"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 14, 2016

Antes que este campeonato termine

Escrevo-vos hoje, a 48 horas de já haver festejos no Marquês ou Praça do Comércio e perante alto grau de probabilidade da festa ser obviamente do eterno rival.

Independentemente do vencedor final, e havendo ainda uma jornada por disputar, o registo alcançado é único na história do Sporting:
- Novo record de pontos conquistados (83)

- Novo record de vitórias conquistadas num campeonato (26)

- Novo record de vitórias numa época (35)

- Novo máximo de assistência média no estádio (+ de 40.000)

- Quebrado o record de assistência num jogo (duas vezes na mesma época acima dos 49.000)


- Pela primeira vez na história conseguimos vencer no campo dos nossos eternos rivais na mesa época (3-0 e 3-1)

- Novo record de vitórias em clássicos na mesma época (5 vitórias em 6 jogos)

É justo que escreva assim hoje porque vos quero agradecer o excelente trabalho realizado, o qual nunca deveria ficar reduzido à conquista de um único troféu, num já longínquo mês de Agosto.

Um trabalho que fez do Sporting líder do campeonato em boa parte deste campeonato e nos recolocou novamente no lugar de onde nunca devíamos ter saído em boa parte da quase última década e meia, a luta pelo título do primeiro ao último minuto do campeonato.

Sentimos este título fugir-nos por entre os dedos, tal como areia.
Sentimos que podíamos já estar a festejar o título há já algumas jornadas se tivéssemos conseguido ultrapassar adversários que à partida pareciam completamente ao nosso alcance ou se soubéssemos ter arte e engenho para vencer um quarto derby em quatro realizados esta época.
Não o conseguimos.
Mas isso não nos derrota, nem nos afasta de vocês, bem pelo contrário, apenas nos aproxima ainda mais, e nos leva a aumentar o apoio que já era incondicional, um apoio como aquele com que vos brindámos durante largos minutos no último Sábado em Alvalade e que raramente vira em Alvalade.
O sinal que NÓS queremos mesmo O SPORTING CAMPEÃO!

Não será esta época por um mísero lance de um qualquer jogo onde se perderam pontos, mas cada vez vejo mais sportinguistas convictos que este é o caminho e que são vocês que nos guiarão de volta ao lugar mais alto da hierarquia do futebol português.

Obrigado Direcção do Sporting Clube de Portugal e em especial, Bruno de Carvalho!

Obrigado Jorge Jesus e restante equipa técnica!

Obrigado equipa!

Vai ser difícil estar mais de 2 meses sem poder sentir e respirar o pulsar de Alvalade.



SL
José
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 14/5/16 07:34, Anonymous Anónimo said…

    excelente post. mas devo dizer que o mérito de BdC não vai muito mais longe que ir buscar o melhor treinador português da actualidade. cuidado com os excessos que já vão custar no caso doyen.

    os adeptos, seja no sporting seja no barcelona seja no leicester, devem idolatrar jogadores e treinadores.

    porque é que estou a dizer isto? porque, infelizmente, tanto no sporting como noutros lados, cada vez mais há adeptos que sabem o nome do presidente, o nome dos comentadores daqueles programas nojentos com representantes dos grandes e o nome de um ou dois directores que aparecem nos jornais a mandar bocas malcriadas, mas depois os verdadeiros ídolos, os jogadores do plantel, conhecem 2 ou 3. perguntas-lhes... quem são o zeegelaar, o esgaio e o carlos mané? népia. só conhecem o slimani, o patrício e o joão mário por motivos óbvios.

    é a geração facebook.

     
  • At 14/5/16 09:44, Blogger Unknown said…

    falta aqui as conquistas que não tínhamos há muitos anos, como por ex. vencer o porto em casa e fora desde 76, salvo erro
    abraço

     
  • At 14/5/16 09:46, Blogger Unknown said…

    Tal como dizes no post:

    !Obrigado Direcção do Sporting Clube de Portugal e em especial, Bruno de Carvalho!

    Obrigado Jorge Jesus e restante equipa técnica!

    Obrigado equipa!"

    Finalmente nós Sportinguistas podemos dizer bem alto que estamos no bom caminho! SPOOOOOOORRRRTTTTTIIIIIIINNNNNNNGGGGGGGGGG!!! \O

     
  • At 14/5/16 11:51, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/5/16 11:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/5/16 11:57, Blogger Sporting até morrer said…

    Anónimo,

    Percebo que haja sportinguistas que não queiram ainda dar o valor ao trabalho desenvolvido por Bruno de Carvalho e sua Direcção (nunca dissocio ambos), sobretudo porque não gostam do seu estilo demasiado interventivo, polémico, frontal, etc.

    Mas devia pelo menos reconhecer-se que o que foi alcançado nestes 3 anos, em especial esta época, tem o cunho dele e de toda a Direcção que o acompanha.

    Há 3 anos andávamos pelo 7º lugar e antes disso andávamos a ver os nosso dois rivais disputar o título a larga distância pontual (20 e 30 pontos de atraso).

    Para que os resultados apareçam é necessário criar condições e foi esse o trabalho realizado pela actual Direcção.

    O post elogia os feitos alcançados no futebol, onde obviamente a Direcção presidida por BdC tem menor peso no alcançar de vitórias e records, mas para que essas tenham sido alcançadas deixe-me recordar o papel importante desempenhado:

    - Ao manter os principais jogadores no clube, renovando contrato com estes e fazendo-os sentir o orgulho de representar o nosso clube (Patrício, William, Adrien, Slimani, João Mário, Mané, Gelson, Matheus e muitos outros valores da B ou emprestados noutros clubes, que serão o futuro deste clube);

    - Ao conseguir proporcionar a JJ a contratação de jogadores que têm sido preponderantes nos resultados alcançados esta época (Ruiz, Coates, Schelotto, Gutierrez, Zeegelaar, Bruno César, Aquilani);

    - Ao recuperar os passes da maioria das nossas pérolas (veja-se o caso da potencial venda de João Mário, onde receberemos mais 30% do que estávamos anteriormente "condenados" a receber);

    - Ao contratar JJ, pois esta foi uma jogada de antecipação estratégica inesperada para todos.

    O post não é apenas um elogio a Bdc, mas também a ele.

    Que se mantenha este rumo e não tenho dúvidas que muito em breve seremos nós a festejar novamente a conquista do título.

    SL

     
  • At 14/5/16 11:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Mário Almeida,

    Essa é só mais uma e muito significativa conquista desta época.

    SL

     
  • At 14/5/16 14:05, Anonymous Anónimo said…

    O post não está mau, o amor do SAM pelo BdC é que é demais...
    José

     
  • At 14/5/16 22:42, Blogger Sporting até Morrer said…

    Tens sempre uma solução como já te disse várias vezes...Não leias e acima de tudo escusas de comentar pois não trazes nada de construtivo...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home