"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, novembro 05, 2010

Brincaram com a camisola mais linda do mundo.....



A mim pouco me importa se joga A , B ou C. Pouco me importa que o treinador utilize esquema X, Y ou Z. Que rode o plantel e que meta 8-9 jogadores novos em relação ao jogo anterior.

Interessa-me sim é que quem entra e quem dirige tenha respeito pela historia centenária do clube e que honre a camisola. Ora mais uma vez isso foi completamente desrespeitado , desprestigiando a mais linda camisola do mundo.

Salta a vista que o treinador é limitado e com um horizonte bastante parco. A ele que não pediu para vir para o Sporting , pede-se que não invente e que encare os jogos com a máxima concentração possível. O jogo de ontem , que assisti mais tarde e já sabendo o resultado, fazendo um exercício de masoquismo é, principalmente na segunda parte de uma falta de classe tremenda.

Jogadores e treinador mancharam mais uma vez e já começa a ser apanágio nos últimos anos , a historia Leonina. Mais que perderem por 3-1 com uma equipa da 6 divisão europeia e que nem há duas semanas golearam em casa por 5-1, foi a exibição de certos jogadores que demonstram pela enésima vez a falta de carisma e qualidade para vestirem a malha verde e branca.

A imagem que deram ontem infelizmente tem repercussões sobre os adeptos e associados. Querem e falam de cliques mas desligam-se completamente faltando ao respeito ao Clube e quem os acompanha fielmente.

Sinceramente já não espero nada desta equipa , deste treinador , director desportivo e Presidente. Apenas que o tempo passe e este pesadelo acabe. Resta-me , a mim e a milhares que não se revêem nesta gestão , continuar a acompanhar o clube mas não se resignando à palhaçada que nos apresentam e lutando por um futuro melhor.

As modalidades amadoras trabalham profissionalmente. A modalidade de futebol profissional é gerida por amadores e em cima do joelho. Para tropas eficientes , generais competentes.....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


82 comentários:

  • At 5/11/10 14:01, Anonymous Anónimo said…

    É por terem atitudes destas que nunca se vai a lado nenhum.

    DB

     
  • At 5/11/10 14:29, Anonymous Anónimo said…

    As modalidades amadoras trabalham profissionalmente. A modalidade de futebol profissional é gerida por amadores e em cima do joelho. Para tropas eficientes , generais competentes.....


    Está tudo (muito bem) dito!!!

     
  • At 5/11/10 14:45, Blogger Helder V. said…

    E salvou-se o Torsiglieri porque de resto que nodoa,,,Andre Santos e' um brinca na areia, cabelo grande com fitinha muito estilio e pouco futebol e poder fisico para a sua posicao!! nenhum,, ZAPATER devia ter ficado em Italia que grande barrete bem ao estilo dos negocios que temos feito, Djalo ??? jogou este gajo?? Saleiro!!! nao foi titular na Academica nem em Guimaraes porque razao esta' no Sporting?? NAC,,, o mesmo que disse do zapater,,,Paulo Sergio parece nao conhecer outra arma secreta que nao seja jogar com 2 defesas direitos ao mesmo tempo, muito limitado,,,, Quanto ao nosso lema esforco dedicacao devecao e gloria eis o SCP, pelo amor de deus vaiam enganar outro.

    Helder

     
  • At 5/11/10 14:46, Blogger RFM said…

    Oh Miguel Damas

    Sejas bem aparecido por aqui...
    O nosso Paulo Sérgio montou uma equipa que depois quis desmontar e não conseguiu... A bomba rebentou-lhe nas mãos, mas os estilhaços atingem sempre os mesmos, os que sofrem com o Sporting! Ainda não me recompus!
    Tem de alguém o avisar que acabou a pré-época.

    Essa colecção de camisolas é muito bonita. Mas uma do café com leite (2003) deixa muito a desejar.Horrível e marcou a inauguração do Novo Alavalade XXI.
    SL

     
  • At 5/11/10 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Miguel, se não te importas, aproveito a foto para pôr como fundo do meu ambiente de trabalho...

    ...é o melhor do Post... calma, não quero com isto dizer que escreveste mal, ou mentiste... mas estou tão "descolhoado", que nem vou comentar... não leves a mal, amei a foto, mas o texto já nem me lembra o que lá está, ou sobre que tema é.

    Não me vais cobrar os direitos de autor, ou imagem, por usar a foto, não?

    Se sim, olha, contabiliza em grades S. Bock e mando entregar em tua casa.

    Cumprimentos e viva o Trabalho do Engº GDB e a "Acadmeia do Tojal" (citação do amigo Juvenal; muito bem dito)

    PaiDaLeoa

     
  • At 5/11/10 15:40, Anonymous Anónimo said…

    JÁ ESTÃO TODOS ARREPENDIDOS DO PAULO BENTO NÃO SER FOREVER......
    oVo

     
  • At 5/11/10 16:11, Blogger Leão do Pinhal said…

    Não, senhor oVo! estamos todos cansados de este atraso de vida parecer forever!

    SL
    Leão do Pinhal

     
  • At 5/11/10 17:12, Blogger Luís said…

    Efectivamente há jogadores que nao merecem vestir a camisola!
    Do mesmo modo não há treino que faça uma equipa resistir ao caos que o treinador impõe para dentro das 4 linhas!

    Ontem apesar do fraco futebol do Sporting até estava mais ou menos descansado, o Gent (mesmo com a insistência de um treinador em mudar meia equipa a bem do descanso quando raramente se ve equipas a faze-lo em tão grande numero e sem ter nada assegurado, talvez não haja mesmo quem o faça) deixava a sensação que mesmo assim não teria argumentos para pelo menos não sairmos com um resultado positivo isto considerando um empate positivo.

    Depois, bem depois assisto aquilo que na minha opinião foi do mais destrambelhado e caotico que já vi em futebol e tudo num espaço de mais ou menos 10 minutos.

    Devido a maneira como o jogo corre, o treinador pode e deve mexer na equipa.
    Ele tem a obrigação de saber o que vai fazer mas acima de tudo deve-se fazer entender perante os jogadores.

    Tudo isto na minha opinião foi o que não aconteceu.
    Embora me custe dizer que estavamos a jogar em 4231 pois nunca percebi o que Djaló fazia em campo vejo o momento do caos com alguma azia.
    Ao minuto 60 faz-se a primeira substituição, Postiga por Cedric.
    Cedric em comparação com os restantes não estava a ter um mau jogo, era quem melhor aparecia na transição ofensiva e principalmente era o guarda costas de um desnorteado Abel.

