"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

O investimento dos 3 grandes nos seus plantéis

Fechado o mercado, pelo menos ao nível das entradas de jogadores, é tempo de fazer o balanço sobre quem, entre os 3 grandes, gastou mais dinheiro esta época.

E, surpresa das surpresas, parece que não foi o Sporting...
O clube voltou, uma vez mais, a investir mais que na época anterior, mas continua mesmo assim a ser bem mais comedido que os seus adversários.



E também não foi o Porto o clube que mais investiu em 2015/16. Podia ser, mas o despachar do flop Imbula por supostos 24M€ (falta apurar quanto desse dinheiro realmente entrará nos cofres dos dragões) fez com que deixasse de ser o clube que mais investiu nesta época.
Mesmo assim o Porto consegue ter neste momento o dobro do investimento do Sporting (e 5 pontos a menos na Liga)...



Ora então o clube que mais investiu em 2015/16 só pode ser o Benfica...mas não era o presidente deste clube que dizia em 2014 que...

E que ainda em Setembro passado se queixava que...


Ora a realidade dos números diz-nos que...



É verdade, aquele clube que dizia que iria passar a uma fase de contenção nos gastos com futebol, resolveu voltar a carregar forte e feio na tecla de compra.
Se a isto somarmos os belos vencimentos que auferem a maioria dos seus jogadores (Taarabt é o expoente máximo), temos aqui um belo all in benfiquista.

SL
José