Na fase de grupos com goleada!
Boa entrada em jogo, sem Bas Dost mas com Doumbia na frente assumimos o controlo e até ao 1-0 a nossa superioridade foi evidente. Numa desconcentração da nossa defesa os romenos lograram o empate - primeiro golo sofrido em partidas oficiais - e a partir daí a nossa produção caiu. Menos agressividade, menor capacidade de partir para o contra-ataque e algum desconcerto defensivo.
Apesar disso chegámos ao intervalo em vantagem na eliminatória, e quanto a mim com perfeita justiça porque somos melhor equipa que o Steaua. Já em Alvalade foi indiscutível a nossa maior qualidade, pese embora a ineficácia ofensiva.
No segundo tempo os romenos entraram melhor, não conseguíamos impôr o nosso jogo, construir jogadas, mas já com Bas Dost em campo (a render Doumbia), numa bela jogada de insistência Acuña assinou o segundo. O terceiro de Gelson matou o jogo e colocou em clara vantagem na eliminatória a melhor equipa. O inevitável Bas Dost fez o quarto, ainda mais sentenciando a eliminatória. E já em ritmo de treino ainda houve um de Battaglia.
Este jogo, tal como o de sábado passado, dá razão ao meu argumento de que temos uma equipa mais vocacionada para jogar em contra-ataque e surpreender o adversário que tem que assumir o jogo.
Venha agora o sorteio da Champions, confessando o meu dilema entre desejar um grupo forte para ver grandes colossos em Alvalade e um grupo mais acessível, se isso é coisa que haja na Champions.
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
6 comentários:
At 23/8/17 21:40, Anónimo said…
Somos gigantes!!!
At 23/8/17 21:46, Anónimo said…
Venha o Man Utd! E o resto q se lixe!
Irredutível
At 23/8/17 22:06, Helder v said…
Exelente jogo , se conseguirmos presionar o adversario que tem a bola para nao pensarem o jogo temos equipe para grande epoca. Hoje estou contente como um feijao como se diz na minha terra.
At 23/8/17 22:27, ABRE OS OLHOS LAMPIÃO said…
E agora? Que passouse? Aaahhh já sei! Se o Sporting não ganhar ao Estoril em casa o JJ fica com o lugar em risco!
At 23/8/17 22:48, Sporting até morrer said…
Se fui crítico de Jesus por não colocar o Sporting e jogar à bola em muitos dos últimos jogos (demasiados), hoje dou o braço a torcer e elogio o facto de ter visto que Bruno Fernandes encaixava como uma luva neste Sporting, dando-lhe a titularidade no momento certo.
2 manitas em 2 jogos decisivos.
Bravo!
At 23/8/17 23:44, Anónimo said…
Este é o meu Sporting. Assim gosto.
Temos plantel e bons reforços.
JL76
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home