"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, agosto 23, 2017

Na fase de grupos com goleada!


Steaua, 1 - Sporting, 5

Boa entrada em jogo, sem Bas Dost mas com Doumbia na frente assumimos o controlo e até ao 1-0 a nossa superioridade foi evidente. Numa desconcentração da nossa defesa os romenos lograram o empate - primeiro golo sofrido em partidas oficiais - e a partir daí a nossa produção caiu. Menos agressividade, menor capacidade de partir para o contra-ataque e algum desconcerto defensivo. 

Apesar disso chegámos ao intervalo em vantagem na eliminatória, e quanto a mim com perfeita justiça porque somos melhor equipa que o Steaua. Já em Alvalade foi indiscutível a nossa maior qualidade, pese embora a ineficácia ofensiva.

No segundo tempo os romenos entraram melhor, não conseguíamos impôr o nosso jogo, construir jogadas, mas já com Bas Dost em campo (a render Doumbia), numa bela jogada de insistência Acuña assinou o segundo. O terceiro de Gelson matou o jogo e colocou em clara vantagem na eliminatória a melhor equipa. O inevitável Bas Dost fez o quarto, ainda mais sentenciando a eliminatória. E já em ritmo de treino ainda houve um de Battaglia.

Este jogo, tal como o de sábado passado, dá razão ao meu argumento de que temos uma equipa mais vocacionada para jogar em contra-ataque e surpreender o adversário que tem que assumir o jogo.

Venha agora o sorteio da Champions, confessando o meu dilema entre desejar um grupo forte para ver grandes colossos em Alvalade e um grupo mais acessível, se isso é coisa que haja na Champions.

Nuno M Almeida