"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 18, 2014

Super Slim dá vitória ao Sporting em Arouca

Creio que assistimos a um bom jogo, com o Sporting a fazer um jogo aceitável e com o Arouca a dar uma boa resposta.
Com um relvado onde era imperativo jogar com a bola mais pelo alto, impor o físico e ter um jogo prático, quem se adaptasse a este estilo de jogo mais rapidamente era quem saíria vencedor deste encontro. Um encontro onde tal como na primeira volta começamos a perder com golo do capitão arouquense, mas onde passado pouco tempo viríamos a chegar ao empate novamente por um central leonino, desta feita Rojo, sendo o mote para um resto de primeira parte onde fomos superiores. Na segunda parte o nosso domínio de jogo adensou-se e poderíamos em três excelentes ocasiões ter chegado mais cedo à vantagem. Viria a ser o argelino Slimani, num golo à "ponta-de-lança" a dar uma importante e merecida vitória ao Sporting, não sem antes terminarmos o jogo sofrendo um susto com um cabeceamento de um avançado do Arouca a passar perto da baliza de Rui Patrício.

Foi uma vitória muito importante para a nossa luta, uma luta que passa por entrarmos em todos os jogos para vencer, para jogar um futebol que dê prazer aos adeptos. E estes mesmos adeptos que quase encheram o estádio hoje e que têm dito presente em quase todos os jogos que disputamos esta temporada merecem ser felizes. Oxalá os jogadores façam por isso.

Lion King
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 19/1/14 01:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Um jogo e uma vitória com dificuldade tremenda mas que também por isso torna a vitória ainda mais saborosa.

    O estado do relvado exigia um Slimani de início e não percebi a razão de ter ficado no banco até ao final do jogo quando Leonardo Jardim explicou que o Super Slim não treinou toda a semana e se entrasse, apenas poderia jogar 30 a 40 minutos.
    Foi o que Slimani fez, entrou e mesmo que limitado, jogou 35 minutos como um verdadeiro leão, fazendo um ENORME jogo de muita luta, pelo chão e pelo ar, assistiu os seus colegas à boa maneira de um pivot e ainda teve a arte para encontrar o caminho para os 3 pontos, GRANDE SLIMANI!

    Ao resto da equipa e especialmente aos artistas nada mais se pode exigir num campo destes e num relvado que não mereceu esse nome.
    A luta, empenho e suor que deixaram em campo foram mais uma vez dignos de verdadeiros leões perante uma adversário digno e que nos deixou sempre em sentido ao longo dos 90 minutos.

    Uma última palavra para esta equipa de arbitragem.
    Mais uma vez a demonstração de incompetência e incapacidade para a profissão, tanto do árbitro principal como dos seus assistentes.
    Faltas mal assinaladas ou por assinalar em número estupidamente avassalador.
    Penalty sobre o Slimani por marcar.
    Duas expulsões, qual delas a mais caricata, e uma outra por concretizar numa jogada de alto risco sobre Magrão que poderia ter consequências bem profundas para o nosso jogador.

    Uma verdadeira lástima este Cosme Machado, confirmando o que o Proença afirmou esta semana: "O futebol português não merece estes árbitros!"

    SL
    José

     
  • At 19/1/14 09:03, Anonymous Anónimo said…

    O Sportting nao fez um jogo aceitavel,mas sim um jogo de raca.Parabens a estes grandes jogadores que lutam como leoes.Confesso que ja tinha saudades desttte Sporting,um Sporting que enche de orgulho todos os Sportinguistas.Forca Bruno de Carvalho,forca Sporting Clube de Portugal

     
  • At 19/1/14 09:32, Blogger Jasil said…

    Raça, querer, atitude, humildade, vontade foram os ingredientes para esta excelente vitória.
    E claro a visão estratégia, leitura de jogo do Leonardo Jardim.
    Estamos no bom caminho, só espero que as forças ocultas não intervenham para nos prejudicar....

    SL

     
  • At 19/1/14 09:55, Blogger Tribuno said…

    Parabéns à nossa equipa pelo jogo combativo que realizou, onde imperou a união do grupo (jogadores, equipa técnica, dirigentes e restante staff), a raça e o querer vencer, demonstrando de que são feitos os verdadeiros Leões.

    Ontem correu bem, mas aquele contexto de jogo retira-nos o mérito do trabalho técnico-táctico desenvolvido ao longo da semana pela nossa equipa e favorece equipas com menos argumentos técnicos.

    Quanto à arbitragem, subscrevo a opinião expressa no comentário do Leão José (Sporting até morrer).

    Quero e desejo profundamente estar enganado, mas no próximo jogo espera-se um ataque do "sistema", designadamente no que concerne à amostragem dos cartões amarelos aos jogadores que estão à bica. Espero que Leonardo Jardim e os dirigentes consigam gizar uma estratégia que lhes troque as voltas, por forma a vencermos a Académica sem perder jogadores por malabarismo premeditados.

    S.L.

