"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 25, 2013

Revolução ou evolução?

Já o escrevi no facebook e reitero: por iniciativa de Bruno Carvalho ou por imposição dos credores, aplaudo esta reestruturação anunciada na comunicação social.

Um clube como o Sporting, à beira da falência e do precipício, não pode dar um passo em frente, antes racionalizando recursos e contendo despesas.

Por muito que bastante gente aparentemente não aceite que referências na história do clube possam ser dispensadas, a verdade é que se a relação contributo/custo da presença desses elementos na estrutura dirigente leonina é desfavorável ao clube, há que tomar decisões duras, mas indispensáveis.

Há muito que o nosso clube é pródigo em mordomias e fidalguias, com pessoas a auferirem elevados ordenados face àquilo que têm aportado ao Sporting. Há muito que reina no clube a lógica do amiguismo e das facções. Há muito que gastamos muito e mal, bem acima das nossas possibilidades.

Apenas espero que nada disto seja motivado por revanchismos e que não se aproveite este processo para substituir uns 'amigos' por outros...

Nuno M. Almeida
    Sangue LEONINO


39 comentários:

  • At 25/4/13 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Eu que acho que conheço muito bem o Sporting nunca percebi porque é que de um momento para o outro se começou a falar tanto em mordomias, um ruído que passou a barulho ensurdecedor desde as comemorações do centenário e também não desafio ninguém a expor uma que seja. Para ser sincero nunca liguei muito, atribuindo todo o mal estar a invejas que não se coadunam com o Sporting. E o que ainda se coaduna menos é o tipo de reacção a um comentário meu no post anterior. Isso é que já esta exposto e diz bem o que também é o Sporting hoje, infelizmente.

     
  • At 25/4/13 14:39, Anonymous Anónimo said…

    Era bom haver mais consciência e como profissional da banca assim o posso assegurar que tudo o que está a acontecer no Sporting mais do que consequência da situação financeira do Sporting e do país resultou de uma falta de confiança terrível por parte das instituições financeiras na actual direcção do Sporting. E para se perceber como é que foi possível instalar-se este clima só quando quem de direito entender explicar aos associados o que realmente sucedeu nas negociações que decorreram com a banca.

     
  • At 25/4/13 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Por melhores que sejam as intenções e não sei de nada que me garanta o contrário isto assim não serve o Sporting nem clube nenhum. Não se pode ambicionar ser presidente do Sporting a qualquer preço para o próprio Sporting. Tenho dito!

     
  • At 25/4/13 15:00, Blogger FCS said…

    Para quem ainda não percebeu... a verdade é que o Clube está em vias de falir.

     
  • At 25/4/13 16:27, Blogger Bruno said…

    Então durante anos esbanjou-se dinheiro, gastou-se o que se tinha e o que não se tinha. Uma hora a casa cai e a fatura tem de ser paga, neste momento a direção tem de fazer o óbvio e só alguém de má fé é que não entende o que está em causa. Pagar 20.000 Euros a alguém para ser delegado da equipe B é insustentável, especialmente para um clube falido. Dizerem que não percebem, amigos vejam os relatórios da SAD e do clube e vêm o buraco que o clube está metido, com uma agravante desta vez mais da metade do plantel está vendido a terceiros diminuindo as possibilidades de reais mais valias. Entao vamos ter bom senso e esperar para ver os resultados de tudo. Quanto ao Manel tem e sempre terá o meu respeito e por mim ficaria para sempre no clube, mas não a qualquer custo e não em qualquer função, é e sempre será um marco na história do clube.
    Saudações Leoninas

     
  • At 25/4/13 16:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Desde o dia 23/03 que uma série de aziados andam por aqui, sempre escondidos atrás do anonimato, a atacar tudo o que o que é escrito no SL.

    O post anterior que coloquei parece sintomático desta histeria anti-Bruno de Carvalho.

    Era bom ver discutirem-se ideias e não pavonear-se o nível de "sportinguismo" como um certo anónimo recorrentemente aqui vem escrever.
    Prometeu não voltar cá mais no anterior post, seria bom que cumprisse, mas como é normal, voltou logo a escrever neste post do Nuno.

