"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 30, 2012

Núcleo Sportinguista de Paço de Arcos







Não podia deixar de dar aqui nota de mais uma louvável iniciativa do Núcleo Sportinguista de Paço de Arcos, o qual homenageou esta semana alguns dos grandes e históricos capitães do futebol do nosso clube, entre os quais Manuel Fernandes, Ricardo Sá Pinto e Oceano.

O meu aplauso ao nosso amigo Juvenal Carvalho, presidente do núcleo, assim como à sua equipa, já que uma vez mais tiveram um gesto muito bonito de grande gratidão -. em nome da massa adepta leonina - para com alguns dos muitos que ao longo dos anos honraram e suaram a nossa maravilhosa camisola.

Nesse jantar, realizado no Jardim de Paço de Arcos, compareceram ainda grandes nomes como Carlos Lopes, Hilário, Pedro Gomes, Barnabé, Tomé, Vaz ou Fernando Peres.

É importante preservar e lembrar a nossa história, e sobretudo saber ser grato a quem tudo deu pelas nossas cores, até pelo exemplo que passam para actuais e futuros atletas.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 30/5/12 10:24, Blogger Fanas said…

    As minhas felicitações ao Juvenal Carvalho e ao núcleo de Paço de Arcos a que preside . Bela iniciativa e justa homenagem.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 30/5/12 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente um post sem criticas a ninguem.Isto e Sportinguismo puro. Temos uma Historia que nao e comparavel a ninguem e isso deve ser sempre enaltecido.Sporting ate para la da morte.

     
  • At 30/5/12 10:40, Anonymous Anónimo said…

    MUITO BEM! HÁ QUE HOMENAGEAR QUEM MERECE!

     
  • At 30/5/12 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Os nucleos merecem ser mais apoiados porque são eles que espalham a diaspora sportinguista.

    JL76

     
  • At 30/5/12 14:18, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Em meu nome e de todos os que me acompanham no Núcleo, e nesta caminhada em prol da defesa dos ideais leoninos, o meu muito obrigado ao Nuno Almeida e a todos aqueles que para mim têm sido amistosos ao longo dos tempos.
    Grande Abraço a todos e Saudações Leoninas!!!

     
  • At 30/5/12 14:56, Blogger The Cure said…

    eu nao consigo ficar indiferente quando vejo o grande "Manel"
    um dos grandes responsáveis pelo meu sportinguismo.

    abraço Juvenal

    força aí amigo.

     
  • At 30/5/12 15:05, Blogger The Cure said…

    juvenal

    o que achas desta truta que fomos buscar para o andebol? (Novica Rudovic)

    ou talvez o Pai da Leoa o conheça melhor :)

     
  • At 30/5/12 15:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Amigo, as indicações do Rudovic são boas. Um lateral esquerdo com algum interesse e que nos pode assegurar 6/7 golos jogo.
    Penso que as duas aquisições até agora são muito boas e podem acrescentar algo ao nosso Andebol.

    Quanto ao "nosso" Manel esse é para mim o capitão de todos os capitães!!!

    Abraço
    Sl

     
  • At 30/5/12 17:00, Blogger bola-9 said…

    para os abutres,e para os jornaleiros de meia tijela,o filme que fizeram,aqui esta´o que se passou.

    http://relvado.sapo.pt/sporting/liedson-nao-fui-agredido-pelo-sa-pinto-413571


    força levezinho,a minha seleçao e´o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,PORQUE A LIGA E A FPF NAO MERECEM O NOSSO RESPEITO,QUE MUITO MAL TEM TRATADO O NOSSO SPORTING,QUANTO A´BANDEIRA SOU PORTUGUES,MAS COM AS NOVAS MEDIDAS DE AUSTRIDADE SOU SOU TRATADO COMO PORTUGUES DE 3º.FORÇA SPORTING.

    PS.desculpa nuno por este comentario no post do nosso amigo juvenal.

     
  • At 30/5/12 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Mérito a quem o tem, amigo Juvenal, e sobretudo mérito a quem faz bem ao Sporting e estima o nosso clube!

