"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, agosto 16, 2018

João Benedito, a terceira via que se impõe

Digam o que disserem, mantenho e reforço aquilo que há muito tempo era a minha convicção: João Benedito pode perfeitamente encarnar a terceira via, que também na minha opinião, o clube há muito necessita.

Enquanto Ricciardi é mais do mesmo, com personagens na sua lista - como José Eduardo - que se posicionam conforme o vento, já Varandas conseguiu ter na sua candidatura um misto de (c)roquettismo e brunismo, com uma série de oportunistas a saltarem para o apoio à sua candidatura a partir do momento em que perceberam, uns, que Bruno Miguel era passado, e outros, que o regresso ao passado era possível. Serei  o único a não me esquecer que, por exemplo, Rogério Alves esteve com Godinho Lopes?

Quando a Dias Ferreira, não posso deixar de me recordar do seu acérrimo apoio à liderança de Bruno Miguel, com presença assídua na Sporting TV no apogeu do brunismo. Ele e o seu filho.

Para finalizar, Pedro Madeira Rodrigues, um populista na linha do brunismo, embora mais refinado e com tiques de beto...

Por tudo isto, não tenho pingo de dúvida: independentemente de Rui Santos, Luís Paixão Martins, CM TV, Octávio Ribeiro, Álvaro Sobrinho ou mais uns quantos que teimam em tentar inclinar o voto dos sportinguistas para uma certa candidatura - Rogério Alves com a sua retórica e verbosidade tem mesmo muita força - João Benedito e a sua equipa são claramente a melhor opção.

É, na minha modesta opinião, a única lista que representa e ainda encarna um sportinguismo puro e genuíno, independente de interesses e influências, composta por ex-atletas de várias modalidades, dotados de formação superior, os quais conhecem muito bem o clube, o seu ADN e todo o universo leonino.


Nuno M Almeida