e o Vuk são extremos, e o andré martins ainda está muito verde.

    Tou com curiosidade para ver a inclusão do Matías na equipa, e ver como esta se dispõe à volta dele (penso que é o único jogador no plantel capaz de fazer convenientemente a posição que referia).

    Quanto ao jogo gostei de ver o Salomão e o Evaldo. O puto Martins deve rodar mais um anito numa equipa da primeira divisão.

    Enquanto isto, o benfas vai perdendo 1-0 com o sion, com um barrete hilariante desse grande guarda-redes que custou os olhos da cara

     
  • At 11/7/10 18:43, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    diogo

    mas eles se perderem dao a desculpa que jogaram em 2 dias seguidos, mas tao a jogar com os titulares todos menos os internacionais)

    mas enfim lá que que o roberto abriu a capoeira la isso é verdade.

    quanro ao ogo o 433 ainda nao etá bem entranhado, o valdes deixou agua na boca, mas talvez no joo de apresentaçao para a semana ja de para ver algp, mas quamdo vamos ver a equipa ja quase a 100% será no torneio dos estados unidos qu é menos de 1 semana antes do 1º jogo a serio

     
  • At 11/7/10 18:59, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    Eu por acaso acho mesmo que o que nos falta é consistência defensiva, precisamos de uma defesa segura (da direita à esquerda passando pelo centro, todos na defesa têm de ser capazes).

    Com uma defesa competente o meio campo fica um pouco mais livre e capaz de realizar uma boa circulaçao de bola.

     
  • At 11/7/10 21:18, Blogger bola-9 said…

    depois,de jogar com dois savAolas,com o frangueiro,a falta das goleadas,por este andar na primeira jornada ja´sao campeoes,E´UMA VERGONHA,AMANHA AS PRIMEIRAS PAGINAS E´O CAMPEAO DO MUNDO,VERGONHA,FORÇA SPORTING

     
  • At 11/7/10 22:33, Blogger fanático said…

    Trei este extracto do mais futebol: "O teste era mais difícil que o da véspera. O FC Monthey joga no quarto escalão do futebol suíço, o Sion é de primeira água. Foi quinto no último campeonato."

    Está justificada a derrota da lampionagem.

    Sem comentários...

     
  • At 11/7/10 22:34, Blogger ana said…

    Não gosto de espanhóis, mas mereceram ser campeões.

    Acabou-se o mundial. Agora, a atenção volta-se de novo apenas e só para os clubes. Comece lá a época rapidinho... Ainda falta um mês...

     
  • At 11/7/10 22:36, Blogger ana said…

    Nãããão, fanático... a derrota da lampionagem é culpa de um único jogador! O tal do guarda-redes que foi comprado por um pires de tremoços e vai ser vendido por um de gambas...

     
  • At 11/7/10 22:42, Blogger 7 a 1 said…

    Este jogo vem provar:
    . 4-3-3 não resulta com estes jogadores.
    . A. Coelho não é trinco.
    . Santos não está com o rendimento mostrado no Leiria.
    . Martins tem que rodar
    . Grimi é para esqueçer.
    . 1/2 campo necessita de jogadores com o perfil do Manuel Fernandes/Hugo Viana (Drenthe não vale a pena, é caro e não tem motivação para jogar no nosso Sporting).
    . Salomão e o Valdés vão ser úteis.
    . Evaldo e Maniche vão ser titulares nas calmas.
    . Esta equipa não é suficientemente boa para lutar pelo titulo.

     
  • At 11/7/10 22:53, Blogger Müs said…

    Chiça, haja azedume!
    Quer dizer:
    - nós ganhamos ao 2º classificado do campeonato suíço, e não temos qualidade para lutar pelo título;
    - os lampiões perdem com o 5º classificado do campeonato suíço, mas esses sim, têm qualidade;
    - os corruptos empatam com uma equipa amadora (!!!), mas eles sim, sabem movimentar-se no mercado e construir uma equipa ganhadora!

    Haja pachorra... deixem os rapazes preparar-se antes de avançarem com prognósticos imbecis!