    A partir desta alteração deixa de existir a pouca organização que havia mata-se o pouco ataque e desfaz-se a defesa.
    Suponho que do 4231 passamos ao 442, suponho pois continuo sem saber o que dizer de Djaló.
    10 minutos depois tenta-se organizar e entra Valdés para o lugar de Saleiro e voltamos ao 4231 ou ao 433(?).
    Isto (433) pode ter sido a ideia do treinador na primeira substituição?
    Ninguém sabe nem os jogadores.
    É o caos!

    Isto repito, em 10 minutos.

    Ninguém sabe onde e como joga, não me lembro de ver tal coisa em tão pouco espaço de tempo e para coroar isto passando uns escaços 6 minutos de confusão generalizada o Abel é expulso.
    O treinador demora de 4 a 5 minutos a tentar refazer a equipa e quando o faz deixa em campo o mais caótico de todos os que estiveram no jogo.

    Antes da última alteração e da expulsão já a equipa estava na missa do 7º dia, a tactica era correr a tentar tapar buracos com chutões para onde estavam virados e nada mais.

    Isto não dá para sequer tentar perceber mas apesar de concordar que realmente há quem não mereça vestir a camisola digo que ontem a responsabilidade foi toda do Treinador ele é que decidiu usar esta salada mista ao mesmo tempo que tomou a iniciativa de ainda piorar o tempero.

    Se calhar estou a dizer asneira mas foi assim que vi os espantosos 10 minutos de caos.
    Ninguém sabia qual o seu espaço ou tão pouco que tática tinham pois desarrumar para voltar a desarrumar sem sequer arrumar em tão pouco tempo é dificil para qualquer um.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 5/11/10 18:01, Blogger Unknown said…

    Luis

    Inteiramente de acordo. Agarrar em 11 jogadores que nunca jogaram juntos não podia levar a outro desfecho. Falta de respeito pelos adeptos e sócios, pelos emigrantes portugueses presentes e, já agora, por Portugal .

    Viva o Sporting Clube de PORTUGAL

    José Dores

     
  • At 5/11/10 18:19, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting de hoje é um "vira o disco e toca o mesmo".

    Falta PROFISSIONALISMO, com ou sem calças de ganga.

    fanático

     
  • At 5/11/10 18:19, Anonymous Nelson Santos said…

    José...ele que me corrija se estou errado, mas parece-me que não entendeste o que o Luis quis dizer no comentário anterior. O problema não foi jogarem A, B ou C, ou se já tinham jogado antes (ver o jogo de Lille por exemplo), foi os 11 que estavam em campo passarem a 2ª parte, principalmente essa, completamente perdidos em campo, sem conseguir mais que uma ou duas jogadas ligadas em 45 minutos e com cada um a correr por si.

     
  • At 5/11/10 18:22, Blogger Jaimestre said…

    Pelos vistos há censura neste blog bastou falar do Sr Miguel Dimas para alguém tirar o meu comentário ácerca da opinião desse senhor já que eu defendia que este blog só serve para atacar a direcção e o seu presidente e até mesmo o plantel, todo ele. Ganda sportinguista

     
  • At 5/11/10 18:24, Anonymous Nelson Santos said…

    Jaimestre, posso verificar mas era capaz de apostar que nenhum comentário foi retirado, até porque tal só pode ser feito pelo Nuno (Leonino) ou pelo próprio autor do mesmo, mas fica sempre registo do mesmo na lista de comentários.

     
  • At 5/11/10 18:27, Anonymous Nelson Santos said…

    Confirmado, zero comentários apagadados. Aliás como quase sempre no Sangue Leonino desde que me recordo de o visitar.

     
  • At 5/11/10 18:27, Blogger RFM said…

    Ora bem oh Nelson

    Está-se a armar em vitima. Quando a coisa não lhe agrada.Digo eu...

     
  • At 5/11/10 18:38, Anonymous Algoncalves said…

    Fica dificil ser respeitado quando não nos damos ao respeito. Valha-nos que no estrangeiro somos mais respeitados que em Portugal, mas a exemplos de ontem não tardará que até na Europa deixemos de ser vistos com olhos que hoje somos vistos.

    Depois do bayern estes jogos não podemos fazer as figuras que fizemos.

    E quando não se percebe isso...

    E quem sofre é sempre os mesmos.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 5/11/10 18:40, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu não pretendo estar a ver intenções dessas, RFM, só quis esclarecer o José de que na realidade não lhe foi apagado qualquer comentário. No blogger fica lá um registo de "comentário apagado" e posso garantir que não está lá absolutamente nada, só isso.
    Eu próprio não concordo com todo o post do Damas (e não Dimas) mas já falei com ele sobre o que tinha achado do jogo e não me apetece bater mais no ceguinho, pelo menos por estes próximos dias.

     
  • At 5/11/10 18:55, Blogger RFM said…

    OH Nelson..então para que vem ele para aqui dar uma má imagem do Blogs como se de cencura aqui se tratasse (sabe lá ele o que é ou foi isso...censura)
    Oh Válha-me Deus...

    A cerca do JOGO estou farto e Cheio. Sabes?!...
    Costuma dizer-se que os ciganos nunca gostam de ver bons principos aos filhos e este ano foi o que deu ao nosso SPORTING. Vi um bom principio na pré-época e depois tem sido mais do mesmo.
    Ontem teria sido mais uns ensaios de pré-época?!..talvez!
    Mas o PS tem de mudar ou muda ele de poleiro rapidinho.
    Não se brinca em serviço..!!!
    No entanto considero que existem jogadores que nem a camisola merecem vestir do SPORTING.
    SL

     
  • At 5/11/10 19:37, Anonymous Anónimo said…

    A GPQP o Paulo bento.


    dos pior que já tivemos.


    Pode parecer triste, mas é verdade.

    O Paulo sérgio é melhor treinador que o Paulo Bento.

    vocês irão ver quando o paulinho risco ao meio começar a dominar na selecção. a pôr os amiguinhos e a prostrar os que não dizem amén ao seu corte de cabelo.

    O problema é que o Sporting, nos ultimos anos sempre apostou em treinadores merdosos/ ou em formação.

    quando o sporting, tiver um treinador a sério...

    nobody'll stop us!

     
  • At 5/11/10 19:39, Blogger Luís said…

    Nelson Santos

    Obrigado.

    Sim passa por isso e pelo grave momento em que o treinador faz o seu papel, substituições para corrigir e melhorar, foi o oposto.

    Não me fiz entender correctamente mas com a raiva que ainda hoje sinto (preocupante já ser raiva e não vergonha) para escrever o que realmente achei ver teria que usar expressões menos próprias, para não o fazer tive de cortar muito.
    Nem me atrevo a escrever muito sobre o Djaló.

