"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 20, 2010

Os abutres...



José Eduardo Bettencourt não tem tido para a grande maioria de sportinguistas que votaram nele a competência e a sorte que legitima e logicamente se esperavam do seu mandato. Isso parece claro. Ainda por cima quando o coração do nosso clube - leia-se futebol - está numa fase taciturna, onde os maus resultados e as péssimas exibições persistem, numa infeliz lógica de continuidade do pesadelo da época passada.

Torna-se evidente que o clube se arrisca a descolar do pelotão das grandes potências desportivas do país porque ganhar um título a cada década não é 'sal' suficiente para o sabor de vitória que deve imperar no Sporting e na sua massa adepta. O que alimenta as paixões e conquista novos adeptos são as vitórias. Ninguém quer ser adepto dos crónicos derrotados.

A descrença começa a instalar-se irremediavelmente, o projecto 'Roquette' que nos foi vendido é aparentemente um desastre, e enquanto uns optam pela apatia e pelo distanciamente do dia-a-dia do clube, num sinal claro de descrença e desmotivação, outros optam pelos gritos de revolta, o que é legítimo e salutar.

O que para mim já não é aceitável é a estratégia dos 'abutres', os tais que aproveitam todo e qualquer momento para pairar sobre Alvalade e para instigarem os adeptos a uma revolução que apenas tenha como resultado levá-los para o trono do nosso clube. Viscondias à parte...

Como sportinguista apaixonado pelo Sporting, um amor e uma paixão que me acompanham desde que me conheço, sinto-me terrivelmente decepcionado, triste e melancólico em relação ao estado desportivo e social do nosso clube. Cada derrota humilhante como a de ontem é uma insuportável faca que se espeta na minha paixão leonina.

No entanto, sem que nunca se deva perder um espírito crítico clarividente, e que não deixemos afogar em falsos unanimismos, é imperioso que a Instituição esteja sempre acima de qualquer interesse, pelo que alerto a massa associativa para que esteja sempre atenta a 'outras' movimentações oportunistas que chafurdam no sangue que escorre por Alvalade e cujos interesses, embora disfarçados de genuíno sportinguismo, são bem mais sinistros. O perigo é que num clima vigente de insatisfação face aos status quo reinante será sempre mais fácil passar a mensagem alternativa, a tal que soa sempre melhor aos ouvidos dos adeptos.

Saibamos discernir entre a revolta genuína de um Miguel Damas, ou de outros consócios que teimam em não alienar a sua paixão e o seu incondicional sportinguismo, e os 'outros', os tais que a cada oportunidade espreitam a sua chance de pôrem a 'pata' nos corredores do poder de Alvalade. Estejam bem atentos a esses por que o pior que nos poderia acontecer seria aparecer do nevoeiro uma versão mais maquiavélica de João Vale e Azevedo, a tal que se tem resguardado nas brumas, mandando os seus peões de brega fazerem o trabalho sujo para aquele dia - o da sua tão ansiada consagração - seja uma realidade.


Leonino
    Sangue LEONINO


57 comentários:

  • At 20/8/10 10:11, Blogger 8 said…

    Caro Leonino

    Muito de acordo com o que escreveste, mas para quem está longe e não lê jornais desportivos em papel, nem os corredores de Alvalade, por favor, "põe nomes aos bois"

    Saudações Leoninas

     
  • At 20/8/10 10:34, Blogger n said…

    Os mesmos que ora se insurgem, se irão regozijar pelos feitos do Leão, no final da temporada. Insurjam-se sim, mas não sejam injustos. Melhor ou pior o Futebol Sénior do Sporting passa por uma fase de transição, de renovação. Na minha opinião, tirando um ou outro retoque, a equipa está a formar-se em moldes bastante competitivos e com pensamento no futuro. Nunca poderia resultar um conjunto formado na sua maioria por jovens promessas vindas directamente dos juniores, com promessas de mundos e fundos e sem terem provado o que quer que seja. Se gostaria de ver já, por exemplo, o Diogo Salomão na equipa principal do Sporting? Sim, gostava. Mas percebo perfeitamente que há um percurso a fazer até chegar ao topo (que deve ser o Sporting e não um qualquer Génova da vida).
    Não faz sentido comparar esta equipa a outras que proliferaram ano após ano no Sporting. Há muito tempo que não via o Sporting a criar jogo, dar espectáculo. Esbanjando dezenas de oportunidades por jogo? Pois sim, mas quem sabe não bastará marcar a primeira meia-dúzia de golos para a percentagem de eficácia aumente, espalhando golos para todos os gostos, jogo após jogo. Estou convicto de que esta equipa, com um ou outro ajuste, me dará/nos dará grandes alegrias.

     
  • At 20/8/10 10:52, Blogger César João said…

    Realmente a situação é lamentável, mais uma vez houve um erro da estrutura do Sporting na contratação de Paulo Sérgio, senão vejamos:
    -O Sporting nos últimos anos tem tido jogadores da formação que vão para equipa sénior continuar a acabar o seu percurso, agora, também ter um treinador em formação, isso não?!
    Paulo Sérgio é um bom homem, mas não tem estaleca para treinador do Sporting...ainda!

    Escrevi isso num dos meus blogues, estava ele ainda em Guimarães, -não se admite o que se passou em Paços-, com Carriço a trinco e Matias Fernandez na ala, quando tinha André Santos ,Zappatero,Vukcevic e Djaló no banco. Experiências são na pré-época.

     
  • At 20/8/10 11:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Isto tudo para para dizer: Cuidado com o PPC?
    Isto tudo para chamar "Abutres" a alternativas?

