"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 28, 2016

"Tenho o sonho de ser campeão pelo Sporting"



Excertos da entrevista de Rui Patrício ao Record:

R: Ainda vai a Marrazes com frequência? 

RP – Vou mais à Matoeira. Marrazes era onde eu jogava. Vou lá ver os meus pais, ou eles vêm a Lisboa. Mas costumo ir a Leiria muitas vezes.

R: Anunciou que vai ser pai pela primeira vez, de um menino, em agosto. Ansioso? 

RP – Para quem vai ser pai pela primeira vez, há sempre aquela ansiedade. À medida que os meses vão passando, o que queremos é que nasça rápido. É um momento único. Vai ser uma experiência fantástica. Estou ansioso por ser pai.

R: Leva novas ‘armas’, leia-se botas e luvas, para o Europeu. Quais as características e diferenças em relação a versões anteriores? 

RP – O que sobressai mais é a cor. Como é uma competição especial, é bom ter botas e luvas especiais e diferentes neste caso. Já conheço o material, que é sempre de grande qualidade.

R: O equipamento influencia muito o desempenho de um guarda-redes? 

RP – Sim. Temos de sentir-nos confortáveis. Seja nas botas ou nas luvas, vai-se ao pormenor para nos sentirmos bem, com a capa, com o número. Estamos sempre a ajustar.

R: Foi uma época marcante para Slimani, que fez 31 golos, 27 na Liga. Viu-o crescer nestas três temporadas. Esperava que atingisse este nível? Era um jogador diferente…

RP – Sem dúvida. Ele tem tido uma evolução muito grande. É um jogador com muita qualidade e que gosta de aprender. Foi o que aconteceu desde que ele chegou ao Sporting até ao dia de hoje. Aprendeu e evoluiu bastante. O resultado está aí: 31 golos. É muito bom para um avançado, mas ele sabe que tem qualidade para fazer mais e pode fazer mais. Acredito que vai evoluir. Porque, como jogador e pessoa, ele tem esse pensamento.

RP - Tenho contrato com o Sporting. Nada vai interferir. Sou o jogador que está há mais anos no Sporting. Tenho 28 e estou lá desde os 11. É muito tempo. Já passei mais tempo no Sporting do que em casa dos meus pais.
Com o passar dos anos e dos jogos é natural que comece a ser visto como um símbolo. Estou confortável mas não estou acomodado.
Quero trabalhar e evoluir todos os dias. É o meu principal objetivo. Mas não vivo obcecado com o meu futuro.
Tenho o sonho de ser campeão pelo Sporting. Este ano não conseguimos. Estivemos quase. Mas é um sonho, sem dúvida», afirmou, frisando: «Para o ano, acredito que vamos estar mais fortes.


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 30/5/16 11:43, Blogger Maria said…

    Grande Leão,que soube reagir nos momentos menos bons,que sempre foi LEAL ao clube que o formou!
    A Selecção é tua MERECIDAMENTE,porque andam por lá outros , que já apodreceram e deveriam sair do cesto.
    Vimos ontem o que a entrada do ADRIEN significou...
    Boa Sorte Rui e que o teu desejo maior se concretize,porque é o de todos nós!

    SL


     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home