"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 10, 2010

Vamos ver futebol em Alvalade... em horários decentes?

Fiquei hoje a conhecer o horário para o primeiro jogo do campeonato 2010-2011, em Alvalade. A recepção ao Marítimo, a contar para a 2ª jornada, será então no domingo, dia 22 de Agosto, pelas 18:00.

Gostava de salientar este horário, cada vez mais raro, porque penso que de uma vez por todas, a liga portuguesa, os clubes e - em particular - o nosso Sporting, deviam pressionar para a realização da grande maioria dos jogos a horas decentes. O nosso caso é paradigmático por se tratar de um clube de implantação nacional, com muitos adeptos que vivem longe do seu estádio. Um jogo que termine por volta das 20:00 de domingo permite a muitos sportinguistas de fora de Lisboa e arredores regressar a casa a horas decentes de ir trabalhar na 2ª feira seguinte. Fosse o jogo no sábado e seria ainda mais perfeito. De qualquer forma espero que isto seja o início de mais jogos à tarde, acabando antes das 22:00 (como se leva uma criança em idade escolar à bola quando se chega a casa por volta da meia-noite ou ainda mais tarde?) e não apenas um devaneio de Verão.

Curiosamente, vou perder este jogo por estar de férias, mas espero que em Alvalade esteja uma bela casa (o jogo da 1ª jornada também o influenciará, decerto), nem que seja para realçar o que disse anteriormente. Esperemos então poder ver futebol em Alvalade mais vezes a horários decentes!

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


48 comentários:

  • At 10/8/10 19:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Concordo em pleno ctg. Sendo que para mim ao domingo essa é a hora mais tardia que um jogo do SCP deve começar. E ao sabado o mais tardar ás 20. Por ai tb passa muito o chamamento de mais adeptos ao estadio.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/8/10 20:30, Anonymous Anónimo said…

    epá ... eu peço desculpa, mas ainda que concorde que pode ser melhor para as assistências, este horário para mim é péssimo !!!

    eu grosso modo, trabalho sempre ao Sábado, até à hora de almoço e por vezes tb á tarde ... depois dizer à familia que no dia seguinte não dá para fazer nada à tarde, porque às 17 tenho de ir para o futebol é tramado !

    Para mim o ideal é às 20.30, porque se deixa a familia em casa às 19.30, vais a tempo do tradicional encontro e jantar no Mac da BP, o jogo acaba às 22.30, chegas a casa e ainda ajudas a pôr os miúdos a dormir ...

    Mas isto sou eu ...

     
  • At 10/8/10 21:05, Blogger RDS said…

    Para mim não podia ser melhor... :)... saindo às 20h, são 20 minutos a pé até Telheiras, e só mais 360km até Braga! Ainda dá para chegar a horas de deitar, e levantar às 07:15h no dia seguinte...

    ...Espero é que o Brondby não comece muito cedo, senão tenho quepor de lado a 5ªfeira de tarde, e se pudesse zarpava apenas lá pás 17h!

    Cedo ou tarde, espero 2 boas assistências, e 2 boas e convincentes vitórias - temos que arrancar bem para moralizar!

    RDS

     
  • At 10/8/10 21:11, Blogger RFM said…

    Na realidade os horáris nem sempre são favoráveis a todos pelos diversos motivos e afazares de cada um.
    Sabados há noite 20 ou 21-horas era óptimo. Mas este dominical 18-horas é bom, no entanto, para efeitos da qualidade imagem televisiva é muito mau. Digo eu..
    É dificil ser agradável a tudo e todos.
    Uma coisa estou contente. A decisão de proibir a VUVUZELAS. Gostei.
    Não se esqueçam dos fusos horários para transmissões dos jogos para o resto do Mundo via-Sportv-e-satélite da RTP-Int.

     
  • At 10/8/10 21:23, Blogger RFM said…

    Coisas do Futebol..

    Ricardo Carvalho no Real Madrid
    O Real Madrid anunciou a contratação de Ricardo Carvalho após ter chegado a acordo com o Chelsea, pagando oito milhões de euros pela transferência. O internacional português, de 32 anos, assinará por duas temporadas, com mais uma de opção.

