"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 30, 2010

Substituição no meio campo



Já é oficial.

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, informa ter chegado a um acordo de princípio com o Genoa Cricket and Football Club S.p.A. para a transferência dos direitos desportivos do jogador Miguel Veloso e para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Alberto Zapater, com o consentimento de ambos."

Ainda não se sabem os valores e pormenores do negócio e não conhecendo o valor do espanhol, fico à espera de saber mais para avaliar esta venda.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 30/7/10 12:09, Blogger Jonhy Green said…

    O que vale Zapater? Fica a interrogação da minha parte que não tenho a cultura futebolisticas da maior parte dos compadres que por aqui passam... Alguém esclarece?

     
  • At 30/7/10 12:11, Blogger Nelson Santos said…

    Johny, Eu sou um nabo em termos de futebol italiano - já Valdes para mim era um desconhecido - e não me recordo de jogos do Saragoça de há uns anos atrás para poder opinar, estou como tu, à espera para ver.

     
  • At 30/7/10 12:11, Blogger Jonhy Green said…

    Entretanto na wiki:

    On July 30th in a deal envolving the player Miguel Veloso, Alberto Zapater moved to Lisbon to play for Sporting Clube de Portugal, the best club in Portugal.

     
  • At 30/7/10 12:12, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    green

    é um internacional da selecçao sub 20 espanhola( esteve no mundial 2005), era capitao no satagoça e saiu de lá devido aos problemas finaceiros do clube( saiu na altura do aimar se nao me engano).

    é um medio centro, o ano passado fez 28 jogos e marcou 3 golos

    nelson

    pelo que sei do que li noutros blogs, fala.se em 8, 9 milhoes em dinheiro, + o passe do zapater e +( a confirmar porque nao sei se é verdade)que o genova pagava parte ou totalidade dos salarios

     
  • At 30/7/10 12:14, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    na altura que foi para italia falou-se noutros clubes espanhois, mas preferiu italia para experimentar o campeonato. acho que é o tal medio box to box, mas que tambem pode ser 6, tem 1.80

     
  • At 30/7/10 12:14, Blogger PTM said…

    todos os meus amigos espanhois dizem que o zapater é bem melhor que o Javi Garcia

     
  • At 30/7/10 12:15, Blogger Jonhy Green said…

    Tipo Carlos Xavier?

    http://www.youtube.com/watch?v=_jZgjs87tYA&feature=related

     
  • At 30/7/10 12:19, Blogger Nelson Santos said…

    http://www.marca.com/2010/07/29/futbol/futbol_internacional/1280384038.html

    Um exemplo do prestígio que foi a nossa "aventura americana". Reparem nas equipas representadas na foto da esquerda: Real Madrid, Inter Milão, Manchester United e...Sporting :)

     
  • At 30/7/10 12:19, Blogger Jonhy Green said…

    Vejam este:

    http://www.youtube.com/watch?v=b68Ee14YEpw&feature=related

    «Se nos va un aragones 100% que lo daba todo en el campo e incluso el dia que jugaba mal se cabreaba el mismo! Eso es nobleza!»

    Pelo menos parece um daqueles que faz do futebol a vida e retribui com tudo o apoio que recebe...! Benvindo ZAPATER! Que o Sporting te encha de alegria e que encontres aqui a tua casa!

     
  • At 30/7/10 12:20, Blogger Jonhy Green said…

    Nelson...tal e qual! Isso é realmente prestigiante!

     
  • At 30/7/10 12:38, Blogger Jonhy Green said…

    E o símbolo do Real Zaragoza também é um leão!!!! Bom pronuncio!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=Sh5UY_ObgSY&feature=related

     
  • At 30/7/10 13:03, Blogger Diogo_1906 said…

    é como digo: esperar para ver!
    O Record agora já diz que o sporting receberá perto de 10M€ e sinceramente até estou a achar um bom negócio. Mas também às vezes devemos ligar tanto ao que o Record escreve como ao que o preto do saldanha grita...
    O veloso tinha bom toque de bola, mas era uma jogador bastante estático.
    Quanto a este Zapater nunca o vi jogar, e estou com curiosidade!

    De qualquer forma, com ou sem veloso, com ou sem Zapater, Força Grande Sporting!!!


    SL

     
  • At 30/7/10 13:25, Anonymous Anónimo said…

    10 milhoes + Zapater= Bom negocio
    Mesmo sem o espanhol acho que tinha sido bem vendido.
    Veloso tem muito talento mas nao e nenhum desiquilibrador...

    Com as vendas de Ronaldo, Quaresma, nani, Montinho e veloso quanto e que o Sporting realizou em Vendas de jogadores formados em Alvalade????
    As vezes custa a acreditar que o nosso clube esteja com a corda na garganta... como e que isto e possivel?

