"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, julho 09, 2018

E não me avisaram?

Caros Bruno e Quintela, meio milhão por ano? E eu aqui com um blogue tão baratinho? Podiam ter-me pedido que eu até faria desconto...

Perfis falsos era aos magotes, tanto a comentar nas blogosfera quanto no Facebook, quer a exaltarem os feitos de sua Exa. quer a insultarem quem ousava criticar o ex-presidente. 

De repente, após o dia da destituição, esfumaram-se...


Nuno M Almeida 


    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 9/7/18 09:11, Blogger João Silva said…

    Nuno desculpa, qual é a fonte? acredito que numa sociedade cada vez mais "mecanizada" e em que uns seguem a tendência dos outros quase cegamente, seja normal apostar numa politica de divulgação de mensagem através da Internet, acredito que BdC o possa ter feito, assim como os outros também o devem fazer, agora como pode isso custar meio milhão se os anónimos são gratuitos?

    Uma coisa eu também sei, eu por 1000 euritos deixo o meu trabalho e passarei o dia a falar aqui e em todos os blogs... o meu trabalho está à venda.

    SL

     
  • At 9/7/18 09:11, Anonymous Anónimo said…

    O badocha estoirava dinheiro à grande

     
  • At 9/7/18 09:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro João Silva, não é preciso fonte. Eu já sabia há muito que isto acontecia. Aliás, escrevi sobre o assunto referindo-me à cartilha do Quintela.

     
  • At 9/7/18 09:15, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Criar um perfil anónimo é gratuito, manter e gerir uma rede de perfis anónimos não é nada gratuito. Pelo contrário. E sei bem do que falo pq na minha actividade profissional já me cruzei com agências de comunicação.

     
  • At 9/7/18 10:10, Anonymous Anónimo said…

    Mas poucos dias antes da destituição não havia razão nenhuma para mandar o aldrabão às malvas.

     
  • At 9/7/18 10:16, Anonymous Anónimo said…

    O aldrabão que se fosse destituído não voltava a pôr os pés no Sporting. Que ia deitar fora o cartão de sócio e já não era do Sporting.

     
  • At 9/7/18 10:22, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Anónimo das 10:10 podes parar com as boquinhas que dás tiros ao lado.
    O que aqui escrevi e reitero é que naquele momento, enquanto não houvesse prova cabal de autoria material dos actos na academia ou pedidos de rescisão, apesar de nunca ter votado no personagem, eu não via factualmente motivos para que o presidente fosse destituído. Meros estados de alma não justificavam. Mas a seguir vieram os pedidos de rescisão pq o laxismo e incúria do presidente os propiciaram...
    Portanto, escusas de deitar veneno que aqui não te safas.
    Vai lá pedir um lugar no conselho fiscal ao Madeira...

     
  • At 9/7/18 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Portanto para o Nuno, um presidente do SCP sem um pingo de carácter é uma questão de somenos...

     
  • At 9/7/18 10:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pergunte isso a quem votou nele em duas eleições!

     
  • At 9/7/18 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno Almeida,
    Faça uma breve visita ao facebook do homem e veja como ainda estão lá os "perfis falsos". Uma pequena visita à Tasca do Cherba e tem uma pequena ideia de que muitos dos que ainda estão do lado de Bruno de Carvalho se revêm no sucesso desportivo e financeiro que deixa.
    E não subestimemos os populismos.
    Isto é que "carvão" do bom:http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/juro-de-173-milhoes-para-antecipar-receita.html
    SL
    JHC

     
  • At 9/7/18 11:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro JHC, por uma questão de sanidade mental há muito evito ir ao facebook desse fulano. E muito menos ler as parvoíces que os acólitos - reais ou virtuais - lá escrevem.

     
  • At 9/7/18 12:17, Anonymous Anónimo said…

    O BdC também tinha uma cartilha montada... e cara!...

     
  • At 9/7/18 12:36, Blogger JHC said…

    Somos dois, caro Nuno.
    Visitei 2 vezes para ler posts na altura do ataque à Academia, e nunca mais. Mas acredite que a bajulação atinge limites de insuportável.
    Em relação à Tasca do Cherba não o tome como um blogue qualquer ou sem expressão. É um dos principais blogues do universo leonino e onde a diferença de opinião é respeitada. E muitos dos sportinguistas que lá escrevem são de leitura obrigatória.
    SL

     
  • At 9/7/18 12:36, Anonymous Anónimo said…

    O Correio da Manhã avança esta segunda-feira que o Sporting gastou cerca de meio milhão de euros anualmente com uma empresa de comunicação que terá sido responsável por alimentar blogues a favor do clube e perfis falsos nas redes sociais que atacariam os críticos, mas também defenderiam o clube de possíveis injúrias.

