"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 12, 2011

Alguém percebe o que se passa?

Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, confirmou na terça-feira a sua saída do clube arsenalista. O técnico é desejado por Godinho Lopes, presidente do Sporting, mas o clube leonino garante que não tem nenhum pré-acordo assinado nesse sentido.

Veja o comunicado:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, face às sucessivas notícias que têm vindo a ser publicadas em vários órgãos de comunicação social e na sequência do pedido da CMVM, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem esclarecer que não se encontra em negociações, nem estabeleceu Acordo ou Pré-Acordo com nenhum Treinador, dado que o processo de contratação de uma nova Equipa Técnica nunca terá o seu início antes do final da presente época desportiva, como, aliás, tem sido reiterado», explicou o Sporting em comunicado enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, nesta quarta-feira.»


    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 12/5/11 08:57, Blogger Leão Justiceiro said…

    Suspeito que o compromisso do Domingos é com o Godinho e não com a Sporting SAD. Seria uma explicação relevante em semana em que os dois clubes se vão encontrar com um lugar importante em disputa.

    Só pode ser essa a explicação. É isto ou então, não é o Domingos. Vistas bem as coisas, nunca ninguém da Direcção disse que era o Domingos.

    Há ainda uma terceira possível explicação: as coisas com o Domingos deram m#rd% e isto serve para começar a ajustar as expectativas.

     
  • At 12/5/11 08:58, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    é verdade o domingos nunca teve um pre acordo com o sporting sad, teve apenas com o candidato godinho lopes. qual é a duvida?

     
  • At 12/5/11 09:01, Blogger José Gomes said…

    Se tem ou não tem pelo menos serve para acalmar os Abutres em busca ou, inventando a mais pequena estória sobre o Sporting. Foi prometido o anuncio do técnico para o Sporting no final da época, portanto, ainda não chegamos lá, esperemos para ver e, opinar.

     
  • At 12/5/11 09:08, Blogger rff said…

    Não tenham dúvidas, pelo menos eu não tenho, é o Domingos..
    SL

     
  • At 12/5/11 09:36, Blogger luz verde said…

    A SAD do Sporting não tem nenhum acordo ou pré-acordo com Domingos Paciência e a sua equipa técnica. A SAD!

    Quem estabeleceu o pré-acordo foi o candidato Godinho Lopes, ainda antes de ser presidente do Sporting CP.

    Ainda há poucos dias Godinho Lopes afirmou que o treinador já está escolhido. Aqui está o ponto-chave. O acordo que Domingos tem para ser treinador do Sporting foi feito com Godinho Lopes, e não com a Sporting SAD. Além de pouco ético, tendo em conta o actual momento do futebol português, um acordo entre a Sporting SAD e Domingos já teria de ter sido comunicado à CMVM, e, como tal não aconteceu, é óbvio que a direcção não ia cair no erro de ser multada por falta de informações.

    S.L.

     
  • At 12/5/11 14:18, Blogger bola-9 said…

    quando estiver preto no branco ai sim,nao esqueçer que pinto da costa ainda esta´vivo.

     
  • At 12/5/11 15:37, Blogger anonymus said…

    Desculpem de ser tão directo, mas só não percebe quem não quer ou escreve coisas destas por nítida má-fé.Alguns até dão a entender que pensam com os pés...

    Já o escrevi noutro blogue e faço-o aqui também: pergunto se queriam que o tal treinador que o Sporting diz ter, mas que não quer dizer o seu nome, arranjasse como pretexto para rescindir o acordo ou pré-acordo, se os dirigentes do Sporting caíssem na asneira de revelar o seu nome.Se for o Domingos e se ele ganhar a final da Liga Europa, já imaginaram os pretendentes que irá ter para mudar de clube e ainda por cima, depois de no Sporting alguém ter dado mais um tiro nos pés?
    Imagino os nomes "lindos" que chamariam aos dirigentes do Sporting, aqui e noutros blogues...

     
  • At 12/5/11 17:32, Blogger Fanas said…

    O anónimo anterior já disse tudo e eu limito-me a repetir:

    "Desculpem de ser tão directo, mas só não percebe quem não quer ou escreve coisas destas por nítida má-fé."

    SL

     
  • At 12/5/11 18:44, Blogger ana said…

    Pois a mim cheira-me a mais um golpe do mafioso, para gozar com a nossa cara. Não me admiro nada que o villas boas vá para o estrangeiro e o domingos para o fcp. Mas nada mesmo.

     
  • At 12/5/11 19:08, Blogger MAC said…

    Palha. O Domingos vai ser o treinador do Sporting.

     
  • At 12/5/11 19:23, Blogger Leão Justiceiro said…

    A ana expressou um receio que pode muito bem ser real. E acredito mesmo que já tenha sido tentado.

    Poderá o fcp resistir aos ataques milionários do Chelsea por Villas-boas? E se não resistir, para onde se irá virar?

