"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, julho 21, 2013

O irrevogável ADN Leonino


Não escrevo por termos ganho ontem o Derby. Ao contrário de outros que chamaram treino a uma competição oficial, gostei do JOGO e de o vencer, seja com que adversário for embora frente ao rival tenha outro gosto.

Quanto olhei para os 11 de cada uma equipa confesso que fiquei apreensivo. Apesar de tudo uma derrota faz sempre mossa. Ainda para mais quando nos últimos dias se dizia que era só saber por quantos...


Adiante que não é por isso que escrevo. Julgo que há muito tempo que não sentíamos tanto carinho por aquilo que é nosso. Não cabe a mim dizer que BdC tem feito um bom trabalho ou não. Sei de antemão e não caindo no lugar comum de debater o passado recente embora não o esquecendo, que salta a vista que recuperamos a auto-estima. No momento seguinte a pior época de sempre e que não nos é possível "atacar" o mercado para num instante equilibrar e subir os degraus de desnível que temos para com fcp e slb, é importante saber e ver que temos um futuro desde que nele seja feita uma aposta gradual e sustentada.

Há muito que defendia que se gastava dinheiro em jogadores inúteis. Uma das melhores Academias do mundo não podia esbanjar produtos não os colocando na sua equipa principal. Para mim, um jogador contratado na idade de sénior tem que vir acrescentar algo mais do que os que já cá estão.

Olhamos para os nossos leõezinhos e vê-se matéria prima para trabalhar. Vê-se acima de tudo futebol nos pés daqueles miúdos que durante anos foram obrigados a sair para ganhar o seu espaço no futebol Português. O reaparecimento da equipa B, uma se não a única coisa boa do legado Godinho Lopes, veio potenciar o produto Leonino, expondo-o e fazendo quase obrigação de ser utilizado.

Houve alguma precipitação e necessidade no ano transacto. O processo não foi bem gerido (vide caso Bruma) mas tirando esse caso "interesseiro" os restantes foram bem resolvidos e são hoje apostas válidas para o futuro. Com o jogo de ontem foi notório que no aspecto de matéria prima o futuro é risonho embora saiba que será um caminho longo e uma subida paulatina.

Não me importa percorrer-lo. O meu amor ao Sporting aliado a dedicação que sempre lhe tive juntamente com a percepção que é (para mim) o único caminho possível leva-me a ter a paciência necessária para que aguarde pelos frutos a colher desta sementeira desde que não haja como no passado saídas precipitadas de rumo. Será bom que os adeptos percebam que não vai ser fácil e que é necessário ter exigência mas acima de tudo muito apoio, independentemente de se ter votado BdC ou não. O Sporting precisa de uma massa associativa e adepta que apoie e acarinhe toda esta "miudagem" que tem muito para crescer mas que potenciados nos pode levar de novo aos lugares de topo.

Estando em África e tendo visto o jogo entre Sportinguistas e benfiquistas, não deixou de ser gratificante a vitória, mais pelo futebol apresentado, consentâneo para um jogo oficial a que outros apelidaram de treino do que propriamente pela vitória sobre o velho rival, mesmo que isso nos tenha dado motivo de gozo para noite dentro.

Espero que o presidente tenha a coragem de não se desviar de um caminho que nos pode dar um elan e orgulhar-nos, pincelando as nossas equipas de Leõezinhos apenas com jogadores de valor acrescentado.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 21/7/13 13:15, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Miguel,

    Apesar de ser apenas um jogo de preparação, será sem dúvida importante para aliviar alguma pressão que já estava a ser feita, sobretudo sobre os dirigentes, e vinda sempre da mesma origem:

    - A Comunicação Social que como é recorrente tentará denegrir a equipa do Sporting neste início de caminhada endeusando outros clubes, aqueles que lhes interessam no meio da teia de interesses que é o futebol português.

    - Os apoiantes da anterior direcção que ainda aparecem nos jornais e nos blogues a "ladrar" sempre qualquer coisa contra o clube e sobre quem actualmente o tenta recuperar do conjunto de cacos em que ficou

    Que esta vitória, por ser contra os lampiões contratados a peso de ouro, e por ser quase toda ela obra de jogadores formados na casa, sirva para calar ainda que momentaneamente os jornalistas sabujos e esses "supostos" sportinguistas.

