"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, setembro 13, 2014

J4: Sporting-Belenenses

Jornada 4
Sporting-Belenenses
Sábado, 13/09/2014, 20h15
Estádio José de Alvalade

Histórico:
Sempre que falamos do Belenenses em Alvalade, falamos de resultados muito favoráveis ao Sporting.
Desde 1955 que o Belenenses não vence em Alvalade, tendo apenas conseguido obter 7 empates nas últimas 52 deslocações ao nosso terreno.
No total de confrontos temos 57 vitórias leoninas, 11 empates e 5 vitórias azuis.

Convocados:
Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr e Jefferson;
William, Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané e Capel;
Nani, Montero, Tanaka e Slimani.

O jogo:
Tal como com o Arouca, total favoritismo neste jogo para o Sporting, mas também aqui a nossa reconhecida superioridade poderá ser o principal obstáculo à conquista dos 3 pontos.

O Belenenses, apesar de ser uma equipa arrumadinha mostrou as conhecidas limitações do seu plantel na última jornada (0-3 em casa com o Guimarães), sem grandes alterações face à última época, logo ao alcance do melhor Sporting.

A curiosidade de ver pela primeira vez ao vivo em Alvalade o tridente ofensivo Nani-Slimani-Carrillo, certamente levará muitos milhares a Alvalade esta noite, por isso pede-se entrada forte e decisiva da equipa para que a união equipa-público saia reforçada em vésperas de regresso à Champions (quarta-feira no terreno do Maribor).

O árbitro:
Cosme Machado - AF Braga
Caso típico de incompetência = longevidade de carreira.
Na última época esteve em Arouca onde depois de expulsar um jogador adversário, compensou de imediato com a expulsão de Rojo.

Totobola: 1
Perante a história e perante o momento de cada equipa, mas também perante a proibição de perder pontos para os nossos adversários, este é o único resultado que se espera.

SL
José
    Sangue LEONINO


13 comentários:

  • At 13/9/14 22:20, Anonymous Anónimo said…

    As quebras de concentração que a equipa revelou hoje levaram a este dissabor. Creio que o Marco Silva tem que analisar profundamente o que se passou hoje...

    Lion King

     
  • At 13/9/14 23:22, Blogger RFM said…

    Resultado ..Final 1-1..

    Joga-se pouco e mal .Que me desculpem os mais crentes..assim não vamos lá

    Estou a ficar desiludido..pré-época prometedora e agora é um sacrificio total.
    Ainda estou para ver se entendo que promessa essa de João Mário e do Tanaka.

     
  • At 14/9/14 01:32, Blogger Unknown said…

    eu, que sou adepto prai há 45 anos e sócio há 26, já assisti neste clube a muita ilusão que acaba quase sempre em triste desilusão. de modo que após ver as aquisições, os jogos de pré-época, o presidente ufano a anunciar que o Sporting era candidato ao título, vi o calendário e tomei a vacina: à 6º jornada ficamos fora da luta pelo título. mas a equipa ainda me consegue surpreender e assim, estamos à 4ª jornada e o título começa a ser miragem.
    há qualquer coisa nesta equipa que me faz recordar a equipa de há dois anos e isto ainda foi só o belenenses e a académica que são 2 das equipas mais fraquinhas. e ainda vem aí a champions. ó meu deus!
    o João Mário e outros da academia, não jogam porque temos craques como o maurício o jeferson o carrillo o capel oslimani o montero e etc. que são grandes craques internacionais, como todos sabemos e vemos.
    se o bruno de carvalho está a pensar levar a tribunal ex-dirigentes por transferências lesivas dos interesses do Sporting, acto com o qual concordo, será bom começar a preparar já o dossiê para os dirigentes atuais: shikabala, rabia, roseli, maurício, gauld, etc. alguém que perceba de futebol me consegue explicar o porquê destas contratações?
    S.L.

     
  • At 14/9/14 09:28, Anonymous Anónimo said…

    O marco silva NÃO É TREINADOR PARA O SPORTING. 4 jogos 3 empates!!!!!!! Candidatos ao título?????

    fanático

     
  • At 14/9/14 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Ponham o nalgas a treinador.
    ahahahahahah

     
  • At 14/9/14 10:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais triste que qualquer empate ontem foi o facto de mais um sportinguista ter morrido no estádio e, mais uma vez, se sentir que tudo está mal em Alvalade no que respeita a segurança e rapidez de resposta.

    O texto é retirado do facebook da Cortina Verde onde mais pormenores e fotos são divulgados:

    "Boa noite. Sporting x Belém, 18 minutos de jogo, tomba um adepto do Sporting, no piso 2 da bancada super bock , entrando em paragem cardíaca. Posso afirmar que só após uns 15/20 minutos chegou um responsável de segurança do estádio e de seguida os bombeiros para socorrer o adepto. Mais uma vez de salientar o bom trabalho dos bombeiros ,que na minha opinião, simplesmente não lhes são dadas as condições para intervir mais rápido mas também por haver incompetência na estrutura de segurança do estádio de Alvalade. Com tudo isto já só faltava chegarem os mesmos de sempre, sim a polícia.
    Após 5/6 minutos da chegada dos bombeiros, chegam os de azul carregando em adeptos que ali se encontravam (no seu lugar) e até tinham pedido ajuda para o outro adepto que tinha tombado. Não me prolongo mais. Deixo 2 fotos da perna e do pescoço do pequeno António, após a atuação da polícia de segurança pública. O adepto levado pelos bombeiros não resistiu e acabou por falecer no hospital."

