"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 07, 2016

Sinais dos (maus) tempos!

Quando pensamos que já chegámos ao nível mais rasteiro no futebol português há sempre algo ou alguém que nos consegue surpreender. É que eu ainda sou do tempo em que se discutia o futebol jogado dentro das quatro linhas, o desempenho dos jogadores, as escolhas do treinador...

Pelos vistos agora joga-se o campeonato dos comunicados, dos comentadeiros, dos paineleiros, da informação, da contra-informação, do insulto, da resposta ao insulto, um campeonato em que os verdadeiros protagonistas do jogo da bola são remetidos para segundo plano. Antes falava-se de Jordão, de Manuel Fernandes, de Nené, de Humberto Coelho, agora fala-se de Rogéro Alves, de Nuno Saraiva, de Pedro Guerra, de Gomes da Silva, de André Ventura... Enfim. Sinais dos tempos. De muito maus tempos!

Lamento que se continue a baixar o teor de discussão e da argumentação, levando para um nível absurdamente rasteiro e soez o futebol de um país campeão europeu na modalidade. Por algum motivo os principais protagonistas, como Mourinho, Ronaldo, João Mário, preferem desenvolver a sua profissão noutras paragens. Como os compreendo.

Insistam neste ridículo hara-kiri que seguramente chegaremos a um dia em que será demasiado tarde para inflectir caminho e para recuperar patrocinadores e investimento...

Como diria Carlos Dolbeth: vão para o raio que vos parta! Todos aqueles que estão a matar o futebol português! Sem excepção!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 7/10/16 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Concordo contigo. Isto está a chegar a um ponto inaceitável.

    JL76

     
  • At 7/10/16 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Nuno, completamente de acordo com o post.

    Penso que está na hora de os responsáveis pelo futebol português inflectirem o caminho, pois a sobrevivência das instituições é mais importante que qualquer tipo de rivalidade por mais exacerbada que ela seja!

    É necessário que a comunicação social tenha também um papel pedagógico e que inverta o actual caminho onde se alimenta todo este estado de coisas que só contribui para afundar o futebol português e tudo o que ele envolve em Portugal.

    Portugal é campeão europeu, o foco da comunicação social europeia e mundial está no campeonato do campeão europeu pois existe admiração internacional pela capacidade do jogador português, esta imagem actual do futebol português pode ter repercussões muito graves se não for invertida imediatamente. Oxalá, Pedro Proença e Fernando Gomes actuem rapidamente até porque pela paragem no campeonato se possa mudar algumas coisas de forma a que se altere esta situação que é INSUSTENTÁVEL!

    Lion King

     
  • At 7/10/16 15:42, Anonymous leão atento said…

    Pois é, mas não se condene apenas o Sporting-devemos ficar calados qudndo os Venturas, Calados ,Gomes da Silva e companhia levam o tempo todo a atacar o SCP, devemos ficar calados? teremos que levar com a cartilha do senhor que pede para ficarem calados , lobo com pele de cordeirinha.deixo aqui a vossa apreciação.

     
  • At 7/10/16 15:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Leão Atento, eu nao condeno o clube A ou o B. Condeno todos aqueles que estão a levar este esgrimir de argumentos baixos e rascas para um nível inaceitável! E aqui não há virgens ofendidas! Mas se essa malta quer levar o futebol português para o abismo, be my guest. É da maneira que poupo em quotas e gameboxes minhas e da família e passo apenas a ver os campeonatos estrangeiros na Sport Tv, com estádios cheios, bom futebol e ligas cada vez mais pujantes! Se os responsáveis do futebol nacional teimam em ignorar a globalização e a concorrência entre as várias ligas, sobretudo com reflexos no investimento publicitário, sigaaaa... rumo ao abismo!

     
  • At 7/10/16 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Leão atento, isso para mim já é história, já pertence ao passado. Ninguém ganha nada com este clima actual em que vive o futebol português, nem o Sporting, nem o Benfica, nem o Porto, nem a Selecção, nem Portugal no seu geral.

    Se tiver que ser o Sporting a dar o exemplo que assim seja. Se tiverem que ser retomadas as relações com o Porto e o Benfica, que assim seja, independentemente de tudo o que levou a esse afastamento. Prolongar este estado agoniante de coisas é que não, oxalá se aproveite esta paragem no campeonato para juntamente com a Liga, FPF e demais estruturas do futebol português se alterar isto.