    Já que tens uma família tão grande, faz-me um favor e dedica-te mais a ela e menos a quem aqui escreve.

     
  • At 25/4/13 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Se não sabem,informem-se.É verdade que havia muitos gastos com "PARASITAS",que sugavam e "BEM" o SPORTING...talvez por isso uma auditoria meta medo a muita "GENTE".Como diria Octavio: "ELES SABEM DO QUE ESTOU FALANDO".

     
  • At 25/4/13 18:53, Anonymous Anónimo said…

    anónimo das 17: 48

    Porque é que não nos informas tu, a começar por quem são os parasitas ou os mentirosos. O verdadeiro ordenado do Manel esclarecia logo muita coisa nesta altura. O ordenado e a proposta que pelos vistos chegou a aceitar e nem por isso inviabilizou a sua saída.

     
  • At 25/4/13 20:13, Blogger Gabriel said…

    Lamento as saídas de Manuel Fernandes e de Mário Casquilho.
    Não era possível combinar um abaixamento de ordenados, negociado de forma honrosa.
    Gabriel Almeida

     
  • At 25/4/13 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Tá tudo calmo!!! estão os lampiões deste bçog a ver o jogo!

     
  • At 25/4/13 21:38, Blogger HY said…

    Ao anónimo da banca: e a banca confiava em quem cavou este buraco enorme e nos pôs a lutar para não cair abaixo da linha d'agua? Só se for fosse para nos endividar mais porque teriam lucros com isso. A culpa é de quem chegou agora? O Presidente do Sporting deve ter a confiança dos sócios do Sporting, não da banca. Se a banca não gostar...paciência, teremos de viver com o que temos. Não podemos saber se esta direcção fará um bom mandato ou não. Mas este é o presidente que os sportinguista escolheram. O Sporting é dos sportinguistas. Se o preço da nossos independência for termos de nos haver apenas com a prata da casa, pois que seja. Mas não digam que a culpa de chegarmos a este ponto é de quem chegou agora. Interessa-me saber o que se passou com a reestruturação. Mas também me interessa saber como chegámos aqui e em que medida a banca contribuiu ou não para esta situação. Felizmente, ainda não é a banca que elege o Presidente do Sporting.

     
  • At 25/4/13 22:14, Blogger ana said…

    Sporting Até Morrer, o teu post fez-me sorrir. Como é que consegues mandar essa boca a uma pessoa que diz o que pensa, mas dentro dos limites da boa-educação, e não te preocupas com os putos malcriados que vêm para aqui insultar a seu bel-prazer... esses são anti-quê? boas-maneiras... civismo... boa educação... isso já não te incomoda?

     
  • At 25/4/13 22:16, Blogger ana said…

    Tinhas apagado o cteu omentário em baixo. Podias ter ficado por aí.

     
  • At 25/4/13 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Onde anda a Sónia? Ficou a relaxar com os últimos clientes do dia no banho turco? O marido corno bateu-lhe com a azia?? Foi à capela rezar e foi abençoada com leite de coco??

     
  • At 25/4/13 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Tomaram estes tristes estar tão tristes como a Sónia.

    Ah ah . Era um portista palermas, que vos faz ficar aqui nos insultos e

    a só vomitarem o que lhes vai na alma. Com tanto presidente e vices

    presidentes covardolas a fazerem m....da.

     
  • At 25/4/13 22:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    Se te fez sorrir, ainda bem.
    Podes sempre juntar-te ao Xico se gostas assim tanto dele.

     
  • At 25/4/13 22:43, Blogger ana said…

    Também sei falar como os teus "amigos". E dava-te a resposta à idiotice que acabaste de escrever. Mas já sou crescidinha...

     
  • At 25/4/13 23:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Ana,

    Acho piada a toda essa defesa de um sportinguista pavão que como última frase que diz que vai escrever neste blogue é:
    "Sendo assim despeço-me com um abraço para os verdadeiros Sportinguistas e com votos para que conheçam o vosso verdadeiro pai para os demais frequentadores deste blog."