    É preciso que o acordo de cavalheiros que existas seja implementado por Cavalheiros de verdade. Do lado de cá temo-los sem dúvida. E do lado de lá?

    Daqui a uns dias saberemos.

     
  • At 12/5/11 19:44, Blogger fanático said…

    Eu, nas melhores das hipóteses, penso que temos finalmente um grande Presidente e que as informações estão blindadas que deixam os jornalecos em braza assim como os adeptos do Sporting. Eu estou "calmo". O "nosso" Presidente disse que vai constituir "uma equipa para lutar pelo título", disse tb que só qd o campeonato acabar anuncia o treinador e jogadores.
    Pessoal, vamos esperar, tb não falta mt...

    (ESTOU CURIOSO)

    Vivó Sporting

     
  • At 12/5/11 19:48, Blogger fanático said…

    Não sei se o Damas está por aqui, já agora, saudações leoninas, lê uma página no record com as estatísticas sobre os últimos treinadores do Sporting. Acho interessante.

    Vivó Sporting

     
  • At 12/5/11 19:52, Blogger Fanas said…

    Eu percebo a preocupação de alguns relativamente a esta questão , mas não quero pensar que a Ana possa ter razão. Seria mau de mais, seria um péssimo inicio de mandato, seria por em causa toda a credibilidade do projecto e das pessoas que o servem.Arrisco que em termos de expectativas a nova época já estaria hipotecada.
    Por tudo isto só posso pensar que está tudo acertado e tratado e Domingos será o nosso treinador.

    SL

     
  • At 12/5/11 20:15, Blogger ana said…

    fanático, desiste. não batas mais no ceguinho. já se viu que é mais finca-pé do que outra coisa. let it go!

     
  • At 12/5/11 20:19, Blogger ana said…

    Fanas, se realmente houver acordo e ele for quebrado, até acho que poderá ser um óptimo início de mandato. Quem ficará mal na fotografia será o Domingos (que até já não seria a primeira vez que faltaria à palavra). Quanto ao bimbo da costa, a nossa direcção teria ali o motivo perfeito para finalmente cortar relações com o fêcêpê e deixarmos de ver o homem na nossa tribuna. Queres melhor início de mandato? treinadores há muitos, pá! treinadores há muitos! :P

     
  • At 14/5/11 12:43, Blogger PI said…

    Objectivamente, o Sporting não pode ter acordos, ou pré-acordos com treinadores sem os comunicar à CMVM.

    Poderá eventualmente ter um acordo de cavalheiros (que não é referido no código das SAD's...), e isso pelos vistos bastará a Carlos Freitas. Se ninguém levar AVB, bastará a qualquer um, diria eu...

    O que eu não percebo é a histeria em torno de Domingos. É certo que nos últimos anos a bitola de treinadores em Alvalade desceu a pique, mas tenho enormes reservas quanto a Domingos. Por 2 razões - porque não é treinador que vá por a equipa com um futebol de encher o olho e porque será extremamente dificil vencer o Porto em 20111/12, mesmo para o carnide, quanto mais para nós.
    Será suficiente uma equipa resultadista, que fique em 3?
    É certo que Domingos não levará com mais de 35pts de diferença para o líder, mas recordar-mo-nos da opinião sobre Domingos no Natal, dos adeptos do Braga, só nos fazia bem.

    (Se o Braga não tivesse vencido no Partizan, muito provavelmente Domingos não estaria em Braga a 3 de Janeiro. Aliás, cá pela cidade corre o boato que foi por ASalvador não ter defendido o treinador nessa altura, ou tão pouco o ter defendido como prioritário aquando do 'caso-Leonardo Jardim' que Domingos decidiu, desde logo, que não renovaria pelo Braga de Salvador em circunstância alguma. Com ou sem Sporting.)

    Hoje estarei no Axa para me recordar durante 90min que o meu amor pelo meu Sporting é inabalável, e para perceber, junto dos adeptos bracarenses, quanto tempo durará ASalvador à frente dos arsenalistas - é minha convicção (e desejo) que não passe da próxima época.

    Saudações.

     
  • At 14/5/11 13:13, Blogger Fanas said…

    Ainda não dei pela histeria em torno de Domingos. O que eu percebo é o reconhecimento unanime de que em função dos meios de que dispôe Domingos tem feito um trabalho extraordinário.Para mim mais meritório até que o de Villas Boas. Ser campeão no porto com o plantel e estrutura como eles tem, até o Jesualdo consegui-o. Ser treinador do braga , disputar o campeonato até ao fim e perdê-lo pelas razões que nós conhecemos , acho muito mais dificil.
    Ter reservas quanto a Domingos por estas 2 razões:
    "porque não é treinador que vá por a equipa com um futebol de encher o olho e porque será extremamente dificil vencer o Porto em 20111/12, mesmo para o carnide, quanto mais para nós. "
    para mim não faz qualquer sentido. Com a primeira razao não concordo , o futebol de Domingos acho-o atractivo e mobilizador.Quanto á segunda razão......bem pensar logo á partida que vamos ter pior plantel que o carnide não me parece lá muito leonino.Ou então fui eu que não entendi a frase.
    Por último e sem ironia não consigo entender o que é uma " equipa resultadista ".

