Dia de regresso à nossa casa
O Sporting regressa hoje a Alvalade para disputar mais uma final (faltam depois mais 5), a qual temos de vencer para continuar a alimentar o sonho de ser campeões 2015/16.
A tarefa frente ao Marítimo não será fácil, aliás nunca foi, e para constatar isso basta ver que os insulares venceram em 2 ocasiões nas últimas 5 visitas a Alvalade.
Mas também vemos pelos últimos jogos que o Sporting está em excelente momento de forma e tornou fáceis os seus últimos jogos com Arouca e Belenenses onde só tirou o pé do acelerador depois de garantida a vitória.
Para chegarmos à liderança hoje, além de vencermos, temos de esperar que o nosso principal rival escorregue em Coimbra, algo que dificilmente acontecerá como se percebe pela convocatória de João Capela para arbitrar esse jogo (http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/carne-toda-no-assador.html).
Perante esta conjugação de factores em Coimbra, só mesmo um alinhamento de estrelas muito inusitado nos poderá levar a ser líderes no final da noite.
Voltando ao nosso jogo, o regresso à boa forma finalizadora de Téo, a rivalizar com o enorme Slimani, a boa surpresa chamado Bruno César à esquerda, e um meio campo cheio de qualidade com o tri João Mário, o perfume de Ruiz e um William em crescendo, garantem-nos mais uma noite de futebol de qualidade.
A troca de Adrien (castigado) por Aquilani é o factor incerteza neste jogo, mas todos esperamos que o italiano cumpra e acompanhe os seus colegas numa boa exibição.
Do outro lado, um Marítimo que vem de uma vitória moralizante no derby com o Nacional, mas que nem por isso terá tido uma semana mais fácil, de onde resultaram 3 castigos para jogadores normalmente não utilizados, aos quais se junta Dyego Sousa castigado por vermelho visto no último jogo. No entanto a vitória por 2-0 sobre o Nacional, num jogo em que passaram 72 minutos com um jogador a menos, revela que devem chegar a Alvalade com o moral em cima.
Não sei se o Marítimo treinou no Seixal para apurar a forma, fruto da enorme amizade que este clube tem com os lampiões, mas sei que esta noite gostaria de ver novamente o rolo compressor verde e branco em acção contra o clube do nosso "amigo" Carlos Pereira.
Gosto deste Sporting, mandão e demolidor, e é assim que espero vê-lo mais uma vez esta noite na nossa casa, sedento pela vitória, perante uma plateia, também ela sedenta de vitórias e que cada vez faz ecoar mais alto o slogan "Quero o Sporting campeão".
As assistências em Alvalade assim o dizem, cada vez mais perto da média dos 40.000.
Para que a média de 40.000 seja alcançada precisamos de assistências acima de 44.000 nos três últimos jogos em casa.
Contribuamos todos hoje para que esse número seja alcançado.
Nós merecemos! A equipa merece!
SL
José
Sangue LEONINO
1 comentários:
At 9/4/16 18:11, João Paulo Rosinha said…
Uma média muito boa mas temos que chegar aos 40.000 e sempre a subir. SL
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home