    Saudacoes leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 30/7/10 13:33, Blogger RFM said…

    VELOSO vai partir e não se fala mais nisso.
    Não estou é a ver um outro produto da Academia com pernas para andar num futuro próximo.
    Essa a que me incomoda e depois vamos dar tantos milhões por Pongolles-Postigas-Romagnolis-Celsinhos etc.etc.

     
  • At 30/7/10 13:33, Blogger RFM said…

    Sem esquecer o Grimis...

     
  • At 30/7/10 13:35, Blogger RFM said…

    Isto cá para nós...vejam se sabem como foi ou vai ser esta venda... ou se daqui a uma ano ou até meses Veloso pode estar no slb...
    O Papá tem ganas.

     
  • At 30/7/10 13:43, Blogger Diogo_1906 said…

    RFM, realmente tens razão, mas penso que com arte e engenho ainda conseguimos enganar o tottenham e sacar uns milhões plo Djaló...

    Agora é esperar para ver a evolução do andré santos e do salomão (embora este último não tenha vindo da academia)

     
  • At 30/7/10 14:17, Blogger Relva said…

    Pode ir para o slb, ou para onde quiser. Estáva a fazer um frete no sporting, assim como o djaló. Boa venda,aliás bom trabalho do costinha, até agora.

     
  • At 30/7/10 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Até ver uma boa venda, temos que vender pela falta de € e também para que possam aparecer novos jogadores, espero que agora se confirme a ida do djalo para inglaterra para q possam aparecer miudos como o andre santos e o salomao..

     
  • At 30/7/10 14:45, Blogger Unknown said…

    Boa tarde...

    Em relação à venda do Djaló, se um clube qualquer ofereçer uns 7 ou 8 milhões :) será de o vender logo sem olhar para trás, pois este jogador apenas consegue correr... e pouco mais.

    O Veloso se fosse mais agressivo e rápido seria um jogador muito melhor do que actualmente o é.

    Quanto ao Zapater, não o conheço.

    O que ainda me continua a preocupar é a situação do Caneira, Pedro Silva e do Stoyckovic. São jogadores que estão a treinar à parte e que não se consegue colocação. A única possibilidade que vejo é vender o Caneira para as Arábias e o PS para o Brasil.

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 30/7/10 15:14, Blogger Unknown said…

    Agora só falta sair o djaló para termos um balneário mais limpo..Sempre me bati que aquele plantel da época passada que nos envergonhou deveria de sair todos e finalmente a minha vontade está ser cumprida..Invadi blogues foruns jornais e tudo o que poderia escrever para limparem aquela porcaria que ficaram a 28 pontos do primeiro e aquela derrota em casa com a naval está-me atravessada..Finalmente foi uma alegria ter-se corrido com aquela escumalha que nos envergonhou a todos..Só falta o djaló sair..Alguém que venha buscar essa luciana abreu..Eu pago para ele sair..

     
  • At 30/7/10 16:10, Blogger Unknown said…

    Nada sei ou conheço do Zapater contudo ao ver a despedida do Saragoça fiquei muito bem impressionado.Revela que é muito mais que um vulgar "pesetero" e um amor ao clube raro nos dias de hoje. Essa qualidade é muito importante e na maior parte dos casos vale muito mais que alguns atributos de ordem técnica.Bem vindo Zapater e oxalá dentro em pouco te sintas um dos nossos.

    Sporting amo-te!

     
  • At 30/7/10 16:35, Blogger Jonhy Green said…

    HSS: «Revela que é muito mais que um vulgar "pesetero"» é mesmo isso que me atraiu nele. Força Zapater! Que esta casa de Leões seja tua!

     
  • At 30/7/10 19:06, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    green

    ele nao qeria sair do saragoça, foi formado lá, era capitao de equipa e teve de sair devido aos problemas finaceiros do clube

    e se é verdade o que se diz da juventus e fiorentina o quererem....

     
  • At 30/7/10 20:08, Blogger Algoncalves said…

    O que menos gostei foi da declaração de PS a dizer que se estivesse negociado não punha o Veloso a jogar.

    Se ele estava convocado, e ainda era jogador do SCP e não impedisse a transferência, podia por a jogar sem ter de dar explicações a ninguém, nem sequer mentir.

     
  • At 30/7/10 21:22, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas

    A quando da saída de moutinho do Sporting referi que na minha opinião não se devia ficar por aqui, pois estava a referir-me precisamente ,e desejando, que este negócio fosse uma realidade. Temos defenitivamente o Balneário bem melhor, Putos armados em vedetas e a estar constatemente com os olhos fora de alvalade NÃO merecem estar no SPORTING.

