"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, julho 24, 2010

No bom caminho!

A Imprensa elogia bastante a nossa Equipa no Jogo de ontem e são unânimes no avanço que demonstrou na preparação da Época relativamente ao adversário de ontem.

Relembre-se que o City já gastou cerca de 90 milhões este Ano em novas contratações, mas a maquina parece longe de estar preparada, Mancini ainda tem muito trabalho pela frente, já Paulo Sérgio parece que começa a ter uma ideia daquilo que pretende da sua Equipa, assim continue.

Manchester City 0 - 2 Sporting Clube de Portugal

CITY: Hart, Richards, Kompany, Lescott (Onuoha 46mins), Cunningham (Bridge 45); Ireland (Boyata 64), Vieira (Tchuimeni-Nimely 64), Zabaleta, A.Johnson, Jo (Tutte 74), Bellamy (Guidetti 74). Subs not used: Taylor.

SPORTING: Tiago; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Vukcevic (Valdés, 74m), Pedro Mendes (André Santos, 87m), Maniche e Yannick Djaló; Postiga (Miguel Veloso, 79m) e Saleiro (Pongolle, 46m).

Arbito: Kevin Stott (USA)

Golos: Sporting - Djalo (23 e 40 minutos)
Cartões: Sporting - Carrico (43 minutos)



O que diz a imprensa:

A Bola
"O treinador do Sporting, Paulo Sérgio, ficou satisfeito com a vitória dos leões sobre o Manchester City e disse aos jornalistas que o trabalho realizado começa a dar frutos."

Record
"O Sporting estreou-se da melhor forma no Torneio New York Challenge, ao vencer o Manchester City, por 2-0. Yannick, autor dos dois golos do encontro (23' e 40'), foi a principal figura de uma partida totalmente dominada pelo leões, que fizeram uma boa exibição, nomeadamente na primeira parte. A dupla Pedro Mendes-Maniche esteve muito bem no meio-campo defensivo, assim como Evaldo no lado esquerdo da defesa. Os citizens, desfalcados dos seus melhores jogadores, só incomodaram nos instantes iniciais do jogo."

O Jogo
Nem uma palavra até ás 6:30 de hoje!

Mais Futebol
"Paulo Sérgio tem equipa para a Liga Europa. O Sporting bateu o milionário Manchester City com uma exibição categorizada, com dois golos de Yannick Djaló na primeira parte"

Soccerway
"Yannick Djalo scored a pair of first-half goals to power Sporting Lisbon over Manchester City 2-0 in an exibition friendly at the Red Bulls Arena.

Djalo headed Simon Vukcevic's cross from the right side off goalkeeper Joe Hart's outstretched hands in the 23rd minute"

Manchester City Web Page
"The night turned sour on the pitch as Roberto Mancini’s mix and match side slipped to a 2-0 defeat at the hands of super-fit Sporting Lisbon."


1º Golo (23 minutos, Yannick Djalo)



2º Golo (40 minutos, Yannick Djalo)



The Best One

    Sangue LEONINO


22 comentários:

  • At 24/7/10 08:38, Blogger Cantinho do Morais said…

    Tiago será titular na Dinamarca e Veloso também não deverá jogar. Isto porque o Sporting não pode arriscar perdendo potenciais compradores de, Rui Patrício e Veloso, com o facto de eles jogarem na Liga Europa, o que os impede de jogar na mesma competição por outro clube.

    Ainda há muita indefinição neste Sporting, mas estas vitórias têm o condão de retirar pressão a Paulo Sérgio, motivar os jogadores e adeptos. Vamos ver se há evolução...

    ps: Mancini não leva Y no fim.

     
  • At 24/7/10 09:44, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Gostei mesmo muito do que vi. Muita e boa circulação de bola e acima de tudo uma equipa onde as peças sabem o que fazer em campo.
    Sem embandeirar em arco, posso dizer que se nota trabalho de Paulo Sérgio, numa equipa transfigurada a todos os níveis.