    Dentro dos limites da boa educação sem dúvida.

    Ainda para mais um tipo que desde começou aqui a escrever tenta sempre marrar com alguém e ataca tudo em tom de gozo como se fosse ele o maior sportinguista de todos.

    Digo-te mais uma vez o que te disse há já algumas semanas atrás, se não gostas do que escrevo, não leias e muito menos percas tempo a escrever algo sobre mim e para mim.

     
  • At 25/4/13 23:32, Blogger ana said…

    E tu a dares-lhe. Não estou a defender ninguém. Só registei o teu critério à... Capela. Cartão amarelo para o senhor da família grande e vista grossa para os maxis e matics que por aqui pululam!

    Mas, ok, combinado. Vamos fazer como os putos e não falamos mais um com o outro.

    Plamordassanta!

     
  • At 26/4/13 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Estes lambursos AKA lambuças não aprendem mesmo! criticam só por criticar, só é estranho não os ter visto a criticar quando o deus deles, aquela coisa a quem chamam godo fazia merda atrás de merda! A MORTE FICA-VOS TÃO BEM Ó CROQUETES.

     
  • At 26/4/13 00:50, Anonymous Anónimo said…

    Ó Ana faz-me um favor e chupa-me o vergalho enquanto sonhas com croquetes.

     
  • At 26/4/13 00:52, Anonymous Anónimo said…

    Morte aos croquetes e lambuças, KILL THEM ALLL!
    CARREGA BRUNO E EXTREMINA-OS.

     
  • At 26/4/13 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Ò Ana tu cospes ou engoles? vem aqui ao papá.

     
  • At 26/4/13 00:57, Anonymous Anónimo said…

    Ó Ana o que tu queres sei eu! um vergalho por ti adentro.

     
  • At 26/4/13 07:12, Anonymous Anónimo said…

    Quando comecei a frequentar este blog discutiam-se assuntos relacionados com o Sporting. Hoje o que vemos são ataques pessoais. Havia respeito e educação! Ao ler certas coisas que aqui escrevem fica-se sem vontade de voltar cá.

    José

     
  • At 26/4/13 08:44, Anonymous Leão Atento said…

    Esta é para a ilumindada soninha que gosta de vir aqui atirar umas postas de pescada quando as hormonas estão descontroladas:

    Com um árbitro normal os penalties são assinalados, com um árbitro normal o Maxi não passa um jogo sem ver um cartão amarelo no minimo. Com uma equipa que não tenha sempre o cú virado para a lua as bolas batem nos postes e entram (já perdi a conta em bolas ao poste nesta edição da LE).

    O resto são palavras ao vento.

    As hormonoas estão mais calmas?

     
  • At 26/4/13 09:03, Blogger ana said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 26/4/13 13:03, Blogger Fanas said…

    É bom que alguém ponha termo a alguns comentários que se leem por aqui porque é verdade que este blogue tem progressivamente perdido qualidade e a continuar assim não lhe auguro grande futuro.Na minha qualidade de "antigo lambuças " como apoiante de Godinho Lopes mas desde a primeira hora incondicional de Bruno de Carvalho porque respeito a democracia , tenho feito um grande esforço para participar da unidade que julgo indispensável em torno do nosso Presidente para que possa levar a cabo a indispensável recuperação do Clube. Seria bom que alguns rapazolas mal educados pensassem nisto e acabassem com os insultos a quem não pensa exactamente como eles.
    Quanto á restruturação apoio Bruno de Carvalho como não podia deixar de ser mas só espero o mesmo que o Nuno Almeida :

    "Apenas espero que nada disto seja motivado por revanchismos e que não se aproveite este processo para substituir uns 'amigos' por outros."

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/4/13 15:07, Blogger Sporting até morrer said…

    Está figura sinistra de nome Paulo Pereira Cristóvão voltou a manifestar-se...

    "Já que são tão apologistas das assembleias, deviam levar esta questão aos sócios e estes decidiriam se o Sporting poderia reatar as relações (com o Benfica).
    O Sporting não tem que ser amigo do FCPorto e do Benfica..."

