"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 21, 2014

J14 - Nacional vs. Sporting

Hoje podíamos falar de futebol e de mais um jogo decisivo para o Sporting na Choupana, mas futebol é coisa que parece importar cada vez menos.

Podíamos também falar do nosso andebol, que ontem voltou demonstrar que com muito menos se pode ombrear com adversários que gastam muito mais.
O nosso andebol que, mesmo sem seguir em frente na EHF, sem ser líder do campeonato ou sem vencer a supertaça, nos tem orgulhado sempre pelo empenho e garra com que veste a camisola.

Podíamos também falar do nosso hóquei que mais logo entra em campo para encurtar distância para o 2º lugar (2º lugar!), mas também aqui pouco ou nada interessa a fantástica época que estão a realizar quando o que interessa é escrutinar outros temas.

E podíamos ainda falar do futsal, que igualmente joga hoje e, mesmo sem ser líder mantém intactas as aspirações em todas as competições onde participa, sendo esta modalidade motivo de vaidade para qualquer sportinguista.

Ou podíamos ainda falar do judo e da sua brilhante presença na Liga dos Campeões onde alcançou uma inédita medalha de bronze.

Mas este não é um momento normal e parece haver cada vez menos gente interessada em falar de desporto dentro do Sporting, centrando-se apenas na crítica não construtiva e num vazio de alternativas.

A esta Direcção e em especial ao seu Presidente peço-lhe que reduza as suas intervenções e se limite a defender o Sporting face aos seus adversários externos.

Aqueles que não gostam deste caminho, que não querem esta Direcção e que têm outras alternativas, que se apresentem e mostrem o que têm para dar ao clube.

Vivemos em democracia e é o Sporting que tem a ganhar com a apresentação dessas alternativas.

Apenas um último desejo para o jogo deste início de noite, que vença o Sporting!

SL
José
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 21/12/14 21:19, Anonymous Anónimo said…

    Mais 3 pontos.
    gostava que o Sporting voltasse a ter voleibol, basquete masculino...

    fanatico

     
  • At 21/12/14 21:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje houve atitude e garra, logo a vitória ficou mais perto e assentou-nos muito bem.

    O jogo apenas foi equilibrado nos primeiros 15 minutos e no final, quando Adrien quis dar armas a Duarte Gomes para o expulsar.

    Se o cérebro não funcionou com Adrien, funcionou com o resto da equipa nesses 20 minutos de sofrimento, sobretudo com Carrillo, possivelmente o jogador que há alguns meses atrás menos se esperaria ter esta clama e inteligência a jogar.

    Excelentes exibições de Paulo Oliveira, William e Slimani (mesmo que muito perdulário).

    Espero ver esta atitude e entrega nas próximas partidas, tem que ser uma constante para tentarmos lutar pelo acesso directo à Champions.

    E a mais não podemos ambicionar, pois depois de mais uma Capelada na Luz e tal como na última época, já se percebeu quem tem de ganhar o campeonato...

    Não deixa de ser curioso o silêncio da outra nádega sobre mais um roubo.

    Não deixa de ser curioso ouvir um jogador do Sporting dizer:
    "O presidente dá-nos sempre força, quer sempre o melhor pelo Sporting. E nós só temos de dar a vida por ele, porque é uma pessoa muito importante para o clube".

    Olhando para os pasquins de hoje, há aqui algo que não liga...

     
  • At 21/12/14 22:12, Blogger Sporting até morrer said…

    "Não querendo comentar, porque já vos disse que não comento, o que posso dizer, e porque cada um tem a sua forma de liderar, eu como treinador prefiro criticar ou elogiar cara a cara, com os meus atletas bem presentes e a ouvir. É essa a forma que eu tenho e é a forma que eu, enquanto treinador, tenho e a que vou seguir sempre"

    Nem quando ganhamos conseguimos ter um bocadinho de paz?

    Em vez de se falar de futebol na quinta-feira, em especial da eliminação do Benfica, falou-se do comunicado de Bruno de Carvalho.

    Em vez de se falar de futebol neste momento, fala-se das palavras acima de Marco Silva.