     
  • At 24/7/10 10:03, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente tive a oportunidade de ver o Sporting a horas menos pornograficas, 10:30 da manha de sabado... priceless!!!
    Gostei muito do que vi, uma equipa a jogar a largura do campo, controlou completamente o jogo atraves de uma boa circulacao de bola e ja com alguma rapidez.
    O cerebro e pulmao desta equipa esta muito forte com maniche e Pedro Mendes.
    Na defesa, os laterais estao mais que escolhidos, os centrais ainda podem ser alterados, Tonel ainda tem uma palavra a dizer nesta luta.
    Nas alas, Vukcevic parece estar com o lugar garantido merecidamente, na esquerda Djalo e Valdes lutam por uma posicao!!!
    Gostei imenso de Postiga, Saleiro nem tanto.
    Sendo assim temos equipa para jogar em 4x4x2.
    Agora com os Spurs provavelmente vamos jogar noutro esquema em que Matias ou Salomao podem igualmente mostrar a sua utilidade.
    Temos plantel para varios esquemas...

    Notas menos positivas no universo Sportinguista, a novela Izmailov e a venda de Veloso.
    Nao acho que 10 milhoes seja uma quantia justa para o valor deste jogador.
    O processop ao russo devia ter sido tratado na epoca passada, parecemos o CJ da liga de clubes, ja que nao foi nao faz sentido nenhum se querem continuar com o jogador aplicar'lhe a multa agora!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 24/7/10 10:08, Blogger Unknown said…

    Vou reproduzir aqui os comentários que emiti esta noite no meio e no final do jogo.
    -Sei que está a meio mas pelo que vi até agora temos equipa e temos futebol. Realço a mobilidade , a dinamica , a pressão sobre o adversário , a entrega e espirito de luta.
    Assim Alvalade vai voltar a encher.
    -Foi o primeiro jogo da época que vi. Para muitos que questionavam a competencia técnica de Paulo Sérgio (eu incluido) a resposta foi arrasadora.Ou esta primeira parte foi mero acidente ou obra do acaso o destino, ou então temos um excelente treinador.
    Parabéns Paulo Sérgio .
    SPORTING AMO-TE!

     
  • At 24/7/10 10:51, Blogger Rui Graça said…

    Gostei da equipa , especialmente na 1ª parte.
    Gostei da titularidade do Tiago;
    Grande classe no "miolo",Mendes e Maniche...
    O Evaldo é uma máquina, grande jogador!
    A zona central da nossa defesa continua sem me convencer.
    O Djaló deve ser vendido enquanto está em alta..
    o Vukcevic deveria jogar mais próximo do golo, pode ser um avançado explosivo para nós!
    o Liedson deve ser posto no lugar dele...se o Costinha nos ler, despacha esse gajo...esse não é "maçã podre", é o bicho da fruta!!Fora com ele!
    Grande Paulo Sérgio!- Vamos muitas vezes festejar contigo...SPORTING CAMPEÃO!!!

    SPORTING SEMPRE!!!

    SÓCIO 47035

     
  • At 24/7/10 10:59, Blogger Titi said…

    Parabéns também ao Costinha, são intervenções assim que acrescentam valor por parte de um Director!
    A comunicação tem de ser bem dirigida e parece estar a afinar cada vez mais.
    Pressão, mas qual pressão?
    Pressão terão os jogadores, adeptos e dirigentes dos nossos adversários de cada vez que ganharmos jogos com esta atitude e com uma equipa muito mais barata, mas com muito mais garra!!!
    Como é que acham que se vai sentir o adepto gozão, ou o dirigente que decidiu, ou o próprio jogador que custou e ganha milhões, quando perceber que, apesar da realidade financeira ser outra, nós temos atitude que sobre e que compensa sobremaneira qualquer diferença no palno financeiro. Isto sim é que faz verdadeiros Campeões meus amigos, a atitude e a garra, através do exemplo!!!
    Saudações Leoninas, com muito orgulho do meu Sporting actual!!!