    Segundo o CM, "esta forma de comunicação foi fundamental para Bruno de Carvalho e para a ‘guerra’ feita ao Benfica. Era desta forma que se espalhavam informações não confirmadas, meias verdades ou simples boatos. Também foi assim que foram divulgados muitos documentos em segredo de justiça, designadamente os despachos de indiciação do processo E-Toupeira. Os responsáveis sabiam que os mecanismos à disposição da Judiciária não facilitam e que este tipo de situações seriam depois possíveis de criminalizar".
    ISTO É DEPLORÁVEL. AGORA, DEPOIS DESTA CONFIRMAÇÃO COMPREENDE_SE MUITA COISA . BdC no seu melhor e esperemos pelo que vem a seguir.

     
  • At 9/7/18 13:14, Anonymous Anónimo said…

    Atenção, que eu não sou obrigado a acreditar no que quer que seja desse jornal. Para mim não tem credibilidade. Ataque ao Benfica???!!! E não sou brunista. Nunca acreditei numa pessoa que diz hoje uma coisa e amanhã faz o contrário do que diz, O Sporting não podia ter um presidente assim. Agora não como é gelados com a testa e não acredito em tudo o que os pasquins escrevem ou dizem. Ainda penso pela ninha cabeça!
    SL

     
  • At 9/7/18 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno,

    Gastou e gasta. Não acredito que aqueles que ainda andam pela net a defendê-lo - alguns deles neste blog - estejam a trabalhar por amor à causa.

    O que eu sei de fonte segura:
    Essa quantia foi para a Young Networks e para a empresa do Quintela que criaram nos últimos meses cerca de 800 perfis falsos de FB, Twitter e comentadores, que tinham como missão inundar as redes sociais com a propaganda mentirosa do criminoso.

     
  • At 9/7/18 14:15, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de 9/7/18 13:14,

    É precisamente isso, mas ao contrário: o que tu não consegues é pensar pela tua cabeça. Se pensasses não vinhas com essa conversa da carochinha de bruneco "arrependido".

     
  • At 9/7/18 17:21, Blogger João Silva said…

    Nuno o que dizer disto?

    Lisboa, 09 de Julho 2018 – Faz hoje o Correio da Manhã fé num exercício jornalístico. Sobre o exercício: nada a comentar. Os jornais informam as pessoas.

    O YoungNetwork Group, melhor grupo de comunicação português em 2016 e 2017, segundo a revista Marketeer, recebeu Zero Euros do Sporting Clube de Portugal para fazer 25 pessoas responderem, muita e tanta vez, a 22 briefings criativos ao mesmo tempo, trabalhar as redes sociais do Clube (procurar Sporting Clube de Portugal no Facebook, Instagram e Twitter, as contas que tiverem mais likes? são essas mesmas), produzir conteúdos para o site Sporting.pt, publicar semanalmente o Jornal Sporting e ainda ajudar na Sporting TV.

    Mas propomos um exercício matemático alternativo: imaginem que tínhamos recebido meio milhão de euros por este trabalho em vez de Zero Euros. Se recebêssemos 500.000 euros por ano, teríamos pagado aos paginadores do Jornal, Natália e Ivo, aos fotógrafos, César e José, e às vezes ao Mário, aos jornalistas Pedro, Hugo, Sofia, João, Tomás, Frederico, Inês, Maria e Joana, ao pessoal das redes do Clube João e Gonçalo. Na criatividade também tínhamos gastado com a Ana, o Tiago, o outro Tiago, e ainda um terceiro Tiago, que até vivia todos os dias dentro do Clube, tal como o David. E depois o André, o Ricardo e o Miguel, e ainda a Marta.

    Ao todo são 25, tudo gente que ninguém conhecia no Sporting Clube de Portugal nem nunca tinham sido vistos. Se recebêssemos 500.000 euros por ano, o Clube gastaria, em média por mês, com cada recurso 1.428 euros e 57 cêntimos em termos brutos, o que se fosse tudo gasto em salários daria qualquer coisa como 900 euros limpos, em média. Mas como haveria instalações, computadores, material de fotografia, licenças, viaturas, viagens para pagar aos jornalistas quando vão acompanhar as equipas de futebol, ciclismo, hóquei, futsal, andebol, vólei, etc. diríamos que cada pessoa levaria para casa 750 euros, o que os tornaria, também em média, os profissionais do YoungNetwork Group mais mal pagos. E se parte destes valores fossem pagos em géneros? Perfeito. Diria o nosso CEO, Sportinguista dos sete costados, “Entre os 300 clientes que temos, podemos ter um assim. Aproveitem pelo menos para ganharmos prémios!”. Far-lhe-íamos a vontade: ganharíamos em ano e meio 37 estatuetas, a maioria banhadas a ouro. E o João ficaria feliz.

