"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, julho 19, 2018

Im memoriam


Morreu João Sobrinho,  um dos nomes incontornáveis das grandes equipas de hóquei em patins do Sporting que cresci a admirar e idolatrar nos anos 70 e 80.

Um nome mítico, a par de Livramento, Ramalhete, Chana, Rendeiro, Trindade e mais uns quantos que para sempre figurarão na galeria dos notáveis do nosso hóquei.

Sobrinho conquistou 4 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 1 Taça das Taças e a Taça dos Campeões Europeus de 1977.

Foi ainda internacional por 89 vezes, tendo-se sagrado três vezes Campeão da Europa e duas Campeão do Mundo.

Que descanse em paz!

Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 19/7/18 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Lembro-me dele. Um homem muito discreto e um excelente jogador. Do melhor que o Sporting e o hóquei português já teve.

     
  • At 19/7/18 21:45, Anonymous Anónimo said…

    Ramalhete, rendeiro, sobrinho, chana, livramento.

    Vi está equipa jogar e era um sonho. Curiosamente tinha uma admiração especial por Sobrinho e Chana... Não que fossem melhores que os outros 3 mas porque criamos admirações especiais sem explicação especial.

    Foste enorme, Sobrinho!

    José Gomes (JG)

     
  • At 19/7/18 23:30, Anonymous Anónimo said…

    Lembro-me em particular do Campeonato do Mundo realizado em Barcelos em 1982 brilhantemente ganho pela Seleção Portuguesa e se a memória não me falha o Sobrinho fazia parte dessa equipa maravilhosa que se tornou Campeã do Mundo de Hóquei em Patins. Que descanse em Paz e os meus Sentimentos à sua Família e Amigos!

     
  • At 20/7/18 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Nos desportos por equipas no mesmo patamar dos 5 Violinos do Futebol e os 7 Magníficos do Andebol. Ganhavam tudo o que havia para ganhar. No Hóquei, como diz o Nuno, em Portugal e no Mundo. Na Selecção Nacional, por exemplo, só o Cristiano do Porto é que também chegava a fazer uns minutinhos. Isto sim, era o SCP. Ganhavam mas sobretudo dignificam o SCP. Porque no SCP nunca bastou ganhar! No verdadeiro SCP nunca se ganhou a qualquer preço. Como infelizmente se tentou ainda há pouco tempo. Sinceros sentimentos à família enlutada. Exige-se um funeral do Clube.

     
  • At 20/7/18 12:16, Anonymous Anónimo said…

    João Sobrinho é imortal.

    Um bem haja e até sempre.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home