"Tu vais vencer, Podes crer, Porque a nossa força é brutal. Mais de um século de histórias para contar. Sporting, tu nunca vais acabar" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 21, 2016

'Transparência' sempre com o cunho benfica

Carrilho no Atlético de Madrid por 25 milhões.



Ora, ficamos assim a saber que um jogador que poderia ter ido para o Vicente Calderon a custo zero, sobretudo a partir do momento em que não quis renovar com o Sporting e que recusou toda e qualquer proposta leonina e que também recusou na altura o salto para os colchoneros, passa assim pelo 'entreposto' Benfica - sem nunca ter vestido a camisola encarnada - rumo a Madrid.

A minha vénia a Enrique Cerezo, insígne negociador (ironia...), que consegue desta forma desembolsar 25 milhões, quando há poucos meses teria gasto...zero. Confesso que se fosse adepto do Atlético de Madrid estaria, no mínimo, preocupado com a aparente falta de competência do seu presidente para gerir as finanças do clube.

Ao invés, estrondoso aplauso para Luís Filipe Vieira, arauto da verdade desportiva e da transparência, um homem que a cada negociação deixa um cunho indelével de enorme sagacidade. Sacar um jogador ao rival a custo zero, com o beneplácito e cumplicidade de um tal de Elio Casareto, e pouco depois transferi-lo por tanta massa, é obra. Aliás, os negócios deste senhor são sempre exemplares: recordo-me da venda de Ivan Cavaleiro ao Mónaco por 15 milhões, não fosse o caso de mais tarde os monegascos dizerem que apenas tinham gasto 3 milhões e meio. Diferenças de trocos. Coisa pouca, Resta apenas saber para onde foram na altura os 11 milhões e meio de diferença. Deve ter sido o mestrado e o doutoramento na Universidade dos Pneumáticos que seguramente lhe conferiram tão distintas qualidades de negociação e o invejável toque de Midas.

Oblak, Siqueira, Gaitán, Carrillo...  de vento em popa segue a lua-de-mel entre Carnide e o Vicente Calderon sem que ninguém questione a 'transparência' destes milionários negócios.

Mas claro, depois o Bruno Carvalho é que é um fala-barato e um tonto que gosta de denunciar cambalachos, jogadas e promiscuidades que não existem a não ser na sua cabeça...


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 21/5/16 14:02, Anonymous Anónimo said…

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ivan-cavaleiro-foi-vendido-por-15-milhoes.html

     
  • At 21/5/16 14:30, Blogger Pedro Gama said…

    O Pedro Guerra disse ao nosso presidente que o negócio Bruno Paulista foi ilegal por ter sido feito através de um clube ponte. Quero ver o que diz agora...desculpem-me se estou em erro no facto acima

     
  • At 21/5/16 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Vieira, és um artista!

     
  • At 21/5/16 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Lagartagem a dor de cotovelo é lixada, não é??!!
    Carrega Benfica

     
  • At 21/5/16 17:47, Anonymous Anónimo said…

    Dor de cotovelo só e for de não ter tido tanto colo em criança como tem o teu clube boi de m*rda. Já te passou a dor de corno por causa do Jesus?

     
  • At 21/5/16 22:58, Anonymous Anónimo said…


    não é transparência. isso é com o paulo pereira cristóvão e com as comissões para a transferência do bruno césar-

    no caso do Benfica, é TRInsparência.

    um dia destes este blogue ainda há de ter posts acerca de futebol.

     
  • At 22/5/16 16:43, Anonymous Anónimo said…

    "Dor de cotovelo só e for de não ter tido tanto colo em criança como tem o teu clube boi de m*rda. Já te passou a dor de corno por causa do Jesus?"

    Já.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home