"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 09, 2016

Estamos cada vez mais perto!



Nota prévia: desde a derrota caseira com o benfica que não acredito que possamos chegar ao título na corrente época. Esse jogo era decisivo, e sabendo como do outro lado da segunda circular se 'gerem' certas situações, uma derrota deixava-nos em maus lençóis. Foi infelizmente o caso!

Pese embora a frustração de estarmos prestes a terminar a temporada sem qualquer título ou troféu, excepção à Supertaça, não estou demasiado triste. E não estou triste porque identifico um rumo, um trajecto, uma rota segura.

Recordo que há poucas épocas estávamos descredibilizados, desportiva, financeira, económica e até socialmente. O 'sonho' de tantos assente numa bipolarização do desporto nacional, onde éramos atirados para um papel de actores secundários, ganhava cada vez mais forma. Os nossos adversários não nos temiam, a comunicação social não nos respeitava, os árbitros humilhavam-nos, os empresários de jogadores faziam o que queriam do nosso clube, e a nível desportivo os péssimos resultados iam-se verificando, tendo mesmo culminado numa indescrítivel falha no apuramento para as competições europeias. Pasme-se!

Alguns anos volvidos, com nova direcção eleita, vejo de novo os adeptos e sócios orgulhosos do seu clube, próximos da equipa, de regresso às bancadas, tanto em casa como fora, entusiasmados e mobilizados, os rivais temem-nos, as campanhas sujas contra o nosso clube acumulam-se - bom sinal, porque com os fracos ninguém se incomoda - a comunicação social tenta fazer o jogo da desestabilização, criando factos e novelas artificiais em redor do Sporting, agora lutamos sempre pela vitória, tendo passado a ter uma única ambição: ganhar todas as competições nas quais entramos!

O clube ganhou respeitabilidade, credibilidade, chegámos ao ponto de ter comentadores e 'paineleiros' televisivos, colocados por encomenda pelos nossos rivais em determinados canais, apenas com a missão de nos tentarem desestabilizar, temos uma direcção que não se cala nem faz o jogo do gato manso perante as atoardas dos adversários, e entretanto ganhar a benfica e porto, quer nos redutos adversários quer em Alvalade, inclusivamente por números claros, voltou a ser normal.

Quer Jesus fique ou não no clube na próxima temporada, a inegável realidade é que estão criadas as bases desportivas para um futuro próximo bem mais risonho. Pessoalmente não gosto do estilo truculento e gabarolas do nosso treinador, mas a verdade é que - como há anos defendo - o homem percebe muito disto. Aliás, se há característica que Bruno Carvalho tem mostrado ao longo destas três temporadas é a de saber escolher competentemente treinadores - Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus, pelo que estou muito tranquilo, quer JJ fique ou saia.Estou mesmo muito tranquilo.

Grande parte daquilo que se impunha fazer no imediato para recuperar o clube está feito, resta seguir agora o caminho traçado e consolidar a cada dia, a cada passo, a cada etapa, o percurso que se impõe, porque aquilo que mais ambicionamos está perto, está mesmo cada vez mais perto!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 9/5/16 18:17, Anonymous Anónimo said…



    Agora há um rumo? Mas desde quando?

    O rumo que tem havido é a mudança de treinador todos os anos (igual ao que foi feito anteriormente) e ter passado de uma contenção de despesas tão apregoada pelos vasquinhos nos 2 anos anteriores e com o inicio da época em curso. se ter entrado num aumento de despesas sem controlo.

    Nos primeiros 2 anos houve um discurso e depois do fracasso da politica tão propagandeada, foi feito um "viranço" de 180º. e começou-se a gastar o pouco que havia e a endividar o Clube. Como consequência, no final desta época terão de ser realizados cerca de 30 milhões de euros em jogadores, para cobrir as loucuras do BdC e da sua sede em ganhar a Liga a qualquer preço, como foi feito por outros anteriormente.

    Devias de ter um pouco de vergonha e antes de escrever asneiras, seria melhor pensares que nem todos os que vêm aqui, pertencem à carneirada seguidora do messias.

     
  • At 9/5/16 18:18, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, estou de acordo com a generalidade do post, está a ser efectuado um trabalho competente no Sporting.
    Só espero que estejas enganado no desfecho do campeonato!
    :)

    Lion King

     
  • At 9/5/16 18:35, Anonymous Anónimo said…

    em parte tens razão.

    mas na componente desportiva se o JJ saísse já ainda não havia estrutura para ter continuidade. o JJ valeu dez pontos a este plantel.

     
  • At 9/5/16 19:32, Anonymous Anónimo said…

    "Devias de ter um pouco de vergonha e antes de escrever asneiras"

    Sabe o que é a democracia, meu caro? É pensar pela própria cabeça, que é algo que muita gente neste país não gosta. Habituem-se!