    SL
    José

     
  • At 21/7/13 17:41, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Valorizo do jogo de ontem a entrega e a abnegação dos nossos jogadores, sabendo que existe ali talento, o que só é novidade para quem não acompanha o futebol juvenil.
    Sim, será com este ADN que o nosso Clube pode perfeitamente recuperar paulatinamente.
    Quanto aos apoiantes da direcção anterior e ao 'ladrar', eu que nunca apoiei essa gentalha, também acho que muitos do actual 'regime' eram grandes 'ladradores' nos últimos três anos. O ideal é esquecer o passado e querer presente e futuro. A formação tem anos de trabalho e grandes senhores que desenvolveram um trabalho fantástico.
    A esta direcção eleita, aguardo pelo trabalho para me pronunciar. Estar a tecer grandes considerandos em três meses era estar a ser desonesto comigo mesmo. Sucesso e trabalho, é tudo o que lhes desejo!

     
  • At 21/7/13 22:59, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal.

    Se não te conhecesse, diria que o teu post era de alguém que não andou por cá nos últimos anos...

    Sei que não gostas de BdC, estás no teu direito, mas quereres juntar no mesmo saco os que apoiam/apoiaram a anterior Direcção até à sua queda e aqueles que através da sua acção conseguiram evitar a falência eminente, é para mim uma visão deturpada do Sporting recente, ou um passar de uma esponja sobre a merda que foi feita.
    Ao menos aponta os nomes, pois temos muita a gente a quem agradecer pela devolução do Sporting aos sportinguistas.

    Esquecer o passado e sobretudo o passado recente pode ser a tua opinião meu caro, mas não é claramente a minha, pois cada vez que me lembro da pior classificação da nossa história (7º lugar) e do afastamento das competições europeias, lembro-me bem que o presente e futuro estão fortemente condicionados pelo passado e pela tentativa de destruição de que o clube foi alvo em todas as vertentes, financeira e desportiva.

    SL
    José

     
  • At 21/7/13 23:11, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    José,

    Fiz apenas um paralelismo que acho justificado. Detesto cegueiras, seja de um lado ou de outro. Digo-te que estou à vontade no que ao combate ao 'regime' anterior se trata.
    Quanto ao não gostar do Bruno, não é verdade. Nada me move do ponto de vista pessoal contra ele, antes pelo contrário. É sim verdade que não votei na lista dele e sinceramente fiz o que a minha consciência me ditou.

    SL

     
  • At 21/7/13 23:38, Anonymous Anónimo said…

    Treinnnta cara\ho! SPOORRRTIING

     
  • At 22/7/13 18:53, Anonymous Anónimo said…

    Sporting até morrer .................. a imagem dos apoiantes de BdC.
    Sempre ordinário, sem o mínimo de nível intelectual, só consegue 'faladrar' bacoradas.

     
  • At 22/7/13 22:23, Blogger King Lion said…

    O Sporting esteve impecável na taça de honra de Lisboa.Todos sabemos que este troféu é pouco importante mas como ontem respondi aos lampiões é sempre melhor vencer do que perder e como tal só devemos estar é satisfeitos ao contrário deles que levaram com mais um melão.

    Acho que podemos contar com a equipa B do Sporting pois tem lá matéria-prima que bem trabalhada poderá ter a suas oportunidades na equipa A.Faz portanto sentido apostar na Academia e apostar no jogador português e quem vier de fora que seja uma mais valia e não mais um para fazer número.

    Não sei se os jogadores que foram contratados serão boa opção...vamos ver mas será que estes segundas linhas terão lugar no Sporting ?!...

    Por fim quero dizer o seguinte alguém tem ouvido falar no Bruma ?,é claro que não...as vitórias são a melhor vitamina para todas as doenças !...

     
  • At 23/7/13 00:36, Blogger carlos said…

    lindo!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=1JRwDOzV7DI

    o que não teriamos nós de ler, de ver, de ouvir ... se ele vestisse outra cor...

     
  • At 23/7/13 01:06, Blogger Sporting até morrer said…

    Nota-se o teu nível anónimo nojento.

     
  • At 24/7/13 02:34, Anonymous Anónimo said…

    ninguem dá uma sova ao catio balde de merda?!

     
  • At 24/7/13 16:01, Blogger Relva said…

    Eu também não estava com o Bruno, mas agora, como se fosse outro, é o meu presidente, e espero que resolva os assuntos de acordo com os interesses do clube, e não por motivações de outra ordem.
    Saborosa vitória, força sporting.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home