"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, novembro 13, 2014

E Bruno falou

Começo por dizer que a primeira parte do programa "A Hora do Presidente" esteve ao nível dos primeiros 45 minutos do jogo com o Paços Ferreira, fraquinha.

A segunda parte revelou um programa muito mais mexido, com assuntos mais interessantes que a porcaria da mensagem do facebook e com alguns golos de BdC na baliza dos três estarolas convidados.
O convite aos três responsáveis da Bola, Record e Jogo, acabou por soar a gozo pois estes foram remetidos para um papel passivo e digno de verbo de encher. Soube bem ver o desconforto demonstrado pelos três, o mesmo desconforto com que nos brindam diariamente os jornalistas das redacções destes jornais.

Nuno Graça Dias mostrou-se ainda pouco à vontade neste formato de programa, colocou algumas questões sem importância e geriu muito mal o tempo, dedicando demasiado tempo ao primeiro tema (mensagem do facebook e problemas entre BdC e a equipa).
Mesmo assim julgo que tem muito espaço para melhorar e tornar o programa mais interessante num mano a mano com Bruno de Carvalho.
Veria com interesse um único convidado para este tipo de programa em vez de três.

As principais mensagens a reter nesta Hora do Presidente:
  • Processos a jogadores: "É uma situação irreal para perpetuar algo que não existiu. É quase como passar um atestado de burrice aos jogadores. Mas alguém acredite que um jogador do Sporting ficaria amuado?"
Parece-me ser caso encerrado e nem se compreenderia que houvesse confirmação de algum caso.
  • Gastos com a formação e recrutamento: "Neste setor, foi uma das reduções mais pequenas que houve. Este foi outro dos mitos urbanos. Quando cheguei, as pessoas do recrutamento não tinham salários. Nós não temos patrões. Quando eu cheguei, diziam que o Sporting precisava de um dono. Agora o recrutamento é pago mas não podemos andar dois anos para trás. Na formação não saiu quase ninguém. Bento Valente saiu por razões pessoais. O desinvestimento não está na formação, esteve na equipa de futebol profissional e nas "gorduras", ou seja, saíram quase 200 pessoas do clube. É falso que houve um desinvestimento que tivesse implicação na qualidade. Perdemos tempo naquilo que era o recrutamento o que é uma verdade.
Fez bem BdC em relembrar o que Godinho Lopes deixou como herança, como por exemplo, salários por pagar, ou a sua célebre limpeza na formação.
Talvez assim se volte a perceber a mensagem do fazer o mesmo ou melhor com menos.
Não é fácil, mas já se provou na equipa principal que tal é possível.
  • Abel, Barão e Lima: "Abel Pereira não começou a época. Ele saiu e como pode imaginar, o Sporting tem as suas políticas financeiras. Não tenho medo de dizer como as coisas são. Com uma pessoa que já estava na Academia, prosseguiu-se com ele. A certa altura, houve a hipótese de ir buscar um treinador que já esteve numa primeira divisão e numa segunda divisão. Relativamente ao técnico Lima, recolocámo-lo noutro setor dentro da Academia e apostámos em Boa Morte. Não houve qualquer mudança de filosofia. Quem não gosta de esbanjar, gere aquilo que tem e não gasta mais do que tem. Quando Abel saiu, não tínhamos uma verba financeira para ir buscar outro treinador."
  • Não se percebeu bem que exigências fez Abel para continuar, mas percebe-se que a escolha para o substituir tenha recaído na prata da casa, sem mais acréscimo de custos.
Sobre o tema da formação sou dos que gosta de fazer as contas no final da época.
Para já os resultados preocupam. A meta mínima que se exige aos três escalões (Juniores, Juvenis e Iniciados) é sempre a qualificação para as fases finais. Os títulos, se vierem, são sempre bem-vindos, mas não são prioridade no Sporting. A prioridade sempre foi e continuará a ser a formação de jogadores e homens.
  • Missão Pavilhão: "Faltam cerca de meio milhão a 600 mil euros para termos o valor que desejamos. Houve uma afetação do Sporting de quase 9 milhões à Missão Pavilhão. Estamos na fase de concurso, crentes e a trabalhar muito para em janeiro apresentar a empresa vencedora. As pessoas estão a apresentar-nos o projeto e o valor de obra. Em cerca de cinco meses, o Sporting recolheu cerca de 500 mil euros. Nos bons e maus momentos, os sportinguistas têm dito presente. Eles merecem muito e meio milhão em cinco meses é um exemplo para todos."
Que se cumpra essa data e Janeiro nos traga novidades sobre este velho desejo de quase todos os sportinguistas e, já agora, que apareça alguém com mais meio milhão para fechar as contas.
Andebol, hóquei, futsal, basquete, entre outros, já merecem!
  • Reestruturação Financeira: "Finalmente, as isenções de o que Sporting estava á espera, vieram. Estamos à espera de fechar o acordo com as entidades bancárias e ver a fusão e reestruturação fechada até ao final do ano. É uma boa notícia para os sportinguistas."
A ver se também este tema fica encerrado de vez com a recuperação de passes de jogadores vendidos a preço de saldo pelo saudoso Godo...
  • Patrocínio da PT: "Os clubes já tinham sido alertados na época passada. A PT tinha mostrado vontade de não continuar a investir. Estamos a trabalhar e a ir à procura de um parceiro para ficar com a camisola do Sporting. É determinante, sem correr, arranjar soluções. Elas são facilitadas quando há sucesso desportivo. Temos de ser todos parte de uma solução e temos de trabalhar todos para o mesmo lado. O trabalho dos atletas é ganhar. É uma realidade factual.".
Mais uma situação preocupante e com grande grau de probabilidade de redução de receita por via dos patrocínios.
  • Shikabala: "É uma questão normalíssima de gestão desportiva. Está desaparecido mas não é o Rambo. Está desaparecido. Há-de sair um dia em condições a definir."
 É vender e rápido, enquanto alguém ainda dá dinheiro por ele.