    ABUTRES JÁ TEMOS LÁ MUITOS, e esses sim, é que "instigam os adeptos a uma revolução"!

    Direcção de COMÉDIA é a que lá temos, e aos anos que penso o mesmo!
    Estava assim tão errado??

    Saudações :)

     
  • At 20/8/10 11:10, Blogger Unknown said…

    " Sim votei Jeb por achar que a alternativa era bem pior.Votei Jeb também porque o conheço como "homem da bancada" e por pensar que o Sporting precisava de algum populismo depois de vários anos entregue a doutores que gostam mais de ténis e de golf."

    Estou também disponivel para todas as alternativas porque inquestionável só o Sporting. E concordo com o Leonino. Cuidado , muito cuidado com os abutres. E faço também a clara separação entre Miguel Damas por exemplo e muito outros. Sobre PPC só conheço dele o aspecto publico que toda a gente conhece, ex agente da pj e colaborador na tv em programas da manha. Não tenho opinião formada sobre ele contudo os seus apoiantes aqui no blog honestamente são do pior que há, muitos até julgo que nem sportinguistas serão.Por tudo isto reafirmo , venham de lá as alternativas mas cuidado , muito cuidado porque um novo Jorge Gonçalves pode estar ao virar da esquina para fazendo uso das nossas fraquezas e desgraças.
    Quanto ao futebol Paulo Sérgio é para já o problema maior, tem de ir embora , nao vale a pena insistir num erro.

     
  • At 20/8/10 11:17, Blogger André Freitas do Amaral said…

    Acho graça o autor falar em "o pior que nos podia acontecer" como algo que não esteja já a acontecer.

    Os abutres já lá estão, e estão de pança cheia. Encheram a pança com o orgulho, prestígio e dimensão que tiraram ao SCP.

     
  • At 20/8/10 11:25, Blogger n said…

    Zapater necessitava de se encontrar com os colegas, é bom que os jogadores se apercebam de que não são ultrapassados por jogadores que caíram de pára-quedas e ainda não demonstraram nos treinos a sua mais-valia.

    André Santos veio de um jogo Sub-21 particularmente desgastante para ele. Seria ingrato colocar a sua condição física em causa.

    Vukcevic esteve na selecção dele. Teve jogo a 11 de Agosto, pelo Montenegro contra a Irlanda do Norte (fez o jogo todo).

    Djaló (estará?) de saída.

    Tal como ontem, também o jogo do Paços teria sido ganho, caso as oportunidades tivessem sido concretizadas.

    O discurso do Paulo Sérgio é coerente e é com ele que vamos vencer.

     
  • At 20/8/10 11:26, Anonymous Anónimo said…

    Leonino
    percebo aonde queres chegar, ha sempre sede pelo poder!
    Tambem ha aqueles que adoram gerar a confusao para depois aparecerem como salvadores da patria.
    Sobre os abutres presumo que nao te estejas a referir a ninguem especificamente, se estas nao estou minimamente informado quem seja, creio que estas a falar na generalidade!

    Os actuais gestores do clube estao completamente egostados, ha anos que nos andam a vender a banha da cobra, o clube esta ano apos ano em declinio e estes senhores nao tem a solucao para inverter os acontecimentos.
    A divida esta cada vez maior, o sucesso desportivo nao aparece e aquele que durante um seculo tem sido o nosso maior patrimonio, os adeptos, estao a diminuir, andam completamente descrentes e nao aparecem.

    Eu nao temo o aparecimento de um Vale e Azevedo porque acho que ele ja ca esta a muitos anos.
    A actual gestao nao tem sido danosa em todos os niveis?
    Nao foi o actual presidente que assumiu publicamente que nao ha seguranca para falar sobre o montante do passivo?
    Porque fogem de uma auditoria independente como o diabo da cruz?
    Em 12 meses de mandato tivemos 3 diretores desportivos, tres treinadores, vendemos bom e barato, compramos grandes duvidas ao preco de certezas...sem o minimo de sucesso!

    Acredito que ja nao ha volta a dar...
    prefiro tentar inverter a situacao, mesmo que corra o risco de cair nas maos de um qualquer aventureiro.
    Morto por morto, prefiro morrer a tentar arranjar uma solucao do que sentar-me a espera da estocada final.

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 20/8/10 11:37, Blogger Unknown said…