    Mas também não posso deixar de concordar com o José pois quando digo desarrumar pela 1ª vez é mesmo o facto de serem tantas as mudanças de inicio com um adversário que tinha a obrigação de já nos conhecer um bocado melhor.
    Se formos a ver alguns até já tinham jogado juntos, se não me engano, foram André Santos e Zapater, juntar Salomão e Torsiglieri(não jogou a central, Def. esquerdo), Abel e Saleiro por causa do jogo com o Lille.
    1 jogo (já longe) e mesmo assim são 5 jogadores diferentes note-se e isto para mim é de doidos quando a pré época já foi e quando não temos nada na mão.


    Mas sim essencialmente é o segundo tempo que me esta a por maluco.
    Nunca tinha visto nada parecido a não ser a tactica 451 do Queiroz mas que mesmo assim era uma tactica com os jogadores a perceberem mesmo descontentes.
    Ontem nada, zero, nickles!
    E se as coisas já são assim para quê ainda confundir mais quem tem o dever de defender a camisola quando mexe na equipa?

    Que confusão e é desta que vou ouvir atentamente os experts para ao menos tentar perceber.

    Vou parar senão descamba.

    Até depois da vitória na 2ª Feira, fiquem bem.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 5/11/10 19:43, Blogger Pró-Sporting said…

    Porque é que o Sporting não faz uma aposta, como está a fazer no andebol?

    Apostem num treinador com curriculum para o SCP e experiente.

    A matéria prima temos, senão, esta não brilhava nos nossos adversários (CMartins, Varela).

    Voltando ao Paulo bento.

    é incrível a "BOA" imprensa que este homem tem... sobretudo no record, onde o idolatram.

    Estou à vontade para falar, mas tenho a certez que Paulo bento na seleção é insuficiente, tal como foi no SCP.

    Quero ver o risco ao meio quando colocar sempre as suas prima donas em campo e outras prima donas, se zangarem com ele por não jogarem...

    (Isto não invalida o facto de paulo bento ser mais treinador que qeuiroz... aliás, queiróz nem sei o que é?? um monstro? um pateta? um idiota?, tudo menos treinador da bola).

     
  • At 5/11/10 19:44, Blogger Pró-Sporting said…

    Por um relvado 100% natural!

     
  • At 5/11/10 20:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Post necessário e dizes tudo que deve ser dito a respeito do que vimos ontem amigo Damas.

    Private: Aquele camisola da Telecel tem História e ainda bem que não a colocas-te de costas LOL.

    Quanto ao atribuir de responsabilidades, elas têm que cair sobre quem dirige o clube, e quem insiste em não ser competente a todos os níveis, principalmente no que respeita a gestão desportiva!

    FUTEBOL PARECE QUE NÃO INTERESSA A ELES...

    O mais doloroso é que já não me lembro do último encontro do SPORTING que não exista receio por parte dos adeptos do que possa acontecer a nível exibicional, principalmente no desfecho do jogo (resultado) que é para muitos o mais importante, para mim nem tanto!

    A camisola já chegou, É LINDA C.....O :)

    SL

     
  • At 5/11/10 20:42, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Não direi que existiu brincadeira. O termo é um pouco contundente. Achei mais que houve alguma negligência do nosso treinador, Homem ainda pouco habituado a este tipo de provas, e hipoteticamente ainda a apalpar terreno daquilo que representa treinar o Sporting Clube de Portugal.
    Quanto ao paralelismo que o Miguel faz com as modalidades subscrevo perfeitamente. Embora aqui ou ali possam ter havido falhas, a globalidade de todo o trabalho desenvolvido é altamente positivo.

     
  • At 5/11/10 20:45, Anonymous Anónimo said…

    Vocês esquecem-se que na 2ª vamos jogar contra uma equipa extremamente perigosa que é o Guimarães. Esquecem-se também que os nossos jogadores andam cansadíssimos por jogarem duas vezes por semana. Assim descansámos os coitados dos rapazes. A isto chama-se gerir o plantel e perder uns €€ por não termos ao menos empatado.Ao intervalo deve ter sido dito que o empate já servia, que aguentássemos e que não se cansassem mais, coitadinhos já tinham suado a camisola.
    oVo

     
  • At 5/11/10 20:49, Anonymous Anónimo said…

    Também se olharmos para o plantel do Sporting, verificamos que temos meia dúzia de jogadores de futebol, 3 ou 4 rapazes jeitosos e o resto é de uma nulidade confrangedora. Talvez sirvam para a 2ª liga, não sei.
    oVo

     
  • At 5/11/10 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Já agora apresentar uma equipa daquelas foi uma falta de respeito pelos 800 e tal adeptos que foram apoiar o Sporting. Até por isso acho que devia haver a limpeza natalícia a que em tempos estávamos habituados.
    oVo

     
  • At 5/11/10 22:28, Blogger RFM said…

    OH Vitor Araujo.

    Agora entraram em especial..loll
    http://www.sporting.pt/Loja/Campanhas/campanhanatal_2010.asp

     
  • At 5/11/10 22:34, Blogger ana said…

    RFM, francamente, qual é a graça, mesmo? Estás a virar um expert da má-língua, homem! Tudo te serve para picar. Acho muito bem que façam promoções natalícias... não o fazem todos os comerciantes?

     
  • At 5/11/10 22:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Posso fazer uma sugestão para os "fazedores" de Notícias do Blogue?

    (Imaginemos que isto tem a "caixinha" sugestões/reclamações)

    Toca a "promover" a Ronda de Elite da Uefa Futsal Cup, que irá decorrer em Odivelas, no novo Pavilhão, a 25, 26 e 28 de Novembro...
    ...sabemos que todos os sportinguistas sabem, mas um Blog como o Sangue, com a "penetração" que tem, nos meandros dos adeptos leoninos (e até em adeptos de cores alheias...), pode (e se calhar, deve!) ser mais um veículo de comunicação, de tudo o que engrandece o Sporting CP... e organizar (sim, a organização é do nosso querido Clube) um dos Grupos da Ronda de Elite, vem provar que (felizmente) somos mais que uns fatos de um Director Desportivo, umas bombas conduzidas por uns "craques", um gramado que pouco de gramado tem, calças de ganga, "abéis", maçãs podres e etc´s...!!!

    Não interessa nada, mas Domingo poderemos ter o 1º dia do resto da vida do n/ andebol...

    ..."fui um jogador de eleição, tenho tido algum sucesso enquanto treinador e tenho a minha vida de prof. universitário; só um grande projecto de uma grande instituição, me faria deixar tudo para trás"... todos o sabem, felizmente, mas nunca é demais lembrar, que somos detentores de uma prova Europeia na modalidade.