     
  • At 11/7/10 22:54, Blogger RDS said…

    Jogo fraquinho, a mostrar que há várias peças que estão no plantel e lá não deviam estar (e nem conto cm AMartins e Owusu que irão concoerteza progredir, e ajudar no futuro), mas essencialmente Grimi e Abel - arrisco a dizer que não teriam lugar em qualquer equipa da 1ªLiga.

    Um bom Vuk de 20minutos. Pongolle, em forma, com a versatilidade que tem pode vir a ser importante. O resto, muito pouco para além do esforço de Santos, e de um natural domínio contra 10, já com laterais em campo!


    RDS
    www.sportingseculoxxi.blogspot.com

    P.S. - Uma selecção que marca 7 golos em 7 jogos merece ser campeão do Mundo de Futebol? Talvez sim, porque cada vez este futebolzinho de FIFA's e marketing merece esta vulgaridade, estes técnicos medrosos dos 0-0, estes Prof's Queiroz da vida...

     
  • At 11/7/10 23:00, Blogger Nelson Santos said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/7/10 23:01, Blogger 7 a 1 said…

    Eu não disse que o Benfica tinha qualidade.
    Eu não disse que o Porto sabe movimentar-se no mercado.
    Eu disse: Esta equipa não é suficientemente boa para lutar pelo titulo. Isto é óbvio , com jogadores como o Owuso, Djaló, Martins, Santos, Grimi, Polga e Postiga (por outras palavras, 1/3 da equipa não existe, isto é 1 facto).

     
  • At 11/7/10 23:01, Blogger Nelson Santos said…

    RDS, não que seja muito importante mas o Sporting nunca jogou contra 10. Após a expulsão do avançado do Nice reentrou o capitão dos franceses para se continuar o jogo com 11 contra 11.

     
  • At 11/7/10 23:11, Blogger Müs said…

    7 a 1:

    Pois não, esta não tem porque ainda andamos a jogar com jogadores que irão ser dispensados. Então e os que ainda nem chegaram? Temos peças chave da equipa que ainda nem regressaram do mundial, e já está claro que não temos qualidade? É abusar um bocadinho...

     
  • At 11/7/10 23:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Só uma achega:

    a Espanha marcou 8 golos em 7 jogos...

    ...0 à Suiça
    ...2 às Honduras
    ...2 ao Chile
    ...4 (na fase a eliminar, a cada uma das 4 equipas)

     
  • At 11/7/10 23:24, Blogger Pai da Leoa said…

    Villa 5
    Iniesta 2
    Puyol 1

     
  • At 11/7/10 23:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Eu vi uma equipa a tentar interpretar aquilo que anda a treinar com alguns obices. A frescura fisica é pouca e a interpretação a nova tactica tambem. De qq forma há de facto jogadores que não vão ficar mas que para eles esta pré-época não deixa de ser um premio.

    Por outro lado é aflitivo ver Grimi , Postiga e Abel pois continuam com as limitações do costume no entanto gostei bastante de Vuk no inicio do jogo e da capacidade para as bolas paradas do pequenino André Martins. Na 2 parte gostei de ver os 2 laterais a subir bastante bem (mais Evaldo que JP) , a capacidade de passe de Maniche e ainda dos pozinhos de Valdez. Honra feita tb a Tiago que fez uma boa exibição. Julgo que apesar do resultado e de uma certa incapacidade da equipa na 2 metade da 1 parte em interpretar o 4-3-3 foi mais um bom teste para a equipa crescer. Mas é notorio que faltam ainda 2-3 reforços. Um extremo e um Ponta seriam bem vindos. Por ultimo estava a esquecer do miudo Salomão , é atrevido qb mas tem que aprender o timing do cruzamento. Perdeu varias "janelas" de passe por querer dar mais um toque ou mais um revienga.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/7/10 23:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Pai da Leoa

    Grande abraço. Na fase a eliminar tiveram sempre um empurrão do homem do apito. Com Portugal golo em fora de jogo e dualidade de criterios. Com o Paraguai golo limpo anulado aos sul americanos.
    Alemanha um lance que se não é penalty seria livre muito perigoso e consequente expulsao do jogador espanhol.
    Hoje então foi uma alarvidade a quantidade de amarelos e faltinhas marcadas a favor dos espanhois que apesar das indicações da fifia no sentido contrario passaram o tempo a pedir cartões para os adversarios. O lance do golo espanhol começa numa falta grosseira junto a area espanhola e de um fora de jogo de iniesta no 1 passe no lance do golo.