    Caro Leonino,

    Os centros de poder são instituições apetecíveis pelas possibilidades oferecidas e que permitem, entre outras, a realização de projectos individuais e/ou colectivos e, nesta medida, o poder inerente à instituição o Sporting Clube de Portugal não é excepção.
    Confesso desconhecer as pessoas que refere de forma indirecta no seu post bem como quaisquer outras que possuam a legítima intenção da aquisição do poder do clube. Apenas sei que as que actualmente detém o poder institucional mostram-se sistematicamente incapazes de fornecer ao clube as condições que lhe permitam manter a hegemonia entre os grandes do futebol português.
    Neste sentido posso legitimamente afirmar que o poder do clube tem estado sob os auspícios do mesmo grupo de interesses e de pressão na última década, mudando apenas e em cada momento o actor principal. Esta forma de governo também não se configura como a melhor, atendendo aos benefícios que constitui o exercício de alternância no poder, conceito mais do que aceite em diferentes sectores da sociedade.
    Se o objectivo último de uma empresa é a obtenção do máximo benefício, em termos de Sociedades Anónimas Desportivas tal só se realiza através de boas prestações desportivas, algo que não acontece, com a agravante de permitir deixar espaço para o crescimento de outros centros de poder no espaço que, paulatinamente vamos libertando no espectro competitivo.
    Neste termos refiro que não devemos ter receio da mudança, seja ela qual for, pois estamos a caminhar para o abismo, a diversos níveis da existência do nosso clube.
    Talvez a solução para o Sporting passe exactamente por mudar de vida, nomeadamente no capítulo de alternância do poder.
    Com efeito só poderei julgar a capacidade de alguém no decurso da sua acção e muito dificilmente por antecipação.
    Assim ao utilizar a terminologia "abutre", atendendo aos diversos significados sociais que daí decorrem bem como conotações pouco abonatórias, está a assumir-se tacitamente uma parte interessada, que salvo outro parecer, se refere aquela que actualmente detém legitimamente o poder no clube.
    Por fim penso que devemos ser cuidadosos na referência a Vale e Azevedo na medida em que não está minimamente explicada a sua acção no slb, especialmente por parte daqueles que o apoiaram, com ele se serviram e hoje o acusam e incriminam via justiça. Tivemos entre portas um caso com contornos semelhantes em termos de mediatização e de demonização pública. Refiro-me concretamente a Jorge Gonçalves, cuja história da sua efectiva acção se encontra ainda pouco explicada, na minha opinião.
    Concluo este já longo comentário referindo novamente a necessidade da alternância de poder no Sporting, sob pena de nos desactualizarmos de forma irreversível no panorama futebolístico português, valendo-nos "ainda" as glórias nas modalidades amadoras. Até quando ...

    Saudações leoninas.

     
  • At 20/8/10 12:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Only,

    Sem tirar uma virgula ao que disse, tocou no assunto "abutres" e "poder" de forma brilhante diria até!

    Saudações

    :)

     
  • At 20/8/10 12:01, Blogger Algoncalves said…

    Mas será que os verdadeiros abutres não estãqo lá dentro e estiveram nos ultimos 15 anos? Para ser abutre tem de vir de fora? Ou já lá andam há anos?

    Passivo como nunca, negocios ruinosos, cada vez menos dentro das esferas de decisão, politica deportiva anedótica, comissionistas a trabalhar dentro do clube, amiguismo sem paralelo no passado do clube, achincalhados pelos "amigos" do norte como nenhuma outra direcção foi, subjugação ao poder instalado, etc...E os abutres vem de fora? Tem a certeza disso? Eu não tenho...Para mim há muitos anos eles andam lá, e o maior deles é a banca, que nos manietou como a mais nenhum clube.

     
  • At 20/8/10 12:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Meus caros, limito-me a alertar para o facto que estes dias (logo após derrotas da nossa equipa) são sempre terreno extremamente fértil para que todos aqueles que querem tomar o clube de assalto, façam germinar esse desejo.
    Não quero arvorar-me em Octávio Machado, o homem das insinuações nunca concretizadas, mas a verdade é que nem tudo está assim tão mal após uma derrota, nem tudo está bem após uma vitória.
    Só peço aos meus amigos consócios que estejam atentos e que saibam discernir entre quem manifesta justamente o seu desagrado e quem anda nas bancadas de Alvalade, nos blogues leoninos e nos jornais a implementar a sua estratégia de querer mostrar que tuso está um caos para a seguir se virem auto-anunciar como os grandes salvadores da nação leonina.
    Por último, para que não restem dúvidas: apoiei JEB, não vejo que a alternativa que se apresentou seja credível, mas também não passei um cheque em branco ao actual líder...

    Leonino

     
  • At 20/8/10 12:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/8/10 12:21, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Leonino,

    "mas também não passei um cheque em branco ao actual líder..."

    NÃO?

    Eu tenho a certeza que foi isso mesmo que os "90%" fizeram ao depositarem o voto neles!

    SL :)

     
  • At 20/8/10 12:26, Blogger Pró-Sporting said…

    Caros votantes do JEBO.
    Posso fazer-VOS uma pegunta????

    Porque é que muitos de voces dizem que votaram JEBO em vez de PPC, pq COM PPC seria a ruína DO Sporting?

    PORQUÊ?

    SE NEM DERAM HIPÓTESES, PQ DIZEM ISSO?

    Pq é que PPC continua (ainda) a ser para muitos uma não alterantiva?

    PORQUÊ?

    Qual é o perigo de este homem ser eleito?

    Qual?

    Será um perigo maior do que aqulio que o JEBARDO está a fazer?

    Ou será pq este homem vem da judiciária e a 1ª coisa que iria fazer era uma AUDITORIA, daquelas, sem espinhas!

    Gostava que me apresentassem 3 MOTIVOS VÁLIDOS para que PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO, não possa ser a melhor alterantiva aos filhos da putas dos JEBARDOS e ROQUETTISTAS que continuam a destruir este maravilhoso clube.

    Eu apresento-vos 3 motivos porque com PPC, o caminho era para melhor:

    1º - Vindo da Judite, este homem, provou saber "nadar2 no meo futebolistico, ao apresentar-se no Algarve com Erikson e com um director desportivo Bulgaro que sabe nadar croll, bruços e de costas no mundo do futebol... Boskov... ora, para quem vem dum mundo de polícias, só me demonstra capacidade de adaptar-se à realidade.

    2º - Este Homem, tem um descurso directo, sem "caganças" e uma estratégia montada, provou isso através de um programa eleitoral bem definido. O JEBO, nem programa, nem estratégia, nadad!

    3º - PPC, nota-se que é um indíviduo que com a actual equipa NUNCA permitiria "as relaxações" que cada vez são mais frequentes em Alvaladade. Seria um Presidente de balneário com mão firme e só com o seu "olhar" malévolo, punha o Matías Fernandez a correr que nem o Speedy Gonazalez... o rato da WB... para os que são da TV a preto e branco...

