"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 08, 2013

Liderança mais reforçada!

O Sporting conseguiu hoje uma vitória justa em Barcelos, ao vencer o Gil Vicente por 2 golos sem resposta. O artilheiro-mor da Primeira Liga, Fredy Montero, foi o marcador de serviço!

Penso que acabamos por efectuar um bom jogo, começando a partida com ascendente sobre o Gil Vicente, fruto de uma boa circulação de bola com André Martins a servir de pivot ofensivo e a ser o jogador que mais se destacou na primeira parte. Chegaríamos ao golo pelo inevitável Montero com naturalidade, tendo o Gil Vicente reagido de forma positiva e criando situações também para marcar fruto do nosso desacerto defensivo. Também na cabeça de André Martins estiveram duas boas situações de golo para a nossa equipa ainda na primeira parte, mas as bolas saíram ao lado do alvo.
Na segunda parte entramos a mandar no jogo, tendo Wilson Eduardo perdido a oportunidade de "matar o jogo", de forma clamorosa. O Gil Vicente reagiu bem, foi sempre criando bom jogo ofensivo, tendo uma oportunidade clara para chegar ao empate, mas aí apareceu Rui Patrício a ser decisivo. Com a expulsão de um central gilista, tivemos mais espaços - sendo que deveríamos ter tido esses mesmos espaços mais cedo com uma agressão de Luan a André Martins a valer somente um amarelo, sendo que César Peixoto deveria também ter vindo para o banho mais cedo - e viria a ser Montero na recarga a um remate de Capel defendido por Adriano, a fechar o resultado. O Gil Vicente ainda teve uma bola no poste, mas demonstramos uma vez mais porque somos líderes incontestados!

Lion King
    Sangue LEONINO


22 comentários:

  • At 8/12/13 20:38, Blogger Tribuno said…

    Mais uma excelente vitória num jogo que controlamos maior parte do tempo. Não fossemos tão perdulários e poderíamos ter construído um resultado mais volumoso.

    Começam a escassear os adjectivos para classificar o nosso jogo e jogadores, designadamente quando se evidencia que a coesão do conjunto evidencia individualidades. E neste particular discordo do treinador do Gil Vicente refere que foram as individualidades que resolveram o jogo.

    Jorge Sousa foi perdulário nos cartões, tendo perdoado alguns a entradas de jogadores do Gil. Curiosamente (ou talvez não) foi implacável com os nossos jogadores.

    Parabéns aos nossos adeptos que encheram literalmente o estádio do Gil, tendo sido de forma apaixonada e firme o nosso 12º jogador.

    Por último refiro que esta vitória significa uma "ajuda" ao manhoso, que já não necessitará utilizar mais desculpas para nos colocar em 1º lugar na tabela classificativa publicada no seu pasquim.

    S.L.

     
  • At 8/12/13 20:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta vitória era essencial.
    Por ser um campo tradicionalmente complicado para todos os que o visitam.
    Por ser contra o 4º classificado, equipa com um elevado moral e disposta a vender a cara a derrota.
    Por ser a nossa grande hipótese de alcançar o 1º lugar isolado.

    Conseguimos vencer com muito suor, com a inspiração de Montero (mais uma vez), revelando -se mais uma vez a união que este grupo possui e sobretudo, com uma organização em campo que nem o mais optimista poderia esperar após o desastre do ano passado.

    Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica e Direcção pelas brilhantes 12 jornadas iniciais do campeonato.
    Esperamos ansiosos pelas próximas 18 é certamente que apoio não faltará no estádio frente a Belenenses e Nacional.

    Vitória dedicada a todos os manhas desta vida.
    O Record pode colocar-nos em 1º lugar finalmente!

    SL
    José

     
  • At 8/12/13 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Jorge Sousa muito jeitoso. Quando o Gil podia até empatar, foi logo na conversa e expulsou o jogador do Gil, mas depois é só o Porto beneficiado. A não esquecer senhores lagartos.

