"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 19, 2017

Um dos melhores do mundo!



A 19 de novembro de 2006 o então terceiro guarda-redes sportinguista foi obrigado a ir para a baliza, devido às ausências forçadas de Ricardo e Tiago. 

Nesse Marítimo-Sporting um tal de Rui Patrício defendeu um penálti de Kanu e segurou a vitória leonina. Uma estreia de sonho.

Onze anos depois é indubitavelmente um dos melhores guarda-redes do mundo, respeitado pelos seus pares e já uma lenda das balizas leoninas, a par de outros grandes nomes portugueses como Damas, Carvalho ou Carlos Gomes.

Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 19/11/17 15:02, Anonymous Anónimo said…

    grande RUI! merece ir para a galeria não só dos g.r. (Meszaros, Schmeichel...)
    mas tb do clube!
    grande mérito, tanto mais que quando apareceu estava longe, muito longe, na minha opinião, de ser um " DAMAS - um predestinado logo de início - ou de algum dia lá chegar!
    mas lá chegou e por isso mais esse mérito tem - dou a mão à palmatória, tiro o meu chapéu e se possível que siga as pisadas do Totti, o que nem DAMAS conseguiu, mais 10 anos na nossa baliza. (e aqui vem-me obrigatoriamente à memória que uma das nossas melhores equipas foi "assassinada" pelo g.r. - não fora isso nem os génios do mal daquele tempo (comparativamente, os padres de hoje são apenas meninos de coro... ) nos teriam conseguido parar
    leão irredutível

     
  • At 19/11/17 15:22, Anonymous Anónimo said…

    para o caso de andarem por aqui mais novos que vêem o RUI, mas não viram o DAMAS, fica aqui uma sugestão para (re)visita para terem uma ideia (desculpas pelo off):
    https://www.youtube.com/watch?v=qcRB7xMza48
    leão irredutível

     
  • At 19/11/17 19:49, Anonymous Anónimo said…

    O svilar é q é bom LOL

     
  • At 19/11/17 23:27, Blogger Gabriel said…

    Rui Patrício devia ter sido emprestado durante 2 anos a um clube de menor expressão para ter tido mais rodagem e ter cometido os erros normais do crescimento noutro clube. Ao continuar no Sporting veio a cometer muitos erros de que ainda há hoje anticorpos nalguns adeptos. Hoje é um enorme guarda-redes.
    Gabriel Almeida

     
  • At 20/11/17 12:50, Blogger LF said…

    O que é que o Svilar tem a ver com o assunto?
    Francamente...

    Parabéns ao Rui Patrício, sem dúvida o melhor guarda-redes português da última década, e um profissional exemplar e respeitador, a quem nunca se ouviu a mais pequena provocação.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home