    Seria bom que se repensa-se a parceria com eles na organização do mundial de 2018. Eles fazem lembrar o carnide....uma maquina por trás deles que pelo menos não os prejudica.....e não esquecer quem é o vice da arbitragem....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/7/10 23:32, Blogger 7 a 1 said…

    Müs:

    Os jogadores que aínda não chegaram são o P. Mendes e o Liedson.
    O Veloso está com guia de marcha.
    O Matias dificilmente irá jogar, caso o Paulo Sérgio continue a optar pelo 4-4-2 ou 4-3-3 (o Matias é ideal num sistema de jogo como a Espanha utiliza ou para a táctica usada pelo P. Bento).

    Müs, 1 coisa te garanto, não queres mais do que eu que o Sporting seja Campeão (nos 3-6 com o Benfica, eu fui daqueles que fiquei até ao fim à chuva)

    SL

     
  • At 11/7/10 23:36, Blogger Pai da Leoa said…

    Mike, tu és aquela máquina!
    Pois é, la roja teve umas nuances engraçadas, em lances "delicados"...
    ...e hoje, no momento do 1º centro, nem sei se o Iniesta (que era o homem a quem a bola ia destinada), não estaria fora de jogo.

     
  • At 11/7/10 23:38, Blogger Pai da Leoa said…

    Mas atenção; o boi manda repetir o penalty contra o Paraguai, que o X.Alonso marcou golo... e na sequência dessa recarga, no 2º lance, há um penalty claríssimo...
    ...enfim, é complicado!

     
  • At 11/7/10 23:38, Blogger Pai da Leoa said…

    Mas contra o Paraguai, nem que fosse preciso marcar com a mão, eu estava a favor...

    ...dasssss, com o cepo na frente paraguaia, alguma vez ia criticar os espanhóis?!??!'

    Nem pensar!!!

     
  • At 11/7/10 23:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Müs, 1 coisa te garanto, não queres mais do que eu que o Sporting seja Campeão (nos 3-6 com o Benfica, eu fui daqueles que fiquei até ao fim à chuva)

    Chuva só no estadio? Eu fui a pé até ao cais do sodré!!!! Sempre a chuva....Que dia horrivel!!!Quase tão mau como os 0-5 com o Bayern!!!
    O que vale é que vi outras goleadas que nos enchem de orgulho....como por exemplo a que te dá o nick.... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/7/10 23:46, Blogger 7 a 1 said…

    Mike, Sporting über alles!

     
  • At 11/7/10 23:56, Blogger Pai da Leoa said…

    MIguel, os 3-6 foram quase tão maus como os 0-5?

    Fogo... eu custou-me muita mais, mas mesmo muito mais...

    ...aqueles 6-3, foi o jogo, foi o canpeonato, foi a equipa, foi a própria Taça de Portugal a seguir... tudo ficou na lama, depois daquela tarde/noite...

    ...os foguetes que à entrada do último quarto de hora, eu já via nos céus de Telheiras...

    ... noooooooooooooooojjjjjjjjjjjooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 11/7/10 23:57, Blogger Pai da Leoa said…

    (custou-me muito mais)

    (campeonato)

     
  • At 12/7/10 00:22, Blogger Sporting até morrer said…

    Miguel Damas,

    Totalmente de acordo com o empurrão que esta Espanha recebeu da arbitragem neste campeonato.
    Jogam muito bom futebol, mas hoje a validação do golo foi algo que nunca esperei ver da parte daquele que é considerado o melhor árbitro da actualidade, Howard Webb.

