"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, junho 02, 2018

Rescisões condicionadas?


Como ontem alguém judiciosamente dizia na televisão, um dos problemas de Carvalho foi não ter percebido que uma Sociedade Desportiva não é exatamente como outra empresa qualquer.

Na primeira, o quadro médio é o elemento mais bem remunerado da organização e o seu principal activo. Não quem está no topo da hierarquia. É assim no Sporting, no Bayern, no Real Madrid ou no Barcelona.

Não entender isto e entrar em guerra com os principais activos da organização,  inclusivamente com alegados actos de assédio moral, é meio caminho para que as coisas não corram bem. E Carvalho não soube entender isso. Ou não quis aceitar essa diferença entre uma Sociedade Desportiva e uma empresa normal.

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 2/6/18 11:25, Blogger Unknown said…

    Por quadro médio entenda-se jogadores? Então o que queres dizer é que os jogadores estão chateados por ganharem pouco e a fazer isto tudo para não correr bem porque o treinador Jorge Jesus ganha mais do que eles?

     
  • At 2/6/18 11:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quadros médios = jogadores e treinadores

     
  • At 2/6/18 11:31, Anonymous Bruno, rua!!!! said…

    Ó Lopes, és burro ou fazes-te de burro, como o teu bruninho?

     
  • At 2/6/18 11:46, Anonymous Anónimo said…

    Plano entre jogadores e treinador com a mãozinha dos notáveis e não só...só para afastarem o presidente! A cada dia que passa vou tendo mais a certeza que não há justa causa para rescisões com o Sporting que é com quem eles teêm contrato! Eles não teêm contrato com Bruno de Carvalho!!! E mesmo assim volto a dizer Aeroporto da Madeira,o que fez a policia na discussão? NADA, deixou andar! Na chegada estavam adeptos na Garagem, há não podiam estar ali...a direcção é que deixou!!! Aquela garagem nem pertence ao Sporting,foi vendida...adivinhem por quem?? A academia acto nojento,acto terrorista, acto vandalo,mas,mas...e eles eram todos do Sporting??? E a que fracção do Sporting pertencem??? Desculpem eu falar em fracções, mas é no ponto em que o nosso clube está! Rui Patricio,Wolvarempton,Jorge Mendes...Pensem é só juntar 2+2 3+3 4+4 e sabem qual é o resultado!Gerem a carreira de jogadores de treinadores,são tão bons e deixam os seus agenciados andarem a contas com o Fisco!!! Não quero dizer nada com isto,mas é o que se ouve nas noticias!

     
  • At 2/6/18 12:02, Anonymous Anónimo said…

    óh Lopes, esqueceste-te do cérebro na fila do pingo doce?

     
  • At 2/6/18 12:03, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de At 2/6/18 11:46, perdeste o cérebro na fila do continente?

     
  • At 2/6/18 12:37, Anonymous Anónimo said…

    O problema do Sporting, neste momento, é de insanidade mental, e não apenas do chulo que preside e dos 7 oportunistas que o sustentam. Passei por alguns blogs de apoiantes do coiso, só para ver o ambiente, e garanto-vos que a loucura é ainda maior do que se possa pensar. Vi um bruneco, bastante activo nos comentários, a dizer que, mesmo sem jogadores e com o clube a ter que fechar as portas, ele continuaria a apoiar o ditadorzeco de meia tigela.

    Não sei se o Júlio de Matos teria vaga para tanta gente a necessitar de internamento.

     
  • At 2/6/18 12:43, Anonymous Anónimo said…

    Assustador!
    Em vez de adeptos do Sporting Clube de Portugal temos portanto adeptos do Bruneco Clube de Portugal!

     
  • At 2/6/18 12:49, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de At 2/6/18 12:43,

    É assim que os autocratas manipulam, sustentados em técnicas de propaganda. O coiso acha-se muito esperto mas não inventou nada: sobram exemplos por esse mundo fora, em áreas distintas, de como a mentira organizada é forjada para conseguir objectivos ditatoriais.

     
  • At 2/6/18 12:51, Anonymous Anónimo said…

    Mas o que interessa se são quadros médios ou superiores? Classificações de teóricos sem noção do que é A gestão!

    Para a gestão do clube não tem qualquer importância. É como a afirmação que um automóvel é composto por 10.000 peças. Que interesse tem isso?

    A única coisa Importante é que os jogadores são o ACTIVO mais importante do clube. O resto pouco importa. O ÚNICO Activo que garante a sobrevivência do clube.
    O resto são elucubrações de teóricos.

     
  • At 2/6/18 12:53, Blogger Unknown said…

    Mas quem ganha mais então que os jogadores e treinador? Que eu saiba o Presidente ganha 10mil/mês, o Rui Patrício quanto? 100, 150 mil/mês.
    Para o resto dos muito educados e inteligentes que a única coisa que sabem argumentar é: Brunecos, malucos, ditador, vão todos para a put..que vos par..heróis do teclado.

