"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, novembro 09, 2011

O triângulo das Bermudas




















A lesão de Rinaudo revelou à saciedade aquela que poderia ser uma grave lacuna no meio-campo leonino para os próximos jogos, mas Domingos no último jogo resolveu colmatar esta falta do argentino com o lançamento em jogo para o habitual meio-campo, de Matias Fernández.

O exercício que se propõe a partir de agora é pensar na relação custo/benefício desta opção, tendo em conta que Matias começou logo por facturar por duas vezes frente ao Leiria e a alcunha de "Matigol" ter voltado a fazer sentido em Alvalade. Creio que com o recuo dos dois pivots do meio-campo Schaars e Elias, a equipa ganha outra profundidade ofensiva em termos de meio-campo pois a função de vaivém do meio-campo ou box-to-box é na perfeição interpretada pelos internacionais holandês e brasileiro. Com a entrada de Matias a equipa ganha criatividade, inteligência ofensiva e fantasia de sobra para ligar na perfeição o jogo de ataque com os extremos e o ponta-de-lança.

Com a saída de Rinaudo, o meio-campo perde o seu polícia, o seu patrão defensivo, um jogador de garra e agressividade, mas é compensado pela magia de "El Crá", Matias Fernández, onde creio que em termos técnico-tácticos na tal relação custo/benefício se retire vantagem com a inclusão do internacional chileno.

Pensando mais à frente, quando Rinaudo estiver recuperado, creio que surge uma boa dor de cabeça táctica a Domingos, pois para entrar o argentino poderá ser necessário acrescentar mais um vértice ao triângulo táctico, passando a um losango, se bem que esta opção possa limitar a capacidade criativa dos flanqueadores Capel e Carrillo, mas não deixa de ser uma opção táctica interessante para o xadrez da equipa leonina onde se pedirá dois avançados com mobilidade.

A Matias pede-se agora que seja o nº 10 que a equipa precisa, um jogador que seja uma cópia fiel do 10 que veste a camisola chilena onde é um jogador que faz a diferença, um mágico com a bola nos pés.

Lion King
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 9/11/11 14:28, Blogger MM said…

    1
    4
    6-Rinaudo
    7-Schaars
    8-Elias
    9-Matías
    10-Carrillo
    11-Wolfswinkel.

    Assim, não é preciso ficar nenhum de fora.

     
  • At 9/11/11 15:00, Anonymous Anónimo said…

    Atenção as BESTAS NEGRAS que vão voltar a atacar e logo agora que estamos a um ponto das gaivotas

     
  • At 9/11/11 15:30, Blogger Algoncalves said…

    ficou a faltar ai MM o Capel

     
  • At 9/11/11 16:03, Blogger MM said…

    Devem jogar os melhores ... quando no Sporting, hoje, existe do meio para a frente um grupo de 12 jogadores muito bons que ocuparão 6 lugares no campo:
    Rinaudo, Schaars, A. Santos, Martins, Elias, Matías, Capel, Carrillo, Pereirinha, Jéffren, Wolfswinkel e Rubio.
    Destes, é preciso seleccionar, o que significará que 6 muitos bons jogadores ficarão de fora.

    Retirar Capel da equipa poderia prejudicá-lo, admito. Com Carrillo, a margem para deixá-lo de fora é maior, sem prejuízo imediato para o atleta, sua mente. É uma avaliação que o Domingos terá de fazer. Não é fácil, já que o Carrillo rende de facto mais. Não creio é que o Matías deva entrar na equação: estando em condições, é quase-imprescindível que vá lá para dentro.

    Bojinov permanece incógnita, julgo, e pelo andar da carruagem - se nada mudar - não deverá ficar no Sporting mais do que ano e meio, se tanto.

     
  • At 9/11/11 18:52, Blogger King Lion said…

    Embora goste dos dois jogadores faz mais falta ao Sporting o Rinaudo do que o Matias porque o Rinaudo é um jogador mais "completo" e mais útil no futebol de hoje pois para além de defender bem também sabe dar equilibrio ao meio campo e é o primeiro a lançar a equipa para o ataque,é um jogador total.