    Mas seria injusto não referir tambem que ultimamente Veloso comportou-se muito bem, "não cuspindo no prato que comeu" como por exemplo moutinho, pelo menos até ver. Posso dizer tambem que felizmente não tenho memória curta e a conduta de Veloso nem sempre foi a que aparentava nos ultimos meses. Por exemplo a birra que fez de não querer jogar a defesa esquerdo, lamentável!

    Por isso acho que foi uma excelente pré época em questões de saídas do Sporting Clube de Portugal. As entradas seria prematuro, para mim a grande contratação foi simplesmente um que já era dos NOSSOS, o grande Vukcevic. Coincidência ou não, PORQUE SERÁ?

    Saudações Leoninas

     
  • At 31/7/10 12:14, Blogger Speekcs said…

    Boas.

    Também concordo com esta renovação ou limpeza de balneário que está a ser levada a cabo no nosso sporting, ao cabo de quatro anos em que ficamos em segundo lugar, e sucessivamente cada vez mais loge do mais importante, o primeiro, fomos "presenteados" com este miserável 4.º a 28 pontos, lembro que a base do plantel foi practicamente a mesma sofrendo reajustes ano após ano,e ano após ano o futebol practicado foi piorando assim como a classificação, no inicio ainda ganharam umas taças, valha-nos isso.
    Por isto tudo, penso que jogadores como Djálo, se tem mercado e pagam por ele bom dinheiro, a meu ver é para vender, pois a bola estrovalhe nos pés; Izmailov, é um jogador que adoro ver jogar e um dos melhores do plantel, mas os casos sucessivos e inacabados não iram "cicatrizar" as feridas abertas, é para emprestar com opção de compra a um clube Russo, pois neste momento duvido que alguem dê dinheiro por ele; Polga, passados estes anos já não é o mesmo jogador, foi perdendo capacidades, outras nunca as teve como marcar golos, perdeu a titularidade e parece algo acomodado, o seu substituto natural é Carriço; Postiga, "Alguém me tire deste filme", nunca se impôs, nunca fez algo de fabuloso no ultimo ano nem golos,( até o Tiui nos ofereceu uma Taça ), está a mais e para fazer o que ele faz ou algo mais, temos o Saleiro que no ano anterior teve jogos interessantes, para mim um bom suplente.
    Aos dispensados só uma nota; Pedro Silva, o que é que viram neste "arruaceiro"?!...

    Saudações Leoninas.

     
  • At 31/7/10 14:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A integração de Cedric Soares no plantel senior em minha opinião pressupõe mais uma alteração no nosso plantel, que poderá passar pela saída de Abel, jogador que há partida não conta para o nosso treinador.
    Já quanto à reintegração de Stojkovic não vejo motivos particularmente agradáveis para isso acontecer.
    Ao Miguel Veloso toda a sorte do mundo, e esteve bem nas declarações de reconhecimento na saída. Quanto ao Zapater espero que seja o "touro" que venha dar força a um sector que tanta precisa.

     
  • At 31/7/10 16:33, Blogger King Lion said…

    Parece-me que a política desportiva posta em prática por Bettencourt segue os destinos de direcções anteriores com excepção de Filipe Soares Franco que recusou vender qualquer jogador que fizesse parte do chamado núcleo duro.

    Como tal temos a venda dos melhores jogadores ou jogadores formados pelo clube para resolver os problemas de tesouraria ou melhor garantir a estabilidade do orçamento.

    Escusado será dizer quais foram os resultados desportivos alcançados pelos Sporting comparados com o líder do futebol nacional dos últimos anos agora sériamente ameaçado pelo Benfica.

    Não vejo que as contratações até agora realizadas vão melhorar substancialmente a qualidade do plantel e colocar o clube em condições de igualdade com os adversários pois falta reforçar o sector defensivo e na frente Pongolle tem sido um verdadeiro fracasso.

     
  • At 31/7/10 16:33, Blogger Relva said…

    Mais dois golos, a reintegra do stoy, e o cedric, o melhor a par do renato neto, dos juniores.
    Está-se a trabalhar bem para os lados de alvalade, finalmente, seria assim tão dificil perceber isso antes, teria sido necessário bater no fundo? Porquê? A continuação do trabalho do sá pinto. Pena o Carlos martins e o varela estarem do lado de lá, e alguns terem conseguido os afastar do sporting ao invés dos agora despachados, falta o lucy. Força costinha.

     
  • At 31/7/10 21:50, Blogger fanático said…

    Boa noite pessoal.

    Leram o suplemento do correio da manhã de hoje? o que "fala" de desporto? ácerca dos "símbolos" do Sporting que se pisgaram, que bazaram, que se foram????!!!!
    Eu achei que estava bastante incompleto... Faltavam mais e mais jogadores.
    Lembram-se do Fernando Mendes (defesa esquerdo)? ele diz, mais ou menos, que saíu do Sporting porque queria ganhar títulos... o dinheiro não era o mais importante (mas tb era)...
    É triste.