     
  • At 20/8/10 12:50, Blogger Jonhy Green said…

    Pro:

    Boa reflexão!

    Já não me lembrava do Boskov

     
  • At 20/8/10 12:58, Blogger Pró-Sporting said…

    Estou em desacordo com o post do Leonino.

    se me quiseres chamar abutre, isso é lá contigo, no entanto vou-vos dar um pouco de história:


    Nos grandes acontecimentos mundiais e Nacionais, s seus respectivos protagonistas, também eram "apelidados" de abitres nessa altura, senão vejamos, W.Churchill subiu ao poder depois de um INCOMPETENTE Chamberlain ter sido afastado devido a ter sido "comido que nem um tótó" por Hitler.

    pinto da costa(quer se goste ou não) subiu ao poder depois de anos a fio de presidentes incompetentes no fcp.

    Ou seja, o cenário de revolução está a ficar cada vez mais claro, pois a ala roquettista, nem que arranje o melhor candidato, já entrou em processo de desacreditação.

    Ou seja, estará por um fio esta dinastia???



    Quem acham que deve suceder a JEB?

    PPC?

    Outro?

    quem?

    Outro assunto:
    Paulo sérgio está por um miserável fio no Sporting, penso que a sua demissão ocorrerá, após o jogo na Dinamarca.

    E qual será o próximo treinador do Sporting em Outubro?

    Juan de Ramos?


    Quem está livre neste momento?

     
  • At 20/8/10 12:59, Blogger  said…

    Desculpem-me mas tenho de perguntar ao autor do post:

    QUEM SÃO OS ABUTRES? Como outro utilizador já pediu, PONHAM OS NOMES AOS BOIS.

    Esse é o grande problema do Sporting. Quem lá está tem legitimidade. Quem apresenta uma alternativa é logo denominado de abutre. Estou a dizer isto partindo do princípio que se referem ao Paulo Pereira Cristóvão. Mas posso estar enganado, como tal, peço para me esclarecerem.

    Em relação ao candidato que teve 10% (onde eu estou incluído), só posso dizer que nós, sócios, não vemos um boi à frente do nariz.

    Passo a explicar:

    Projecto de candidatura: o do PPC era melhor, estava melhor organizado, melhor definido, melhor apresentado. Qualquer um percebia isto.

    Preparação da candidatura: PPC passou quase 1 ano inteiro a preparar. O cotonete acordou um belo dia e disse: "Fodasee! Hoje apetece-me ser presidente do Sporting!" E lá foi ele...

    Premissa para implementação de projecto: Auditoria. PPC definiu que a 1ª coisa a fazer era a tão desejada auditoria externa. O cotonete nem sequer abordou o tema. O próprio Dias Ferreira defendia a auditoria de forma acérrima. Até ao momento em que apoiou o cotonete. Depois esqueceu-se.

    Treinador para a equipa de futebol sénior: PPC escolheu Eriksson. O cotonete escolheu o risco ao meio. Aqui, a nossa burrice foi verdadeiramente incrível. Uns poderão dizer que não se deve escolher um presidente por causa do treinador. A esses digo: leiam os projectos. Outros poderão dizer que foi uma manobra para ganhar votos. A esses digo: nunca saberemos, pois não? E não me fodam. O treinador era importante. Muito importante. Em caso de confusão ou indecisão por parte dos sócios, a questão do treinador seria decisiva. Muitos votaram no cotonete só por causa do risco ao meio. Isto é assumir que o risco ao meio é melhor que Eriksson. Que burros que somos! Não percebemos nada de futebol!

    Houve claramente um projecto que se afastava de forma clara da actual linha. Em tudo. Um homem que já tinha sido PJ, do povo, longe da nobreza e do sangue azul. Longe de lobbies. Outro era o rosto da continuidade.

    Particularmente em relação à equipa de futebol, só posso dizer uma coisa. Com os 25M que já gastámos desde Janeiro, tenho a certeza que outra direcção (nem falo do PPC) teria gasto melhor esse dinheiro. Já repararam que gastámos quase tanto como os rivais e não veio 1 gajo que a gente olhasse e dissesse: "Fodasse! Este gajo é bom!" Todos os jogadores que vieram ou são medianos ou são incógnitas. E nisto voaram 25M. Que incompetência!

    Enfim, tudo isto que eu disse foi partindo do princípio que o abutre seriam os opositores desta direcção. Posso estar enganado. Mas para mim, os abutres são precisamente os que lá estão.

     
  • At 20/8/10 13:05, Blogger Jonhy Green said…

    Sá:
    «Particularmente em relação à equipa de futebol, só posso dizer uma coisa. Com os 25M que já gastámos desde Janeiro, tenho a certeza que outra direcção (nem falo do PPC) teria gasto melhor esse dinheiro»

    Isso faz-me confusão... e nem conseguiram arranjar uma equipa técnica daquelas que ninguém ousa por em questão...

    Volta JOSIC!

     
  • At 20/8/10 13:08, Blogger moreno said…

    Amigos temos de fazer qualquer coisa. Abaixo assinado para tirar esse 1º presidente remunerado. O Paulo Sergio, coitadinho, disse que jogámos bem com o Brondby, o que nos vai acontecer mais? Abram os olhos o homem não sabe o que está a fazer, digam qual a tactica que ele jogou com estes amadores? ninguem sabe além de escolher mal os jogadores. O JEB obvio que não percebe nada disto. É a 1ª vez na minha vida que me estou a insurgir não aguento mais, é horrivel.

     
  • At 20/8/10 13:11, Blogger Jonhy Green said…

    O problema do PS é estar em formação... o nosso é estarmos a formar o PS...

