"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 21, 2018

Eu bem tento ter fé...



Debaixo da severa tempestade provocada pelo apelo de boicote a televisões e jornais feito por Bruno Carvalho, no passado sábado, e das tumultuosas reações de umas quantas virgens, umas mais ofendidas que outras, eu pecador me confesso.

É que ainda sou daqueles que acreditam no bom jornalismo e na existência de quem honre e dignifique essa profissão, pilar essencial numa sociedade livre e democrática, sobretudo quando essa profissão é exercida com ética e isenção.

O problema é que depois vemos estes execráveis exemplos dos Nunos Farinhas desta vida, os quais inexoravelmente abalam a nossa fé na existência do bom jornalismo...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 21/2/18 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Não percam tempo com esse asno.

     
  • At 21/2/18 15:53, Blogger LF said…

    Qual o problema? O homem não pode brincar? Onde é que ele ofende o Sporting? Caramba!!!! Está tudo louco!!!
    Que o vosso presidente o seja, já sabemos. Mas...haja bom senso.

    Se Nuno Farinha é benfiquista? Se calhar é. Não pode? É proibido?

    Caramba!!! Como estão essas cabeças...

     
  • At 21/2/18 16:45, Blogger Zé das Burras said…

    Claro que pode brincar, mas enquanto director-adjunto do jornal Record devia ter mais cabeça. Depois admiram-se de lhes apertarem os calos...

     
  • At 21/2/18 16:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Exatamente Zé das Burras! Exatamente!

     
  • At 21/2/18 17:28, Anonymous Anónimo said…

    O LF anda a dormir...atão vosmecê não "sube" que o Farinha do mesmo saco é lampi...digo benfiquista?
    Assim como o parsidente do tondela: https://sporting.filtro.pt/tondela-coloca-bandeira-do-sporting-ao-contrario-querem-respeitados-respeitem/

     
  • At 21/2/18 17:30, Anonymous Leão atento said…

    O Farinha é do Benfica, claro que é, por isso é um asno estupido, se quer brincar brinque com o orelhas das drogas e dos Mails e deixe os sportinguistas em paz.
    Saudações leoninas

     
  • At 21/2/18 18:26, Blogger makebafonica said…

    Tudo é normal para o Estado Lâmpiânico:
    - Matar dois adeptos adversários? Se fossem cinquenta era preocupante;
    - Jantaradas à borla para árbitros, delegados e afins? Mas alguém se vende por um punhado de euros?
    - Sociedades de advogados intermedeiam pagamentos ilegais? São pessoas amigas que prestam serviços de consultoria;
    - Jornalistas pagos para difundir a cartilha? É tudo farinha do mesmo saco;
    - Deputado a enviar documentos confidenciais para um ex-atleta do Damaiense? A informação estava disponível para quem quisesse consultar;
    - Funcionário judicial avisa ladrão de camiões de buscas? Estava a fazer serviço púbico;
    - Manipulação de imagens nas transmissões televisivas? A linha estava certa e o frame nunca devia ter existido;
    - Pagamentos da Federação debaixo da mesa? Era só pagamento de objectivos;
    - Informação financeira cheia de mentiras e omissões? Os outros fazem o mesmo;
    - Dirigente ligado ao presidente a vender droga no estádio? Era só condutor e já foi afastado;
    - Doping generalizado em várias modalidades? O Luís Horta vai fazer com que isso acabe (não sejam apanhados);
    - Claques ilegais que espalham o terror pelo país? O Ruben Semedo é que é bandido.
    Até quando?

     
  • At 21/2/18 18:37, Blogger Jasil said…

    Sr LF
    O problema não está no Nuno Farinha ser do Carnide. O problema é o seu benfiquismo primário, toldado pela irracionalidade de um fanatismo doentio, próprio daqueles que não olham a meios para atingir fins. Estes consideram legitimo o que o estado lampiânico está a fazer ao futebol. este Sr. devia estar resguardado pois já conhecemos os desvarios e estados de delírios.Deve Este Sr não era um daqueles que estava no rol e no mail do cartilheiro mor? Se a justiça atuar a sua posição não deve ser muito cómoda. Infelizmente o CNID e o SJ não devem ser isentos para não atuarem neste tipo de denúncias. É o polvo e este um dos seus tentáculos. Se constatar para os mails. vouchers, jogos alegadamente viciados, seu presidente e vice indiciados deve sentir muita azia. Que veja os prolongamentos de que o seu carnide tem beneficiado, ou já esqueceu o seu B Paixaão no recente Belenenses / Carnide?
    Se houver verdade este e outros Srs devem andar muito preocupados.
    Tenham pena dele, coitado...se fosse verdadeiro benfiquista, como tenho alguns amigos, manifestava muita preocupação pelo lamaçal em que se encontra o seu clube.

     
  • At 21/2/18 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Agora onde é que anda sindicato, o cnid (passaram a ser conhecidos...) e a erc? A ser verdadeira esta imagem é grave. Um jornalista rege-se por um código de ética, e ainda mais um sub-director de um jornal, não é um comentador ou um adepto, é um jornalista!
    A.S.SL

     
  • At 22/2/18 08:00, Blogger Sporting até morrer said…

    Estes lampiões como o LF não acham mal nenhum nisto, afinal é só mais um cartilheiro que gosta de gozar com tudo o que se relacione com o Sporting, ainda para mais sub-Director de um jornal desportivo.
    Não há certamente mal nenhum nisso...

    Também é perfeitamente normal que o exclusivamente adepto culé Farinha nunca tenha feito um único comentário ou piada sobre acontecimentos lampiões relacionados com Vouchers, Mails, Droga, Lex, Nhagas, Periquitos, Padres, etc.
    Aí já não tem piada...

    Mania dos sportinguistas verem sempre perseguições ao clube nestas coisas...

     
  • At 23/2/18 12:35, Blogger LF said…

    Jasil,
    Creio que para vocês, todos os benfiquistas são primários, irracionais, fanáticos e doentes. Também os há, deste e desse lado, mas por exemplo no Record, o que dizer do Ribeiro, que agora trabalha no SCP?
    Isso da cartilha é absurdo. Então o presidente do Sporting não reúne também com jornalistas? Não tenta também fazer passar a sua mensagem? Qual o problema?
    Façam vocês a vossa cartilha, se quiserem, e calem-se com isso, pois é uma acusação sem sentido.

    Quanto ao mal que se está a fazer ao futebol, na minha opinião, pelo menos em termos de conflitualidade, quem está a fazer bem pior é o seu presidente.
    O que diriam se Luís Filipe Vieira mandasse beijinhos para as bancadas em Alvalade?

    Para mim, tudo o que se tem dito em relação ao Benfica é folclore mediático, que está muito longe de ser provado em tribunal.
    Mas se vocês pensam o contrário, se o vosso clube pensa o contrário, só tem de fazer as queixas que entende, deixar a justiça seguir o seu caminho, e esperar pelo desfecho.
    Nada justifica o clima de guerrilha que criaram, convencendo os adeptos que é assim que se ganham campeonatos. Não é. É com os golos do Jonas ou do Bas Dost. Com as tácticas do Jesus ou do Rui Vitória. É assim que se ganham campeonatos.
    E se o Sporting está hoje melhor desportivamente do que estava há uns anos, é porque tem um orçamento incomparavelmente maior, que lhe permite ter jogadores de 300 mil euros/mês, e o treinador mais bem pago da história do país. Não é por o presidente andar no facebook a insultar tudo e todos.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home