    Abraço

    Nuno M Almeida

     
  • At 30/5/12 17:28, Blogger bola-9 said…

    EU VITOR PEREIRA.

    vitor pereira disse a {a bola}que o grupo de arbitros que comanda nao e´a geraçao dos quinhentinhos.ficamos assim a saber, pela voz autorizada de vitor pereira,que afinal houve mesmo uma,geraçao dos quinhentinhos, a operar em prol da verdade desportiva.e pelos vistos safaram-se todos lindamente,sem mácula.a dita mácula tombou apenas sobre as tabelas classificativas de década e meia do futebol portugues.

    ps.ou estou a ver mal ou ele tambem era da geraçao dos QUINHENTINHOS.

     
  • At 30/5/12 18:10, Blogger JPS said…

    Foi uma festa bonita. Mérito desta organização, em particular do Juvenal, Tiago Vale e Manuel Tavares. Que muitas se lhes possam seguir é o que desejo.

    O discurso do Manel Fernandes deixou-me com uma lágrima no olho. O discurso do Sá Pinto fez-me ter uma enorme confiança no futuro. O discurso do Oceano convida-nos a todos a uma reflexão profunda sobre o Sporting que queremos viver. Disse o Oceano que não ganhou muitos títulos no Sporting, mas levou com ele o melhor de todos: o carinho dos Sportinguistas e a honra de ter servido este clube. Esta mensagem encerra um significado muito profundo. Era bom que todos a percebessem.

    Abraços,
    João Pedro Silva

     
  • At 30/5/12 18:15, Blogger King Lion said…

    Juvenal

    Essas iniciativas são importantes porque mostram as referências do Sporting e aproximam os núcleos ao clube mas que eu saiba Paço de Arcos é em Lisboa,o Sá Pinto está sempre em Lisboa,o Manuel também e o Oceano idem aspas aspas.

    Visto que os merdas que agora jogam no Sporting não tem capacidade para ganhar alguma coisa imagine a alegria que seria ver essas referências do Sporting nos núcleos espalhados por todo o país.

    Bola 9

    A selecção nacional ?.Esses a mim podem vir por aí abaixo que não me tiram o sono.Aliás o Sporting é um clube discriminado pela FPF (Filhos da Puta de Portugal) pois basta haver um joguinho com os ceguinhos da Areosa para ter de se encher o estádio da luz.Só que o Orelhas não trabalha de graça e o aluguer do estádio é bem pago.

    Estou à espera de 2 centrais e 1 ponta de lança de nível internacional , para já elimino o número 10 pois estamos mesmo nas lonas e os proveitos recebidos por época de direitos de TV vão direitinhos para amortizar e pagar os juros da dívida bancária.

    Mais de 10 milhões de euros é o valor da dívida bancária que os "iluminados" que dirigiram o Sporting obrigam o Sporting a gastar por época mas o bonito bonito é que a dívida não pára de aumentar.Isso é que eu gostava de explicação.

     
  • At 30/5/12 18:46, Blogger JuvenalCarvalho said…

    King Lion,

    A realidade é que estão a ser dados passos importantes na aproximação do Sporting aos sócios. Têm sido efectuadas reuniões a nível nacional para esse efeito. Uma coisa digo, sem ser uma crítica. Os Núcleos são o Sporting e também nós temos que fazer pelo clube. Não esperar que as coisas nos apareçam! Entendo no entanto a tua "crítica". SL

     
  • At 30/5/12 21:30, Anonymous Reneto said…

    Não vem a propósito mas o seguinte texto foi-me enviado por um amigo lampião.

    O eduardobarrosismo no desporto português

    Para Eduardo Barroso, Pinto da Costa não está a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, Paulo Pereira Cristóvão não está a mais no desporto português.

    Para Eduardo Barroso, o "seu" amado Ricardo Sá Pinto e as suas cenas de pugilato a seleccionadores e jogadores do "seu Sporting" não estão a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, os adeptos do Sporting que incendiaram um sector do estádio do rival não estão a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, Eduardo Barroso, com as suas opiniões de merda, não está a mais nos jornais portugueses.


    Para Eduardo Barroso, quem está a mais no desporto português é Carlos Lisboa, só o melhor basquetebolista português de todos os tempos e figura incontornável do desporto e do Benfica.


    Para Eduardo Barroso, todo o Benfica está a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, só o seu fanatismo, a sua boçal doença pelo "seu" Sporting e o pedantismo próprio de um adepto incapaz de escrever um texto minimamente razoável (ou, vá, bem escrito) não estão a mais no desporto português.


    Eu acho que Eduardo Barroso está a mais no desporto português. Está a mais nas televisões portuguesas. Está a mais nos jornais portugueses. Está a mais na sociedade portuguesa.