     
  • At 8/12/13 21:21, Blogger Tribuno said…

    Oh anónimo, você das duas uma: ou é burro ou come palha, pois se tirar as pálas que o seu dono lhe colocou verá que a entrada do jogador do Gil foi no mínimo "assassina".

    Mas como você deve estar com um grande dor de corno dos desaires do seu clube (um dos beneficiados do sistema) então não resistiu em vir cá tentar vomitar merda, que é aquilo que deve ter na cabeça.

    Vá mas é mamar na quinta pata do cavalo de D.José!

     
  • At 8/12/13 21:34, Anonymous Anónimo said…

    "Jorge Sousa muito jeitoso. Quando o Gil podia até empatar, foi logo na conversa e expulsou o jogador do Gil, mas depois é só o Porto beneficiado. A não esquecer senhores lagartos."

    É assim que esta malta pensa, que se expulsarem um jogador contra o Sporting por entrar por trás de pé em riste sobre o calcanhar de aquiles do adversário que é beneficiar o Sporting.

    Adiante...

    Bom jogo. Penso que deu uma tremideirazinha na equipe à medida que se aproximava a hora de alçar à liderança isolada mas a equipe conseguiu sair por cima e agora espero que agarrem o lugar de unhas e dentes.

    JRamos

     
  • At 8/12/13 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Grande equipa que prova que o que o Sporting precisa é de jogadores que dignificam a camisola. Parabéns a toda a estrutura que soube calar os arrogantes que acham que a vitória é garantida. Este presidente é o verdadeiro Fiúza o outro é uma imitação de barro tipo galo de Barcelos.

     
  • At 8/12/13 21:50, Blogger Sporting até morrer said…

    Tribuno, tem de aparecer sempre aqui um anormal a dize que o Sporting é beneficiado, mesmo num jogo destes onde, no mínimo, outro vermelho foi perdoado ao Gil.
    Comem palha, mas não são burros, são bem piores que isso...

     
  • At 9/12/13 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Análise individual aos jogadores do Sporting:

    Rui Patrício - decisivo a evitar o empate do Gil Vicente
    Cédric - bom jogo
    Maurício - cumpriu
    Rojo - cumpriu
    Jefferson - bom jogo, incorporou-se bem no ataque
    William Carvalho - um craque, encheu o campo
    Adrien - em bom momento de forma
    André Martins - grande jogo
    Wilson Eduardo - desacerto total
    Capel - desiquilibrador
    Montero - o inevitável goleador de serviço
    Carrillo - rendeu mais que Wilson Eduardo
    Diogo Salomão - útil
    Slimani - útil

    Lion King

     
  • At 9/12/13 09:29, Anonymous Anónimo said…

    Especificando Carrillo, quando refiro que rendeu mais que Wilson Eduardo, signigifica que em menos tempo em campo foi mais perigoso!

    Lion King

     
  • At 9/12/13 11:37, Blogger Unknown said…

    Quanto ao director do jornal record,era bom que se não fala-se mais nele pois como diz o velho ditado,quando se mais mexe na porcaria mais mal cheira.

     
  • At 9/12/13 14:57, Blogger King Lion said…

    Keep Calm Somos os primeiros !...

     
  • At 9/12/13 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Os andrades não jogam nada, viram-se à rasca para ganhar ao braga e depois vêm para aqui comentar ressabiados! Ah,ah,ah