    Que jeitão faria ele ao Sporting em vez de Pongolle e despachando o Polga

     
  • At 10/8/10 21:27, Anonymous Anónimo said…

    RFM

    se fosse no Sporting era um velho amigo do Costinha a caminho da reforma ...

     
  • At 10/8/10 21:29, Blogger ana said…

    eh eh, agora tiveste graça MRO...

     
  • At 10/8/10 21:33, Blogger ana said…

    Gosto da filosofia do futebol inglês. Jogos à tarde, com transmissões directas à mesma. Mas onde é que está escrito que as transmissões de futebol têm de ser à noite? Jogos a meio da semana, compreende-se, uma vez que as pessoas trabalham e querem ver os seus clubes jogar. Agora, ao fim de semana não se justifica.

    PS - Nelson, é a novel frequentadora de Alvalade, a leoa na foto? ;-)
    Está tudo bem com ela em relação aos problemas que teve? Tudo sanado, espero!

     
  • At 10/8/10 21:35, Blogger RFM said…

    Mário Rui Oliveira

    tens alguma razão. No entanto apenas citei exemplos de Pongolle e Polga para contra-por em questões financeiras ($$)
    O défice de um central de qualidade é Urgente e de Lider naquela defesa.Já me doi a barriga de tanta vez sofrer com aquela defesa especialmente no jogo aereo.

    Ricardo Carvalho vai ser um suplente de luxo para ao Real Madrid. O BIG-MOU não dorme em serviço.

     
  • At 10/8/10 21:49, Blogger Nelson Santos said…

    Realmente é impossível agradar a todos, e em termos de horário de jogo isso é fácil de verificar. Mas parece-me que o pior horário será sempre aqueles jogos ao domingo (e à 2ª...e à 3ª feira, vezes demais) a começar às 9:30. Eu em termos de televisão até gosto, agora ver em Alvalade ou com uma deslocação a um campo adversário é, para a grande maioria dos leões que vivam a alguma distância, uma missão complicada.

    O problema com Ricardo Carvalho não seria tanto os 2, 3, 4, 8, ou 10 milhões de euros, seriam as muitas centenas de milhar de euros de ordenado. Mas concordo, seria certamente um amigaço reformado do Costinha, sem tirar nem por!

    Ana, sim, é uma imagem do último jogo, da minha pequena, feliz da vida alguns minutos depois do 1º golo do jogo. E já me voltou a sondar, quando regressar das férias lá a voltarei a levar para uma segunda injecção de sangue bem verde. E sim, apesar de algumas coisas por resolver, em termos de saúde está bem melhor, obrigado.

     
  • At 10/8/10 22:53, Blogger Hugo Malcato said…

    Nelson,

    Giro giro era como na Dinamarca onde as TV's em que entre as 12 e as 20 só são permitidas transmitir os jogos de campeonatos nacionais.

    Se assim fosse, deixava de se estar sujeito às decisões das TV's que querem passar a liga italiana, espanhola ou inglesa e só depois decidir os nossos horários.

    Futebol para mim é ao fim-de-semana e durante a tarde!

     
  • At 11/8/10 00:15, Blogger Unknown said…

    Porra deixem o bota abaixo para daqui a dois anos quando houver eleições e toca a apoiar o nosso grande clube..em todo o lado..Os blogues com os seus editores Têm obrigação de fomentarem a ida e apoio no estádio e não digam que somos yess mans pois eu sou yess man mas do SPORTING..Não temos argumentos para nos batermos com os outros dois tubarões do futebol português mas ficar a trinta pontos do primeiro ..Não...Mas quem não tém cão caça com gato e apesar de sermos os gatinhos dos três grandes com o apoio de todos seremos LEÔES COM GARRA...