    A hipocrisia está a mais no desporto português. O eduardobarrosismo - que é o que faz com que pulhas, corruptos, ladrões, mentecaptos, chulos, proxenetas, merdosos, caciques vivam alegremente por entre as vielas do desporto português, enquanto se persiste no ódio a um só clube, trauma profundo de infância dos eduardos barrosos deste país -, o eduardobarrosismo, dizia, está definitivamente a mais no desporto português.

     
  • At 30/5/12 21:41, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este ultimo post esta a mais neste blog.....LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/5/12 21:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Parabens Juvenal por mais um evento bem sucedido!

    Pena é que cada vez mais vamos homenageando os antigos e pouco ou nada podemos exultar com os novos. Seria engraçado teres o almoço dos vencedores da taça não era? Mas ( e sem desprimor para o teu trabalho e dedicaçao) o importante parece ser a diaspora e não criticar ninguem. Daqui a uns tempos poucas figuras os nossos filhos viram jogar....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 30/5/12 21:57, Blogger King Lion said…

    Juvenal Carvalho

    Acho que a direcção do clube está a fazer um esforço para reactivar o sportinguismo nos seus adeptos mas a equipa não ajuda e sem vitórias não vem o resto.

    A verdade é que o Sporting nos últimos 30 anos tem vindo a definhar tanto a nível de importância como em número de adeptos e seria bom que as referências vivas do clube "espalhassem" o sportinguismo por esse país fora.

    Na minha localidade temos um núcleo e nunca vi lá um Manuel Fernandes,um Jordão e muitos mais.Já que o clube não ganha nada ao menos a direcção que leve aos núcleos alguém que fez alguma coisa pelo Sporting e que devolve muito entusiasmo aos adeptos.Imagino a alegria que seria um Manuel Fernandes na minha localidade.

     
  • At 31/5/12 01:03, Blogger RFM said…

    Parabens Juvenal pela feliz iniciativa.

    Este TRIO..era uma maravilha.(Manuel Fernandes, Oceano e Sá Pinto)

    Com ferramenta destas vestindo a Camisola do SPORTING ..até fazia faísca

    Fossem todos como eles...

     
  • At 31/5/12 10:11, Blogger JPS said…

    King Lion:

    A bem da justiça, devo dizer-lhe que o Manuel Fernandes visitou muitos núcleos ao longo da passada temporada. Assim de cabeça, lembro-me de ter estado com ele nas Engardas e Vendas Novas nas respectivas festas dos núcleos, para além do almoço de reactivação do núcleo de Braga que juntou algumas centenas de Sportinguistas num evento memorável. Em muitos deles o Beto também participou, em especial quando esses eventos estavam colados a um jogo, pois como é sabido, o Beto tem hoje responsabilidades oficiais junto da equipa. Em quase todos estavam presentes outras velhas glórias, para além de ex-dirigentes e outros conhecidos Sportinguistas.

    Recordo que as festas dos núcleos são organizadas pelos próprios núcleos, não pelo Clube. Os núcleos devem endereçar o convite ao Clube que faz um esforço grande em enviar representantes. Note que praticamente todos os fins de semana existem eventos de núcleos. Se o designado para os eventos fosse sempre a mesma pessoa, a sua vida familiar e pessoal seria transformada num exercício impossível de aguentar, por mais amor que se tenha ao Sporting. Assim, os presentes membros dos Órgãos Sociais decidiram, a pedido da Direcção, voluntariar-se para cobrir o maior número possível de núcleos, tornando assim esse desígnio mais fácil de cumprir.

    Eu pessoalmente tive a oportunidade ao longo da época de privar com os núcleos das Engardas, Braga, Vila Real de Santo António, Vendas Novas, Elvas, Vila Viçosa, Portalegre, Montemor, Estremoz, Viana do Alentejo, Moura, Redondo, Castelo de Vide e Almeirim, se não me falha a memória de outro que possa ter ficado de fora. Não me arrependo um segundo do tempo que lá passei.

    Sugiro que contacte o núcleo da sua localidade e tente saber quando existe um evento a organizar. Depois, é contactar o Departamento de Expansão no sentido de enviar um convite e tentar perceber qual a disponibilidade para ter alguém "representativo" na festa. Se me disser qual é a localidade em causa e a data do evento, poderei tentar dar uma ajuda, pelo menos no sentido de perceber o que se conta fazer.