     
  • At 2/6/18 13:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ainda não vi ninguém dizer que os jogadores querem sair porque estão mal pagos. Não creio que seja essa a sua maior motiva para forçarem a saída.
    Falo por mim, quando se está bem pago numa empresa mas não nos sentimos motivados ou satisfeitos, seja com o ambiente, seja com a cultura da organização, nem nos lembramos do ordenado. Queremos é sair! E isso aconteceu comigo como aconteceu com muito boa gente!

     
  • At 2/6/18 13:17, Blogger Unknown said…

    Factos: Pavilhão João Rocha, recuperação financeira, recuperação de percentagens de passes de jogadores, novas modalidades, títulos nacionais na maioria das modalidades, títulos europeus em várias, outras coisas 'menores' mas que pelo menos a mim causava 'urticária' como seja um relvado em condições, assistências no estádio. Isto são factos reais comprovados ou não são? Coisas negativas claro que sim mas digam algo diferente que não sejam meras 'opiniões', digam factos COMPROVADAMENTE da responsabilidade da direcção eleita pela maioria dos sócios

     
  • At 2/6/18 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Quem nunca aceitou bem o facto de ser mais mal pago que jogadores ou treinadores foi o presidente. Como o próprio já deu a entender.

     
  • At 2/6/18 13:29, Blogger Unknown said…

    Oh Nuno desculpa lá mas quem falou que um dos problemas do Bruno de Carvalho foi não perceber que os quadros médios de uma sociedade desportiva é o elemento mais bem remunerado da organização, não foste tu? Atenção a uma coisa, não tenho nada contra a todos os jogadores quererem sair, toda a gente será livre de escolher o seu caminho, mas se existem contratos assinados de livre vontade também o podem rescindir a qualquer momento! A Justa Causa para o fazer é outra coisa! Mas alguém os obriga a terem que ficar no SCP? As claúsulas de rescisão servem para quê? Cláusula de rescisão gostam muito de comentar que será o clube 'comprador' que a paga mas 'oficialmente' a cláusula de rescisão é do Jogador, é o Jogador que 'deve' depositar o valor da cláusula, se o clube 'comprador' depois dá esse dinheiro ao jogador é entre eles os dois!

     
  • At 2/6/18 13:30, Anonymous Anónimo said…

    e eu pensar que que os Activos do Clube e sua sustentabilidade eram os sócios..

    Neste caso podem jogar à porta fechada e evitam-se assim claques e muitas chatices
    Os mimados ficam felizes

     
  • At 2/6/18 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Os sócios? Somos importantes, claro. Mas quem é que ganha campeonatos? Por essa ordem de ideias só ganhava que tinham sócios. O Boavista foi campeão em 2001. Tinha para aí 10.000 socios

     
  • At 2/6/18 13:40, Anonymous Anónimo said…

    Estamos perante uma Máfia pura e dura
    Depois do acontecido até hoje com Rui Patricio e Daniel Podence
    Para mim CHEGA
    Vou refletir e aguardar novos desenvolvimentos para ponderar a minha continuidade como sócio uma vez que sinto-me desativado..não sou activo
    Activos são os mercenários-CHULOS e FDP
    Afinal os tais activos usaram SPORTING CLUBE PORTUGAL.
    Mas há quem os adore .

     
  • At 2/6/18 13:40, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sim, fui eu que disse que numa sociedade desportiva, ao contrário de uma empresa normal, não é o topo da hierarquia o mais pago. E porque será?

     
  • At 2/6/18 13:40, Blogger Unknown said…

    Jesus pronto tá decidido o que interessa são os jogadores, um dia jogam aqui outro dia ali mas o importante são eles...A seguir ao Bruno de Carvalho ser corrido os jogadores têm é que correr com os sócios e adeptos que isto de ser assobiado pode fazer mal aos tímpanos, é poluição sonora...fdx onde já chegamos!

     
  • At 2/6/18 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Os brunecos falam dos 10.500 que o oportunista ganha no Sporting mas esquecem-se de do resto: digam lá que é mentira que o oportunista ganha cerca de 30.000 limpos por mês (SCP + Sporting SAD + prémios de vitória + despesas de representação)

     
  • At 2/6/18 13:44, Blogger Unknown said…

    Então tu como adepto/sócio/acionista?, numa sociedade desportiva vales o quê? zero? talvez até menos porque até tens que pagar para ser sócio e veres os jogos.