    Enquanto o Sporting não tiver um PRESIDENTE que diga assim:
    ESTOU AQUI PARA FICAR À FRENTE DOS OUTROS "2" gRANDES E LIXÁ-LOS BEM LIXADOS... O Sporting nunca mais será nada...

    DESCULPEM O DESABAFO.

     
  • At 31/7/10 21:51, Blogger fanático said…

    Já bebi uma bejeca a mais...

    Vou dormir.


    ZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZ

     
  • At 1/8/10 00:37, Blogger J_Cris said…

    Stojkovic integrado nos trabalhos do "leão"

    Isto está a encarrilhar!

    Saudações Leoninas

     
  • At 1/8/10 02:16, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Uma coisa é certa, este leão tem uma nova cara esta época.
    É o fim de meia década de burradas de Bentos, Francos e outros.

    Os jogadores e dirigentes estão a fazer por merecer o nosso apoio neste momento e quinta-feira lá estarei.

    Mas tal como diz o King Lion o plantel também me parece continuar a precisar de investimento para nos podermos considerar candidatos ao título a par dos lampiões e tripeiros.

    Vamos ver o que se faz com os 9 Milhões desta venda.

    SL
    José

     
  • At 1/8/10 05:45, Blogger Joaozinho76 said…

    Acredito que este ano vamos dar mais luta, parece-me que o Costinha tem feito um bom trabalho, ainda é cedo, mas parece-me que os reforços do plantel trazem mais valia para o grupo de trabalho. Partimos é sem dúvida em desvantagem em relação aos eternos rivais, pois o orçamento é bem mais curto... quem sabe ainda seja possível mais algum reforço...
    Sinceramente gostava de ver a questão do Stojkovic resolvida, tem de ser tomada uma atitude definitiva, ou sai ou fica! Quero acreditar que o Paulo Sérgio vai conseguir dar a volta ao rapaz, fazê-lo ver que tem de parar com a as suas birrinhas e dedicar-se ao trabalho...

     
  • At 1/8/10 14:30, Blogger Jonhy Green said…

    Joaozinho....olha que o Stoi não fez birrinhas... foi mais vítima que culpado...tal como o Vuk! E se Paulo Sérgio já recuperou um, bem podia recuperar outro...com «dranquilidade»

    Suadções Leoninas

     
  • At 1/8/10 15:55, Blogger Relva said…

    TEmos um treinador que não complica, mas que facilita entendimentos, e que coloca os interesses do clube acima das suas temosias. Era o que se precisava, colocar o JEB fora do futebol e deixar isso para quem percebe. Depois basta seguir o que vai deparando aos olhos de qualquer um, jogadores que querem sair, fazem birras e eram titulares, por capricho, e outros que se viam arredados da equipa sem perceberem porquê, e depois queriam que estes aceitassem de animo leve, porque se não, iriam fazer birras e iam ser considerados problemáticos, até eu era problemático, se visse a disparidade de tratamento entre os vários jogadores do plantel. Agora não, todos têm as mesmas hipóteses, joga quem mereçe, e não quem têm lugar cativo, simples.
    Um capitão diz que quer sair para um clube do meio da tabela e continua com a bracadeira, outro que nem apareçeu no treino no dia a seguir a ser recusada a sua transferencia para o bolton, e continua sem ser considerado o que outros, problemático. Outros foram assim considerados apenas porque desejavam jogar, simplesmente jogar. Só que os adeptos, a maior parte deles percebeu, e manteve-se do lado dos jogadores, porque perceberam, agora volta tudo ao inicio, só que temos uma desvantagem construida pelo paulo bento e carvalhal, e o benfica pelo contrário abriu os olhos, e tem uma equipa superior e um treinador que devia estar nos nossos lados á 4 ou 5 anos, após os 2 primeiros anos do paulo bento. O porto não pareçe que esteija muito distante, mais agora com o barrete do moutinho, que compensa com juros o varela. Haja esperança, saudações.

     
  • At 3/8/10 04:40, Anonymous luz verde said…

    Um jogador que vai ficar na história do clube. Fica aqui escrito para mais tarde comprovarmos.
    Como o Maradona disse, ele é um “touro” e o Eduardo na pré-época que fez agora com ele diz que é “um monstro de trabalho”.
    Realmente nos relatórios dos olheiros, os seus atributos como índice de trabalho, trabalho de equipa, resistência, consistência e profissionalismo na escala de 1 a 20 é 18 ou 19.
    É um jogador parecido com o Pedro Mendes, só que muito mais novo. É muito bem vindo!! E o Sporting ficou a ganhar com esta troca.

    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home