"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 30, 2016

Imperam os cifrões!



 Estratégias de clubes rivais à parte, confesso que me irrita:

 1. O Sporting ser constantemente o clube badalado a andar nas bocas do mundo nas épocas ou janelas de transferências, como se os outros não contratassem ou vendessem também jogadores.

 2. A estratégia de jogadores ou representantes (familiares incluídos) virem sempre para os jornais forçarem a saída do clube.

Talvez seja altura dos empresários perceberem que devem falar primeiro com os clubes, entidades patronais dos atletas que querem contratar, e tendo então luz verde partirem para a negociação. Há contratos assinados de livre vontade, há cláusulas de rescisão, há lisura e ética a seguir, pelo que a entidade patronal só venderá o passe do seu atleta se entender. Tudo o resto é chantagem ou jogo sujo.

Ceder constantemente a meninos amuados (ainda me lembro de uma certa maçã podre que envergava a braçadeira de capitão, mas que ao mesmo tempo se recusava a jogar, chorando diariamente para os jornais e televisões...), a artigos de jornais publicados por encomenda, em conluio entre jornalistas e empresários de jogadores, será subscrever a lei do 'vale tudo' em que neste caso o Sporting sairá sempre prejudicado.

No caso concreto de João Mário não gostei das declarações do seu pai, constantemente a apelar à saída do filho e a acusar o Sporting de faltar ao prometido, e agora - nem de propósito - temos algo idêntico com Adrien, vindo Manuel Silva (o pai) para a comunicação social com declarações a tentar encostar o Sporting às cordas.

É certo que esses rapazinhos deram forte contributo desportivo ao clube mas também tenho de perguntar o que seria a carreira deles sem a projecção dada por um clube centenário?

 Apelo a que, de uma vez por todas, se páre com estes autênticos circos mediáticos, porque mesmo sabendo que já não há amor à camisola, mas apenas aos cifrões, ainda há valores que não têm preço: dignidade, honra e gratidão! 

Quando ao senhor Mendes, faça lá o favor de se deixar de jogadas com os nossos rivais, visando a desestabilização do nosso clube através da fragilização do nosso plantel. Preocupe-se mais com o 'enorme sucesso' que têm tido os clubes por onde ultimamente tem reinado: Valencia, Mónaco e Wolverhampton. A propósito das jogadas deste senhor, talvez seja bom recordar o que há poucos dias veio publicado no Record:

Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique de Lyon, revelou numa entrevista ao canal francês SFR Sport que o empresário Jorge Mendes tentou colocar Adrien em França. 
O português já não é o agente oficial do capitão do Sporting, que agora é representado pelo francês Jonathan Maarek, mas, de acordo com Aulas, "é ele que faz as operações". 
Quando um dos elementos do painel que o entrevistava lhe disse que Mendes já não era o empresário de Adrien, o líder do Lyon revelou: "Jorge Mendes procurou um destino para ele em França há dois dias, no sorteio da Liga dos Campeões, no Monaco."


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 30/8/16 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Ninguém investiga as ligações Mendes, SLB, Atlético Madrid e Monaco? Investiguem e passem a pente fino as contas e as negociatas.

     
  • At 30/8/16 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Toda esta estratégia que se tem vislumbrado em relação ao Adrien é apenas um fogacho de quem tem interesses em criar problemas no nosso clube. Sabemos bem que quem lidera os nossos inimigos vão começar a jogar este tipo de cartadas com mais frequência nos próximos anos, porque já perceberam que o Sporting está a trabalhar para chegar ao sucesso com mais competência do que eles. Aquilo que me deixa sossegado, até por ter estado na cidade do Adrien algumas horas antes do Sporting ter passado para o primeiro lugar do campeonato onde deu para perceber que a personalidade do jogador nada tem a haver com estes testas-de-ferro todos como são o caso do empresário, do pai e por aí fora, é que Bruno de Carvalho já estava preparado para este folclore e já sabe perfeitamente como vai lidar com este bando que está a fazer este papel degradante de declarações que nada têem a haver com o que é o Adrien na realidade.

    Nuno LK

     
  • At 30/8/16 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Não me parece que o caso do Adrian se deva a manobras dos rivais para desestabilizar. É sim um tentativa do Mendes a ver se consegue ganhar algum, não se expondo, instigando os outros intervenientes. E choca-me o facto de alguém que não representa o jogador poder andar a tentar arranjar-lhe "colocação".

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home