     
  • At 2/6/18 13:49, Anonymous Anónimo said…

    At 2/6/18 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Boavista ganhou em 2001 mas todos sabemos como foi

    Mas continuo na mesma..se os activos são os jogadores eu fico dispensado

    Divirtam-se com os mercenários-traidores fdp

    O que está acontecendo é maior VERGONHA e provocação ao SPORTING CLUBE PORTUGAL e não ao BC

     
  • At 2/6/18 13:51, Anonymous Anónimo said…

    Soluções?!
    Demissão de BC
    Venha Godinho Lopes, Soares Franco, Bettencourt,
    Venham que muitos os desejam , mas com gravata ao pescoço que ficam mais Chiques

     
  • At 2/6/18 13:56, Anonymous Anónimo said…

    Com Porta 18 , Vouchers E-mails, Lex, Toupeiras, jogos a,perder Control FPF. APAF, CD,
    Arbitros etc NUNCA vi ou ouvi um Lampião pedir demissão de LFV,
    Defendem-se com unhas e dentes
    Fazem cartilhas de ataques
    Criam-se gabinete de crise

    No Sporting vejo uma cambada de divisionistas e Chulos

    Sempre com perfil bom..É Gravata ao pescoçco e politicamente correcto

     
  • At 2/6/18 13:59, Blogger Unknown said…

    Já viram que não conseguem apresentar um argumento num facto comprovado contra a direcção eleita?

     
  • At 2/6/18 14:09, Anonymous Anónimo said…

    anónimo 2/6/18 13:56,

    Porque LFV ganha. E BdC é apenas conversa.

     
  • At 2/6/18 14:12, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de 2/6/18 13:59,

    Acorda, já são 2 da tarde. Acorda primeiro e escreve depois.

     
  • At 2/6/18 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Caro Paulo Lopes, o texto da acção da Holdimo está recheado de factos graves directamente imputáveis à direcção. E as cartas rescisórias de Rui Patrício e Podence não lhe ficam atrás na enumeração de factos, de outra ordem, mas igualmente gravosos.

     
  • At 2/6/18 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Lopes,

    -Desconvocar uma AG sem ter autoridade para o fazer;
    -criar um órgão paralelo à margem dos estatutos para substituir a Mesa da AG;
    -convocatória de uma AG sem ter legitimidade para o fazer;
    -impedimento do reconhecimento de assinaturas (acto ilegal);
    -faltas injustificadas (jogos, etc.)
    -inacção perante várias situações graves (Alcochete, esquadra do Montijo, aeroporto Madeira, etc.)
    -despedimento do treinador (entretanto revogado) formalmente incorrecto;
    -desvalorização pública dos activos da SAD;
    -insultos públicos a vários sócios (está nos estatutos);
    -mentiras comprovadas sobre o apoio à JL (a JL continua a ser apoiada tal como era, simulou-se uma quebra desse apoio apenas para CS ver);
    -atribuição ilegal de prémios de produtividade a elementos do CD;
    -uso de património do SCP e Sporting-SAD para fins pessoais e familiares (sem cobertura estatutária);
    -manipulação dos órgãos de CS do clube (jornal e SportingTV), deturpando factos em favor da imagem do presidente;
    -implicação das instalações do clube num caso de corrupção (dinheiro e documentos apreendidos nas instalações do clube);
    -favorecimento de determinados empresários, em detrimento de outros, com custas adicionais para a SAD;

    Ok, há mmais mas já chega. Um ou dois destes bastam para a destituição da presidência. E mais um ou dois darão expulsão de sócio.

     
  • At 2/6/18 15:06, Blogger Unknown said…

    eu pedi factos COMPROVADOS!
    Aonde isto já vai...Caso Cashball acabou de ser julgado e os seus dirigentes são culpados
    Favorecimento de empresários- documentos que comprovem isso estão onde?
    Manipulação de órgãos CS do clube - é a sua opinião ou tem documentos que o Presidente deu ordens para o fazerem?
    e estou farto de ir ponto por ponto porque peço o mesmo, FACTOS COMPROVADOS, DOCUMENTOS? estão onde?
    AH esquecia-me desta pérola! faltas injustificadas? essa é para rir de certeza, faltas a jogos? quais jogos? ah já sei a equipa na Madeira perdeu porque o Presidente não foi a jogo, Como diz o RP o presidente intimidava mas na Madeira não foi ao jogo e os jogadores sentiram a falta de quem não podem ver à frente...

     
  • At 2/6/18 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Estejam descansados que os verdadeiros donos do Sporting(não, não são os sócios) decidirão com qual presidente quererão jogar. Se correr bem também poderemos passar a responsabilidade na escolha do treinador e do massagista.
    Para além da economia em AGs poderemos nos dedicar ao nosso passatempo predilecto que é encontrar bodes espiatorios para os fracassos.
    SL

     
  • At 2/6/18 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Vais ponto por ponto mas saltaste os 4 primeiros, que sabes serem motivo suficiente para destituição do que resta dos órgãos sociais.