    Não, não vos vou maçar com a deslocação do n/ Ténis de Mesa à Ilha..

    Saudações Leoninas para todos.

     
  • At 5/11/10 22:54, Blogger RFM said…

    Oh ana
    Tu és mesmo maldosa e vens de pantufas... Eu vi isto e lembrei-me do que disse o Vitor em ter comprado uma camisola..levas tudo a ponta de fogo..loll
    Eu também fico fulo quando compro uma coisa e logo no outro entra em especial.Ora esta...
    Aposto que o Vitor nem leva a mal a minha dica.

     
  • At 5/11/10 23:18, Blogger Jaimestre said…

    O Sr Nelson Santos diz que eu estou armado em vitima por o meu comentário não ter sido editado. Pois eu vou repeti-lo.
    Dizia eu que na vossa opinião nada presta a começar nos jogadores e acabar na direcção especialmente na pessoa do nosso Presidente.Pessoa responsável e educada que a todo momento é criticado por vós.Será que o nosso presidente e treinador não querem ganhar? Vocès fazem-me lembrar aqueles criticos que só falam depois dos jogos que o treinador X devia isto e aquilo. Razão tinha Paulo Bento quando dizia ao outro que se dessem 11 amendoins e fizesse a equipa no tabuleiro ele não saberia o que fazer, Eu andei 18 anos a ver o Sporting sem ganhar o Campeonato e nunca apupei a equipa. Alguém pergunta que eu não sei o que é a censura. Eu sei o que foi e é a censura bem como a repressâo Tás a ouvir ó meu?
    Portanto deixem o nosso Presidente trabalhar e no final do deu mandato logo se avalia. Já agora eu pergunto, algum de vós trabalha ou trabalhou numa direcção de um clube aí da vossa Terra?
    Olhem onde moro há um clube chamado Pinhalnovense e tinha lá um cobrador de qotas deste clube que dizia: - Não há mais prejudicial a quem trabalha a presença daqueles que nada fazem. Pelos vistos o vosso trabalho é o espelho do que aqui se escreve neste blog : dizer mal desde o treinador passando pelo Costinha e acabando no nosso Presidente. Vós sois os iluminados....
    Saudações leoninas e apoiem quem trabalha e joga

     
  • At 5/11/10 23:35, Blogger bola-9 said…

    miguel
    nao estao ai todas as camisolas que tens!

     
  • At 5/11/10 23:39, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL,

    Aqui fica o "relato" da vitória em HP sobre o Carnide (retirado do site do SCP).

    O puto maravilha está a deixar toda a gente de boca aberta!

    O Sporting venceu o Benfica em jogo a contar para o distrital de juniores, mantendo a sua invencibilidade na competição. Os «leões» iniciaram a partida com uma equipa formada à base de juniores de primeiro ano e mostraram alguma ansiedade nos primeiros minutos, perante um Benfica mais experiente que aproveitou para se adiantar no marcador por duas vezes. Contudo, a reacção sportinguista não demorou muito e o Sporting empatou através de dois golos de Gonçalo Alves. Os encarnados chegaram depois ao 2-3, obrigando o Sporting a correr de novo atrás do prejuízo. Os «leões» viriam a falhar uma grande penalidade, mas tanto porfiaram que alcançaram nova igualdade. No entanto, o Benfica, a actuar em contra-ataque, atingiu o intervalo a vencer por 3-4. Na segunda parte, os «leões» tentaram corrigir a marcha dos acontecimentos e com garra e valentia viraram o resultado a seu favor, com golos de Ruben Martins, de grande penalidade, e mais três muito por culpa da classe de Gonçalo Alves, deixando o pavilhão ao rubro. Pelo Sporting alinharam e marcaram: Tiago Falé e Nuno Antunes, André Pimenta, Gonçalo Alves (6), João Calvão (cap.), Diogo Neves, Ruben Martins (1), Daniel Real, António Faria e Mário Letra.

    SL
    José

     
  • At 5/11/10 23:42, Blogger Pai da Leoa said…

    José, tb posso deixar esta sugestão:

    http://juvehoquei.blogspot.com/

    Primeiro derby da época entre duas equipas que ainda nao conheceram qualquer percalço ate esta fase.


    O Sporting CP iniciou a partida com uma equipa base de 1 ano de juniores contra um SLB com uma formaçao de 2 ano e mais experiente. Jogo com grande ansiedade de parte a parte. O SLB aproveitou e abriu marcador logo aos 20s num lance algo consentido pelo SCP. Aos 10 min de novo o nosso adversario a marcar perante apatia leonina. Aos 12 min G Alves isola-se e em picadinha reduz para 1-2. O golo anima os leoes e ao min 13 de novo G Alves a marcar e a fazer a igualdade. Mantem-se parada e resposta e o SLB adianta-se de novo no marcador 3 minutos depois. SCP a correr atras do prejuizo mais uma vez.
    Aos 17 min o SCP falha livre directo e no mesmo min tambem falha uma GP. G Alves desta vez nao conseguiu desfeitear o GR benfiquista, coisa que acaba por ser raro. A sorte nao esta com a equipa leonina que luta contra a corrente e SLB aguenta a pressao apesar de estar reduzido a 3 jogadores de campo. Ao min 18 G Alves vê cartao azul, liv directo para SLB que nao converte. SCP nao baixa os sticks e luta contra um SLB fechado e a espreitar o contra-ataque. E quem porfia alcança. G Alves repoe a igualdade aos 22 min. A terminar a 1a parte o SLB volta para a frente do marcador .

    Intervalo SCP 3 - SLB 4

    Na 2a parte o SCP tentou corrigir a marcha dos acontecimentos. Primeiros minutos de forcing do SCP e GP contra o SLB que Ruben Martins converte e empata a 4 golos. Aos 8 min e contra a corrente de novo o SLB a passar para a frente e a fazer o 4-5. Mas os Leoes acreditam e sabem que apesar de mais jovens ( incluindo o Juvenil Diogo Neves) podem rivalizar e mostram raça. Aos 16 min L Directo para o SCP e G Alves desta vez mete nas redes. Pavilhao ao rubro. Jogo intenso e aos 23 min G Alves converte L directo por 10a falta do SLB e finalmente por cima do SLB. Publico puxa por estes jovens leozinhos que nao se intimidaram ate ao momento. E eis que 1 minuto depois o respirar e o GA7 faz o 7-5 e nao havia mais gargantas afinadas para puxar por este bravos.