     
  • At 20/8/10 13:13, Blogger Pró-Sporting said…

    Complementando o que o Sá disse às 12:59.

    JEB andou MESES a dizer que nunca se candidataria, até que apareceu o Pedro Soto e nessa altura, a dinastia, fez um autêntico flick flack...

    de repente JEB disse que se iria candidatar (sem projecto) e que o Sporting era isto, aquilo, blá blá....

    Esta manobra do flick flack, a mim, pessoalmente aterrorizou-me, porque CONSTATEI que existe um poder instalado no clube (ao estilo dos maçõns) que não permite que os seus cordelinhos sejam cortados acharam que Pedro sôto não poderia ser a pessoa, vai daí, aparece o roquette nestas alturas (como já começa a ser um hábito) e os Borregos dos sócios do sporting, foram atrás...

    Isso para mim, foi a prova dos nove de que existe uma 5ª coluna.

    Por isso li o programa do PPC, concordei, achei-o frontal (ao estilo de João Rocha) e dei-lhe o meu voto.


    Agora esta 5ª coluna, está espalhada por todo o lado, TV's, press, rádios.

    Horta e Costa (é amiguinho da dinastia).
    Médico Ed.Barroso (embora não perceba futebol na razão inversa dasobre o que percebe de medicina) é um amiguinho desta dinastia.
    Dias Ferreira - é um traidor.


    Existem Sportinguista da praça pública que sejam isentos o suficiente para educar/ formar/ informar os Sportinguistas que estão à dervia????

     
  • At 20/8/10 13:15, Blogger Pró-Sporting said…

    Ah!

    e não podemos ser um clube que serve para formar treinadores...

    José Peseiro
    Paulo bento
    Carvalhal (treinador de grandes)
    P Sergio.

     
  • At 20/8/10 13:49, Blogger Verdão said…

    Caro Leonino,

    Desculpa-me dizer mas é lamentável este post porque ainda divide mais o que já está estrilhaçado. Vê por exemplo as palavras do Homo Sapiens, os apoiantes de PPC são do pior do que há... como integrante da sua lista só me posso sentir ofendido. Essa postura de insultar tudo quanto é possivel organização/movimentação de abutres apenas porque se preocupam com o futuro do clube, é capar o clube da sua pujança de opções que só nos menoriza e enfraquece.

    Acredito que existe uma minoria de interesseiros que gostaria de ver cair a Direccção por interesses próprios mas acredito ainda mais que a vasta maioria gostaria que eles saissem apenas e só porque não são suficientemente competentes. Mas interesseiros ou abutres há-os em todo o lado, dentro e fora do clube e a maior parte nem sportinguistas são.

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 14:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Pro, o que também não faço é apelidar PPC e os seus apoiantes como vc faz:

    "aos filhos da putas dos JEBARDOS e ROQUETTISTAS que continuam a destruir este maravilhoso clube."

    Não tenho por hábito destilar através das teclas de um computador ressabiamentos ou recalcamentos. Peço-lhe que saiba ser digno e civilizado na forma como defende os seus pontos de vista.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Acho estranho que os apoiantes de PPC tenham enfiado a carapuça de 'abutres' porque em momento algum escrevi que o dito ou os seus acólitos o eram.
    Os abutres de que falo há muito rondam pelas portas de Alvalade, ainda PPC não era conhecido da opinião pública e nem sequer se sabia que era sportinguista.
    De qq forma sei que no dia de hoje o difícil mesmo é não defender a demissão de JEB pelo que podem malhar à vontade, apelidar-me de lampião, de mau sportinguista, enfim o que quiserem.
    O que sei é que o bipolarismo que infelizmente reiina na massa adepta leonina fará com que uma vitória frente ao Marítimo e um volte-face na eliminatória na Dinamarca farão de Ps o melhor treinador do mundo e JEB um líder competente. Como sei que nem tanto ao mar nem tanto à terra, continuo a achar que JEB deve continuar o seu mandato, não sou nem fui grande entusiasta da chegada de PS (sempre defendi a vinda ou o regresso de Manuel José), mas apoio o actual treinador, e nas próximas eleições cá estaremos para fazer o balanço devido e caucionar, ou não, a sua recandidatura (se houver) com o nosso voto.
    O que não faço nem farei é reclamar demissões ao sabor de derrotas no campo.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:17, Blogger Unknown said…

    Fui eu que escrevi isto e reafirmo:

    Sobre PPC só conheço dele o aspecto publico que toda a gente conhece, ex agente da pj e colaborador na tv em programas da manha. Não tenho opinião formada sobre ele contudo os seus apoiantes aqui no blog honestamente são do pior que há, muitos até julgo que nem sportinguistas serão.

    É a minha opinião sim. Gente que se regozija com as derrotas para justificar os seus pontos de vista. Gente que proclama- com esta direção nem um tostão para uma gamebox. Gente que diz- ainda bem que poupei 5 euros e muitos mais vou poupar até final da época.
    Nºao tenhamos ilusões , como em tudo na vida há bons e maus Sportinguistas e os que produzem estas afirmações são maus Sportinguistas. Alguma vez me passou pela cabeça deixar de ser Português só porque não apoiei o actual PR??? Nunca . Votei em Jeb mas se PPC tivesse ganho a minha militancia seria igual .Por tudo isto acho a chamada de atenção do Leonino muito pertinente.Atenção aos abutres! Isto nao são insultos, é a verdade pura e dura.

     
  • At 20/8/10 14:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Caro Leonino

    Era para fazer um post sobre isto em jeito de resposta ao teu. Não poderia discordar mais do titulo "Abutres". Sei que há uma serie de elementos que pululam há anos em cargos "menores" que almejam em golpes palacianos subir ao palanque mais alto de Alvalade.