     
  • At 2/6/18 16:07, Blogger Unknown said…

    Pronto vou aos 4 primeiros pontos: Junto o 1º e o 3º- Se não tem legitimidade para convocar uma assembleia e/ou autoridade são acções nulas, não tem qualquer efeito. A assembleia 'convocada' pela direcção não existe, e a 'desconvocada' continua 'activa'. Impedimento do reconhecimento de assinaturas: esse pedido foi feito previamente ou apareceram na quarta feira na secretaria do clube sem aviso prévio? Criar um órgão paralelo: em que termos, moldes? São pessoas com cargos 'oficiais' ou são pessoas que de algum modo sabem interpretar bem os estatutos do clube e irão dar algum apoio à direcção? O que habitualmente a MAG também o devia fazer, mas pelos vistos de estatutos percebem eles muito pouco.

     
  • At 2/6/18 16:21, Blogger Unknown said…

    Epa nem sou adepto do hoquei mas não sentem um orgulho enorme em ver em nossa CASA os sócios, adeptos e sim CLAQUES a puxar sem parar pela equipa? Eu cá sinto, estou no trabalho mas felizmente consigo ver o jogo e estou com lágrimas nos olhos (literalmente!), O Presidente é o mesmo? eu acho que sim! Obrigado Bruno de Carvalho, Obrigado jogadores de todas as modalidades, inclusive futebol, que TÊM o lema do SCP na sua alma (Esforço=ATITUDE, Dedicação=ATITUDE, Devoção=ATITUDE e Glória). E para mim a Glória é sempre conquistada se tiverem o três primeiros itens, podem até não serem ganhar os títulos mas para mim serão os campeões!

     
  • At 2/6/18 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Lopes,

    Não vale a pena, o mais cego é aquele que não quer ver. Ponto (como diz o vosso líder).

     
  • At 2/6/18 16:23, Blogger Unknown said…

    Eu não choro nas derrotas, mas nas vitórias sim!

     
  • At 2/6/18 16:34, Blogger Unknown said…

    CAMPEÕESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

     
  • At 2/6/18 17:56, Blogger Jasil said…

    Este Paulo Lopes. Refere textualmente "Se não tem legitimidade para convocar uma assembleia e/ou autoridade são acções nulas, não tem qualquer efeito". Digníssimo: o facto é que o BdC cometeu um ato ilícito, pois não tem legitimidade para convocar AG, designar MAG, Comissões, etc...O que refere quanto à nulidade dos actos não anula, a ilegitimidade do BdC para o fazer. Não responda de forma simplista. A gravidade do ato ilegal nada tem ver com a nulidade dos mesmos. É um ato ilegal, ponto. Percebeu ????
    Agora quando os jogadores põem o ónus no presidente e referem que anulam as rescisões, estão a culpabilizar o BdC das suas tomadas de decisão. E os sócios mantêm-se impávidos e serenos ? Onde está a responsabilização da perda de ativos? Da imagem degradada do clube ? Não é preciso recuar muito para vermos sponsors a abandonar o clube, as ações a cairem abruptamente, os jogadores contatados a declinarem vir para o clube (vide Joe Hart), etc...
    Penso que alguns sócios ainda se mantêm ao lado do BdC porque desconhecem as consequências de toda esta situação por si criada. E continuam a ser induzidos pelos campeonatos ganhos nas restantes modalidades. O futebol é continuara (???) a ser a mola real de todas as modalidades. Eu pessoalmente trocava todos os campeonatos das restantes modalidades, por um só campeonatozinho de futebol. Assim, não perspetivo nem auguro nada de bom num futuro muito próximo para o clube se o BdC ou qualquer elemento do CD não se demitirem no prazo de 7 dias. Impossível, pois deixavam de ter os vencimentos chorudos que auferem

     
  • At 3/6/18 13:53, Anonymous Anónimo said…

    Aqui deixo os meus parabéns a todos os elementos da equipa e staff do hóquei em patins do SCP.
    Mas isso não pode esconder o que se passa no nosso clube..
    Sou sócio do SCP há quase 27 anos estive presente na última semana na sessão de esclarecimentos que se realizou no sul do país e pedi a palavra que me foi negada apenas por estar contra a actual direção e foi "convidado" a sair e ainda coagido e ameaçado à saida por elementos não identificados..
    Uma vergonha não vivi na ditadura portanto não sei como era, mas se os sócios não podem dar opinião não vale a pena continuar a acreditar..
    Triste ver uma pessoa agarrado ao ordenado e aos luxos que o SCP lhe proporciona, mas + triste ainda é ver pessoas a apoiá-lo sem se perceberem que o buraco não tem fundo..
    Aos senhores da administração que ainda o acompanham se são realmente so SCP despeçam-se e saiam de cabeça levantada ..
    Ponham a mão na consciência ...
    E 2ª feira lá estarei em Alvalade às 20H00 a lutar pelo SCP

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home