    Por sua vez o Matias é dotado de uma boa técnica,jogador fino mas mais frágil físicamente que para atingir um bom rendimento necessita de mais minutos de jogo.

    No fundo os dois são incomparáveis porque são completamente diferentes mas o futebol de hoje o Rinaudo tem mais peso na equipa.

     
  • At 9/11/11 19:32, Blogger Fanas said…

    Percebo a importância que tem esta questão Rinaudo/Matias na nossa equipa , mas hoje apetece-me salientar a importância da viagem a Angola onde e apesar de terem sido "abandonados" por muitos anos, ainda existem milhares de Sportinguistas. Até nesta área houve mudanças significativas no Sporting.
    Vivam os Sportinguistas de Angola.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 9/11/11 22:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Ora aí está a grande festa do kizomba

    "Ambiente de festa rodeou a chegada da comitiva do Sporting a Luanda, um regresso 32 anos depois, para disputar na quinta-feira um jogo particular com a seleção de Angola, inserido nas comemorações do 36.º aniversário da independência daquele país.

    À saída do aeroporto, dezenas de pessoas acenaram aos jogadores “leoninos”, com muitos adeptos a envergarem a camisola do clube, antecipando a festa que rodeia a realização do jogo.

    A festa prolongou-se ao longo do trajeto entre o Aeroporto 4 de Fevereiro e a Praça da Independência, onde se realizou o primeiro ato da estada de pouco mais de 24 horas do Sporting em Luanda, a deposição de uma coroa de flores pelo presidente leonino, Godinho Lopes, junto da estátua de Agostinho Neto.

    À saída do aeroporto, em declarações à imprensa, Godinho Lopes destacou que a visita do Sporting visa dar um tom de festa à parceria que o clube português deseja estabelecer em Angola.

    «Vai ser extremamente importante e tem um significado. Já não estávamos aqui há muitos anos, e o nosso desejo não é vir fazer um jogo, mas vir para ficar, participando e colaborando no desenvolvimento de Angola», disse.

    Quanto ao Sporting que na quinta-feira subirá ao relvado, Godinho Lopes assegurou que «será um Sporting de festa».

    Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, disse que a deslocação do Sporting a Angola marca o «início de uma relação que se pretende frutuosa».

    «Frutuosa nos dois sentidos. Isto é, com vantagens para Angola e para Portugal, para o Sporting e a para a seleção de Angola, uma vez que nós podemos beneficiar da capacidade infraestrutural e organizativa que tem o Sporting e, ao mesmo tempo, também o Sporting poder beneficiar de acessos ao nosso país», explicou.

    Quanto ao facto de terem passado 32 anos sobre a última visita dos “leões”, Pedro Neto disse que este regresso «será com certeza uma boa oportunidade para se verificar quanto Angola se desenvolveu, e talvez isso também seja bom do ponto de vista desportivo».

    O treinador Domingos Paciência considerou que a vinda do Sporting «visa, no fundo, fazer esta aproximação» entre Portugal e Angola, e desejou que todos os angolanos, os angolanos sportinguistas «desfrutem e aproveitem» a estada da equipa, esperando que «corra tudo bem e que sejam uns dias diferentes do que é normal».

    Para esta viagem a Angola, o treinador leonino convocou 19 jogadores, com todos os atletas do plantel profissional disponíveis, acompanhados de sete elementos da equipa júnior.

    Quinta-feira, antes do jogo, a delegação “leonina” participa em dois atos de solidariedade, distribuindo equipamento e material desportivo."

    Uma festa merecida.

    SL
    José

     
  • At 10/11/11 04:34, Blogger Diogo Bernardo said…

    vejam a merda do sentido de humor da catarina HOMEM marques, que nos apelidou de MITRAS.

    http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/10/o-sentido-de-humor-da-catarina-homem-marques/

     
  • At 10/11/11 17:04, Anonymous Anónimo said…

    o vídeo do cromo e da vaca que ri da desgraça alheia:

    http://www.youtube.com/watch?v=ezsQFquSmtQ

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home