"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 24, 2014

Os senhores que se seguem da B

A equipa B do Sporting tem realizado uma excelente ponta final de campeonato na II Liga, recuperando na tabela classificativa para lugares mais próximos do que foi feito na época passada mas também mais consentâneos com o valor que todos reconhecemos aos jovens jogadores leoninos.

Depois de ter atingido a 23ª jornada no 4º lugar com 41 pontos, apenas a 2 pontos do líder na altura, a equipa entrou em declínio registando uma série de 11 jogos onde apenas conseguiu conquistar 2 vitórias, acumulando 5 empates e 4 derrotas (6gm-8gs), resultados que levaram a equipa a escorregar na tabela até um frustrante 8º lugar a 8 e 11 pontos dos Bs dos seus velhos rivais.

Os últimos 5 jogos (4v e 1e / 14gm-9gs), mesmo sem exibições deslumbrantes, tiveram o condão de fazer a equipa regressar aos lugares cimeiros da tabela, encontrando-se no 5º lugar.

Embora sem hipóteses de se vir a tornar campeão da II Liga, como atractivo para as últimas 3 jornadas temos a incerteza sobre quem vencerá o campeonato dos três grandes, sendo que neste momento a vantagem é do fcp (70pontos), seguindo-se o slb (66) e Sporting com 65.

O Sporting receberá já este fim-de-semana os portistas e dentro de 15 dias receberá também os benfiquistas, tendo assim oportunidade para vir novamente a ser o vencedor deste campeonato a três, com o aliciante adicional de poder terminar em melhor posição que a alcançada na época passada (4º lugar com 66 pontos).

Entre os Bs alguns nomes têm-se evidenciado e são certamente nomes a contar no plantel principal da época 2014/15.
Entre os mues eleitos destaco:

RICARDO ESGAIO
20 anos
2013/14 - 37 jogos e 14 golos
2012/13 - 33 jogos e 17 golos

Na nossa formação desde 2004/05 e no ano em que cumpre 10 épocas de leão ao peito, além de exibições convincentes, Esgaio tem aliado a sua excelente técnica a uma veia goleadora fora do comum que o levam a ser o candidato número um a brilhar com as nossas cores na próxima época.
O nazareno alia a capacidade de fazer toda a ala, defendo e atacando (e já sabemos como Leonardo Jardim aprecia este tipo de polivalência), sendo também um exímio marcador de grandes penalidades.
Por falar nisso, há quanto tempo não falha o Sporting uma grande penalidade? :).
Para mim, Esgaio já faz parte do plantel principal para 2014/15.


JOÃO MÁRIO
21 anos
2013/14 - 13 jogos e 1 golo pelo Sporting B e 14 jogos pelo Vitória de Setúbal
2012/13 - 32 jogos e 1 golo

Aquele que era apontado e desejado como o futuro do meio campo sportinguista (quem não se lembra das suas exibições na Taça de Honra?), teve uma primeira parte de época decepcionante, certamente influenciado pelo desencanto de jogar na B e sentir que tem valor para estar na A.
A sua atitude, reprovável, fez com que passasse de habitual titular para suplente e posteriormente para não convocado de Abel.
A solução encontrada passou pelo seu empréstimo ao Vitória, equipa pela qual se estreou em Janeiro passado e onde tem vindo a conquistar terreno, sendo já habitual titular da equipa de Couceiro, com exibições elogiadas por toda a comunicação social.
João Mário parece dizer-nos que merece a sua oportunidade no plantel principal do Sporting e a recente visita de Leo Jardim a  Setúbal para ver o embate entre o Vitória e o Braga, parece indiciar que a sua chamada à A será uma realidade.


OUSMANE DRAMÉ
21 anos
2013/14 - 10 jogos e 5 golos

A contratação deste jovem gaulês foi surpreendentemente por parte do Sporting. Apontado como grande esperança do futebol gaulês sentiu grandes dificuldades na sua passagem para o futebol sénior. A sua passagem em Itália teve poucos motivos para sorrisos, tendo jogado em quatro clubes da Serie B em pouco mais de três épocas (Padova, Lecce, Ascoli e Veneza), realizando 47 jogos e marcando apenas 1 golo.
Uma aposta de risco que parece ter condições para ser uma aposta de sucesso tal a facilidade com que Dramé se adaptou à competitiva II Liga portuguesa, sendo já peça preponderante na equipa de Abel e registando números de relevo.
Dramé parece ser já mais uma certeza que uma esperança e poderá vir a ter o seu lugar na equipa principal leonina da próxima época.


E vocês sportinguistas, quem pensam que merece a sua oportunidade na equipa principal de 2014/15?