    Começa a ser cansativo ouvir falar do Sporting.

    Façam um favor a todos os sportinguistas e calem-se, seja presidente, treinador, jogador ou lá quem for.

     
  • At 22/12/14 02:49, Anonymous Anónimo said…

    Ganhamos ao Nacional com uma exibição sofrivel..mas penso que perdemos o Marco Silva.
    Se ontem ele evitou comentar as declarações de Bruno Carvalho o nosso Presidente fez bem evitar.
    Hoje armou-se em parvo depois de obter um resultado positivo mas sofrivel veio dar-lhe piadas de mau gosto ao seu Patrão-BC.Por mim já Foste

     
  • At 22/12/14 02:52, Anonymous Anónimo said…

    BRUNO CARVALHO

    Faz-me um favor..arranja outro treinador sff.

     
  • At 22/12/14 02:54, Anonymous Anónimo said…

    Hoje Domingo metia dó ver e ouvir Rui Oliveira e Costa no Trio de Ataque

    Mas que grande cadela tinha ele..uffff metia dó
    Queria falar e nem podia..que tristeza.que vergonha

    RFM

     
  • At 22/12/14 09:32, Anonymous Anónimo said…

    Tambem eu fiquei pasmado com a bebedeira que o gajo tinha.E realmente uma vergonha este tipo ser paineleiro e fazelo em nome do Sporting.No fim da comedia e o Sporting que e envergonhado pela escumalha que tudo aproveita para criticar este grande clube Sorting Sempre

     
  • At 22/12/14 11:57, Blogger Tribuno said…

    Caros leões,

    Desejo que esta quadra consiga trazer paz ao nosso futebol e que promova o fim do confronto entre o treinador e o presidente. Esta postura não pode passar para 2015, caso contrário não dá para aguentar o treinador, que ainda é muito novo e tem de aprender que quem manda é sempre o presidente, seja em que clube for.

    Espero que Marco Silva não se arme em parvo nem ceda às provocações dos jornalistas (especialmente daqueles que estão ao serviço dos nossos adversários), pois é apenas um funcionário do clube e Bruno de Carvalho é o presidente eleito pelos sócios, logo cada macaco no seu galho.

    E se Marco apregoa que fala cara na cara, pelo menos seja coerente e deixe de alimentar esta novela, sempre que é colocado perante microfones.

    Sinceramente, não estou a gostar da postura do treinador pois por muito que lhe custe, Bruno de Carvalho tem a total legitimidade para falar como fala, afinal é ele que paga os ordenados.

    Aproveito a oportunidade para desejar festas felizes a todos os frequentadores deste blog, em especial a familia sportinguista.

    S.L.

     
  • At 22/12/14 18:12, Blogger Maria said…

    Não há treinador, que aguente o ambiente, que lhe criam ...
    O facto do BC ser presidente eleito e "pagar os ordenados" ( argumento chocante!) não lhe dá o direito de repreender elementos do clube na praça pública.
    O Pinto e o orelhudo defendem o que é deles e os carnides e tripas todos matam-se na defesa do que é seu: errado, ou certo. EU TAMBÉM aprendi isso !
    E mais: sempre me disseram que era uma falha de educação tremenda, repreender uma pessoa ( sobretudo se trabalhar para nós) na frente de outrém!
    Questão de princípios!
    O NATAL implica meditação e um espírito NOVO.
    Vamos RENASCER neste NATAL e manter um ESPÍRITO VERDE sereno ,todo o ano.
    Os nossos inimigos,e "eles" queriam o Marco... agradecem a nossa instabilidade.
    VIVA o SPORTING!

     
  • At 22/12/14 19:19, Blogger Sporting até morrer said…

    Tribuno e Maria,

    Acho que ambos têm argumentos válidos, cada um com o seu ponto de vista claro.
    No entanto este tema já devia estar fechado de uma vez por todas e o silêncio devia valer ouro.

    No final, quem perde é o Sporting...

    Feliz natal para ambos e para todos os sportinguistas que aqui escrevem e lêem.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home