"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, junho 25, 2015

A caminho do Rio com muito Sporting na base de mais um grande feito da selecção

Portugal garantiu esta noite o apuramento para as meias-finais do Campeonato da Europa de sub-21 e consequentemente para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a disputar em 2016 (facto que ocorre apenas pela quarta vez na nossa história nos JO).

Um feito de excelência dos comandados de Rui Jorge, num grupo onde pontificam diversos jogadores leoninos como William, Mané, João Mário, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Esgaio e Iuri Medeiros.
À excepção de Paulo Oliveira, todos são formados na academia de Alcochete, juntando-se ainda a este grupo os nomes dos ex-sportinguistas Tiago Ilori e Ricardo Pereira, também ele formados pelo nosso clube.
Mais uma vez, o made in Alcochete contribui com 8 nomes a que se junta o PO.
Destes 9 nomes, 7 deles continuam ligados ao Sporting.

O Porto contribui com 4 jogadores oriundos da sua formação, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Gonçalo Paciência e Tozé), a que se junta o já referido Ricardo Pereira.
Todos estes 5 jogadores estão ligados ao Porto.

Do lado do Benfica estão 7 jogadores oriundos da formação ou com passagens curtas por esta: Bernardo Silva, José Sá, Ivan Cavaleiro, Bruno Varela, João Cancelo, Frederico Venâncio e Ricardo Horta.
Destes 7 nomes, apenas 2 continuam ligados ao clube.

Esta falta de crença nos jovens oriundos da formação contradiz completamente o discurso do líder lampião, que desde Dezembro passado, nos começou a brindar com pérolas como esta:

"Toda a estratégia do Benfica vai passar pelo Seixal. Não estamos a assinar estes contratos por demagogia, para dizerem que estamos a apostar na formação. Vamos mesmo fazê-lo e a cada dia que passa temos cada vez mais esse sentimento".

"Estes anos de trabalho vão começar a dar frutos já no próximo ano. Desta casa, vão estar cinco jovens formados com a cultura do Benfica na equipa principal. O futuro do Benfica passa por atletas formados nesta casa. Este é um ponto de honra! Queremos vitórias, mas queremos atletas para estar no nosso plantel principal. Vamos estar cada vez mais presentes! O futuro do Benfica é risonho e vai passar pelo Seixal”, concluiu Luís Filipe Vieira".

Discurso lindo, o do Orelhas, mas que contrasta com a realidade das contratações para este ano e que empanturram o plantel lampião com mais um camião de estrangeiros, muitos deles de duvidosa qualidade...
Mas para a CS e pasquinada serão sempre vedetas de qualidade inquestionável.

SL
José
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 26/6/15 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Peço perdão por ser sportinguista e vir aqui dizer que não me interessa para nada ganhar o campeonato do maior número de jogadores da formação. Como sportiguista prefiro ganhar o outro campeonato, aquele que se ganha com os pontos conquistados e no qual este ano ficámos em terceiro.
    São manias que eu tenho... gostar de ganhar jogos e estar-me a cagar para vitórias morais e/ou de estatística.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home