"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 08, 2016

E ainda podemos melhorar mais Jorge?

Uma das coisas que Jesus constantemente refere sobre as suas equipas, não sendo o Sporting excepção, é a capacidade de melhoria do futebol ao longo da época, sobretudo nas segundas voltas dos campeonatos.

Depois das belíssimas exibições efectuadas contra Paços, Porto e Setúbal, que deram por completo a volta ao rumo que estava a seguir o campeonato, pergunto-me se ainda haverá espaço para Jorge Jesus nos brindar com mais e melhor?
É algo que me aguça o apetite e que me faz ter cada vez mais vontade de ver o Sporting a jogar.

E foi com esse objectivo que me desloquei a Setúbal, eu e alguns milhares mais de sportinguistas, num dia de intempérie, numa jornada a meio da semana de trabalho, a vontade de ver bom futebol.
Não fiquei nada defraudado, bem pelo contrário.

Depois de uma entrada com carácter por parte dos sadinos, o Sporting pegou no jogo para não mais largar o seu controlo, oferecendo-nos um jogo a roçar a perfeição, com futebol de nota artística, a tal que JJ tanto gosta, e SEIS golos, alguns deles verdadeiros GOLAÇOS!

Que maravilha foi ver um reforço entrar nesta equipa e jogar como se já lá estivesse há anos, fazendo com que o Sporting encontre mais uma opção para rebentar com as defesas, rematando!
Chuta Bruno! Chuta!
Pediram os leões na bancada e este satisfez os nossos desejos com 2 excelentes golos que serviram de inspiração a outro magnífico momento de João Mário.
Pelo meio, Slimani a revelar-se um goleador e Aquilani a fechar as contas.
Um Sporting chuta-chuta era algo ainda pouco visto até aqui, mas que se viu muito em Setúbal!

O jogo do próximo Domingo com o Braga só nos pode deixar ainda com mais água na boca, sobretudo por sabermos que o adversário não colocará 2 autocarros à frente da sua baliza e arriscará também algo mais no ataque, situação com que o Sporting se tem dado muito bem neste campeonato


A pergunta manter-se-á por mais algum tempo:
- Conseguirá este Sporting elevar ainda mais o seu futebol do que aquilo que nos está a demonstrar neste momento?

Se ao nível da qualidade de futebol jogado estamos todos rendidos a JJ e aos seus rapazes, já sobre os resultados  há algo mais que escrever. Já o tinha dito antes do jogo na Madeira, JJ está  realizar uma época ao nível das melhores de sempre do nosso clube, ao nível mesmo dos 5 violinos e dos anos de ouro do "Crónico".


A tabela ao lado revela a excelente performance que garantiu desde já ao Sporting o "título" de campeão  de Inverno, algo que há muito não era atingido em Alvalade, afastando para já os fantasmas do Natal que muitos já apregoavam.

"Não vale nada este título" dirão muitos dos leões, bem como adversários, mas depois de épocas consecutivas de resultados nada condizentes com a nossa história e depois de já nos terem feito o funeral após a derrota na Madeira, até que sabe muito bem.

Domingo, veremos novamente a onda verde varrer Alvalade. Vamos a isto?

SL
José

    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 8/1/16 10:39, Blogger Unknown said…

    Sim! Podemos começar a meter golos de bolas paradas, já não sofremos, o que é um muito bom trabalho, agora falta a outra metade. Depois disso é o físico para todo o plantel aguentar 120 minutos (como se todos jogos fossem prolongamento) mais a compensação e a partir dai dar-lhes liberdade, eles sabem o que fazem... :)

     
  • At 9/1/16 15:44, Blogger Gabriel said…

    Pode-se sempre melhorar. Mas melhor que em Setúbal....
    Gabriel Almeida

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home