"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, abril 28, 2014

Dignificar a nossa camisola

Hoje tivemos dois claros exemplos do que é dignificar a nossa camisola.

A nossa equipa de hóquei, vitoriosa sobre os Porto por 4-3, vingou a goleada sofrida na 1ª volta e deu um grande passo rumo à manutenção na 1ª divisão.
Com forte apoio dos sportinguistas de Alenquer, os nossos jogadores souberam dignificar a camisola contra um adversário que, apesar de ter melhores argumentos técnicos e financeiros, foi vergado ao querer e raça dos nossos leões.

No andebol, apesar de derrotados e afastados da final four da segunda competição mais importante na hierarquia do andebol europeu, os sportinguistas deram sempre luta e mantiveram a forte equipa húngara sempre em sentido nesta eliminatória.
Mais uma vez os argumentos de um lado e de outros eram desequilibrados e só uma tarde perfeita nos poderia levar a novo feito histórico.
Infelizmente saímos vergados por uma derrota por 22-28 (total de 51-55), mas fica o registo do feito único de sermos a primeira equipa portuguesa a conseguir apurar-se para a fase de grupos e posteriormente para os 1/4 de final desta competição.
Em qualquer dos casos, o orgulho na sua prestação é enorme e espera-se, pelo menos ao nível do andebol que a equipa esteja motivada para a ponta final de campeonato onde todos esperamos poder juntar o título de campeão à taça e supertaça ganhas esta época.


Por outro lado, do futebol vem esse resultado de 3-3 entre Sporting B e Porto B depois de estarmos a ganhar 3-0 até aos 55 minutos...
Face aos dois exemplos que apontei acima, apenas posso dizer que as nossas "vedetas" e seu treinador têm muito que aprender com quem nos representa nas modalidades...

SL
José
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 28/4/14 08:22, Anonymous Anónimo said…

    Custa realmente empatar um jogo de futebol depois de estar a ganhar 3-0.Mas nao foi a primeira nem sera a ultima,o que se pede agora e que os responsaveis analisem as causas para que no futuro nao se volte a repetir.Sem querer por ningem em causa deixo no entanto uma pergunta:Sera que o Abel e o treinador certo para a nossa equipa B?Vivo Sporting

     
  • At 28/4/14 10:17, Anonymous Anónimo said…

    Atenção que o ABC já se qualificou para a meia final, época 99/00 :)

     
  • At 28/4/14 12:14, Blogger Maria said…

    Pois é...
    O Abel foi um jogador sempre esforçado,esteve bem a treinar gente mais jovem,mas quem percebe da questão diz-me há muito que não é o indicado para "lidar" com a faixa dos B.
    A prova é o João Mário!
    Os senhores das escolas também ,pelos vistos,não andam bem.
    Não se deve só a sistemas de formação que os "excomungados" tenham passado para os galináceos... Estou certa de que os responsáveis vão meter isto na ordem.
    É que não gosto de ver os dentes dos menininhos que ganham aos leõezinhos!
    Viva o Sporting.

     
  • At 28/4/14 21:20, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro anónimo,

    Sim, é verdade, o ABC nos seus anos de ouro conseguiu chegar às 1/2 finais desta competição, mas esta disputava-se ainda sem fase de grupos.

    Depois de criada a fase de grupos na EHF Cup, nunca nenhum clube português chegou sequer a essa fase, tendo o Sporting sido o primeiro a fazê-lo, ultrapassando essa fase e chegando até aos 1/4 de final.

    A questão está mesmo na dificuldade que passou a ser para as equipas portuguesas bater-se com as equipas que englobam a Champions e a EHF Cup numa fase de grupos.
    Aparentemente damo-nos melhor com as eliminatórias a 2 jogos do que com grupos :)

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home