"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, abril 01, 2018

E agora?


Embora estando nós na Páscoa, e agora definitivamente arredados da luta pelo título, não serei eu a crucificar Jesus. Aliás, acima de um treinador está quem o escolhe, o contrata e o apoia: o presidente!

No entanto, e atendendo ao que temos feito nesta época - e se quisermos, também nas duas anteriores - não só a nível de resultados, mas também de qualidade exibicional, tenho que perguntar: e agora?

É que uma coisa é clara : não há qualquer proporção entre o enorme investimento feito no nosso futebol - seguramente por recomendação do treinador - e aquilo que mais queríamos conquistar - o título de campeões nacionais!

Nem sequer vou comparar o desempenho de Jesus com  aquilo que tem sido o trabalho de Rui Vitória. É que no caso deste teria ainda que considerar apoios adicionais - toupeiras, padres e afins. Seria uma comparação injusta para com Jesus. Vou sim comparar aquilo que o nosso treinador tem feito em Alvalade com o trabalho de Sérgio Conceição ao leme do FC Porto.

No ano de estreia no banco do Porto, Sérgio Conceição, com um plantel remediado, fruto das limitações impostas pela UEFA ao clube, tem estado quase sempre no primeiro lugar no campeonato, com exibições avassaladoras, chegou também longe na Champions, está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal e conseguiu chegar à final four da Taça da Liga. Pouco? Não me parece. É que ainda por cima o Porto tem sido também prejudicado pelas arbitragens em vários jogos (Benfica, Moreirense, Aves...).

Portanto, não creio que o Mestre da Tática esteja a fazer nada de especial, sobretudo comparando com aquilo que um seu ex-pupilo tem feito, com bastante menos experiência e seguramente com um ordenado bem mais modesto. É que ainda por cima nos jogos entre ambos, esta época, o Porto foi sempre superior. E já vamos a caminho do quinto clássico...

Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 1/4/18 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Agora é esperar que o patrão se canse. Para os que sempre lhe deram corda, agora aturem-no. O Jesus até pode não valer um fósforo mas infelizmente não se vê mais ninguém que cheire sequer a bola.

     
  • At 1/4/18 12:05, Anonymous Anónimo said…

    JJ bye bye

     
  • At 1/4/18 12:39, Anonymous Anónimo said…

    e agora para mim está "crucificado e morto" , falta "sepultá-lo", o que não vai ser fácil face aos custos das exéquias... (adiadas para o ano, acredito que vai ser mais do mesmo)
    depois com alguém verdadeiramente competente, TALVEZ consigamos ressuscitar para o título (agora que há VAR - a roubalheira fica mais difícil; sem o VAR já tinhamos ido de vela há que tempos...)

     
  • At 1/4/18 12:40, Anonymous Anónimo said…

    e agora para mim está "crucificado e morto" , falta "sepultá-lo", o que não vai ser fácil face aos custos das exéquias... (adiadas para o ano, acredito que vai ser mais do mesmo)
    depois com alguém verdadeiramente competente, TALVEZ consigamos ressuscitar para o título (agora que há VAR - a roubalheira fica mais difícil; sem o VAR já tinhamos ido de vela há que tempos...)

     
  • At 1/4/18 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns, bom artigo e concordo com a sua posição. Claro que o Sporting não é só futebol e ganhar campeonatos não é tudo, e não me espanta porque para o Sporting ganhar campeonatos precisa de dominar certos pormenores, e enquanto não os dominar pode ter grande equipa de nada lhe serve. Como actualmente temos apenas uma equipa jeitosa e banal a nível europeu e até nacional, à muito que sinto que a nossa equipa não vai longe e não é de esperar que vá alcançar alguma coisa até ao fim da época. Claro não é isto que me afasta de ir aos jogos e de deixar de apoiar a equipa. Sou sportinguista porque sou do sócio do Sporting, e não apenas sportinguista do ganha. Sem dúvida, há muito que mudar na preparação e contratação de jogadores para a nossa equipa principal. Saudações leoninas.

     
  • At 1/4/18 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Sportinportista?

     
  • At 1/4/18 22:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quem? Eu? Deixa-te de delírios, pá!

     
  • At 1/4/18 22:27, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas se queres saber, estando nós arredados do título, antes os do norte a ganhar do que ver as toupeiras a festejar outra vez na minha cidade!

     
  • At 2/4/18 14:50, Anonymous Toupeira said…

    Continuem a subestimar o Rui Vitoria que é, de longe, o melhor treinador em Portugal.
    Culpem as toupeiras, os emails, os vouchers e irão continuar a serem o que sempre foram, perdedores natos!!
    Porquê? Porque não se conhecem!
    "Know Yourself", já diziam os antigod gregos há 3000 anos!

     
  • At 2/4/18 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Rui Vitória, o quê? Ahahahahahahahah

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home