     
  • At 11/8/10 00:24, Blogger Nelson Santos said…

    José, desculpa se percebi mal. Mas e este post não é incentivar à ida e ao apoio no estádio? Avisando de que o próximo jogo caseiro é a boas horas? Porque outra razão teria eu ido ver o jogo com os dinamarqueses na passada semana ao estádio com a minha filhota, chegando a casa à uma da manhã com a miúda a dormir se não fosse para apoiar?
    E qual gatinhos qual carapuça, diziam o mesmo até 99-2000 e de repente o país ficou espantado por haverem tantos, tantos sportinguistas, por todo o país, numa das maiores manifestações de amor clubístico de que há memória. Podemos estar adormecidos, anestesiados, abatidos, mas somos muitos e, acima de tudo, somos bons! Cada Leão vale pelo menos por 10 ou 15 dos "outros", disso não tenho dúvida alguma.

     
  • At 11/8/10 00:40, Blogger Unknown said…

    Entâo façam acordar essa grande massa sportinguista que anda adormecida e abatida pois a obrigação dos blogues é acordar e incentivar aqueles que cá vêm ..Não temos a imprensa vermelha a valorizar as vitórias e a transformar as derrotas em vitórias e temos que ser nós a puxarmos pelos outros que ainda sentem um pouco o SPORTING...

     
  • At 11/8/10 01:45, Anonymous Anónimo said…

    A ganhar até às 4 da manhã enche...

    FILHO DA PUTA=BEM VINDO?
    O futebol português todos os dias mete mais um pouco de nojo.

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 11/8/10 11:04, Blogger Jonhy Green said…

    Para descontrair...leiam a entrevista do Ivkovic hoje no «i»

    Link: http://www.ionline.pt/conteudo/73287-ivkovic-nas-antas-o-balneario-cheirava-sempre-bagaco

    Aspectos muito interessantes são ali revelados!

    Saudações Leoninas

     
  • At 11/8/10 19:27, Blogger RFM said…

    Eis os árbitros nomeados:

    Sexta-feira
    Sp. Braga – Portimonense, Carlos Xistra (Castelo Branco)

    Sábado
    Marítimo – V. Setúbal, Jorge Sousa (Porto)
    Naval – FC Porto, Paulo Baptista (Portalegre)
    P. Ferreira – Sporting, Artur Soares Dias (Porto)

    Domingo
    Rio Ave – Nacional, Bruno Paixão (Setúbal)
    Beira-Mar – U. Leiria, Hugo Miguel (Lisboa)
    Benfica – Académica, Cosme Machado (Braga)

    Segunda-feira
    Olhanense – V. Guimarães, Duarte Gomes (Lisboa) 17:53 - 11-08-2010

     
  • At 11/8/10 19:58, Blogger RFM said…

    Coisas do Futebol

    A Assembleia Geral da Liga aprovou por grande maioria, esta quarta-feira, as alterações aos estatutos propostas pela Direcção de Fernando Gomes, que se torna o primeiro presidente profissional – e por isso remunerado – do organismo.

    O anterior presidente da Liga, Hermínio Loureiro, havia tentado aprovar medida idêntica há quatro anos, quando assumiu o cargo, mas sem sucesso.

    Para além de Fernando Gomes, todos os restantes elementos que compõem a Comissão Executiva da Liga passarão a exercer o cargo a tempo inteiro.

    A Assembleia Geral desta tarde, que decorreu durante cerca de duas horas em ambiente sereno, contou com representantes de todos os clubes da Liga e II Liga.

    Vejam lá se Pinto da Costa tem jeitinho ou não.?!
    e como ele tb abona em favor do CQ ao lado do lfv

     
  • At 11/8/10 21:54, Blogger fanático said…

    RFM, olha que há um outro presidente que também, pela 1ª vez, está a ser remunerado. E é de um Clube. Sabes de quem estou a falar, certo?

    Mas prontos, são pormenores...

    ;)

     
  • At 11/8/10 22:59, Blogger Leão de Alvalade said…

    Nelson:
    Estou de acordo com o teor do post, de que saliento o ponto-de-vista do interesse geral e não os teus próprios interesses, como deve ser afinal. Se assim fosse estarias a escrever um artigo onde não te faltariam razões para propor o adiamento do jogo :)

    Talvez haja aqui um pormenor que possa influenciar de forma negativa a afluência a Alvalade, que é o facto de ser Agosto e estarem os melhores dias de praia de que há memória. Um mês mais tarde é já uma questão que não se levantará.

