"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 09, 2018

Até quando?



Até quando vamos continuar a assistir a este triste espectáculo? 

Será que esta gente - e não há inocentes em nenhum dos lados da barricada - ainda não percebeu o mal que está a fazer ao clube?

Será que alguém se sente orgulhoso perante o modo como o Sporting é por estes dias falado no país?

Dará satisfação a algum sportinguista que sejamos alvo diário de programas de debate da treta, que assistamos a troca constante de argumentos entre quem não se demite e quem pede sua demissão ou até que sejamos abertura de noticiários pelas piores razões?

Regozijamo-nos ao ver a comunicação social chafurdar no que se passa no clube ou até inventando factos apenas e só para apimentar a polémica?

E que dizer dos empresários, feitos autênticos abutres, à espreita de sangue para poderem ganhar milhões com possíveis rescisões?

Será que algum sportinguista decente e de bom senso gosta de ver atropelos aos estatutos do clube? Ou divisão entre a massa associativa?

Satisfará alguém que verdadeiramente ama e sente o clube que questões internas sejam arrastadas para as barras dos tribunais?

Tudo isto é triste, tudo isto é Sporting!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


8 comentários:

  • At 9/6/18 12:46, Anonymous Anónimo said…

    É deprimente :-(

     
  • At 9/6/18 13:04, Anonymous Anónimo said…

    #BDC RUA!!!!!

     
  • At 9/6/18 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Diz isso ao velhaco do Marta!!

     
  • At 9/6/18 13:16, Blogger Jasil said…

    Numa leitura jurídica não há dúvidas : o INDEFERIMENTO da providência cautelar da MAG contido no acórdão é referente ao receio do pretenso incumprimento em termos de segurança, cuja responsabilidade compete ao Conselho Directivo, o que se justifica, face à irredutibilidade e postura do CD.

    No respeitante ao constante dos poderes da MAG, o mesmo é clarificador, pois as suas competências vigoram, contrariando a leitura que o CD faz, incorrendo em desobediência grave caso não respeite esta determinação judicial, bem como procedimentos inerentes e plasmados nos estatutos do clube.
    Pena que o acórdão tenha uma leitura demasiado técnica, o que leva ao aproveitamento indevido e deturpação de pessoas como o BdC e de quem o acompanha, infelizmente.
    Estou crente que esta situação só fica definitivamente esclarecida com outra providência cautelar incidente sobre a segurança e apoios em termos logísticos, cuja responsabilidade cabem, exclusivamente, ao sr BdC. Mas enfim, temos o que merecemos e eu tb contribui, ingenuamente para esta situação ao votar neste sr.

     
  • At 9/6/18 13:36, Anonymous Anónimo said…

    O INDEFERIMENTO da providência cautelar da MAG é justificado no acórdão pelo não cumprimento dos procedimentos de segurança que cabe ao Conselho Directivo implementar.

    Quanto à substância o acordão é inequívoco: a Mesa da Assembleia Geral mantém o seu estatuto e poder intactos, pelo que o CD ao não respeitar uma petição de sócios entregue à MAG, não permitindo sequer a verificação de conformidade pelos serviços administrativos do SCP, incorre em grosseira omissão de dever e incumprimento grave que remete no âmbito da lei geral das sociedades, associações (para mais de utilidade pública) e afins para a figura da destituição automática a fazer cumprir pelo poder judicial.

    E assim vai o SCP, entregue a uma chusma de arruaceiros que sequestraram o clube, somando atropelos em cima de atropelos.

    Não esquecer que tanto Marta Soares como os que já saíram dos orgãos sociais do SCP foram escolhas de BdC, fazendo parte da sua equipa integral, ficando desde logo exposta a tensão à qual se chegou para haver tal fractura entre semelhantes...

    Logo, há que dar uma «guia de marcha» a toda gente que simples, repetida, e comprovadamente não está ao nível mínimo exigido pela história e tradição sportinguista, e repôr a normalidade no centenário e respeitável SCP.

     
  • At 9/6/18 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Vocês ainda se dão ao trabalho de argumentar com a decisão do Juiz? Diga ela o que disser, BdC não irá largar o poder, a não ser que seja impedido, à força, de entrar nas instalações do clube.

    O que resta da direcção pratica diariamente um rol de ilegalidades e não quer saber de decisões judiciais para nada. Este acórdão é claro, ainda assim o ladrão que preside ao Sporting conseguiu ir para as TVs fazer gritaria com uma interpretação errada do que está escrito.

    Ele só sai à força, o resto é perda de tempo que é o que aquela quadrilha quer. Ainda há muito dinheiro para desviar para off-shores, a rapaziada ainda não acabou o serviço.

     
  • At 9/6/18 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Tudo isto teria sido evitável pelo uso do simples bom sens. O ambiente insustentável para onde a actual direcção deixou resvalar o SCP (sobretudo após o acumular de desmandos e inépcias consecutivas seguintes ao jogo de Madrid) exige uma cabal clarificação por consulta aos sócios.

    Eleições antecipadas teria sido o passo expectável como proposta de uma direcção responsável e credível após os incidentes de Alcochete. Assobiaram para o lado e fizeram de conta que nada daquilo era com eles (o que se percebe pelo não reacção às tochas em Alvalade...), deixando a situação escalar a ponto de toda a equipa de BdC (incluindo JMS e restantes orgãos sociais) poder mostrar o quão longe estão dos requisitos mínimos de qualidade e civilidade que o emblema do SCP exige.

    Hoje percebe-se que havendo eleições antecipadas, elas serão um simples e tardio escape, um mero ponto de fuga de gente encurralada que não soube defender e acautelar os interesses do SCP, colocando como prioritárias as suas vaidades, deslumbramentos e incompetências.

    E temo mesmo, que com gente de tão baixo jaez (incluindo JMS, essa figura que BdC escolheu e abraçou para a sua equipa), o SCP esteja já na senda de uma lamentável intervenção judicial visando desajolar estes párias que confundem o SCP com o clube da rua deles ou com um clube de caderneta de cromos.

     
  • At 9/6/18 18:02, Anonymous Marko said…

    a minha opinião:
    não posso estas ao lado de quem abandonou o clube , quando o clube mais precisava, assuntos internos resolvem-se dentro de casa nunca nos media
    Força SPORTING

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home