    Final do jogo que foi um hino leonino de querer e garra. 7-5 para o Sporting CP. Esytes jovens fizeram pela Vida

    Alinharam e marcaram: Tiago Falé e Nuno Antunes, Pedro Delgado ,Andre Pimenta, Goncalo Alves(6), Joao Calvao - Cap, Diogo Neves(), Ruben Martins(1), Daniel Real, Antonio Faria, Mario Letra()

     
  • At 5/11/10 23:45, Blogger Sporting até morrer said…

    E porque nem tudo pode ser negativo...a Direcção ouviu o pedido para se jogar num Pavilhão com a dimensão e apoio necessários para que o Sporting possa lutar pelo acesso à fase final da Uefa Futsal Cup.

    Encontrar o El pozo Murcia obrigará a nossa equipa a jogar o melhor que sabe, e para que o sonho se concretize é necessário todo o nosso apoio.

    Estou com o PdL esta cruzada!

    "O Sporting, na pessoa do seu presidente José Eduardo Bettencourt, oficializou, com Susana Amador, presidente do concelho de Odivelas, a cedência do pavilhão Multiusos local para a organização da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

    O auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, equipamento inaugurado no passado mês de Outubro, foi o local escolhido para a assinatura do Contrato de Cedência temporária de utilização do espaço entre o Sporting e a Câmara Municipal de Odivelas.

    Este acordo é a formalização necessária para o Sporting organizar, entre 25 e 28 de Novembro a ronda de elite da Uefa Futsal Cup, que trará a Odivelas as equipas do El Pozo Múrcia (Espanha), Era Pack Chrudin (República Checa) e City US Tirgu-Mures (Roménia) para defrontar os «leões» em busca de um lugar na fase final da principal competição europeia da modalidade.

    O espaço será cedido ao Sporting, em exclusivo, entre os dias 22 e 29 de Novembro, com o Clube a ter, como contrapartida, de levar jogadores de futsal às escolas do concelho, a realização de uma palestra por parte do seu treinador com os treinadores locais, dois treinos com uma equipa de juniores e de juvenis escolhidos entre os praticantes no concelho de Odivelas e uma sessão sobre a forma como é organizada a secção de futsal do Clube com os dirigentes locais.

    José Eduardo Bettencourt, no discurso após a assinatura do contrato, salientou que “o Sporting tem orgulho em organizar este torneio e agradece toda a disponibilidade por parte da Câmara municipal de Odivelas em receber e apoiar este projecto exigente, que marca o regresso do Sporting à «alta-roda» do futsal internacional. Estou muito satisfeito pela forma negociada com o município de Odivelas, pois obriga-nos a realizar uma série de actividades que defendemos ser muito importantes na divulgação e na melhoria dos conhecimentos do futsal e que demonstram a preocupação da presidente com a formação dos seus jovens”.

    Susana Amador salientou ser “uma honra contribuir para que o Sporting organize esta competição neste novo recinto que, por ser multiusos, está aberto a todos. Esta competição trará equipas estrangeiras ao nosso concelho, algo que, tal como defender a lusofonia, corresponde a um dos nossos objectivos que é colocar Odivelas no mundo”.

    Após a assinatura do acordo, a comitiva – que integrou, por parte do Sporting, Mário Patrício, Francisco Sousa Louro, Carlos Vaz e os elementos da estrutura «leonina» que participam na organização do torneio – visitou as instalações, inteirando-se de todas as comodidades deste novo espaço.

    SL
    José

     
  • At 6/11/10 00:02, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pai da Leoa,

    Se precisares da minha humilde ajuda para esta tua tão digna "luta" podes contar comigo.
    És o maior!!!

     
  • At 6/11/10 00:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Não, JC, tu é que és o Maior!!!
    Contigo, procuro aprender.
    O Hugo, o Mário e o Verde deixaram-nos aqui um bocado pendurados, mas caçamos o José, para continuarmos a hastear esta bandeira... é que isto não é a bandeira do ecletismo (apenas)... isto é a bandeira do Sporting CP... pois há 50 anos, que Clube é muito mais que 11 gajos do futebol profissional.
    Falo em 50 anos, que é para não me chaparem nas trombas que no tempo dos Violinos, o futebol empunhava a batuta...

     
  • At 6/11/10 00:10, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Henrique,
    Já que falas em ténis de mesa toma lá este site para veres on line amanhã na tv.azoresglobal.com acho que o jogo é às 19 horas

     
  • At 6/11/10 00:12, Blogger Pai da Leoa said…

    Porra, o que esta malta descobre...


    Já agora, quem apanha "on line´s" para andebol da Ex URSS ??!??!!?

    Tenho no fim de semana 20/21, uma certa "nexexidade"....

     
  • At 6/11/10 00:14, Blogger Pai da Leoa said…

    19horas açorianas...
    ...20horas cá... certo?

     
  • At 6/11/10 00:15, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.plurisports.com/videos-jogos/527-sporting-cp-sl-benfica-juniores-2010-11-04

     
  • At 6/11/10 00:18, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Henrique,

    Esta causa do ecletismo teremos que ser nós a levar o pessoal para ela. Tens razão, o Malcato, o Mário e o Verde CDV deixaram-nos a pregar no deserto. Bem, ainda temos esse grande "monstro" do ecletismo, o nosso amigo 8, mas infelizmente também arredado da blogosfera.
    Sempre a Combater!!!

     
  • At 6/11/10 00:20, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Já lá foste picar ao site... Já lá mora a informação do Juncal-Sporting ;)

     
  • At 6/11/10 00:21, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sim, deve ser às 20 horas do "contenante"

     
  • At 6/11/10 00:31, Blogger Pai da Leoa said…

    Sim, já fui mikar o bicho!!!

    E não te ponhas a imitar aquela malta, pois se falassem num ápice, nem "contenante" perceberias...

    O "8" é uma malha... vem é sempre fora de horas...

     
  • At 6/11/10 00:35, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh malta, esclareçam uma cena, sff:

    sempre disse "ringue", mas parece que a terminologia correcta é "rinque"...

    ..certo?

     
  • At 6/11/10 00:38, Blogger Sporting até morrer said…

    PdL e Juvenal,

    Conto estar em Odivelas pelo menos apara apoiar contra o El Pozo Murcia.
    Os outros 2 jogos logo se verá.

    Não deve ser novidade para ambos, mas já deram uma olhada no site do El Pozo?

    http://www.elpozomurcia.com/

    Plantel de 12 jogadores, quase todos internacionais espanhois e brasileiros.