     
  • At 24/7/10 11:53, Blogger Unknown said…

    Eu também acredito muito no futebol do PS um futebol muito pressionante alíás quem viu o ano passado o guimarães a jogar a bola como eu vi só pode ter uma certeza..ESTE ANO O SPORTING está fortissimo..Vai haver muitas armadilhas pelo meio mas acredito que costinha vém habituado a um balneário sagrado como teve nos bimbos e que vai aplicar a receita..no nosso balneário..O liedson já nada a portar-se mal no fim não ter agradecido aos adeptos Mas ele o costinha vai o pôr em ordem..Agora cabe-nos a nós criar a onda verde e fazer crescer essa onda..FORÇA SPORTING VENCE POR NÒS

     
  • At 24/7/10 12:55, Blogger PTM said…

    já sei o que um emigrante sofre a ver a bola, tou todo podre hoje

     
  • At 24/7/10 13:28, Blogger André said…

    Só um off topic, penso que o Sporting devia contactar sempre as televisões estrangeiras que transmitissem o nosso jogo e avisar que somos o Sporting Clube de Portugal e não o Sporting de Lisboa. Irrita-me profundamente essa história.

     
  • At 24/7/10 14:32, Blogger ana said…

    Vai repetir agora às 14.30. Não vi. Mas vou ver... ;-)

     
  • At 24/7/10 14:56, Blogger Ed said…

    O apoio e a alegria com que os adeptos sportinguistas dos EUA têm brindado os nossos jogadores, como têm vibrado com cada jogada, como manifestam a sua fé pelo Sporting, ganhe ou não o jogo, devem estar a fazer corar de vergonha muitos dos pseudo notáveis e adeptos que em Alvalade têm dificuldades em criar um ambiente idêntico.

     
  • At 24/7/10 17:44, Blogger Diogo_1906 said…

    o que é que me dizem desta venda iminente do Veloso? Os dados avançados pela skysports indicam cerca de 10M mais o Zapater... não conheço o homem mas o passe está avaliado em 6,5M.

    Acham que é uma boa venda?
    A minha opinião é que se fosse apenas pelos 10M achava pouco, mas como vem um jogador e precisamente para a posição do Veloso é capaz de não ser mau de todo...
    E não nos esqueçamos que esta época, ou muito me engano ou o miolo vai para o Maniche e PMendes, sendo que o veloso faria uma época como suplente (embora bastante utilizado parece-me) mas suplente... O que com certeza não o valorizaria muito.

    Resumindo, ainda falta o rapaz aceitar, e dado as ultimas declarações dele, não sei se o vai fazer, mas a concretizar-se é capaz não ser uma desgraça... digo eu

    SL

     
  • At 24/7/10 18:10, Blogger overdaoriginal said…

    a

     
  • At 24/7/10 18:58, Blogger ana said…

    "Liedson ou outro qualquer joga o tempo que eu quiser, não o tempo que eles quiserem"

    Já aqui tinha dito há uns dias que ao princípio tinha estranhado mas que se tinha entranhado, não já? Estou mesmo a gostar do Paulo Sérgio. Acabaram-se as prima-donas! Finalmente! O homem tem-nos no sítio. Espero que a Juve Leo não tome partidos por nenhum jogador em caso de conflito, porque já se viu que este treinador não tem medo! E quem ganha com isso é o Sporting, decididamente!

     
  • At 24/7/10 19:00, Blogger ana said…

    Aliás, gostava aqui de propor uma coisa completamente diferemte: que tal tomarmos o partido do treinador? Já se viu que o homem percebe da coisa! Bora?

     
  • At 24/7/10 19:08, Blogger Ed said…

    O facto da clausula ser 25 ou 50 milhões é indiferente, é uma protecção dos clubes que raramente ou nunca reflecte o valor real dum jogador.