O resto foi Bruno de Carvalho no seu desempenho habitual, quer se goste ou se não goste. E quem não gostar, tem boa solução, muda de canal.

SL
José
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 14/11/14 05:58, Anonymous Anónimo said…

    Ó Sr. João Pedro que anda pela Internet a efetuar um determinado questionário, gostaria de fazer duas perguntinhas simples:

    A) Você é um Carneiro ou um Cão de Caça? Sim ou Não.

    B) Você no seu Cérebro tem Massa Crítica ou não? Sim ou Não.

    É que às vezes dá a sensação que Você é um Robôt ao serviço da atual Direção do SCP.

     
  • At 14/11/14 08:50, Anonymous Anónimo said…

    "Você é um Robôt ao serviço da atual Direção do SCP."

    Porquê? O que é que é normal: um sportinguista a defender a direcção do seu clube; ou um "sportinguista" a reproduzir os insultos dos nossos rivais contra o presidente, só porque não votou nele?

     
  • At 14/11/14 10:08, Blogger João Pedro said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/11/14 10:13, Blogger João Pedro said…

    O anónimo das 6 da manhã já deve andar com insónias com as perguntas que eu coloquei. E que tal responder ao que lá está? Pode ser ou não lhe apetece?

    E 'anónimo', essa sua técnica de transferir para os outros o que melhor o caracteriza a si, começa a ficar um bocado gasta. Realmente um sujeito que é obcecado por ver o Sporting entregue a uma corja, marimbando-se para os resultados, tem uma grande autoridade moral para falar em "massa crítica".

     
  • At 15/11/14 00:04, Anonymous Anónimo said…

    Na fotografia do post, os jornalistas estão com um ar de enterro. ..

    fanático

     
  • At 15/11/14 08:46, Anonymous Anónimo said…

    O bagaceiro todos os dias burro de carvalho faz-me lembrar o Fiúza do Gil Vicente: vocifera que se farta, chora que se farta, é um parolo, gosta de holofotes, acha que o clube dele é o maior mas...esse clube está em 8.º lugar na classificação.
    Ah...também me faz lembrar um sacristão da Carregueira. Mas essa é outra conversa.

     
  • At 15/11/14 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Haters gonna hate... ó saloio, o godinho é que era bom não era?

     
  • At 15/11/14 13:45, Anonymous Anónimo said…

    Para mim foi uma oportunidade perdida para pôr os jornais a colaborar connosco ou pelo menos a não serem contra nós! Penso ue só os brunildes gostaram da coisa...
    José

     
  • At 15/11/14 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 8:46´

    Escreveste cedo ainda não te tinhas deitado tal era a tosga de bagaço. Estás-te a lembrar do sacristão, do teu amigo quando estiveste encanado? Já deves ter reparado que este blog é fino .
    Não tens nível para vir aqui! Desaparece.

    José

    Ou és um ressabiado sem tacho ou não és sportinguista. E ainda por cima não estás a ser muito inteligente. Como é que tu punhas aquelas criaturas do "lado do Sporting"? Explica-me isso muito devagarinho...Sff.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home