    No entanto há um problema muito maior que esse. E o problema do Sporting chama-se " ESTIGMA JORGE GONÇALVES"

    E porque? Porque toda a pessoa que se apresenta a votos ou têm de intenção a tal mas que não seja desta linhagem ou feudo Roquette é completamente trucidada ainda mesmo antes de apresentar ideias. Mesmo depois de as apresentar e mesmo com um bom programa e pessoas capazes para o levar a adiante são apelidados de aventureiros....

    Pelo outro lado e lendo e relendo varios blogues há pessoas que andam em Alvalade há varios anos e que são aqui e ali bastante criticados mas que se apresentarem se a votos serão eleitos apenas e só porque conhecem o clube e por serem do Status Quo.

    A morte do Sporting é apenas e só essa. Uma incapacidade de se libertar de um feudo que matou completamente o Sporting.

    A ideia de não ficarmos dependentes da bola na barra caiu por terra finalmente quando no jugo de Soares Franco , segundos lugares foram efusivamente festejados por assegurarem a liga dos Campeões. O notavel presidente teve até o pejo de afirmar que preferia 3 segundos lugares que um titulo de campeão e 2 terceiros....sintomatico não?

    Aventureiros há em muito lado , principalmente em Alvalade. Quando na lista interminavel de nomes e muitos deles estão ainda em Alvalade e com bastantes responsabilidades estão incompetentes (ou talvez não) que delapidaram 400 Milhões de euros ao Sporting mesmo após venderem a preço da uva mijona todo o patrimonio não desportivo (alguns até a proprias empresas) deixando apenas meio estadio e uma academia paga a leasing como espolio estamos conversados. E até nisto foram comidos pois os nossos rivais tiveram muito mais ajudas no estadio e centros de estagios oferecidos....

    Por isso pergunto eu. Onde andam os abutres e aventureiros? Como se a classe bancaria fosse completamente isenta de se apontar o dedo e intocavel apenas e só porque sim.

    O certo é que o Sporting vive dependente de instituições bancarias que por trás poem e dispoem do futuro do SCP. Estão se a borrifar para o amor leonino ou mesmo para o esforço , dedicação ou devoção....a unica gloria que eles querem é haver alguem a frente do Sporting que perpetue esta agonia a juros altissimos.

    Enquanto os socios não acordarem para isso viveremos sempre o estigma jorge gonçalves esquecendo-nos que quem vê caras não vê corações...ou seja os nomes nunca poderam ser mais que um bom programa apresentado.

    Por ultimo não faço campanha por PPC mas votei nele e voltaria a votar e sabem porque? Porque amo o Sporting e não admito dar votos a quem mata o meu amor.

    PS- A partir de hoje se me quiserem apelidar de oposição estão a vontade. Prefiro lutar pelo meu Sporting que deixar-lo morrer lentamente.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 20/8/10 14:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Verdão, dentro da legitimidade de escolha ou de tomada de posição, mantenho que não reconheci - e continuo a não reconhecer - a PPC perfil ou qualidades para ser líder do Sporting, o que aliás acontece por parte dos seus apaniguados em relação ao sactual presidente. Não vejo porque motivo possa isso chocar alguém.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:23, Blogger Jonhy Green said…

    Grande Miguel: estou contigo no mesmo lado da barricada!

    E sim é o estigma do Bigodes que tem lixado isto tudo!

     
  • At 20/8/10 14:24, Blogger Pró-Sporting said…

    Caro Leonino,

    Chego à conclusão que você não quer o bem do Sporting.

    Já agora, os impropérios que eu "amando" através das teclas, não se comparam aos impropérios que a dinastia acometeu contra o Sporting.

    Aquilo que eu digo, não tem comparação com o mal que eles fizeram.

    Reparei que a sua perspectiva sobre este tema é perfeitamente a perspectiva da continuidade.

    Não acha que já perdeu a razão há 3, 4 anos?


    Quer continuar a ser gozado por toda a gente?


    Mude de ala, penso que o caro Leonino pertence à entourage do JEBARDO.

    Se assim fôr, é um inimigo e como tal deverá ser tratado como tal!

     
  • At 20/8/10 14:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Miguel,

    A ver se me faço entender: pelo facto de denunciar ou criticar os voos famintos de certos abutres sobre Alvalade não se pode inferir que concorde com o colete de forças que a banca nos colocou. Bem pelo contrário. Aliás já mais do que uma vez o expressei neste blogue.

    O que verdadeiramente me assusta é o ressurgimento dos aventureiros tipo Jorge Gonçalves ou uma linha ávida de tomar o poder pelo poder, a tal que ambos sabemos que existe e que há anos espreita por uma oportunidade.

    Anseio - vou escrevê-lo pela enésima vez - por uma terceira via que apresente um projecto credível, lógico e sólido, assente numa vertente desportiva aliada a bons princípios de gestão, liderada por alguém com carisma e capacidade de mobilização da família leonina. Até ver ainda não a descortinei pelo que nas últimas eleições optei por apoiar a lista que me parecia a menos má.

    Por último, secundo o que o Homo Sapiens escreveu: Alguma vez me passou pela cabeça deixar de ser Português só porque não apoiei o actual PR??? Nunca . Votei em Jeb mas se PPC tivesse ganho a minha militancia seria igual.

    SOU E SEMPRE SEREI DO SPORTING. O Sporting é nosso, dos asócios e adeptos, não de JEB, de PPC, do BPI, do BCP, da Olivedesportos...

