"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 08, 2013

Acham que seriam boas contratações?

Que o Estoril tem feito uma excelente época já todos sabemos, tal como já o tinha feito o ano passado na II Liga, na qual passeou a sua superioridade em grande parte da época.
A possibilidade de vir a apurar-se para a Liga Europa este ano só poderá surpreender os mais distraídos.

Os resultados alcançados nestas duas últimas  épocas são fruto de uma gestão desportiva competente, como pouco se vê em Portugal e tendo por base a parceria com a Traffic.

Este Estoril deu-nos a conhecer jogadores muito interessantes e que francamente não me importava de vê-los envergar a verde e branca do nosso Sporting, como por exemplo:



Jefferson
Defesa Esquerdo
Nacionalidade Brasileira
24 anos
30 jogos disputados na I Liga 2012/13 e 5 golos marcados

Teve uma primeira passagem pelo Estoril em 2010/11 onde disputou 29 jogos, apontando 2 golos, antes de rumar ao Brasil para representar o Grémio Barueri por empréstimo do Fluminense.
O regresso a Portugal e à I Liga permitiu dar a conhecer um defesa de grande capacidade física e com grande apetência ofensiva podendo ser uma excelente contratação para defesa esquerdo, onde tirando Insua, não temos sido nada felizes nas contratações.
Demonstrou já qualidade na marcação de livres, algo em que no nosso clube escasseia por estes dias.
Aparentemente não tem cláusula de rescisão o que pode facilitar ainda mais o negócio.




Steven Vitória
Defesa Central
Nacionalidade Portuguesa (nasceu no Canadá)
26 anos
28 jogos disputados na I Liga 2012/13 e 11 golos marcados

Este defesa central goleador, fruto da sua excelente capacidade para bater bolas paradas, sobretudo penalties, leva já 24 golos marcados em 3 épocas no Estoril e 89 jogos disputados.
Caso não esteja ainda comprometido com o Benfica poderia ser uma grande contratação para outra zona muito carenciada no plantel leonino.
A sua apetência por bater bolas paradas e sobretudo penalties poderia resolver-nos alguns jogos e dar-nos alguns pontos que ultimamente temos esbanjado por falta de frieza e calo para marcar nesses momentos decisivos.
Curiosamente formou-se no FCP e esteve muitos anos ligado a este clube sem nunca lá ter jogado como senior.




Licá
Avançado/Ala
Nacionalidade Portuguesa
24 anos
33 jogos disputados na I Liga 2012/13 e 5 golos marcados

Aposta da Académica na época de 2007/08 que o foi buscar ao Social Lamas, Licá demorou a mostrar as suas qualidades. A passagem pelo Trofense foi entre o banco e a titularidade não se podendo dizer que o tenha igualmente ajudado.
Foi no Estoril, onde se encontra a cumprir a segunda época, que Licá brilhou, marcando 14 golos em 41 jogos pelos canarinhos e sendo eleito melhor jogador da II Liga.
O excelente jogo que fez na última jornada na Luz foi apenas mais uma demonstração que este jovem tem capacidade para vir a integrar o plantel de um dos grandes do futebol e esse grande não me importaria que fosse o Sporting Clube de Portugal.

E vocês caros sportinguistas, o que acham destas e de outras contratações?

SL
José
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 9/5/13 00:58, Anonymous Anónimo said…

    Somente o Steven Vitoria, Outros dois só para fazer numero.. Dois cromos da Bola e isso temos muito.

     
  • At 9/5/13 03:08, Anonymous ;-) said…

    São os três bons jogadores,mas para o Sporting ,penso que o Licá não (pois já temos extremos) os outros 2 eram muitos bem vindos e ainda juntava C. Eduardo, penso mesmo que no nosso campeonato o SCP podia reforcar-se bem por exemplo. Gilas, H. Viana, Éder, Josué, Fábio Espinho, Vitor, são alguns ...

     
  • At 9/5/13 10:23, Anonymous Anónimo said…

    Sai Jeffren entra Licá
    Sai Boularouz entra Steven Vitória
    Sai Joaozinho entra Jefferson
    Sai Adrien entra João Mário(B)
    Sai Miguel Lopes entra Arias(B)

     
  • At 9/5/13 10:38, Anonymous Anónimo said…

    O Licá para q?
    O Sporting mesmo que saia o Jeffren não necessita de extremos. Já passou quase 2 anos sem ele!



    José

     
  • At 9/5/13 12:58, Blogger fanático said…

    Escolhia só o Jefferson.

     
  • At 9/5/13 13:00, Blogger fanático said…

    Já agora, têm reparado nas capas dos jornais desportivos, especialmente a bola e o record?

    Andam doidos... Oxalá que lhes saia o tiro pela culatra.

     
  • At 9/5/13 14:09, Anonymous Anónimo said…

    C.Eduardo, Jefferson e S.Vitória são os jogadores que poderiam ter lugar no Sporting...poderiam, não é de caras! Mas confesso termos entre a B e os juniores tão bons como isto!! S.L

     
  • At 9/5/13 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Assim se vê a ambição de alguns sportinguistas... sim senhor boa selecção de jogadores. Temos é que fazer como o ajax e o borussia, estamos falidos 4 ou 5 épocas com os jogadores da formação (mantinha o Rinaud para ensinar a dar o litro), com treinadores e dirigentes do futebol com alma sportinguista, como o Manuel Fernandes, nunca com portistas como o inácio. Motivar os sócios de modo a manter as quotas, as gamebox ...etc e ir pagando dívidas até se poder voltar a ter grandes jogadores e a vencer campeonatos... o ajax vai já em 3 seguidos.

     
  • At 9/5/13 16:37, Blogger ana said…

    At 9/5/13 14:31, Anónimo said…

    Mainada!

     
  • At 9/5/13 17:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Se fazemos como o Ajax e o Borussia, então vamos buscar jogadores com potencial a clubes portugueses mais pequenos e valorizam-se no Sporting.

    Claro que não se pode entrar em loucuras como poderá ser o exemplo de Ghilas por 3M de euros ou dar valor idêntico por um Steven Vitória cobiçado por outros clubes cpm mais dinheiro.

    Há no entanto posições a reforçar na próxima época e caberá à actual direcção, ao Director desportivo Inácio e, espero eu, a Jesualdo Ferreira, encontrar soluções que não existem na equipa B actualmente, ou seja, um bom avançado, um bom central e um número 10.

    Vender quem não tem rendimento nem se empenha será sempre a solução para poder chegar a nomes como os que referi.

    E há ainda que contar com os investidores prometidos.
    Um passo de cada vez e o trabalho começará a dar frutos.

     
  • At 9/5/13 17:45, Blogger Duarte said…

    Eu queria apenas o Amido Baldé, mas já é tarde... está muito inflacionado, perdê-mo-lo.

     
  • At 9/5/13 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Balde?nao..Steven?nao..a preferir algum desses, talvez o jefferson mas creio q temos jogadores da casa para esse lugar.

     
  • At 9/5/13 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Desses 3 não queria nenhum.
    o Sporting não é um estoril qualquer. Lá por terem feito uma epoca jeitosa não significa que sejam jogadores de inegável qualidade. Lembram-se do Marcelo, Hassan, King, Paredão, Tavares, Nelo, Barroso, Ricardo Sousa, etc etc etc etc, que também eram os maiores nos clubezecos onde jogavam, e dps quando chegaram a patamares mais elevados revelaram-se autenticos flops.
    por isso cuidadinho com estas pseudo-vedetas do estoril, do paços, do rio ave, etc, que agora todos querem impingir ao Grande Sporting.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home