"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 08, 2013

Liderança mais reforçada!

O Sporting conseguiu hoje uma vitória justa em Barcelos, ao vencer o Gil Vicente por 2 golos sem resposta. O artilheiro-mor da Primeira Liga, Fredy Montero, foi o marcador de serviço!

Penso que acabamos por efectuar um bom jogo, começando a partida com ascendente sobre o Gil Vicente, fruto de uma boa circulação de bola com André Martins a servir de pivot ofensivo e a ser o jogador que mais se destacou na primeira parte. Chegaríamos ao golo pelo inevitável Montero com naturalidade, tendo o Gil Vicente reagido de forma positiva e criando situações também para marcar fruto do nosso desacerto defensivo. Também na cabeça de André Martins estiveram duas boas situações de golo para a nossa equipa ainda na primeira parte, mas as bolas saíram ao lado do alvo.
Na segunda parte entramos a mandar no jogo, tendo Wilson Eduardo perdido a oportunidade de "matar o jogo", de forma clamorosa. O Gil Vicente reagiu bem, foi sempre criando bom jogo ofensivo, tendo uma oportunidade clara para chegar ao empate, mas aí apareceu Rui Patrício a ser decisivo. Com a expulsão de um central gilista, tivemos mais espaços - sendo que deveríamos ter tido esses mesmos espaços mais cedo com uma agressão de Luan a André Martins a valer somente um amarelo, sendo que César Peixoto deveria também ter vindo para o banho mais cedo - e viria a ser Montero na recarga a um remate de Capel defendido por Adriano, a fechar o resultado. O Gil Vicente ainda teve uma bola no poste, mas demonstramos uma vez mais porque somos líderes incontestados!

Lion King