"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 30, 2015

Venha a NOS um futuro bem mais risonho

A comparação entre os contratos de cada um dos 3 grandes dá origem a diversas leituras, mas uma coisa é certa, nos últimos dias, os Fernandos Guerras da nossa praça regozijavam com o caso Doyen e com as derrotas do Sporting para a Taça e Campeonato (mesmo que imerecidas), conjeturando um futuro negro para o clube, enquanto os nossos rivais se divertiam a fazer contas sobre qual o valor irrisório a que o Sporting teria direito nas sobras da divisão dos euros entre Porto e Benfica.


Este discurso de ataque, constante e bem engendrado, abalou a confiança de muitos sportinguistas e até os habituais detratores internos aproveitaram para voltar a aparecer no momento em que o clube mais precisava do apoio de todos.

A celebração do contrato com a NOS/PPTV, permite ao Sporting dar um enorme murro no estômago destas bestas facciosas, sejam elas paineleiros, jornalistas ou simplesmente "sportinguistas" interessados em recuperar o poder perdido dentro do clube.

Um contrato que ao mesmo tempo faz vibrar todo o universo sportinguista face aos valores anunciados e pela expectativa de ver muitos dos problemas financeiros mais urgentes poderem estar em vias de ser resolvidos.

E é esta a maior vitória que o Sporting poderá retirar deste negócio, o aliviar do garrote financeiro a que tem estado sujeito nos últimos anos.

O Sporting é desde o início do século um clube altamente comprometido do ponto de vista financeiro, com receitas muito menores que os seus principais rivais, com crónicos prejuízos que originaram reestruturações financeiras sucessivas e as já famosas VMOCs que condicionam o clube até 2026.

Toda esta teia contribui para a nossa incapacidade de investimento que resulta na incapacidade para lutar ombro a ombro com Porto e Benfica no futebol e nas demais modalidades.

Só a velha máxima do esforço, dedicação e devoção nos tem mantido vivos, aplicando-se esta tanto a dirigentes como a adeptos, a esperança que tal seja suficiente para se atingir as vitórias e glória, poucas, muito poucas nos últimos anos.

Este contrato permitirá ao Sporting entrar numa nova era, aquela em que se soubermos usar a cabeça (e aqui tenho plena confiança que a saberemos usar, ao contrário de anteriores dirigentes), conseguiremos ter dinheiro para equilibrar as contas entre investimento de valor nas mais diversas modalidades e cumprimento das nossas obrigações para com a banca e demais entidades.

Os milhões que agora entram no clube permitem-nos encarar o futuro com um sorriso e saber que quem nos dirige terá a sensatez para guiar o clube novamente aos tempos saudáveis e pujantes de João Rocha ou mesmo Sousa Cintra.

Se a isto associarmos a vontade férrea de todos os leões em afirmar-se novamente como grande entre os grandes, temos razões para estar optimistas em relação ao futuro, contrariando o destino traçado por cartazes e jornalistas aziados.

Talvez Sábado que vem os astros se alinhem novamente e façam desta semana uma das mais saborosas de sempre no reino do leão, num estádio que se espera cheio, a apoiar e a vibrar intensamente aquele que é o nosso grande amor.

SL
José
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 30/12/15 13:15, Blogger ricleo64 said…

    Excelente!A verdade é que incomodamos muito porque dixamos de ser os bem comportadinhos. Para a semana ser perfeita era ganharmos o nosso jogo e o Guimarães fazer o que tem capacidade para fazer.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home