     
  • At 12/8/10 00:28, Blogger RFM said…

    fanático

    Eu sei.Tb lhe pago com o meu simples contributo.

    Sabes ando espantado com os canalhas (Figo-PC-LFV) a darem apoio como testemunha ao CQ.
    Anda cada vez mais bonita esta filial Ceciliana.
    Imagino este ano e esta Liga.

    Outra coisa..o BéBé de Guimarães ninguém deu por ele?!
    Nem Carlos Queirós?!
    Bébé no Manchester United por 8,8 Milhões de euros. Tem 1:90 altura.
    Secalhar era alto demais para o Futebol Português. Digo eu..

     
  • At 12/8/10 00:59, Blogger Diogo_1906 said…

    RFM

    Foi o Carlos Queirós que indicou o Bebé ao Fergusson

     
  • At 12/8/10 10:42, Blogger Jonhy Green said…

    Bébé... continuo sem perceber mas o Manchester nunca contrata sem uma certeza clara das potencialidades. A brincar a brincar são 10 milhões... por um jogador sem uma única época numa «major league». Uma pergunta aos mais atentos: nas camadas jovens da Selecção Nacional ele já marcou presença?

    Saudações Leoninas

     
  • At 12/8/10 10:43, Blogger bola-9 said…

    esta novela de putos,e de euros, so´tinha uma saida tudo pro´olho da rua.um antigo treinador nosso,disse umas verdades contra a arbitragem,e foi castigado a torto e a direito.este senhor que representa a bandeira de portugal,manda o drºluis horta para a coisa da mae dele e, e´so´paninhos quentes,depois de ter andado au soco com o srºbatista no aeroporto.estes dois senhores luis f v,e pinto d c,vao a favor do srºqueiroz porque nos ultimos anos sao os dois clubes que mais casos de doping tem tido,e´uma vergonha,ainda vao fazer uma lei ha´ pressa,para dizer que nao ha´justa causa,para o despedir,tudo pra´rua.

     
  • At 12/8/10 11:19, Blogger bola-9 said…

    OU NAO SERIA MAIS FACIL PUBLICAR AS ANALISES DO CONTROL,ANTI DOPING,FEITO NA COVILHA ?

     
  • At 12/8/10 11:27, Blogger leão irredutível said…

    Acho que o máximo denominador comum seria jogos até ás 18 horas de domingo - considerando especialmente quem não é de Lisboa, no sentido de se maximizar as assistências.

     
  • At 12/8/10 11:37, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    green

    o bebe há 2 anos jogou na selecçao nacional......de futebol de rua

    foi dos melhores e o estrela da amadora deu-lhe uma oportunidade

    deu nas vistas e o guimaraes foi busca-lo a borla , voltou a dar nas vistas na pre epoca e falou-se em espanha que o real madrid o queria, o guimaraes quando saiu essa noticia é que lhe pos a clausula dos 9 milhoes( ou seja foi há coisa de 2, 3 semanas atras) e o fergusson tratou de vir cá busca-lo e custou quase tanto como o chicarito hernandez

     
  • At 12/8/10 13:27, Blogger ana said…

    E o empresário que conseguiu vender este "estranho" é o Jorge Mendes... o mesmo que não consegui vender um internacional português por mais de 9 milhões... não há certas coisas que custam um bocadinho a entender?...

     
  • At 12/8/10 14:16, Blogger Algoncalves said…

    Impressionante como o Vitória vende um estranho por 9 milhões e nós para vender os nossos melhores jogadores temos de praticamente os dar aos clubes.

    Continuo a achar que os nossos dirigentes não sabem vender, não sabem negociar, e quem vai perdendo com isto tudo é o nosso querido Sporting.