    Têm um historial de 20 anos na primeira divisão espanhola e as 5 últimas épocs dizem tudo sobre o seu potencial:

    2005/06 - Campeão
    2006/07 - Campeão + Finalista da Taça + Supertaça + 3º lugra na Uefa Futsal Cup
    2007/08 - Vice-campeões + Taça + Finalista da Uefa Futsal Cup
    2008/09 - Campeonato + Finalista da Taça
    2009/10 - Campeonato + Taça + Supertaça


    Quanto à equipa de andebol da ex-URSS é uma grande incógnita...
    E com 2 jogos na terra deles mais complicado pode vir a ser...

    SL
    José

     
  • At 6/11/10 00:43, Blogger Pai da Leoa said…

    José; eles não vão de férias, agora, durante 1 mês?!?!?!?

    Eh pa, eles que se esqueçam de vir até cá....

    eheheeheh

     
  • At 6/11/10 01:35, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bola9

    Realmente tens razão. Estas são aquelas que eu sempre utilizo quando vou jogar futebol. Tenho mais uma mão cheia guardadas , inclusive a primeira camisola do meu tio pela selecção e uma faixa de campeão da época de 73-74 oferecida pelo Vasco da Gama. Isto para alem de uma Stromp Le coq Sportiv que muito furor fez pois na altura era sempre com ela que jogava nos campeonatos da escola ainda por cima com um numero pouco usual à altura, um 18!!!

    Pai da Leoa

    Tenho o cartaz electronico do evento pedido a quem de direito. Está prometido mandarem-mo nos proximos dias e conto postar aqui.

    jaimestre

    Sabias palavras desse grande filosofo, o cobrador de quotas desse colosso mundial de nome Pinhalnovense, vencedor afamado de varias taças europeias e nacionais. Enumeras vezes campeão nacional cá do burgo. Realmente é preciso ter lata para falar de repressões ou omissões de criticas. Queria palminhas a esta gestão danosa? Sou incapaz de apupar a equipa e não perco um jogo. Sou um critico mas acima de tudo sou um apaixonado pelo SCP. Agora não posso pactuar com gestões lesivas. Deixar trabalhar? Pois com certeza, mas quem o faz num clube com a grandeza do SCP têm que estar preparado para ouvir aqui e ali as criticas que forem precisas. Conseguiram "esmifrar" todo o patrimonio não desportivo, que se resume hoje em dia a metade de um estádio, uma academia paga a leasing e um pedaço de terreno na zona do antigo estádio. Mesmo assim e vendendo tudo o resto conseguiram aumentar o passivo até praticamente os 400M e tendo uma politica de coitadinhos em que não há dinheiro e tal.
    Eu sou socio há 21 anos , com quotas pagas e lugar de leão renovado religiosamente todos os anos, tantos quanto têm este novo estádio. Presença assidua e para apoiar. Agora não posso criticar? Haja pachorra.....

    ps- O nome é Damas e não Dimas.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/11/10 04:17, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José Eduardo Bettencourt não faz juízos de valor sobre as decisões de Paulo Sérgio para o “onze” do Sporting em Gent. «Respeito todas as opções», sublinha.

    «Estamos todos tristes. Ninguém gosta de perder e a equipa também não», começou por afirmar o presidente leonino, após a derrota na Bélgica, convicto que o primeiro desaire na Liga Europa não vai ter consequências negativas no campeonato.

    «São competições diferentes. Há confiança grande no plantel e várias opções. Respeito todas as opções», destacou.

    Elogios para Cédric

    Cédric Soares estreou-se a titular na Bélgica e fez a assistência para o único golo do Sporting, apontado por Saleiro.

    Bettencourt não poupa elogios à nova jóia dos leões: «É um jogador extraordinário. Já tenho ouvido dizer que acabámos com a formação... É mais um miúdo que representa os valores e o espírito do Sporting. Esteve muito bem, deu tudo e fez uma assistência primorosa».

    Claro que respeitas todas as opções.....para quem assume ser nabo em gestão desportiva ia agora opinar sobre as opções do treinador? É por essa falta de exigencia ou cultura de vitória que o clube apenas foi dominador no tempo dos 5 violinos. Hoje em dia tudo se desculpa, mas acima de tudo falta um rumo e visão do que deve ser o clube. 100 anos de historia são geridos em cima do joelho por pessoas sem o minimo de capacidade.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/11/10 04:55, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=230235

    Mais um que vai ter de evoluir no FCP ou SLB.
    No SPORTING ta lixado e vem ja alguém dizer que tem de ganhar experiência..etc..etc.
    É o destino dele se quiser ser alguém e vencedor no futebol.

     
  • At 6/11/10 12:19, Blogger King Lion said…

    O que mais sucederá ao Sporting ?,essa é a questão que se coloca tal tem sido a pouca vergonha que se tem visto.Com um palerma destes a presidente tanto val levar 2,3,4 ou cinco e qualquer treinador pode fazer o que lhe apetecer porque ao fim ao cabo tudo isto é futebol e o clube que se foda.

     
  • At 6/11/10 13:55, Blogger ana said…

    RFM, desculpa, não apanhei a coisa... como isto anda, já tudo me parece crítica...
    esses galos de as coisas ficarem mais baratas depois de as ter comprado já me aconteceu a mim muitas vezes também... :-(

     
  • At 6/11/10 13:56, Blogger ana said…

    http://anortedealvalade.blogspot.com/2010/11/falta-gente-com-discurso-e-sangue.html

     
  • At 6/11/10 14:10, Anonymous hugo lagarto said…

    Absolutamente de acordo com o Post. São esses todos os meus sentimentos.
    Apenas á espera que o tempo passe e toda esta corja saia :(

     
  • At 6/11/10 15:28, Blogger Sporting até morrer said…

    Grandes palavras do Eurico no "I", sobre o Sporting e sobre um dos meus jogadores favoritos de sempre, Jordão de seu nome.

    Para quem, como eu, começou a acompanhar o Sporting no final dos anos 70 e início dos anos 80, é impossível deixar de recordar alguns jogadores dessa época como sendo dos melhores de sempre: Manuel Fernandes, Jordão, Oliveira, Meszaros, Eurico, Gabriel, Inácio, entre outros.

    E depois toda aquela primeira fornada de jogadores formados no Sporting e que foram sem dúvida a primeira grande aposta da nossa formação (Venâncio, Morato, Carlos Xavier, Fernando Mendes, Mário Jorge, Litos).

    Nesses tempos conquistava-se a juventude para ser adepta deste grande clube.

    Hoje, vemos JEB dizer que levar 3 do Gent é coisa normal e que não afecta a moral da equipa...

    E a nossa moral imbecil?????

    SL
    José

     
  • At 6/11/10 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Pois é ana, até o Eurico acha que o Sportung se está a afastar dos grandes... :(

    "Há qualquer coisa ali que devia ser estudado. Tanta grandeza, tanta força e tanta fidelidade. Falta gente com discurso e sangue à Sporting..."