     
  • At 20/8/10 14:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    caro Pro,

    Já esperava a habitual conclusão:
    "Chego à conclusão que você não quer o bem do Sporting."

    E por fim, informo-o que não posso mudar de ala porque a minha ala chama-se SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:29, Blogger Verdão said…

    Caro Homo,

    Tem a liberdade de pensar como quiser mas talvez devesse parar para pensar que pode estar a cometer uma injustiça com os apoiantes de PPC que não procedem dessa forma.

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 14:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Não me parece que com 40 anos de sportinguismo, 26 de afiliado, com dois filhos sócios desde que nasceram, numa família 100% leonina possa mudar de ala, leia-se clube!

    O que lastimo é que haja quem ponha certos apoios ou convicções acima do clube. Seja quem for o timoneiro, por exemplo mesmo que Rogério Alves, pessoa que detestaria ver como líder do SCP seja um dia eleito presidente, jamais farei como certas pessoas deixando de apoiar ou simplesmente desejando as derrotas do nosso clube para ter espaço de crítica.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:41, Blogger Verdão said…

    "...mantenho que não reconheci - e continuo a não reconhecer - a PPC perfil ou qualidades para ser líder do Sporting"

    Caro Leonino, desculpe a ousadia da pergunta. Quais são essas tão propaladas capacidades que tanto teima em reconhecer a PPC (que não as pode mostrar) e tão facilmente reconheceu sempre a JEB? Do perfil já nem falo porque mais honesto, vertical e sagaz que um ex-inspector da PJ disponível para enfrentar os podres do futebol, concordará que não é fácil de encontrar...

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 14:46, Blogger Verdão said…

    Quanto ao Grande Damas, raramente comento os posts dele ou os seus comentários pois sou levado a concordar com tudo. É que não há mesmo nada a acrescentar, representa a visão legítima e politicamente desinteressada do sportinguista anónimo que apenas se preocupa com o futuro do clube.

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 14:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Verdão, por essa lógica qq inspector da judiciária com simpatia pelo nosso clube teria automaticamente perfil para ser presidente.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Permito-me também considerar que a minha opinião - embora divergente da vossa - representa também outra visão legítima e politicamente desinteressada do sportinguista anónimo.

    É que sou um perfeito desconhecido no universo leonino e sobretudo não procuro nem nunca procurei qq cargo ou tacho no clube. Aliás fazer-me-ia alguma confusão vir um dia a ser remunerado por estar ao serviço de uma paixão... mas cada um sabe de si.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 14:52, Blogger Jonhy Green said…

    Nuno Almeida...qualquer inspector da Judiciária com um amor extremo ao Sporting e capacidades reconhecidas de liderança tem automaticamente perfil para se candidatar à presidência do Sporting.

    E provavelmente muito mais legitimidade que estes gestores da treta que tomaram conta do meu clube!

     
  • At 20/8/10 14:59, Blogger Verdão said…

    Caro Leonino,

    Não foi isso que disse. Mas insisto na pergunta que não respondeu. Peço desculpa mas é importante para entender o porquê de sportinguistas lúcidos como o meu caro preferirem insistir em alguém que leva uma década de clube com resultados desportivos sofríveis e resultados financeiros calamitosos (estive para escrever desastrosos mas não me pareceu a palavra mais correcta), em vez de preferirem dar uma oportunidade a um Homem inteligente e corajoso como Paulo Pereira Cristóvão.

    Fica de novo a pergunta:

    -Quais são essas tão propaladas capacidades que tanto teima em reconhecer a PPC (que não as pode mostrar) e tão facilmente reconheceu sempre a JEB?

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 15:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "sportinguista lúcido"? Eu? O tal que deseja o mal do Sporting e que deve ser visto como um inimigo? O tal que deve mudar de ala?

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:08, Blogger moreno said…

    Vamos mas é dar ideias para dar a volta a isto.

     
  • At 20/8/10 15:11, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    "Pelo que alerto a massa associativa para que esteja sempre atenta a 'outras' movimentações oportunistas que chafurdam no sangue que escorre por Alvalade e cujos interesses, embora disfarçados de genuíno sportinguismo, são bem mais sinistros. O perigo é que num clima vigente de insatisfação face aos status quo reinante será sempre mais fácil passar a mensagem alternativa, a tal que soa sempre melhor aos ouvidos dos adeptos."

    Caro Nuno M. Almeida,

    Não o qualificando a si que não o conheço e admito que seja tão Sportinguista quanto eu, qualifico este seu post como previsível, tacanho, bacoco, incompetente ( porque alerta para perigos e/ou gente e depois não os nomeia ou concretiza), inconsequente, inócuo, divisionista, básico, parolo, ignorante! Em suma: mais do mesmo!

    Seguidamente gostava de fazer-lhe algumas perguntas:

    - Quem são os Abutres de quem fala? É que se até justifica um post tem de ser alguém ou alguma coisa em concreto!

    - Sinceramente, leu o programa da candidatura Ser Sporting ( eu fui um dos seus autores)? É que a ler algum programa só pode ter lido o da candidatura Ser Sporting porque a de Bettencourt nem tinha (nem tem) programa!

    - O que é para si um critério de perfil ?- você que conhece muitos abutres e aquilo que eles alegadamente congeminam! Conhece PPC pessoalmente para poder efectivamente afirmar que ele tem perfil para isto ou para aquilo? Conhece JEB pessoalmente e chegam-lhe as referências bancárias e a sua "brilhante carreira" na SAD leonina?