SL
José
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 24/4/14 23:22, Blogger RFM said…

    Depois do Museu Cosmos Gamião..LFV anúncia o novo Museu O GAMÃO.
    Dedicado a figuras em Cera dos Notáveis da APAF..ex: Bruno Paixão. Capela. O.Benquerença,M.Mota, P.Paraty,Duarte Gomes,Lucilio Batista etc etc..
    Mais um Museu a visitar em Lisboa. do tal Glorioso.

     
  • At 25/4/14 10:13, Blogger Alex Girão said…

    Acho que se estão a esquecer de dois esquerdinos que podem dar muito que falar no futuro: Iuri Medeiros e Wallyson Mallmann.

     
  • At 25/4/14 10:44, Anonymous Anónimo said…

    Dedicada aos vermelhos eternamente analfabetos, cornos e estupidos mas que foram felizes este mes com a agremiação da carneirada!
    http://www.youtube.com/watch?v=U9yPVNfSZ3E

     
  • At 25/4/14 11:13, Anonymous Anónimo said…

    José, permite-me só uma correcção: ainda podemos ser campeões da 2ª Liga!

    Quanto ao plantel ´da equipa principal para a próxima época, penso que temos soluções internas com capacidade suficiente para serem importantes numa época onde se deseja um grande sucesso: jogadores como Victor Golas, Mauro Riquicho, Rúben Semedo, Mica Pinto, Kikas (se Rinaudo for adquirido pelo Catania), João Mário, Esgaio e o regresso de Salim Cissé que se encontra emprestado ao Arouca.

    Lion King

     
  • At 25/4/14 11:30, Anonymous Anónimo said…

    Esqueci-me de referir também o Matias Pérez, defesa-central de quem se espera um grande futuro.

    Lion King

     
  • At 25/4/14 12:34, Blogger Sporting até morrer said…

    Lion King,

    Apesar de termos vantagem no confronto directo com o Moreirense, líder e principal candidato à vitória, a verdade é que só matematicamente é que ainda podemos dizer que temos hipóteses pois temos 7 pontos a recuperar e já só há 9 em disputa.

    O segundo lugar apresenta-se também muito difícil de alcançar, sobretudo porque o Penafiel teria de perder 5 pontos até final, numa altura em que está numa das duas posições que dão direito à subida à I Liga.

    As nossas verdadeiras hipóteses passam por alcançar o 3º lugar, mas para isso é obrigatório vencermos os tripeiros este fim-de-semana e reduzir para 2 pontos a distância que nos separa deles.

    Vamos ver o que é que nossa rapaziada consegue.

    SL
    José

     
  • At 25/4/14 22:29, Blogger fanático said…

    Não nos podemos esquecer que na próxima época vamos jogar na Liga dos Campeões... O Sporting tem um plantel limitado para uma competição dessas. Espero estar enganado.


    fanático

     
  • At 25/4/14 23:51, Blogger Sporting até morrer said…

    O mérito é sempre dado por quem está lá fora.

    https://www.youtube.com/watch?v=eV8kUkqZSWU

     
  • At 27/4/14 00:32, Anonymous Anónimo said…

    O melhor reforço para o meio campo do Sporting seria Saleh Gomaa egipcio do nacional, do qual não possuem o passe, está emprestado por um clube egipcio. jogador fantastico
    Pedro MSF



     
  • At 27/4/14 04:35, Blogger King Lion said…

    Ainda há poucos momentos assisti a uma cena curiosa,um sportinguista,sem querer ou por querer, empurrou num bar um benfiquista..Esse filho da puta do Benfica depois disse assim,são sportinguistas,isso é para acabar.

    Vem um grupo de rapazes e diz um tem cuidado que eu também sou sportinguista.Como quem diz já estás a falar de mais.O primeiro era um adepto do Sporting e da Juve Leo o segundo é mais um anónimo como tantos outros que são do Sporting.

    Esse boi do Benfica é um puto ,altura de queimas é o maior com a camisola do Benfica,cartão de identidade nacional,diz ele para a chavala,são do Sporting é para acabar.Teve azar diz um grandalhão, eu também sou.

    Mas o pior azar dele vai ser um dia quando eu vestir a camisola do Sporting e vou escrever atrás "és do Benfica ?,chupa-me a Piça".Não tenho fé para Quinta-Feira.Anda-me a moer a cabeça o jogo de Quinta..Voltamos ao tempo do Salazar.Filhos da Revolução ?,não filhos de uma granda puta ? sim .

     
  • At 27/4/14 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Andebol... adeus.
    Equipa B, a ganhar 3-0 empatam 3-3.
    Vá lá ganhámos aos tripeiros em hóquei... 10º lugar...

    fanático

     
  • At 28/4/14 08:40, Anonymous Anónimo said…

    Apontado como grande esperança do futebol gaulês onde? Em casa dele ou mais um craque dos brunecos? Já ouviram falar do Betinho? Também já marcou 3 golos no Sporting.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home