    Enfim...há festa do outro lado da fronteira enquanto nós continuamos a sonhar com o dia em que vamos ter um treinador a sério + um presidente da federação a sério, que nos levem à conquista de alguma coisa.

    SL
    José

     
  • At 12/7/10 00:28, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh José, de facto é mto giro pensar num seleccionador+estrutura federativa...

    ...mas ainda há bocado via os espanhóis no palanque...
    ...e imaginava o que seria ver o Sporting CP, num palanque de uma final europeia... uma + uma + uma...

    ...em futebol e nas outras modalidades do Clube...

    ...ai como amo a Selecção do Clube do Visconde, fundada em 1-7-06 !!!

     
  • At 12/7/10 07:46, Anonymous Anónimo said…

    Estes jogos nao valem para nada, so para ganhar ritmo e alguma confianca...
    Jogamos claramente com segundas linhas, alguns como owuso e andre martins provavelmente ate serao emprestados.
    De positivo, bom comeco de vuk e a vontade de Paulo sergio de nao querer perder,quando se apercebeu que os que iniciaram nao iam conseguir dar a volta ao resultado fez entar os pesos pesados.
    Tambem gostei muito do puto Salomao e aqueles minutinhos
    de Valdez deram para perceber que foi uma boa compra.
    Pela negativa, o argentino paraceu-me cepo, pode ser injusto avaliar o homem num so jogo mas nem pinta de jogador tem... pesadao sem tempo de entrada e perdido em campo!!!
    Ha muito que trabalhar e ainda vai entrar mais jogadores... nao ha razao para desanimar!!!!

    Independentemente das arbitragens, a Espanha foi claramente a melhor selecao deste mundial.
    O futebol deles a meio campo secou completamente todos os adversarios.
    Portugal perdeu por 1 e ainda esbanjou 2 oportunidades de golo, com um treinador a serio... nao sei nao!
    De qualquer forma o titulo esta muito bem entregue!!!

     
  • At 12/7/10 09:53, Blogger ana said…

    Digam o que disserem, deu-me um baque grande ver no jornal a fotografia do Moutinho a jogar com a camisola do fcp... e agora "batam-me", mas este negócio foi uma completa aberração! ó minhanossassenhora!

     
  • At 12/7/10 11:39, Blogger Unknown said…

    O metro e meio já se foi e agora ainda falta correr com o veloso e o luciana abreu..Esta última época foi mau demais para podermos contar com essa escumalha outra vez..Não admito que uma equipa como a nossa fique a 28 pontos do primeiro e quando precisavamos de um pontinho para ficarmos em quarto cagaram-se para o clube e perderam em casa com a naval.Eu estive lá e senti vergonha desses mercenários de merda..E o tempo veu-me dar razão..Um já foi mesmo tendo um contrato assinado com o nosso clube o mais bem pago e não descansou enquanto não foi ganhar mais..nem que fosse para o urzebiquestão ou outra mierda parecida..Agora falta os outros dois..Eu por mim dava-os a qualquer equipa..Não merecem vestir a nossa camisola..Pode ser que assim aprendam a respeitar e amar o nosso clube..O metro e meio vai saber onde se foi meter pois eles lá gostam tanto das galinhas como eu gosto NO FORNO A LENHA..

     
  • At 12/7/10 17:08, Blogger TOP LEÃO said…

    Mas jogamos com a equipa C. Vamos acreditar!

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 12/7/10 22:01, Blogger fanático said…

    SPOOORTIIIINGGGGGG

     
  • At 12/7/10 22:41, Blogger fanático said…

    Qu azar,

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/sporting-izmailov-estagio-paulo-sergio-maisfutebol/1177007-1457.html

     
  • At 13/7/10 11:51, Blogger Unknown said…

    Está muito complicado comentar neste blog...Viva o SCP!

     
  • At 14/7/10 10:06, Blogger Rugido said…

    Foi um bom teste, este segundo jogo de preparação do estágio em França, serviu para dar ritmo!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home