    Jorge Mendes vende tudo e todos a bom preço, os jogadores do Sporting é que não há isso...será problema do Jorge Mendes ou será dos nossos dirigentes?

     
  • At 12/8/10 15:35, Blogger Müs said…

    Excelente medida esta dos jogos mais cedo. Admito que possa haver casos pontuais que prefiram os jogos mais tarde, mas é inquestionável que os jogos cedo ao fim de semana têm mais público, e é isso que se pretende. E estou-me bem a cagar se a transmissão televisiva perde qualidade! (contra mim falo, porque 98% dos jogos vejo-os pela televisão)

    Sendo eu guardense, ver um jogo em Alvalade é para mim uma autêntica aventura. Para além de ser cansativo, é extremamente dispendioso: bilhete, gasóleo, estacionamento, comida, tudo isto chega facilmente aos 100€. E se estivermos a falar de um jogo das competições europeias, implica faltar ao trabalho durante a tarde, o que significa um corte no ordenado (trab.independente).
    Tendo isto em conta, e como conheço vários casos como o meu, não será pedir muito que o regresso de uma jornada tão extenuante seja feito a horas decentes, em vez de se iniciar uma viagem de quase 3 horas a partir das 22/23h.

    Com jogos a essa hora, com toda a certeza que poderei marcar presença mais vezes em Alvalade, e sair do estádio a horas de ainda beber uma nas roulottes. Assim vale a pena.

     
  • At 12/8/10 15:49, Blogger Helder V. said…

    Mas nao era este o ano em que o mercado estava baixo????????? tenho lido isso aqui para justificar a nossas vendas!!!!!!!!.

    Helder

     
  • At 12/8/10 16:22, Blogger Nelson Santos said…

    Agora até um bebé serve para comparações. Querem comparações? Um jogador vindo da IIB chega ao Manchester praticamente ao mesmo preço de uma das maiores revelações do mundial vai para o Barcelona, ou que uma das outras foi para o Real Madrid.
    Além disso vai referenciado pelo (ainda) seleccionador mundial... se calhar para compensar a presença na defesa do mesmo na Federação (mas faz algum sentido, o Ferguson estava na Covilhã???)
    Convencam-se de uma coisa, sim deviamos ter vendido os jogadores há 2 anos, em alta, pelos 15 milhões de euros que davam, mais coisa menos coisa, por cada um - e isto partindo do princípio que eram verdadeiras as ofertas, o que por si só... - e agora vendeu-se em baixa, tanto do mercado como depois de uma péssima temporada. Agora daí a pegar no Bebé ou noutro jogador qualquer para dizer "estão a ver, estes venderam caro". vai um grande passo. Aliás aposto como se em vez do Bebé o Manchester United tivesse dado 8 ou 9 milhões pelo Salomão, boa parte dos sportinguistas iam aos arames porque "vendeu-se cedo demais, daqui a 2 anos está no porto ou na luz". Nada de novo portanto!

     
  • At 12/8/10 16:24, Blogger Jonhy Green said…

    Riga: txs!

    é de facto uma história de filme...

     
  • At 12/8/10 17:29, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    tive a ver o plantel do manchester e a regra que vai existir este ano me inglaterra dos 25 jogadores inscritos por plantel e para entrar mais alguem ter que sair alguem ( um aparte , sim é por isso que o chelsea quer despachar o di santo por 2 milhoes de euros, é para arranjar lugar para o neymar que ao que parece ja foi contratado por 25 milhoes) e no manchester tendo em conta os miudos da formaçao que quase de certeza nao ficam, ( o avançado diouf ja foi emprestado) os jogadores que foram a epoca passada emprestados e nao convenceram muito na pre epoca( tosic e obertam) e os casos de lesoes prolongadas (anderson e hargreaves) é muito provavel que o bebe fique mesmo no plantel. tive a fazer contas ao plantel do manchester que vem na revista do record e tirando o que disse em cima,e deixando apenas os ogadores mais regularmente apostas do fergusson, sobram 23 jogadores, ja a contar com os gemeos da silva, o macheda e o hernandez. ou seja ele vai ficar no plantel quase de certeza

     
  • At 12/8/10 17:45, Blogger Nelson Santos said…

    O Bebé não só vai ficar no plantel como vai jogar. É improvável que o metam no banco. Afinal, "nobody puts Baby in a corner".