     
  • At 9/12/13 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Um agradecimento especial aos sportinguistas de todo o País, pois onde a equipa de Futebol vai os campos enchem com a sua presença e apoio. Só a titulo de curiosidade: os 3 grandes jogaram em Coimbra contra a Académica. A assistência ao jogo do Sporting foi de, 14 mil e tal espectadores; ao Slb 8 mil e tal espectadores; e ao Fcporto 4 mil e tal espectadores. Quer dizer, na prática e pelo verificável in loco, que Fporto e Benfica juntos "levaram" menos 2 mil pessoas ao Estádio de Coimbra que o Sporting sózinho!!! E esta onda tem-se multiplicado pelo País, onde a equipa do Sporting joga. Isto que poucos referem, e a CS omite, também mostra a nossa grandeza e a maneira de estar dos Sportinguistas. Somos mesmo muito grandes! Em relação ao Campeonato é ganhar jogo a jogo e no fim fazem-se contas. Sábado dia 14 todos a Alvalade às 20:15 H apoiar o Sporting contra o Belenenses. Vamos encher o Estádio. SL

     
  • At 9/12/13 16:07, Blogger jaime crespo, said…

    hoje pela manhã, apesar do frio, o ar era agradável e o dia começava lindo.
    ah, afinal:
    Portugal tem mais encanto
    vestido de verde e branco!

     
  • At 9/12/13 16:37, Blogger Relva said…

    Mais uma saborosa vitória, grandes jogadores, grande treinador e enorme presidente, este presidente está a encher-me as medidas é um caso de estudo. Que continue a ir para o banco, que continue a mandar bitaites, que continue a ser como tem sido, e que não contrate ninguém em janeiro, a não ser que saia alguém do 11. Hoje vou-me consular a ver o Barroso a gozar com o tripeiro e o Seara.
    P:S: Hoje no record:
    1.º – Benfica – 27 pontos
    2.º – Sporting – 29 pontos
    3.º – Porto – 27 pontos

     
  • At 9/12/13 19:27, Anonymous Anónimo said…

    Mais 3 pontinhos e o resto é conversa.

    fanático

     
  • At 9/12/13 20:18, Blogger Maria said…

    É hora de alegria,que nos vinha sendo negada pelos catedráticos profissionalizados do SISTEMA.
    Todas as equipes sportinguistas,jogadores,treinadores,direcção, estão de parabéns e a ter o prémio, tantas vezes recusado,do seu esforço.
    Os ANORMAIS ANÓNIMOS ,que por aqui aparecem,oxalá a caridade pública arranje tratamento para eles!
    Viva o SPORTING!

     
  • At 10/12/13 01:08, Blogger carlos said…

    Confesso que ttemi . Sobretudo pela arbitragem mas felizmente não tiveram hipótese. Assim, passámos Barcelos e saimos invictos da campanha minhota. Também já fomos ao Dragão e , embora perdendo, o certo é que vamos isolados com 2 pontos à melhor. Claro que não significa nada, Ainda há muito jogo. Mas pior seria ter outro Natal daqueles...
    Vamos ver no que isto dá.

    Só espero que não nos levem ainda o William Carvalho... Deixem-nos antes ser Campeões!

     
  • At 10/12/13 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Faço um apelo a todos os que puderem estar presentes no próximo sábado, em Alvalade, que o façam. Este derby com o Belenenses merece o estádio cheio com um fortíssimo apoio ao nosso Sporting.
    Daqui, a partir dos Açores, vou torcer e sofrer pela televisão
    Abraço leonino,
    VaKa

     
  • At 12/12/13 10:33, Anonymous QUERO É QUE SE VAO FUDER said…

    só duram até ao natal... deixem lá o porto e o benfica começarem a jogar á bola e vão ver... o 3º lugar é uma sorte... lol foda-se até doi os olhos só de olhar para isto..

     
  • At 13/12/13 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo és mesmo tótó/burro. Então os lampiões e os andrades ainda não estão a jogar à bola? Ainda não começaram o campeonato?..Eheheh

     
  • At 15/12/13 00:26, Blogger jaime crespo, said…

    quando esses clubecos começarem a jogar à bola, arriscam-se a jogar para não descer que era o lugar onde já agora estariam não fosse o colinho do sistema arbitral. vai ao psiquiatra que o teu caso é grave.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home