    SL

     
  • At 14/5/11 13:42, Blogger ana said…

    R. Patrício
    Cedric, Carriço, Polga, Evaldo
    André Santos, Zapater
    Izmailov, Valdez, Matías Fernandez
    Postiga (sim, sim, Postiga)

     
  • At 14/5/11 14:06, Blogger luz verde said…

    Boa Fanas, apoiado!!
    Que venha o Domingos e que os resultados apareçam.
    Também acho que estão a dar mérito demais ao AVB, eu queria ver o que ele faria no Sporting ou nas galinhas. Mas enfim...

    S.L.

     
  • At 14/5/11 14:27, Blogger bola-9 said…

    se for o domingos,temos que tirar o chapeu,au domingos e aus diretores do sporting,bom trabalho,espero para ver,força sporting

     
  • At 14/5/11 14:31, Blogger PI said…

    Vamos lá por partes, quenão sei se me fiz entender:

    - considero Domingos uma aposta válida. Não estou eufórico com a sua vinda, como provavelmente não estaria com a vinda de qualquer outro. Embora o treinador tb tenha sido um problema, não está, a meu ver, nos maiores problemas do nosso clube;

    - Não acho que o Braga jogue um futebol bonito, ofensivo, e muito menos espectacular. Não considero isso condição essencial, mas quando não se ganham títulos, ajuda e muito. Se o futebol das últimas 2 épocas de PBento fosse minimamente atractivo, PBento ainda hoje estaria em Alvalade;

    - reconheço muito mérito a AVB. É certo que o mérito é repartido pela estrutura forte de futebol, mas um treinador que obtem os resultados que ele obtem, tem sempre que ter mérito.

    - reconheço mérito a Domingos. Mas tb sei ver que na época anteior Domingos lutou até final por um campeonato em que nunca jogou à 4ªfeira, e isso foi decisivo. Esta época, dividindo a equipa, o Braga fez um campeonato tão miserável como o nosso. Tanto nós como o Braga não vencemos em mais de metade dos jogos disputados - sintomático.

    - a carreira do Braga na europa é meritória, mas juntaram a bravura com a estrelinha muitas vezes. Basta ver o exemplo do Sporting-Rangers, e juntar os ultimos 3 jogos em casa do braga para a Liga Europa, e perceber que a fortuna também protegeu os arsenalistas. Que, acrescento, tb tiveram muito mérito, principalmente porque as suas armas não eram as mesmas de L'pool ou benfica, por exemplo...

    - teremos, provavel e infelizmente, um plantel pior que as patas do outro lado da rua. Gostava de acreditar que não, mas se nós temos 30M€ para contratações, não espero milagres; Prefiro imaginar que na próxima época encurtaremos distância, promoveremos jovens valores, e estaremos à altura do desafio de sermos campeões em 2013. Já era o que tinha desejado para esta época, e ainda pioramos em relação a 2010/11. E Domingos, por mim, terá 2 épocas para por a equipa na rota dos títulos.

    - AVB no sporting não teria passado do Natal. Mas de quem seria a maior culpa?

    SLeoninas

     
  • At 14/5/11 14:35, Blogger PI said…

    Hoje jogaria com:

    Patricio
    Cedric, Carriço, Coelho e Evaldo
    Santos
    Izmailov e Matias
    Valdez, e Salomão
    Postiga

     
  • At 14/5/11 20:14, Blogger RFM said…

    1Rui Patrício
    41Cédric
    3Daniel Carriço
    4Polga
    5Evaldo
    26André Santos
    14Matías Fernánde
    21Zapater
    15Valdés
    23Hélder Postiga
    20Yannick Djaló

     
  • At 14/5/11 20:14, Blogger RFM said…

    Boa SORTE. Vamos eles

     
  • At 14/5/11 21:14, Blogger RFM said…

    Boa jogada e bom golo do Yannick.

    Podiamos estar a ganhar ao intervalo 2-0..

    Quem tem aquela abecola do H. Postiga..é assim.
    Aos 50-segundos falha de caras e num jogo que vale muito da próxima época um Golo feito e aos 7-minutos falha outro feito de cabeça.
    Bom..nem vale fazer mais comentários sobre esta espécie de ponta de lança ou o diabo que o carregue.Livra..que é demais

     
  • At 14/5/11 21:28, Blogger José said…

    ate o Saleiro fazia melhor meu Deus

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home