     
  • At 19/1/14 11:03, Blogger jaime crespo, said…

    para aqueles que passavam a vida a dizer que o Sporting era uma equipa de bailarinas e nos azucrinavam os ouvidos e a cabeça com o papão inverno, foram brindados com mais uma noite de pesadelo e um fim de semana aziago, pois o Sporting demonstrou ontem, num dos piores enlameados que tenho visto (derivado das condições atmosféricas adversas, mas imagino os comentários que se ouviriam se o jogo tivesse sido em Alvalade e o terreno de jogo estivesse assim, já vi outros a mudarem o relvado à pressa mas na imprensa apenas têm olhos para a relva de Alvalade) que está cá também para enfrentar o general inverno. temos pena deles e espero que se tenham precavido de pastilhas rennie. a motivação e o querer fazem milagres, quem viu esta equipa e quem a vê, o jogo não foi bom, foi o possível. tive receio, no início do jogo, ao ver o estado do campo, a chuva quase torrencial que teimava em não parar e a força com que os jogadores do arouca entraram no jogo, mas no desporto há um ponto que é fundamental para o êxito: o saber controlar e dosear o esforço, o arouca foi vìtima de si próprio, na segunda parte praticamente não existiu, os nossos jogadores souberam sofrer nos momentos difíceis e controlaram toda a segunda parte, faltou mais um golo, o resultado foi escasso para o que as equipas produziram, certo que o arouca, num cabeceamento perto do fim quase empatava, mas seria muito injusto. pena para o lance do William ter ido ao poste, era um golo genial. quanto ao Slimani, não tenho palavras, vai-me surpreendendo de jogo a jogo e mais uma vez resolveu. fez-me recordar dois jogos em coimbra, nos idos de 80, com o campo como o de ontem e jogos nos quais o nosso Raph Meade (ver: http://en.wikipedia.org/wiki/Raphael_Meade e https://www.google.pt/search?q=raphael+meade&espv=210&es_sm=93&tbm=isch&source=iu&imgil=fOIIgHEfG7EfzM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn0.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcQt9k8d8niWbQPjbk57sLlH0VhWh5PJ59c5skYpnYifsEK6nGHs%253B280%253B400%253Bt7YLL_vR1y2RZM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fcolussoscontrakukletas.blogspot.com%25252F2011%25252F05%25252Fraphael-joseph-meade.html&sa=X&ei=8q_bUsrbIY7T7AaO9YDYCw&ved=0CEMQ9QEwBA&biw=1680&bih=912#facrc=_&imgdii=_&imgrc=fOIIgHEfG7EfzM%253A%3Bt7YLL_vR1y2RZM%3Bhttp%253A%252F%252F1.bp.blogspot.com%252F-noYkGOJqkF0%252FTcj-QGImILI%252FAAAAAAAAACI%252FzwufnW7X-5E%252Fs1600%252FMeade%25252B-%25252BSCP.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcolussoscontrakukletas.blogspot.com%252F2011%252F05%252Fraphael-joseph-meade.html%3B280%3B400) num dos quais, salvo erro fez um póquer.
    da arbitragem apenas uma palavra: INCOMPETÊNCIA!
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/1/14 11:10, Blogger jaime crespo, said…

    ainda em relação ao Slimani gostava de ouvir agora o paineleiro do joaquim rita que anunciou há tempos na antena 1 que nos campeonatos da 3ª divisão e até nos distritais se encontravam jogadores muito melhores que o nosso argelino. todos nos enganamos depois há os bem intencionados que perante a evidência do erro têm hombridade e retratam-se e os filhos da puta que fazem de conta que não se passou nada. a quais pertences tu, ó ritainha?

     
  • At 19/1/14 14:56, Blogger jaime crespo, said…

    peço desculpa, agora não me recordo se foi o rita ou o manuel queiroz. foi um deles que disse o referido acima sobre o Slimani. ao que foi eu acuso, ao outro, referido por esquecimento, as minhas desculpas.
    Saudações Leoninas e continuação de um ótimo domingo desportivo

     
  • At 19/1/14 19:20, Blogger RFM said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 19/1/14 19:21, Blogger RFM said…

    Foi um SPORTING de muita luta e muita entrega para levar de vencido este jogo.Curiosidades..voltamos a dar de avanço um golo .... igual se passou em Alvalade na primeira volta tendo sido o mesmo protagonista..Bruno Amaro.
    Total 7-2 ao colosso que empatou em Carnide (mas foi roubado..)..

    NB: O Jardim deveria salvar os amarelos ao WC e Montero..olhem que o mafiosos-corruptos = slbs não exitaram a usar a sua influência na arbitro do SCP-Académica.Depois queixem-se

     
  • At 19/1/14 20:02, Blogger Sporting até morrer said…

    Jorge Jesus: «Isto está a passar dos limites"

    Podes crer ó Jorge Jejum, aquele segundo golo do Rodrigo em fora-de-jogo de 2 metros foi um verdadeiro espectáculo e arrumou com o jogo de imediato.

    Mais uma vez o palhaço de serviço abriu a boca quando não devia...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home