"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 05, 2013

Pré-época é isto mesmo

Depois de uma série de jogos de preparação sem perder, nalguns deles até com boas exibições e com jogadores a deixarem boas indicações, chegou há pouco a primeira derrota.

Se há altura em que se aceita perder é precisamente na preparação de uma temporada, rodando e experimentando jogadores, e afinando o plantel.

Há derrotas com efeitos positivos e esta será provavelmente uma dessas, refreando ânimos e trazendo de volta o realismo e a serenidade com que se deve abordar a próxima época. Embandeirar em arco após alguns bons resultados e euforia despropositada pode ser contraproducente...

Foi um jogo menos conseguido, mostrámos pouca capacidade para contrariar o estilo de jogo pressionante e físico do West Ham, mas até isso é positivo porque permite detectar lacunas, insuficiências e deficiências, e implementar as devidas correcções antes dos jogos a doer.

Nada de alarmante, portanto. Recordo que há poucos dias os dois dream teams portugueses (ironia...) também perderam.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 6/8/13 01:14, Blogger Unknown said…

    Ansiava por uma derrota nesta pré-época!
    E calma, não me entendam mal... Quero que o Sporting ganhe, sempre!!
    Mas se tivermos de perder pra ficarmos mais fortes, que seja nesta altura.
    Este jogo veio mesmo a calhar, para todos:
    A equipa - as derrotas servem pra identificar erros e colmatar lacunas, como muito bem diz o post. E a haver derrotas, que venham agora que isto não conta pra nada. Jogámos contra uma equipa que só deu pau os 90min, jogou em balão prá nossa área e num revaldo merdoso à brava. Leonardo Jardim tem de ver e rever este jogo, identificar os erros e corrigí-los.
    Aos adeptos - às vezes é preciso um balde de água fria pra resfriar os ânimos. Desde o início que o BdC disse que não era num ano que passariamos da pior epoca de sempre para a melhor. Nada melhor que este jogo pra mostrar isso mesmo. Sabemos que temos ali muito matéria prima pra trabalhar, mas atenção que o nosso plantel é constituido por putos com pouca experiencia e por reforços provenientes de campeonatos completamente diferentes. É preciso dar tempo ao tempo e ter paciência!

    SL

     
  • At 6/8/13 01:31, Blogger Camilo said…

    "dar tempo ao tempo"... "muito trabalho"... "muito sofrimento"...
    Pois é...
    Ouço isto há... 50 anos!!!

     
  • At 6/8/13 04:07, Anonymous Anónimo said…

    Camilo,

    estás a ficar velho!!

    Que ouças isto por mais 50 anos, sempre a apoiar, é o que te desejo.

     
  • At 6/8/13 07:41, Anonymous Anónimo said…

    Acho que fizemos um jogo muito fraco e demonstramos grande dificuldade no jogo fisico.
    Isto era de esperar a partir do momento que estamos numa aposta clara na prata da casa... o que eu acho bem para ver se superamos alguns problemas financeiros que nos assombram a anos!

    So perdemos o jogo porque abdicamos do bulldog Rinaudo e William Carvalho deu duas prendas aos ingleses. Isto nao e critica, eu queria que o miudo entrasse para ganharmos capacidade de circulacao de bola, coisa que Rinaudo nao e grande espingarda, mas o miudo entrou mal na ocupacao do espaco e perdeu-se nas marcacoes aos possantes ingleses.
    Espero que tenham aprendido alguma coisa e que melhorem para s jogos do campeonato.

    Gostei do Weldon a defender e o novo central tambem teve apontamentos muito positivos!!!
    Freddy Montero parece-me bom tecnicamente mas ainda nao esta entrosado.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home