    Palavras para quê?

    fanático

     
  • At 6/11/10 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Spotung - Sporting :)

    fanático

     
  • At 6/11/10 16:02, Blogger Diogo_1906 said…

    O futsal é daqui a 1h. Alguém me sabe dizer onde posso ver o jogo pla net? é que na rtp2 dá o belenenses

     
  • At 6/11/10 16:09, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Diogo,

    http://www.tvtuga.com.pt/

    Vê esse ai, tens as Sportvs todas!

    SL

     
  • At 6/11/10 16:40, Blogger Diogo_1906 said…

    conheço esse mas o jogo não passa na sporttv

     
  • At 6/11/10 17:26, Blogger PTM said…

    bem de acordo com certas pessoas o Eurico devia tar calado ou então candidatar-se à presidência do sporting...
    uma coisa que ele diz e que é completamente verdade

    E quanto era?

    Já não me lembro. Naquele tempo, sim, lembrava-me. No dia seguinte, lá apareci com os valores do Sporting. Dei a folha ao Pedroto, ele reencaminhou-a ao Pinto da Costa e este dobrou os prémios do Sporting num abrir e piscar de olhos. E pronto!

    ...

    Aquilo é uma máquina, o FC Porto! Eles também perceberam um truque do Benfica nos anos 60 e 70.

    Então?

    No final de cada época, o Benfica fazia as contas aos jogadores que lhes tinham roubado pontos e contratava-os. Na época seguinte, o Atlético, a CUF, o Barreirense e outros já não tinham esse ás, bem guardado pelo Benfica, que tinha um plantel de 35/40 jogadores. Os bons ficavam lá, o excedente ia rodando nos outros clubes, de confiança. E o que é que faz o FC Porto agora?

     
  • At 6/11/10 19:44, Blogger Jaimestre said…

    Sr Damas:
    Só agora me foi possível dizer algo sobre o seu comentário em relação à opinião que eu tenho sobre o nosso Presidente cuja entrevista dada há pouco tempo na Bola deu para perceber que é uma pessoa extraordinária com grande carácter e será certamente um grande sportinguista e desejará levar o clube a bom porto (salvo seja). Em relação ao meu Pinhalnovense convive a paredes meias no meu coração com o nosso Sporting.
    Quanto ao filósofo direi que foi cobrador do meu Pinhalnovense e também Presidente da Direcção há muitos anos. Este SENHOR, que já faleceu há alguns anos era uma pessoa respeitadora e respeitável. e não se esqueça o meu amigo que os cobradores dão muito dinheiro aos clubes devido ao seu tipo de trabalho. Este senhor que se chamava Manuel Ceborro era funcionário dos caminhos de ferro no tempo da máquina a vapor e trabalhava ora na dita máquina ou estava presente nas guaritas dos vagons onde o frio a chuva e até alguns descarrilamentos fizeram parte da sua vida de ferroviário e que apanhou o salazarismo que como é sabido imperava a repressão laboral e os ordenados eram de miséria.
    E é por isso que eu aproveito para homenageá-lo. Aquela célebre frase dele “ NÃO HÁ MAIS PREJUDICIAL A QUEM TRABALHA QUE A PRESENÇA DAQUELES QUE NADA FAZEM” tenho a certeza que o meu amigo irá aplicá-la quando Sr estiver a trabalhar e os outros a olhar para si sem nada fazerem.
    Quanto ao meu Pinhalnovense que já jogou com o Sportin no Lavradio para a Taça de Portugal fique o Sr sabendo que ficaram amigos devido à consideração e respeito que tiveram entre ambos. Poderei dizer que últimamente o nosso Sporting tem feito algumas visitas nos escalões mais baixos ao nosso campo e alguns jogadores de Escolas e Infantis têm ingressado no nosso Sporting.
    No meio disto tudo e para acabarmos será melhor fumarmos o cachimbo da paz embora eu já não fume há 5 anos.
    Desejava que o Sr Damas e alguns seus amigos não fossem tão caústicos nas críticas que fazem em relação ao trabalho desta direcção. Esperemos pelos resultados.
    Quero enviar um abraço ao Sr Damas desejando as maiores felicidades ao nosso Sporting e a si na certeza que o Futuro será leonino.

     
  • At 6/11/10 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Já podemos estar mais descansados quanto ao futuro do Sporting com a palavra do Mestre.
    Estamos no bom caminho...lolll
    Eu fico parvo com tamanha cegueira nos tempos em que o analfabetismo dizem ter reduzido.

     
  • At 6/11/10 20:10, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Jaimestre,

    "Presidente cuja entrevista dada há pouco tempo na Bola deu para perceber que é uma pessoa extraordinária com grande carácter e será certamente um grande sportinguista e desejará levar o clube a bom porto (salvo seja)."

    Se o carácter das pessoas fosse avaliado pelas entrevistas que dão, estávamos muito mal neste mundo.

    Que JEB é SPORTINGUISTA e deseja o melhor para o SPORTING acho que todos concordamos, mas o que interessa não é saber isso, mas sim o que ele faz ou não faz, se tem ou não competência para o cargo, sendo ele apenas mais um rosto da desgraça que nos dirige.

    Não criticar o que está mal é o pior que se pode fazer seja em que trabalho for, porque é impossível fazer melhor se ninguém lhes/nos aponta os erros!

    Se você prefere aplaudir tudo no caminho da desgraça é um direito seu, não dê é lições de moral a outros.

    SL

     
  • At 6/11/10 20:11, Blogger RFM said…

    Juniores:
    U. Leiria, 0-Sporting, 5
    A equipa de futebol júnior Leonina goleou na visita a Leiria, com Alberto Coelho a conseguir bisar no encontro.

     
  • At 6/11/10 20:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Jaimestre,

    “ NÃO HÁ MAIS PREJUDICIAL A QUEM TRABALHA QUE A PRESENÇA DAQUELES QUE NADA FAZEM”.

    Concordo a 100% com essa frase, sabe porquê?

    "PORQUE NÃO OS VEJO A FAZER NADA"

    Sempre trabalhei e a manutenção dos meus trabalhos sempre dependeram da minha prestação e competência, ainda para mais nos dias que correm. Imagine a pressão que não existe em MILHARES de trabalhadores que vêem os seus trabalhos inseguros caso sejam apenas NORMAIS funcionários e não MUITO BONS devido aos problemas económicos que tantas empresas passam actualmente.
    Isto que digo tenho exemplos de amigos a que aconteceu e acontece, por isso é melhor parar com essas verborreias que prega..

