"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, agosto 17, 2018

A estratégia do ‘medo’ denunciada por Benedito

  

João Benedito, em entrevista à TVI 24:

"Hoje quer-se fazer passar um clima de pânico e medo para os sócios. A forma como [os restantes candidatos]  comunicam é propositada. Temos 7 candidatos e 6 programas. Este clima não é propício. Neste caso objetivo Ricciardi como é lógico. Identificámos cerca de 400 milhões de euros em passivo. O problema em relação aos valores da dívida não é recente, é o que vem de trás. O Sporting não irá acabar por qualquer crise financeira que possa ter.

Vemos, nos nossos rivais, uns com 155 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas, outros com 70 milhões. E está-se a levantar aqui um fumo enorme por o Sporting ter de pedir 30 milhões ou aumentar esse empréstimo para os 60 milhões para cumprir com as suas obrigações. 
Não é real, não assustem os sócios, não exponham os sócios dessa forma. Eu fiz o meu raio-X às contas do Sporting. Há algumas dividas a fornecedores. Precisamos de 30 milhões de euros para o empréstimo obrigacionista, mais 30 milhões para questões de tesouraria até final do ano. Tudo o que virá para a frente dependerá do sucesso desportivo.

Bruno de Carvalho reestruturou a dívida, deixou o seu trabalho alinhavado. Há coisas que foram bem feitas. O incremento do número de sócios, a luta pela verdade desportiva, o crescimento da militância, ir às instituições desportivas para fazer valer os títulos do Sporting. Não estamos aqui para romper com o passado. Há números que saem na praça pública que mais ninguém tem acesso, isto é que me espanta um pouco.

As modalidades serão uma aposta para vencer. Causa-me estranheza as noticias que vieram recentemente a publico, poderá ser algum receio por parte dos nossos adversários por estarmos a ganhar tudo."

Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 17/8/18 01:00, Anonymous Anónimo said…

    Benedito , pessoa de bem , não teve medo de fazer um grande elogio a BDC .
    Luis Almeida

     
  • At 17/8/18 01:12, Blogger Ricardo R. said…

    Fantástica entrevista!

    Nem preciso ver debates nenhuns!

    SL

     
  • At 17/8/18 06:13, Anonymous Paulo Lopes said…

    Deixa cá ver uma coisa...Bruno de Carvalho reestruturou a dívida, trabalho alinhavado, incremento do número de sócios, luta pela verdade desportiva, crescimento da militância, ir às instituições para fazer valer os títulos, modalidades aposta para vencer...epa querem ver que o Sr. Nuno Almeida já não vai votar no Benedito. É que isto do Benedito elogiar tanto aquele 'malandro', 'chulo', que só pensava no dinheiro que ganhava no Sporting, que devia ser expulso de sócio e mais umas quantas cartilhas debitadas por aqui. Sim já sei a comunicação era completamente errada, de acordo na questão de 'excesso' de comunicação e dar 'importância' a pessoas que nao interessam (pimpinha...). Criticas a jogadores, equipa publicamente? o que foi errado foi 'criticar' individualmente, criticar a equipa no 'geral' publicamente não tem nada por aí além...e não venham com as 'histórias' que os jogadores aceitam as críticas internamente só não gostaram de serem criticados publicamente, porque isso é mesmo só 'história' e a prova está nos argumentos das rescisões, estão todos as alegar que o presidente os pressionava, criticava com sms e afins (privados, internos). Mas prontos é este o Homem que nas palavras do Benedito tantas coisas positivas fez pelo clube que querem expulsar de sócio. Será que Nuno Almeida e companheiros também vão apelidar o Benedito de Brunista?

     
  • At 17/8/18 08:45, Blogger João Silva said…

    Tenho estado ausente mas tenho observado muito do que se tem passado. João Benedito parece neste momento ser o alvo a abater pois indicia ser a tão proclamada 3 via. Gosto do que diz e como diz.

    Carlos Vieira desistiu da candidatura para, penso eu, nao criar mais imbróglios. Bruno Carvalho ao que parece vai por em causa o ato eleitoral, nao sei o que ganha com isso e aparenta ter uma atitude que honestamente e com pena repúdio.

    Assim olhando com clareza João Benedito parece ser o homem certo... gostava que fosse possível um entendimento entre este e Carlos Vieira.