    Lion King

     
  • At 9/5/16 19:52, Blogger Maria said…

    Nuno:
    Subscrevo!
    E ainda acentuo, que dificilmente nos deixariam ganhar e dificilmente nos deixarão ganhar ,enquanto certas figuras tenebrosas dominarem o fora-das-quatro-linhas do futebol português!
    E mais: os outros,com guerras e guerrinhas nas casas deles,em público unem-se em defesa do clube; nós continuamos com as "vaidades irritadas e irritantes" a virem publicamente atacar o clube que dizem seu!
    Enquanto não houver ALMA VERDE ,SANGUE VERDE contra tudo e todos,teremos sempre "Cavalos de Tróia" a impedir o SUCESSO.
    Oxalá o Bruxo de Fafe tivesse razão,mas temo que se tenha enganado neste Campeonato do Voucher.
    Sporting,Hoje e Sempre!


    P.S. não gosto de anonimatos.

     
  • At 9/5/16 20:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já para não falar da obsessão patológica de Mr. Burns em relação a nós.

     
  • At 9/5/16 20:14, Anonymous Anónimo said…

    Mas hoje e diferente?

    Estao falidos, teem receitas hipotecadas, salarios em atraso, os jogadores alvo continuam a fugir a sete pes, o vosso presidente e uma anedota nacional e uma vergonha internacional. Os adeptos vao ao estadio mas e-lhes pedido que nao sejam criticos do grande lider e que so consumam produtos de comunicacao internos. Carneirada, como foram bem apelidados.

    E tudo isto por uma super taca?

    Mitrogolo

     
  • At 9/5/16 21:06, Anonymous Lampião com orgulho said…

    "Recordo que há poucas épocas estávamos descredibilizados, desportiva, financeira, económica e até socialmente."
    E acham mesmo que recuperaram tudo num ano? Confundir desejos com realidade dá nisto. Vocês estão totalmente descredibilizados socialmente e desportivamente perante os adeptos portugueses, estrangeiros e os investidores depois da época vergonhosa que fizeram quando atacaram tudo e todos. E irão sofrer na pele isso mesmo.
    Sabem qual era a classificação que tinham na UEFA há 3 anos e a que têm agora? Vão ver!

    Se recuperaram e não faliram foi porque os bancos perdoaram centenas de milhões de euros e não estão a pagar os juros que deviam pagar pelo passivo que têm.

    "Grande parte daquilo que se impunha fazer no imediato para recuperar o clube está feito,"
    Isso não passa de "wishful thinking". Acham mesmo que se recupera um clube falido num ano? Seria inédito no mundo. Andam outra vez iludidos e no próximo ano irão ter uma recaída que será pior do que a anterior. Garantido. Então se JJ sair...

     
  • At 9/5/16 22:53, Anonymous Anónimo said…

    Corruptos são vocês.

    "O que foram fazer à Madeira?
    Segundo o que se ouviu nos corredores do futebol na semana passada, no qual se decidiu não denunciar por poder criar mais pressão ao Sport Lisboa e Benfica, foi o facto de dois jogadores do Marítimo terem sido vistos com dirigentes do Sporting no Madeira Panorâmico Hotel na passada quarta-feira. João Diogo era um dos jogadores segundo se consta.

    Acontece que no sábado, dia do jogo do Sporting–V.Setúbal, o André Geraldes, Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, juntamente com 11 elementos da juveleo, apanharam um avião às 21h15 para a Madeira, logo depois da comitiva do Sport Lisboa e Benfica e na altura em que decorria o jogo em Alvalade.

    As questões que ficam são:
    O que foi fazer à Madeira o Director do Gabinete de Apoio e Oficial de Ligação aos Adeptos do Sporting, que por ventura diz-se que vai substituir o Octávio Machado nas suas actuais funções, na hora do jogo do seu clube?
    O que foram fazer 11 elementos de claque com ele? foram guardar a mala?
    Certo é que vão regressar com a mala cheia ao continente pois o Sport Lisboa e Benfica venceu o Marítimo."

    O texto de BC no FaceBook:
    “Bruno Carvalho
    A Sporting SAD não quer apenas beneficiar o Rio Ave em termos económicos e financeiros se conseguirem alcançar pontos frente ao Befica, as outras quatro equipas também poderão beneficiar de vantagens caso o consigam fazer.

    Eis os prémios.
    1. Rio Ave. Passe completo do jogadore Helton + 2,4 €milhões…
    “Continue Reading


    Bruno de Carvalho oferece 3 milhões de euros a quem tirar pontos ao Benfica
    17 Abril, 2016
    "A Sporting TV e o presidente leonino Bruno de Carvalho avançaram com uma proposta aos restantes clubes que irão defrontar o Benfica, oferecendo assim cerca de dois milhões de euros e o passe de alguns jogadores.
    O presidente do Sporting admitiu oferecer uma grande quantia de dinheiro à equipa que conseguir tirar pontos ao Benfica, o comunicado oficial surgiu na Sporting TV, seguido de uma publicação no facebook oficial de Bruno de Carvalho.
    Entretanto o presidente do Sporting arrependeu-se de ter publicado no facebook a proposta e apagou-a para não haverem provas de tentativa de “suborno”. Já o video que temos da Sporting TV, a equipa do Jornal Nacional fez upload para o youtube, embora já tenha sido reportado inumeras vezes por “direitos de autor” ainda conseguimos ter o video ao nosso alcançe.
    Depois de oferecer o passe completo do extremo Héldon em definitivo ao Rio Ave, caso os vilacondenses consigam roubar pontos às águias, o Sportiing não ficou por aqui. Assim equipas como Vitória de Setúbal, Maritimo, Vitória de Guimarães e Nacional também podem usufruir do privilegio dado ao Rio Ave."