    - Sabe aproximadamente qual é o passivo total consolidado do Grupo Sporting à data de hoje? Eu dou-lhe uma pista: Numa A.G. de Setembro de 2005 o Rui Meireles respondeu-me directamente: 400 M € (O Dias da Cunha que estava ao lado dele ia tendo um AVC)! Neste momento deverá ser bem mais...

    - No seu trabalho( a menos que seja patrão) não lhe exigem resultados e você não tem de os apresentar? Não há apuramento de responsabilidades? Se você for manifestamente incompetente não é despromovido ou despedido?


    Enfim, espero que possa responder a estas perguntas.

    A Dinastia que tomou conta do Sporting - com o apoio dos "parceiros BCP e BES" ( Leia-se com o patrocínio de Roquette e Dias da Cunha) - é muito pior do que Vale e Azevedo. Esse, mal saiu dos fdp's foi logo apanhado e fizeram dele um bode expiatório. A gente que tem controlado o Sporting nos últimos 15 anos é muito pior porque é muito mais poderosa. Controla quase que totalmente a Comunicação Social, em especial a imprensa desportiva - vide as ultimas eleições - e coloca Comissários Bancários à frente do clube para assegurar a continuação do negócio. Não é preciso dizer muitos mais.

    Se Roquette e cª são os verdadeiros abutres? A maioria dos sócios do SCP ( onde você se inclui) aparentemente acha que não!

    Eu nem vou tirar essa óbvia conclusão, seria um insulto a minha inteligência! E no Sporting sou "insultado" todos os dias, em especial pelos sócios, em tempos "a melhor massa associativa do mundo"...


    Saudações Leoninas

     
  • At 20/8/10 15:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Luís, pelos vistos a imensa maioria dos votantes em JEB é uma cambada de atrasados mentais ou então a vossa lista foi, no mínimo, ineficaz no modo como não passou a mensagem.
    Das duas uma!
    É que um desnível tão grande nas urnas algo quererá dizer.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:16, Blogger Verdão said…

    Caro Leonino, porque está a misturar as minhas palavras com a do Pro?

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 15:18, Blogger Verdão said…

    Caro Leonino, porque está a misturar as minhas palavras com as do Pro?

    Já são duas perguntas que espero resposta ;)

    Abraço de Leão.

     
  • At 20/8/10 15:28, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Caro Nuno Almeida

    Não respondeu a NENHUMA das minhas perguntas! Esse seu comentário continua a ser... mais do mesmo!

    O Sporting merece um debate com mais qualidade!

     
  • At 20/8/10 15:31, Blogger Nuno M. Almeida said…

    leia acima.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:32, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Continuo à espera de 3 respostas

     
  • At 20/8/10 15:33, Blogger Nuno M. Almeida said…

    está sentado? então continue à espera.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:42, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Realmente Nuno Almeida, para editor dum blog que eu considero tão válido, se você nem consegue dialogar educadamente com outro sócio, então não perfaz sequer os mínimos...

    Eu também tenho 40 anos de Sporting e quase 25 anos de sócio!

     
  • At 20/8/10 15:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Parabéns.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 15:48, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Então não responde às minhas perguntas?

    E também usa a Ironia, qualidade muito utilizada pelo Papa e muito apreciada por JEB - O pior Presidente da Historia do Sporting!

    Sinceramente, Leonino, estava à espera que me respondesse às minhas perguntas. Foi um comentário ao seu post que tem como objectivo ESCLARECER! Não gosta de ver as coisas esclarecidas? Não gosta de transparência no seu clube?

     
  • At 20/8/10 15:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Luís,

    Para terminar esta interacção consigo: se quisesse dar nomes aos abutres tê-lo-ia feito no post publicado... e não a pedido.
    Se os membros da lista Ser Sporting enfiaram a carapuça nada posso fazer porque não era a vcs que me referia.
    Quanto ao vosso programa, li o mesmo, um ex-editor escalpelizou o mesmo neste blogue, tendo detectado uma falha que até foi de imediato corrigida.
    Recordo que o próprio PPC aqui esteve numa sessão de perguntas e respostas com os sócios.
    De resto, não tenho que lhe prestar contas nem responder a um tom inquisitivo, porque meu caro, nada quero do meu Sporting, a não ser vitórias e sucessos desportivos.

    Leonino

     
  • At 20/8/10 21:32, Blogger Unknown said…

    O PPC não é aquele que foi corrido da PJ ? E querem um pintas destes para presidente do SPORTING ? Acho graça a esta hesteria generalisada até parece que nunca perdemos 2 ou 3 jogos seguidos TENHAM JUIZO CAMBADA DE RATOS DE ESGOTO

     
  • At 21/8/10 00:18, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro leonino,

    Não querendo comparar a dupla Soares Franco/Bettencourt com Vale e Azevedo, quero compará-lo com Manuel Damásio, o homem que logo após o Benfica ganhar um campeonato, demitiu Toni e revolucionou um plantel campeão levando os lampiões ao maior jejum da sua história (10 anos sem ver o título).
    Estará esta gente longe desta façanha?
    Não me parece, já vamos com 8 anos sem ver o título...9 com esta.

    Se Roquette e Dias da Cunha ainda ganharam títulos, estes senhores mais não têm feito que baixar a fasquia de ambição do clube como nunca vi.

    Se são verdadeiros sportinguistas, e no caso de Bettencourt até é pago para ocupar um cargo que todos adorávamos um dia, devem então estes senhores demitir-se das suas funções antes que nos levem para o pior dos cenários em 106 anos de existência do noss Sporting.

    Vamos ver quem se candidata, e se realmente a única alternativa é só a da lista de PPC.

    Acredito que não, e que certamente que existirão sportinguistas ilustres que darão a cara em nome deste clube.

    SL
    José

     

<< Home