    Há que rever urgentemente esta situação em Alvalade pois é inadmissível.

     
  • At 14/9/14 10:41, Anonymous Anónimo said…

    O zbordem ainda é mais LOL que a seleção.
    O zbordem é candidato ao título de quê?
    Do LOL de Portugal?
    Já ganhou.
    ahahahahahahahah

     
  • At 14/9/14 11:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Quanto ao jogo de ontem, o futebol é eficácia e o que se viu ontem foi a aplicação de um severo castigo para a falta de eficácia do Sporting.
    Impressionante o número de oportunidades desperdiçadas, sobretudo por Slimani, mas que revela bem a incapacidade concretizadora da nossa equipa.

    O jogo de ontem deveria ter correspondido a uma vitória folgada e não o foi por displicência dos nosso jogadores.

    Frente a uma equipa que fez do anti-jogo a sua maior arma e mesmo com algumas tremideiras na defesa, o Sporting até realizou uma primeira parte de bom nível, sendo o empate um prémio não merecido para os de azul.

    Na segunda parte, a equipa jogou pior, mas ainda assim criou oportunidades para resolver o jogo.
    As substituições pouco ou nada acrescentaram à equipa e, mesmo sem ter sido defensor de Carrillo, não consigo entender porque teve de ser este a ser substituído quando em campo se arrastavam diversos jogadores bem mais candidatos à substituição que o peruano

    Neste jogo era também essencial que os nossos laterais fossem activos e decisivos no ataque, algo que não se viu em Esgaio, principalmente na 1ª parte e Jefferson em todo o jogo.

    William está muito longe daquilo que sabemos poder fazer, mas é em André Martins que residirá o principal problema do Sporting, tendo feito um jogo muito fraquinho, muitas vezes a passo no meio campo leonino e de costa viradas para a bola
    Havendo João Mário e Gauld como alternativas (ao contrário da última época), pergunta-se para quando uma oportunidade para um deles?

    Quanto a Cosme Machado, foi o habitual palhaço de serviço, permitindo o anti-jogo ao longo de toda a partida, dando zero minutos de desconto na 1ª parte após ter amarelado Matt Jones por perda de tempo em 4 ocasiões e expulsando Jefferson nos descontos da 2ª parte num lance que só é mesmo possível em Alvalade pela falta de respeito que a arbitragem tem pelo Sporting.

    Naquele que era o primeiro de 3 jogos decisivos para nos assumirmos, ou não, como candidatos ao título, falhámos e uma vitória portista hoje em Guimarães, coloca-nos numa posição em que o título só poderá ser mesmo objectivo na cabeça de Bruno Carvalho.

    SL
    José

     
  • At 14/9/14 13:21, Anonymous Anónimo said…

    Ontem não gostei de várias coisas! Não gostei de ver tantos centros inconsequentes, mal feitos, mal dirigidos, praticamente todos interceptados. Não gostei de ver o meio-campo com pouco discernimento e pouca profundidade. Não gostei da cena de se tentar tirar o jogador do belém do campo! As declarações do treinador Silva sobre a juventude da equipa, quando esta tem mais um ano que no passado pois os craques contratados este ano não têm lugar na equipa. Não gostei de ver a figura que o BdC fez no final do jogo.
    Gostei do apoio que os sócios deram à equipa e pouco mais.
    E ao contrário do SAM não penso que não ganhámos por causa do árbitro, mas sim por falta sabermos jogar futebol!
    josé

     
  • At 14/9/14 18:48, Blogger Sporting até morrer said…

    José, lês coisas que não escrevo.
    Uma ida ao oftalmologista resolve isso certamente.
    E tens tida a razão, a nossa equipa não joga nada, quem jogou foi o Belém, certo?

     
  • At 14/9/14 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Certos comentarios de certa gente que se diz sportinguista,sao uma tristeza que mete do.O campeonato comecou Agora.claro que podia ter comecado melhor,mas por Amor de Deus dai ate por ja o Sporting fora da corrida pelo titulo vai uma distancia enorme.Eu acredito e tenho a certeza que o grande Sporting e muito melhor que os r4esultados ate Agora teem mostrado.A Estas aves agoirentas que aqndam por aqui ja a querer fazer o funeral ao a esta equipa que vao esperando pois no final vao apanhar uma decepcao enorme.Sporting ate a morte a perder e a ganhar.

     
  • At 15/9/14 00:26, Blogger RFM said…

    At 14/9/14 20:51, Anonymous Anónimo said…

    é melhor identificares-te para mais tarde recordarmos...

     
  • At 15/9/14 02:40, Anonymous Anónimo said…

    At 14/9/14 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Sonhas muito alto pah..

    Tens dúvidas de quê?

    Até parece que vives noutro planeta onde só vês estrelas cor de rosa.

    Mata-te já porque assim já não assistes ao funeral do Sporting nesta época.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home