    Mini carta aberta aos bloggers e perfis falsos

    “Caros bloggers e perfis falsos, não é por alguém achar que vocês são corrompíveis, que devem parar o vosso trabalho! Tenham opiniões! Muitas. Boas, más, favoráveis ou desfavoráveis. São as regras do jogo e da democracia! Obrigado. Os nossos melhores cumprimentos.”
    Connosco também aqui é Zero Euros. O resto? Uma fábula lançada por um blog afeto ao Benfica (Hugo Gil) e aproveitada por quem vem datado dos anos 80 para fazer a comunicação de um dos candidatos. E que pensa que as práticas no digital foram decalcadas da sua época da lantejoula.

    Por último, andava o nosso CEO inchado por ter recusado, no espaço de 10 dias, os convites para fazer a campanha de três candidatos às eleições do Sporting Clube de Portugal quando na verdade a venda de 25 recursos a tempo inteiro por Zero Euros é o que nos fazia ser desejados. Se o ‘karma’ é lixado, o ego ainda é mais.

    Tínhamos o Ídolos Zero no Sporting. E, tivemos este tempo todo, embora menos conhecido, o Euros Zero.

    Sem ídolos e sem euros, Viva o Sporting Clube de Portugal!

    SL

     
  • At 9/7/18 18:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro João, yo no creo en brujas pero que las hay las hay.
    Não duvide que porto e benfica têm idêntico modus operandi em relação às redes sociais.
    Mas tb sabe tão bem quanto eu que há pagamentos que não se ‘vêem’. Se há organizações onde os sacos azuis são regra são os clubes de futebol.
    Há muitos anos dizia-me um dirigente de um grande que qq pagamento de jogadores a um certo clube do norte era feito metade oficialmente e a outra metade em notas numa bela malinha...

     
  • At 9/7/18 18:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Quanto a esse comunicado do Quintela: blah blah blah...

     
  • At 9/7/18 19:02, Anonymous Anónimo said…

    João Silva,

    Ainda te pagam para difundir essas mentiras?

     
  • At 9/7/18 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Onde estão as provas que o Sporting pagava (e as finalidades) 500 mil euros por ano à YoungNetwork?

     
  • At 9/7/18 20:43, Blogger João Silva said…

    Ok, eu também sei que qualquer pessoa que queira chegar a presidente de um clube tem de fazer parte de um qualquer lobby. Se assim o é nas coletividades onde a ligação promíscua entre coletividade e candidato eleito para a câmera ou junta dependendo do contexto sao fundamentais para a continuidade da coletividade o que dizer para um clube com 3.5 milhões de adeptos.

    Quando BdC apareceu algum interesse escondido ajudou à sua divulgação. Mas tb sabemos que os interesses instalados muito mais poderosos atrasaram o assalto e agora derrubaram o construtor.

    O que está em causa no Sporting é a continuidade de um sistema que foi interrompido ou a solução anti sistema que so existirá se houver um qualquer outro sistema por detrás.

    Honestamente aquilo que se ve em todas as candidaturas é aquilo que eu considero ter existido no bastidor de BdC a uniao dos sportinguistas no seu Sportinguismo.

    Para mim é normal que se pague para se ter uma imagem, mas todos o fazem. Por isso apesar de concordar que os indicios de perfis falsos poder ser verdadeiro tb não é menos verdade que o mesmo tb se passou no outro (s) lado.

    O primeiro ano do maravilhoso pavilhão João Rocha nao merecia este triste final depoid de tanta alegria nos ter dado.

    Honestamente ainda ninguém me consegui fazer acreditar num projeto como BdC o fez ate hoje.

    Nuno o que dizer de Frederico varandas hoje?

    SL

     
  • At 9/7/18 21:18, Anonymous Anónimo said…

    9/7/18 19:48,

    Basa

     
  • At 9/7/18 22:04, Anonymous Anónimo said…

    perfil falso de 9/7/18 20:43,

    xiu!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home