    As mesmas AG' s que não serviam para nada, de acordo com a última direcção meu caro PPC?

    E vamos convocar uma AG para discutir o reatamento de relações institucionais?
    Já agora uma AG para cada medida que a Direcção tome?

    Já agora, pareceu-me que até dia 23/03 fomos grandes amigos do Porto ao ponto de lhes oferecer jogadores, ou será que era tudo imaginação minha?

     
  • At 26/4/13 15:58, Anonymous Sportinguista said…

    Pessoal, alguém sabe dizer-me onde anda a comentar o leão Miguel Damas? Nunca mais o vi por aqui. Alguém sabe onde pára esse grande leão?

     
  • At 26/4/13 18:35, Blogger Jasil said…

    João Capela recebeu a nota de 3.7, um "bom mais", pela arbitragem no "derby" entre Benfica e Sporting.
    Isto sim é preocupante. Isto é branqueamento e um apelo à reincidência.Há que atuar Sr. Presidente. Há que interpor recurso. Caso contrário os Capelas vão continuar a prejudicar-nos impunemente. De resto não se deve guarida aos comentários de alguns anónimos...
    SL Todos ao estádio no domingo.

     
  • At 26/4/13 21:52, Blogger pepe morello said…

    para descontrair: uma visita ao blog "lá em casa mando eu".
    eh eh eh

     
  • At 26/4/13 21:53, Blogger pepe morello said…

    para descontrair: uma visita ao blog "lá em casa mando eu".
    eh eh eh

     
  • At 26/4/13 22:09, Anonymous Leão atento said…

    ó pepe: fui lá agora. Aquilo é um blogue? com 14 comentários. Já sabia que eram muitos, mas também já sabia que eram uma grande merda!

    ps: o vosso censo conta com os animais de estimação, senão nem metade eram. Claro que continuam a ser uma merda, porque isso já faz parte do lampião.

     
  • At 26/4/13 22:29, Anonymous Anónimo said…

    Bem apanhado esse blog pepe, mas essa de serem voces agora a gozar conosco ainda não pega.. porque voces continuam a cheirar mal, a perder com o Fenerbaixa, a dizer que são os maiores depois de terem ganho duas ou três merd** em 20 anos, um treinador analfabeto, um ex treinador bebado, um ex presidente bebado, um lambe botas na seleção de nome eusebio.. vês, vocês só são grandes nas vossas cabeças quando vos cresce o melão

     
  • At 26/4/13 22:45, Blogger Hugo Tavares said…

    Concordo com esta mini-revolução, se os valores auferidos por algumas pessoas correspondem ao que circula por aí, acho que tem de ser feito. O Tempo não está para brincadeiras. Confesso que tenho pena de algumas pessoas como o Manel e o Jean Paul mas é assim mesmo.

     
  • At 26/4/13 22:52, Anonymous Leão atento said…

    "vocês só são grandes nas vossas cabeças quando vos cresce o melão"

    ser ignorante é isso mesmo!

    ó pepe, quando quiseres fazer as pazes convida-me para ir ao estádio da luz beber o garrafão de 5lt de vinbo ok? Acho que é costume dos lampiões fazerem-se acompanhar pela vinhaça. Sem ressentimentos ó meu, será como fumarmos o cachimbo da paz. Oh Yeah pepe! Peace and Love!

     
  • At 26/4/13 23:16, Anonymous Anónimo said…

    espero que não tirem pessoas competentes para colocar "tachos" a incompetentes. tenho 2 que enumero desde já: Inácio e vicente moura!!!
    Presidente acredito em si mas cuidado, os que o elegeram também tem poder de tirá-lo do poleiro!

     
  • At 27/4/13 00:50, Anonymous Anónimo said…

    oh sportinguista...andas mt preocupado em saber onde anda o miguel damas...sao saudades das enrabadelas que ele te dava??? preocupa te com a tua vida pois ha quem trabalhe e tenha o tempo ocupado....e tenha mais que fazer que te aturar e ler as merdas que escreves....nao tens mesmo mais nada que fazer???

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home