"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 20, 2015

Displicência, mas não só

Constatação n.º 1
O Sporting foi hoje uma equipa displicente na Madeira.
Jogou pouco, muito pouco nos primeiros 40 minutos.
A partir daí cresceu, dominou por completo com excepção de um único lance que se revelou fatal.
As falhas na finalização foram tantas que é difícil enumerá-las todas.
Tivemos sorte em alguns dos jogos anteriormente ganhos.
Hoje, essa mesma sorte não nos acompanhou.

Constatação n.º 2
Temos que fazer muito mais contra adversários fracos e defensivos.
Jesus tem que encontrar o antídoto contra autocarros e não o está a encontrar como já vimos com Boavista, Arouca, União, Nacional, etc.

Constatação n.º 3
O plantel é curto.
A falta de frescura física é evidente (William, Ruiz, Jefferson e até mesmo Slimani hoje).
Esta paragem vem no momento certo para colocarmos ordem na casa depois do louco ciclo de jogos que enfrentámos e que nos desgastaram imenso.
A sensação com que fico depois do final deste ciclo é que estamos já claramente a pagar pela nossa aposta em todas as frentes.
Não dá, estamos a cometer o mesmo erro do ano passado e a hipotecar as nossas hipóteses naquele que tem de ser o objectivo principal, o campeonato!

Nada está perdido mas claramente soou o alarme após duas derrotas que nos colocam fora da Taça e que deixam à disposição dos tripeiros uma liderança de mão beijada entre arbitragens amigas e a já falada falta de jeito do Sporting para o golo.

A tripla jornada do início de Janeiro ganha contornos ainda mais importantes, sobretudo o jogo de dia 2 janeiro, onde só a vitória nos pode voltar a fazer sorrir.

SL
José
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 20/12/15 21:22, Blogger ana said…

    "Jesus tem que encontrar o antídoto contra autocarros".

    Nãosou fã doJesus, mas ele encontrou a fórmula. Tivessem os avançados concretizado metade das oportunidades que tiveram...

     
  • At 21/12/15 01:08, Blogger Helder V. said…

    Hoje jogou-se pouco ou nada, nao tentaremos tapar o sol com um peneira e falar da sorte a estrela que tivemos contra tondela,naciona,arouca e belenenses alguma dia nao apareciria e foi hoje,,,,,contudo estamos na luta e isso e' bom apesar deste precalco que espero que acontenca zero vezes mais.

    Helder

     
  • At 21/12/15 04:18, Anonymous Anónimo said…

    Isto está a ficar asssim para o escuro...
    Sai um anão caga-tacos e um paulo cristóvão para a mesa do canto, se fachavor...
    E um telefonema para o paineleiro Ruizinho Santos, também. Em chávena escaldada, se fachavor...

    ... Penso eu de que...

     
  • At 21/12/15 09:58, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente este Sporting ainda nao me convenceu.Tirando o jogo com 0 Braga(que grande jogo)ainda nao vi nada que me diga que temos equipa para sermos campeoes,mas vamos esperar pelo jogo com os tripeiros para tirarmos mais conclusoes.O Orelhudo do carnide o tal que nao criticava os Arbitros,desta vez mesmo a ganhar amandou-se a eles de uma forma desavergonhada.Ainda bem que assim e para nao serem sempre os mesmos a sentir a raiva na pele.Um bom natal para todo o mundo Sportinguista

     
  • At 21/12/15 10:31, Blogger Tribuno said…

    Oh anónimo,

    Escuro não está até porque no dia 2 temos tudo para vencer o Porto e retomar o nosso lugar no topo da tabela.

    Convém igualmente não esquecer que o Porto deve este 1º lugar aos dois penaltis não assinalados a favor do Nacional, que lhes permitiu faturar os 3 pontos no mesmo campo onde Benfica e Sporting perderam pontos.

    Mas veremos como isto vai evoluir pois nem o Sporting passou a jogar mau futebol nem o Porto passou a jogar bom futebol.

    S.L.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home