"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 07, 2016

Mudança

Períodos de chuva ou aguaceiros, que serão por vezes fortes e acompanhados de trovoada nas regiões Centro e Sul a partir do início da tarde e na região Norte, em especial no litoral, a partir do meio da tarde.
Vento moderado a forte (20 a 45 km/h) no litoral com rajadas até 80 km/h.
Pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

Dizem que hoje será um dia de intempérie, mas eu diria que em Alvalade, a partir das 20h45, a temperatura será elevada nas bancadas com estádio cheio e vendaval ofensivo a soprar apenas numa direcção em cada 45 minutos.
A chuva essa só a sentiremos até ao momento em que entrarmos na nossa casa e começarmos a aplaudir os nossos bravos 11 que entrarem no relvado.

Um dia que para todos deve ficar na memória, pois será o último na nossa casa que temos para retribuir à nossa equipa o merecido aplauso pela excelente época de futebol no reino do leão.
Apenas um troféu até ao momento é certo, mas a certeza de termos lutado pelo título do primeiro ao último minuto do campeonato.

Contra vento, chuva, e todo o estado lampiânico constituído pelos papagaios do jogo da mala, o Sporting vai hoje jogar para ganhar frente ao aflito Vitória de Setúbal e reconquistar a liderança do campeonato.
Amanhã nos Barreiros, logo se verá se a nossa esperança ganha ainda mais força.

Olhando apenas alguns anos para trás, este momento é raro na última década, bastando para isso ver a nossa posição à entrada da penúltima jornada desde o ano em que fomos pela última vez campeões com Boloni.

Apenas com Peseiro em 2004/05 entrámos na posição de líderes acabando por perder o campeonato da maneira que todos sabemos.

Em 2006/07 ainda fizemos uma excelente recuperação com Paulo Bento e chegámos à ultima jornada a discutir o título.
E foi esta a última vez que o fizemos, há 9 anos atrás.

Depois....um longo deserto, onde a aspiração a lutar pelo título era algo que desaparecia rapidamente do horizonte leonino e onde diferença pontual era reflexo das lideranças que passaram pelo Sporting, de uma incompetência atroz.

Em 2013/14 o Sporting sob a batuta de Leonardo Jardim ousou intrometer-se na habitual luta a dois e caminhou até onde lhe foi possível.

Em 2015/16 temos um Sporting assumidamente candidato do 1º ao último minuto.

E é aqui que eu quero chegar, ao elogio ao trabalho que tem de ser dado a esta Direcção que em Março de 2013 tomou conta do Tolan em que se tornou o Sporting, fazendo este voltar à posição normal de navegação e indicando-lhe o caminho para o sucesso.
Também eu quero dizer-vos que estão no cainho certo, um caminho que nos conduzirá novamente a campeões nacionais, não duvido disso.
Poderá não ser já esta época, mas estará para breve.
Também para eles o aplauso será merecido esta noite!

SL
José
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 7/5/16 15:20, Blogger Maria said…

    Oxalá o tempo permita,mas se as condições forem as previstas a partir das 4 da tarde...duvido que haja jogo.
    Este Inverno inesperado é mesmo para nos pôr "loucos da cabeça"!
    Não acredito no "homem da Madeira" e as gentes do Marítimo são vermelhas até dizer chega! Mas acredito numa FORÇA SUPERIOR que um dia tem de estar do nosso lado!
    SL

     
  • At 7/5/16 15:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 7/5/16 15:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Maria,

    Vamos nós ver se conseguimos que as galinhas entrem em depressão hoje, vencendo o nosso jogo e esperando que o minuto Kelvin se volte a repetir amanhã nos Barreiros.

    Têm a palavra, hoje o Sporting, amanhã, o Marítimo.

    Imagino o nível de histerismo que o estado lampiânico vai atingir se isso acontecer!

    SL

     
  • At 7/5/16 23:33, Blogger Sporting até Morrer said…

    A esperança é verde!

    Numa noite em que o Benfica lab das arbitragens mostrou a razão da sua existência ao amarelar o Adrien, conseguimos mais uma Vitória exemplar contra os 14 adversários.

    Muito bem Sporting, grande época!

    Hoje dormimos descansados na liderança.

    Outros dormem mais uma noite todos borrados...

     
  • At 8/5/16 00:55, Blogger Maria said…

    Com o susto que apanharam no voo (pena não terem desviado para Porto Santo) ,esta vitória, mesmo com a ordinarice do cartão ao Adrien, vai tirar o sono ao burns e demais orelhudos.
    Tiraram-nos uma peça fundamental e o Slimani estava na forja, mas vão sofrer até ao fim! CAFRES!
    O GRANDE RUÍZ está de volta. A esperança é VERDE e o Verde não deveria ser conspurcado pelos filhos da APAF!
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home