    Agora, quanto à "pontaria" de Ferguson, apenas uma palavra (e também ouvi chamarem os dirigentes dos grandes de cegos perante essa contratação)...Manucho". Está agora no Bucaspor da Turquia!

     
  • At 12/8/10 18:14, Blogger 7 a 1 said…

    N. Santos
    Concordo com os teus argumentos.
    Mas... o Manucho não custou 9 M...

     
  • At 12/8/10 18:32, Blogger Nelson Santos said…

    Verdade! Mas não deixou de ser um bluf, só que mais barato. O que é certo é que na altura ouvi muito bom leão a perguntar porque não tinhamos ido buscar, que o Manchester é que tinha olhinhos etc...
    Repito, fosse Salomão (igualmente sem um único jogo de 1ª liga em cima) a sair para o Manchester United por 8 ou 9 ME e criticava-se a direcção por o ter vendido cedo demais... digo isto com toda a convicção!

     
  • At 12/8/10 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Sérgio tem sido incansável em transmitir união e confiança. Faltamos nós fazer a nossa parte!

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 12/8/10 20:20, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    mas o manucho nao jogou mais porque era indiciplinado( nao sei se viste o que o fez nao ir a selecçao com o manuel jose), neste puderá ser um caso diferente, mas nao deixaa de ser 1 miudo que vai passar da 2º divisao para 1 dos melhores campeonatos do mundo.

    e é 1 miudo que sempre teve dificuldades que subiu a pulso, se for humilde, o ferguson vai moldá-lo e torná-lo um caso serio, tudo depende dele.

    e vai ter l o nani(que vem da mesma zona que ele) para o ambientar

     
  • At 12/8/10 20:33, Blogger Sara said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12/8/10 21:20, Blogger Unknown said…

    Pois pois como diz este post..vamos ter futebol a horas decentes e todos juntos e unidos como diz o P sérgio seremos uma força imparável..mas é com tristeza que vejo o blogue lampião da estrela com uma campanha diária de bota abaixo sobre o nosso clube..È este o blogue que se diz sportinguista mas que faz campanha contra diáriamente esquecendo que as eleiçóes só são daqui a dois anos mas só podem concorrer sócios efectivos..será que o blogue lampião é sócio efectivo?? è com estes blogues que ajudam no bota abaixo que querem encher o estádio..Eu já o eliminei dos meus blogues..È UMA VERGONHA e mostra o que é ser anti-sportinguista..

     
  • At 13/8/10 00:20, Blogger Ed said…

    Esse blogue é simplesmente vergonhoso!

     
  • At 13/8/10 13:03, Blogger TOP LEÃO said…

    PLAYBOY CORROMPIDO NO SPORTING

    http://conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 13/8/10 16:54, Blogger ana said…

    eh pá! A época começa hoje! Não dá direito a um postzito?

    Felicidades à gente!

    Spoooooorting!

     
  • At 13/8/10 19:37, Blogger ana said…

    Spoooooorting!

     
  • At 14/8/10 10:04, Blogger Nelson Santos said…

    Spoooooooorrting!

    Para não contar como hit para o Ricord deixo-vos um print screen da melhor crónica de sempre de um jornal desportivo em Portugal.

    http://www.facebook.com/profile.php?id=1651899013&v=wall&story_fbid=146599912026049&ref=notif&notif_t=feed_comment_reply#!/photo.php?pid=30821040&id=1317053589

    Nunca escreveram tão bem!

     
  • At 14/8/10 10:30, Blogger ana said…

    Espectáculo! Fossem todos assim...

     
  • At 14/8/10 10:42, Blogger ana said…

    Rui Patrício
    J. Pereira, Carriço, Polga, Evaldo
    Matías, Maniche, El Toro, Valdes
    Vuk, Postiga

    Bora lá, Sporting!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home