    SL

     
  • At 6/11/10 20:20, Blogger Diogo_1906 said…

    Mais uma vitória para a nossa equipa de hóquei em patins!

    Sporting - 5, Grândola - 1

    Esta vitória foi particularmente importante visto ter sido derrotado o segundo classificado da nossa divisão. O puto Gonçalo Alves voltou a fazer das suas, com 3 golos!


    SL

     
  • At 6/11/10 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite alguém sabe o resultado de futsal?

    fanático

     
  • At 6/11/10 20:43, Blogger Diogo_1906 said…

    7-3 para a nossa equipa fanático ;)

     
  • At 6/11/10 20:45, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado, Diogo_1906. É sempre a aviar. :))

    fanático

     
  • At 6/11/10 20:48, Blogger Diogo_1906 said…

    Agora espera-se é o mesmo da equipa de futebol!! Tou com um bocado de receio daquele Toscano.

    SL

     
  • At 6/11/10 22:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Jaimestre

    Não há guerra nenhuma. Apenas desencontro de ideias para o nosso clube. E realmente não vale a pena fumar...deixei em 1996... ;-)

    Abraço e apareça sempre. Não me chame é Dimas...lol

    Bom fim de semana.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/11/10 22:48, Blogger Francisco Fernandes said…

    Ganhamos 7-3 no futsal mas,segundo o que se lê no nosso site,a roubalheira dos apitadores foi tal que Orlando Duarte verá como provocação nova nomeação desta dupla!Vamos ver agora quantos jogos apanhará Cardinal pela expulsão injusta no dizer do guardião adversário.Esta equipe já mete MÊDO a muita gente!!!

     
  • At 6/11/10 23:09, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Alguem me explica se o gajo bateu mesmo no arbitro?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/11/10 23:13, Blogger Diogo_1906 said…

    "No entanto, deve ser enaltecimento o comportamento extraordinário do guarda-redes Nuno Moita que ao aperceber-se que o árbitro avaliou mal o lance, dirigiu-se ao mesmo explicando que tinha feito falta sobre o jogador do Sporting, confirmando-lhe que tinha mesmo cometido uma grande penalidade. Mesmo assim, o árbitro levou a sua a avante."


    Uma VERGONHA sem limites!! Se o GR defende o cardinal porque é que agora a federação também não levanta a suspensão ao jogador e admite o erro...?
    Se isto se passasse com os choramingas (lampiões) ainda vinha se calhar o VPereira dizer as suas merdas, baixar as calças e meter-se de novo de cócoras.
    Já enjoa!


    SL

     
  • At 7/11/10 00:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    No futsal não acredito em corrupção (por enquanto), acredito sim em amadorismo e imbecis que não nasceram com capacidade para ser árbitros.


    "Quando o profissionalismo é pedido, todos os dias, aos atletas, o mesmo deveria de ser exigidos aos árbitros que se escondem por detrás de um certo amadorismo, muitas vezes maldoso e, com isso, acabam por provocar situações que em nada ajudam ao espectáculo.

    O Sporting deslocou-se a Sacavém, para defrontar o Vitória dos Olivais e teve sempre o domínio do jogo. A expulsão de Cardinal, aos 34 minutos, num lance em que o «pupilo» de Orlando Duarte foi carregado em falta na área adversária pelo guarda-redes Nuno Moita e árbitro preferiu assinalar simulação de Cardinal (expulsando-o da partida, na vez de assinalar grande penalidade e de mostrar o segundo amarelo ao guarda-redes dos Olivais) só originou a que os ânimos se exaltassem nas bancadas.

    Cardinal foi expulso quando o Sporting já vencia por 6-2, o que significa que, para além de interferir com o resultado, os árbitros, com a sua má decisão, influenciaram também os jogos que se seguem, uma vez que Cardinal não poderá jogar. Certamente não jogará perante o Fundão (próximo adversário), mas não se sabe ainda quantos jogos de castigos irá cumprir. E, no próximo fim-de-semana há novo jogo, sendo o adversário a FJ Antunes. No entanto, deve ser enaltecimento o comportamento extraordinário do guarda-redes Nuno Moita que ao aperceber-se que o árbitro avaliou mal o lance, dirigiu-se ao mesmo explicando que tinha feito falta sobre o jogador do Sporting, confirmando-lhe que tinha mesmo cometido uma grande penalidade. Mesmo assim, o árbitro levou a sua a avante."

    SL
    José

     
  • At 7/11/10 09:59, Blogger ana said…

    Bem, não sabia dessa. É o cúmulo. Espero que o castigo seja retirado. E a haver suspensão, acho bem que seja mas é para o árbitro!

     
  • At 7/11/10 10:30, Anonymous Anónimo said…

    "Paulo Sérgio revoluciona equipa" - Record.

    Mais umas experiências... no meio da época teremos a equipa tipo encontrada. GRANDE pré-época que o treinador está a fazer. Pró ano é que vai ser...

    Desculpem-me o desabafo.

    fanático

     
  • At 7/11/10 12:11, Anonymous Nelson Santos said…

    O mais certo é jogar a mesma equipa que em Leiria, fanático. Não deixa de ser uma revolução, em sentido inverso da de 5ª feira, volta-se a mudar meia equipa para meter...os mesmos de antes.
    Mas lá está, se o título fosse "Paulo Sérgio volta ao último 11 do campeonato", dirias o mesmo? De qualquer forma, e conhecendo os mé(r)dia nacional, foi o treinador que se pôs a jeito.

     
  • At 7/11/10 12:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bem, não sabia dessa. É o cúmulo. Espero que o castigo seja retirado. E a haver suspensão, acho bem que seja mas é para o árbitro!

    Ana

    Mas achas mesmo? Há uma dupla de arbitragem que já vi 2-3 vezes em Loures que é de uma arrogancia e prepotencia para com o Sporting que tira qualquer um do sério. Não quero ajudas , mas tambem não gosto que brinquem com o SCP!

    Fanatico

    O Nelson tem razão. Eu sinceramente sou pouco apologista de grandes mexidas. Pontualmente muda-se 2-3 no maximo, quanto mais 9. Uma equipa como o SCP não pode numa competição europeia e fora de casa andar a jogar com uma pseudo equipa B quando nem a equipa dita A carbura como deve ser. Sei que por vezes temos a tendencia de ser demasiado criticos. Mas no caso deste treinador e da sua gestão (?) é de bradar os ceus, isso e tecnico-tactico. Andamos passado 5 meses ainda a apalpar terreno? Julgo que aquilo que ele fez na pre epoca e que era um bom indicador, perdeu-se ao primeiro desaire....

    SL

    Miguel Damas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home