    Lion King

     
  • At 8/10/16 00:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Por falar em jogo fora das 4 linhas, uma brilhante análise do Mestre de Cerimónias:

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/10/comunicado-do-benfica-for-dummies.html#comment-form

     
  • At 8/10/16 11:25, Anonymous Anónimo said…

    Amigos, se me permitem um ponto prévio:
    Nasci no Porto, joguei no FC Porto nas camadas jovens, sou adepto do FC Porto. Sou portista.

    Estou totalmente de acordo com este post. É curto mas soberbo. Está lá tudo.

    O que se passa atualmente entre Benfica e Sporting é mau. Muito mau. Mas já se passou antes entre o meu clube e o Benfica e o Sporting. Foi mau. Muito mau.

    Por estas e por outras é que deixei de ser sócio do FC Porto e de ir aos estádios.

    Acho que o futebol português está doente há muito tempo e ninguém tem cura para isto.

    Não condeno as televisões e aqueles surreais programas de comentário desportivo de Domingo e Segunda. Fazem o seu papel. A peixeirada, o baixo nível, o não argumento, o fanatismo dá audiências e isso dá dinheiro. Aproveitam-se e bem desta situação.

    A maioria dos comentadores afetos ao FC Porto, ao Benfica ou ao Sporting são peixeiros, são baixo nível, são fanáticos e são propostos pelos respetivos clubes para lá estarem a proferir as alarvidades que conhecemos. Quando dizem o contrário, mentem.

    Confesso que não perco um. Quem gosta de futebol e disser que não vê estes programas é mentiroso. E rir faz bem.

    Mas de tudo isto transparece a ideia de que quem ganha não é quem joga melhor no campo mas quem joga melhor nos bastidores.

    Deixem-se de merdas… joguem mas é à bola e que ganhe o melhor…nas quatro linhas…se faz favor!!!

     
  • At 8/10/16 11:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Muito obrigado pela visita e pelo lúcido comentário, amigo portista.

     
  • At 9/10/16 13:36, Blogger Chronus said…

    >>>Como diria Carlos Dolbeth: vão para o raio que vos parta! Todos aqueles que estão a matar o futebol português! Sem excepção!>>>

    Eh lá! Nuno Almeida (SportingSempre...doutros lados) a usar o Carlos Dolbeth, que é alguém com coragem intelectual e põe os pontos nos ii, e chama as coisas pelos nomes?

    Oiça: pior que as respostas aos insultos dos benfiquistas são os melancias que lhes querem estender as mãos.

    O pior inimigo do Sporting são os melancias e os croquetes. Só depois, o Boifica.

    Estão a tentar acabar com o Sporting, e os melancias querem baixar-se para o Boifica passar por cima. Força, continuem assim.

     
  • At 9/10/16 15:07, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais um caso bicudo para o Meirim lampião decidir.

    Vamos ver se mais uma vez há dois pesos e duas medidas.

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/andre-horta-tem-que-ser-castigado.html#comment-form

     
  • At 12/10/16 18:20, Blogger LF said…

    Sou benfiquista, mas tenho de dar parabéns pelo post.
    Aliás, tenho de dizer também que a nova lista do Vieira, apresentada agora mesmo, dá um passo nesse sentido (afastamento de Rui Gomes da Silva). Mas nenhum clube pode controlar o que os seus adeptos dizem na tv.
    Tem de partir dos presidentes, e dos respectivos gabinetes de comunicação. Aí sim, há responsabilização.
    Diria que foi o vosso presidente que começou (numa estratégia de afirmação do clube, que entendo, mas que teve este efeito). Mas nestas coisas prefiro valorizar quem acaba, pois caso contrário haverá sempre argumentos para continuar de parte a parte.
    Espero que esta temporada corra melhor nesse sentido, e a rivalidade seja vivida onde deve ser: nas quatro linhas.
    Nos blogues também se pode fazer um pouco por isso. Daí os meus parabéns.
    Afinal de contas, isto é apenas futebol, e é suposto ser um divertimento, para benfiquistas, sportinguistas, ou portistas.
    Que se fale então do Adrien, do Bas Dost, do Jonas e do Fejsa, e dos jogadores em geral. São eles que nos fazem felizes (ou infelizes) aos domingos.
    Os outros apenas nos, e vos, irritam.

     
  • At 12/10/16 18:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ora bem!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home