"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 29, 2015

Casamento Sporting/NOS à vista

É hoje amplamente noticiado que o Sporting e a NOS se preparam para fedhar um acordo próximo dos 500 milhōes de euros.

Terá a duração de dez euros, incluindo ainda a Sporting TV, o naming de Alvalade (estádio e pavilhão) e ainda a Academia.

Depois dos acordos 'milionários' de Benfica e Porto, respectivamente com NOS e Altice, perspectiva-se a nossa vez.

Estes acordos poderão revolucionar o futebol nacional e o seu rumo para a próxima década, mas sinceramente duvido que venham trazer maior competitividade ao campeonato: com os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres seguramente que o fosso entre Grandes e Pequenos clubes se alargará. E como um campeonato não se disputa apenas com três equipas... Mais uma machadada na Liga de Clubes e na sua aflitiva inépcia...

Aspecto positivo: os Grandes não terão desculpa para não serem competitivos na Europa do futebol! Mesmo com valores bem abaixo dos maiores do Velho Continente uma média de 40 a 50 milhões de euros por temporada não é nada despicienda.

ACTUALIZAÇÃO:

A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Futebol SAD informa, nos termos do art. 248.º, n.º 1 do Código de Valores Mobiliários, que chegou hoje aos seguintes acordos:

1) com NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. um contrato para a cessão dos seguintes direitos:

(i) direito de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade pelo período de 10 épocas desportivas com início em 1 de Julho de 2018;

(ii) direito de transmissão e distribuição do Canal Sporting TV, pelo período de 12 Épocas desportivas, com início em 1 de Julho de 2017;

(iii) direito a ser o seu Principal Patrocinador, pelo período de 12 épocas e meia, com início a 1 de Janeiro de 2016.

2) com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol Sénior da Sporting SAD e direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
  
As contrapartidas financeiras globais  resultantes do valor dos contratos, incluindo as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o aditamento referido no ponto 2  ascendem ao montante de € 515.000.000.

Lisboa, 29 de dezembro de 2015


Grande negócio para o nosso clube, sobretudo atendendo a que não somos campeões nacionais há 13 anos e que infelizmente não temos tido presença assídua na Liga dos Campeões!

Já agora gostava de questionar porque motivo andámos durante tantos anos a receber apenas um terço da Olivesdesportos,  face ao valor anual que agora é anunciado, não é sr. Joaquim Oliveira? 

And last but not the least: haja agora cabecinha para não estoirar este dinheiro com contratações sonantes que apenas servem para encher os bolsos de empresários, jogadores... e dirigentes menos escrupulosos! Que se tenha aprendido alguma coisa com o passado. 


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 29/12/15 12:37, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    10 euros não, 10 anos :)
    10 euros era mais ou menos o que boa parte dos lampiões diziam que o Sporting iria receber depois do negócio do milénio realizado pelo Vieira.

    Sobre a competitividade do campeonato, não haja dúvidas que será uma década de domínio dos 3 grandes.

    Ressalvo a excelente oportunidade do Sporting poder voltar a ter armas (meios financeiros) que levem o clube a poder cada vez estar mais perto de voltar a ombrear com os seus rivais no acesso ao mercado.

    Perante a machadada financeira que foi não conseguir acesso à Champions e agora ter de passar o cheque de 12M€ ao TAS/Doyen, só nos restava vender jogadores.
    Com este negócio, e acreditando que entrará já algum dinheiro em Janeiro, o Sporting resolve esse problema e coloca em perspectiva a resolução do problema das VMOCs pois terá sempre dinheiro para ir amortizando a dívida que temos para com a banca.

    O elo mais fraco nisto tudo, sem dúvida o Proença.
    A sua saída ocorrerá mais cedo ou mais tarde pela óbvia falta de capacidade para conseguir a centralização do negócio dos direitos televisivos.

    Vamos esperar pela confirmação do que está incluído, mas acredito que deverá ter direitos televisivos, Sporting Tv, publicidade nas camisolas e naming do pavilhão e até já se fala de eventualmente estar também incluído o patrocínio da equipa de ciclismo.

    SL

     
  • At 29/12/15 12:48, Blogger Sporting até morrer said…

    E esta notícia da CMVM?

    "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) terá pedido explicações ao Sporting sobre as negociações tendo em vista os contratos de transmissão televisiva. Já foram pedidos esclarecimentos à SAD do Sporting e aguarda-se a informação de informação relevante a qualquer momento», afirmou fonte oficial da CMVM contactada esta terça-feira pelo Dinheiro Vivo.
    O regulador do mercado de capitais pretende perceber dados do negócio dos leões e com que operadora estão a negociar, se é que o estão a fazer, de resto, visto que o Sporting por via oficial não confirmou nem desmentiu as notícias que têm vindo a público. São, por isso, várias as questões que a CMVM pretende ver com resposta.".


    Mais uma vez, esta cambada de bois da CMVM, liderada pelo lampião Carlos Tavares está apenas interessado em saber pormenores sobre os negócios do Sporting.

    Quando é que será que a CMVM vai questionar os negócios das vendas de porto e benfica?
    Quando é que vai questionar o benfica sobre o negócio Emirates?
    Porque não se interessa em saber pormenores sobre o mesmo tipo de negócio feito por tripeiros e lampiões?

    Recorde-se que uma das apontadas como prováveis fontes do Football Leaks foi esta mesma CMVM.

    Esta gente simplesmente não é de confiança.

    SL

     
  • At 29/12/15 14:32, Anonymous Anónimo said…

    a cmvm questiona quando não há dados mas os rumores estão no ar.

    o benfica sempre foi questionadíssimo sempre que coisas destas aconteceram.

    desta vez questionaram o sporting, ANTES do sportng emitir o comunicado. pronto. tudo resolvido.

     
  • At 29/12/15 14:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Dá-me então exemplos da CMVM a questionar o teu clube.

    É que do Sporting posso dar-te já outros, saída de Jesus do benfica para o Sporting.

    E não esquecendo uma certa eurodeputada a pedir explicações sobre a fonte do dinheiro do Sporting...

     
  • At 29/12/15 15:05, Anonymous Anónimo said…

    É um excelente negócio, que mostra bem a dimensão daquilo que representa o Sporting, de toda a sua grandeza. O Sporting tem na sua marca um activo muito importante e aquilo que se espera daqui para a frente é que se saiba rentabilizar tudo aquilo que significa o clube.

    Lion King

     
  • At 29/12/15 15:22, Anonymous Anónimo said…

    Incha SLB!!!!

     
  • At 29/12/15 18:40, Blogger Maria said…

    Rui Barreiro?! Mas quem é este ASCO, que aparece na praça pública a dizer mal dum clube, que diz que é o seu? Palhaço!
    Digeriu mal as palavras elogiosas do Riccardi e não está sozinho no antro.
    Vai candidatar-se? A coveiro, só pode!
    Os media deste país, que durante dias só falaram no negócio dos carnides, hoje entupiram. É o costume!
    Pode ser que o chefe orelhas aproveite alguns milhões e pague aos contribuintes o que lhes deve do Bes e não só!
    Chapéus há muitos...
    Sporting,Hoje eSempre!

     
  • At 29/12/15 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Sporting-Paços, 3-1
    Porto-Maritimo, 1-3

    Ahahahahahah

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home