    Saudações Leoninas,
    João Pedro Silva

     
  • At 31/5/12 12:57, Anonymous Anónimo said…

    sera que é mesmo iniciativa do nucleo ? , homenagens tão prestimosas ,como as que teem vindo anunciadas ? ou havera por de traz destas homenagens ,alguem, a quem os homenageados sintam grande amizade e carinho.
    quem pode responder ?

     
  • At 31/5/12 16:23, Blogger fartinho deles!!! said…

    É tudo verdade! Coitadinho do teu amigo que mais parece é inimigo, é assim que eles andam há anos a dar graxa aos amigos sportinguistas (?? que põem estas coisas aqui, não acredito). O VOSSO PROBLEMA É O PORCO E NÃO O NOSSO CLUBE. FAAAAAAAARTINHOOOOOO DE VOCÊS CORRUPTOS DO SUL.


    O eduardobarrosismo no desporto português

    Para Eduardo Barroso, Pinto da Costa não está a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, Paulo Pereira Cristóvão não está a mais no desporto português.

    Para Eduardo Barroso, o "seu" amado Ricardo Sá Pinto e as suas cenas de pugilato a seleccionadores e jogadores do "seu Sporting" não estão a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, os adeptos do Sporting que incendiaram um sector do estádio do rival não estão a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, Eduardo Barroso, com as suas opiniões de merda, não está a mais nos jornais portugueses.


    Para Eduardo Barroso, quem está a mais no desporto português é Carlos Lisboa, só o melhor basquetebolista português de todos os tempos e figura incontornável do desporto e do Benfica.


    Para Eduardo Barroso, todo o Benfica está a mais no desporto português.


    Para Eduardo Barroso, só o seu fanatismo, a sua boçal doença pelo "seu" Sporting e o pedantismo próprio de um adepto incapaz de escrever um texto minimamente razoável (ou, vá, bem escrito) não estão a mais no desporto português.


    Eu acho que Eduardo Barroso está a mais no desporto português. Está a mais nas televisões portuguesas. Está a mais nos jornais portugueses. Está a mais na sociedade portuguesa.


    A hipocrisia está a mais no desporto português. O eduardobarrosismo - que é o que faz com que pulhas, corruptos, ladrões, mentecaptos, chulos, proxenetas, merdosos, caciques vivam alegremente por entre as vielas do desporto português, enquanto se persiste no ódio a um só clube, trauma profundo de infância dos eduardos barrosos deste país -, o eduardobarrosismo, dizia, está definitivamente a mais no desporto português.

     
  • At 31/5/12 19:06, Blogger King Lion said…

    JPS

    Compreendo que será difícil ao Sporting e a quem o representa responder afirmativamente a todos as solicitações .De qualquer das formas e apesar de eu não pertencer ao núcleo da minha localidade falarei com o seu presidente para quando se verificar um evento sportinguista tudo seja feito no sentido de trazerem uma grande "truta".

    Eu parto do princípio que o núcleo local utiliza determinados canais nas suas relações com o Sporting mas não esquecerei que poderá contar com o contributo do JPS.

    Saudações Leoninas

     
  • At 31/5/12 21:45, Blogger RFM said…

    At 31/5/12 16:23, fartinho deles!!! said…

    Oh menino..Vê lá se ainda podes precisar dos cuidados Médicos do Eduardo Barros..?!

    Nunca se sabe ...
    Cuidado..depois vais ter de cospir no prato onde comes (cagas-te)

     
  • At 1/6/12 01:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    sera que é mesmo iniciativa do nucleo ? , homenagens tão prestimosas ,como as que teem vindo anunciadas ? ou havera por de traz destas homenagens ,alguem, a quem os homenageados sintam grande amizade e carinho.

    Caro anónimo!

    Embora não tenha por hábito responder a anónimos abro uma honrosa excepção para um anónimo. Estas homenagens têm como base uma pessoa que é um grande Leão e um grande amigo pessoal e do Núcleo. São feitas por uma organização conjunta, como foi mencionado por mim no meu discurso. Ninguém faz nada sozinho. Para a próxima apresente-se, de qualquer das formas... O Núcleo não tem festas melhores nem piores... tem festas. Sem desprimor para ninguém, a que mais me orgulho é a homenagem que fizemos em 2010 à equipa de Andebol que tinha acabado de vencer a Taça Challenge.

    Elucidado?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home