    Se o Eduardo foi vendido por 4,5, vender MV por 10, a ser verdade, é, a meu ver, fantástico.

     
  • At 24/7/10 19:48, Blogger Algoncalves said…

    A venda de Veloso, pelos valores que se vai falando, não é um óptimo negocio, mas com a época miserável que o SCP fez o ano passado alguém acha que os nossos jogadores estão valorizados como os de carnide?

    Temos de ter isso em atenção e esperar uma época melhor para que no próximo ano, ai sim, podermos realizar melhores negócios.

    Lembro que Veloso nem sequer teve uma prestação de grande visibilidade no mundial.

     
  • At 24/7/10 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Maniche e P mendes nao sao exactamente ex juniores, muito pelo contrario, o campeonato vai ser longo e vamos precisar de alternativas. Veloso esta a altura de qualquer um desde que acomapanahado pelo outro!!!

    Eu continuo com a ideia que o problema de tudo isto e o dinheiro, nos devemos estar mesmo com a corda na garganta para pagar certas contratacoes.

    De qualquer forma acho que, se a venda de Moutinho e veloso serviu para equilibrar o plantel nao vejo nada de mal nisso.
    Apesar da saida do Montinho de merda e de Veloso...estamos mais fortes!!!

    Ja agora... quem e o gajo incluido na transferencia?

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 24/7/10 22:35, Blogger RFM said…

    Gostei de ver o jogo e da forma veloz com que Sporting impôs ao ritmo de jogo. M. City esteve muito inofensivo. Deveria dar mais luta.Mas quanto a exibições..Precisamos de um Central mandão.Polga vai dar desgostos mais uma vez este ano.Oxalá eu me engane.
    Vou esperar para ver mais e melhor..até lá é tudo fogo de vista. Gosto mais de ver quando for a doer.Dia 29 vai começar a sério. Terminam os testes.

     
  • At 25/7/10 00:46, Blogger XL said…

    Paulo, quem virá é o Zapater. Nunca o vi jogar mas já ouvi dizer bem.
    Tem 25 anos e está avaliado em 6,5M€, médio defensivo com o percurso todo feito no Saragoça. Transferiu-se para o Génova na época passada.

    Quanto ao jogo de amanha, tou com enorme curiosidade para ver jogar o Salomão e o MFernandez... O primeiro deixou excelentes indicações nos jogos já feitos, e o Matias pode trazer muito ao meio campo ofensivo. Creio também que Tottenham estará bem melhor que o City, pelo que vi contra os Red Bull's...

    Em suma, tou a gostar bastante de ver a evolução da equipa, nomeadamente a diferença do jogo do PSG para o do Lyon e o de ontem!

    Saudações Leoninas

     
  • At 25/7/10 08:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bom dia!
    Sinceramente não consigo apontar o dedo neste momento a equipa. Mais , sabemos que os patamares que descemos a época passada não se sobem todos de um momento para o outro. Primeiro teremos que ser competitivos , o que pelo menos nos ultimos 2 jogos demonstramos. Deviamos ter mais reforços? Sem duvida. No entanto com um futebol deste quilate é imperativo não ficar em casa.....A equipa começa a conquistar os adeptos mais arredados. Tenho um feeling que este ano Alvalade voltará a encher com boas exibições e vitorias.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 25/7/10 10:04, Blogger ismas said…

    miguel damas falta 1 trinco que seja mesmo trinco para que o pedro mendes e o maniche se desgastem menos no trabalho defensivo e possam atacar mais e um avancado que saiba jogar de costas e tabelar no 2/1 um forte fisicamente.sao as 2 pexas do plantel neste momento que pode ser colmatada com o espanhol no negocio veloso.precisamos de um makelele dos bons tempos com urgencia para cobrir o espaco entre a defesa e os medios.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home