    SL

     
  • At 17/8/18 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Só Varandas e Ricciardi querem os debates na CMTV...precisamente o canal de televisão que mais nos trama com enxovalhos e mentiras!!! Portanto meus senhores ganhem vergonha,nós temos um canal de televisão,que devía ser o preveligiado nestas ocasiões!!! Isto talvez nos levasse a outras paragens, mas isso já não é pra mim!! Apoiar todos os candidatos que queiram os debates na SportingTv e destes escolher o melhor em quem votar! O resto será paisagem!

     
  • At 17/8/18 10:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Paulo Lopes, nunca tendo votado em BC nunca aqui deixei de elogiar tudo aquilo que de bom na sua presidência foi feito. Não sou maniqueísta.

     
  • At 17/8/18 11:25, Blogger Unknown said…

    Precisamente por isso, é que tudo aquilo que foi feito de bom, talvez até tenha sido muitas coisas ou não? E assim devia ser expulso de sócio??

     
  • At 17/8/18 11:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu não defendo a sua expulsão. Pelo menos atendendo ao que se sabe até ao dia de hoje.

     
  • At 17/8/18 11:39, Anonymous Anónimo said…

    Ponto prévio: sou portista.

    Gosto deste blog e passo por aquí regularmente. Não sei porquê mas apesar do FC PORTO ser "o meu grande amor", sempre nutri especial carinho pelo Sporting. Gosto do Sporting. O Sporting é o meu segundo clube? Não, não é. Só tenho um, que é o FC PORTO. Mas gosto do Sporting. Não sei porquê, mas gosto.

    Tudo isto a propósito da eleição do novo presidente e, se me permitem, queria dizer que o SCP precisa de sangue novo.
    A história recente é péssima.
    O Campeonato escapa há muitos anos. O SCP não pode estar tanto tempo à espera disso.

    Relativamente aos candidatos que se apresentam a eleições, adjetivo-os da seguinte forma:
    1 - carcaças
    2 - paraquedistas
    3 - novatos

    Eu se fosse sócio do SCP votava naqueles que se encontram no ponto 3.

    PS: adorei a pinta do Benedito na entrevista de ontem (acho que na TVI). Este é um dos novatos. Vou ver as entrevistas dos outros novatos. As das carcaças e dos paraquedistas não quero nem vou ver.

    Não votem em carcaças nem em paraquedistas. Vai continuar tudo igual.

    Desculpem lá a intromissão.

    Luís



     
  • At 17/8/18 11:42, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro Luís, será sempre bem-vindo.

     
  • At 17/8/18 11:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ainda há uns anos o seu consócio Rui Moreira, leitor deste blogue, escreveu um artigo a meu pedido, o qual foi aqui publicado. Quem vem por bem será sempre bem-vindo.

     
  • At 17/8/18 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno, desejo apenas que o SCP não eleja mais uma daquelas velhas guardas ultrapassadas pelo tempo e em pré-putrefação (as tais carcaças). Os paraquedistas são paraquedistas (estes são aqueles que sabem de onde vêm mas não sabem para onde vão).

    Na minha modesta opinião, a solução poderá estar nos novatos. Pode correr mal? Sim, pode. Mas pelo menos não se aposta em carcaças que já passaram pelo SCP e tudo correu mal. Não ganharam nada. E agora querem voltar? Regenaram-se? O que é que os move?

    Caro Nuno,
    Esqueçam as carcaças e os paraquedistas.
    Apostem nos novatos.
    É um risco? É, sem dúvida.
    Mas não vejo melhor solução para o SCP neste momento.

    Luís (portista doente com uma costelinha do SCP)

    Abraços

     
  • At 17/8/18 12:48, Blogger O Barão do Toupeiral said…

    Benedito também caíu na conversa da treta bruneca.

    Haja decência e verdade: quem implementou o programa e procedimentos de reestruturação da dívida do SCP foi Godinho Lopes, assessorado por Ricciardi que estruturou e planeou essa reestruturação.

    BdC limitou-se a seguir o guião que vinha de trás. E se não tivesse os deslumbramentos parolos que teve no 1º semestre de 2018, e que em muito prejudicaram e delapidaram valor no SCP, a situação financeira do SCP continuaria a progredir sem sobressaltos.

    Depois do que vi acontecer no SCP nos últimos meses, reitero: qualquer dos candidatos será melhor solução que o logro BdC.

     
  • At 17/8/18 14:24, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home