     
  • At 10/5/16 00:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/5/16 00:40, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    Impossível não concordar com o que escreves.
    O rumo está a ser muito bem traçado e deve ser elogiado.

    Apenas algumas das grandes metas que estão a ser alcançadas e que permitem lançar as fundações para um futuro de sucesso:

    - Equipa de futebol competitiva e com excelente futebol.
    Inegável como o Sporting se apresenta com o melhor futebol deste campeonato e o melhor futebol desde há largos anos em Alvalade.
    Arriscaria dizer que só com Peseiro em 2004/05 e Boloni em 2001/02 assisti a tão bom e consistente futebol.

    - Treinador de topo.
    Jesus fez um grande trabalho no Benfica, inegável.
    Está a repeti-lo agora no Sporting e acredito que por cá queira estar por muitos e bons anos.
    A sua vinda foi um upgrade na nossa competitividade e ambição.
    Grande contratação que vale cada euro investido.

    - Segundo apuramento para a Champions em 3 anos
    Podia e devia ser 3 em 3, mas o lobby russo/Uefa não permitiu.
    Além da entrada dos tão necessários milhões para a saúde financeira do Sporting, permite-nos manter por cá alguns dos nossos melhores jogadores e, porque não, almejar chegar bem mais longe que uma fase de grupos na próxima época.

    - Aumento do número de sócios.
    Além do orgulho que tem sido ver, mês após mês, o crescimento do númeor de sócios (aos milhares), também a boa notícia dada pela Direcção que destinou às modalidades toda a quotização recebida.

    - Pavilhão João Rocha
    Como vai ser importante a casa das modalidades para ter grandes jogadores a querer integrar as nossas futuras equipas de hóquei, andebol futsal, etc.
    Pedro Gil, Divanei e muitos outros serão estrelas a brilhar com a nossa camisola e contribuir para mais conquistas que se querem no futuro ainda em maior número.

    - Aumento das assistências em Alvalade
    40.000 de média esta época para o campeonato que se traduz no 2º ano consecutivo de crescimento e traduz também o cada vez maior interesse dos adeptos/sócios em ver o Sporting.
    Por duas vezes esta época batemos o record de assistências em Alvalade!
    Acredito que a próxima época traga um novo record na venda de gameboxes.

    - Recuperação dos passes da quase totalidade dos jogadores
    Apesar de não pretendermos vender ninguém, o mais certo é que alguém venha mesmo a ser vendido.
    Mas uma certeza fica, não se repetirão negócios ruinosos como o de Rojo e os milhões serão mesmo do Sporting.

    Este trabalho é obra!
    SL

     
  • At 10/5/16 15:01, Anonymous Anónimo said…

    Ao anónimo lampião, se o que diz fosse verdade o Sporting era corruptor não era corrupto mas como a maior parte da lampionagem é ignorante....É o que dá ter a 4ª classe tirada à noite e por disciplinas.
    CM

     
  • At 10/5/16 16:21, Anonymous Anónimo said…

    Sporting até morrer concordando com quase todo o post, só tenho que discordar
    com o que escreve relativamente a Rojo, na altura da "transação" o Sporting não tinha dinheiro nem para mandar cantar um cego, não nos podemos esquecer com o descalabro que foi a presidência de JEB, o negócio só "é" ruinoso porque Rojo é um excelente jogador e valorizou, ao contrário de outros, portanto a compra foi bem feita considerando a disponibilidade financeira da época, o problema foi não ter sido accionada a cláusula de compra da totalidade do passe, porque se tivesse sido....
    CM

     
  • At 11/5/16 18:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Carlos Gomes,

    Vou ter de discordar ligeiramente na análise.

    JEB foi um desastre, mas Godinho Lopes foi bem pior pois estourou 100M€ em 2 épocas apenas.

    Na altura da contratação de Rojo apenas se soube que era por 4M€ a pagar faseadamente ao Spartak.
    O que nunca nos foi dito é que se compravam jogadores com recurso a fundos e que nunca veríamos qualquer euro se o vendêssemos...

    A meu ver, a compra não foi bem feita e o acionamento da cláusula poderia ter sido feita, mas possivelmente já estávamos na altura em que se vendiam jogadores titulares (Wolfswinkel) e outros capitães (Carriço), para pagar ordenados, electricidade, água, etc.

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home