João Benedito, a terceira via que se impõe
Digam o que disserem, mantenho e reforço aquilo que há muito tempo era a minha convicção: João Benedito pode perfeitamente encarnar a terceira via, que também na minha opinião, o clube há muito necessita.
Enquanto Ricciardi é mais do mesmo, com personagens na sua lista - como José Eduardo - que se posicionam conforme o vento, já Varandas conseguiu ter na sua candidatura um misto de (c)roquettismo e brunismo, com uma série de oportunistas a saltarem para o apoio à sua candidatura a partir do momento em que perceberam, uns, que Bruno Miguel era passado, e outros, que o regresso ao passado era possível. Serei o único a não me esquecer que, por exemplo, Rogério Alves esteve com Godinho Lopes?
Quando a Dias Ferreira, não posso deixar de me recordar do seu acérrimo apoio à liderança de Bruno Miguel, com presença assídua na Sporting TV no apogeu do brunismo. Ele e o seu filho.
Para finalizar, Pedro Madeira Rodrigues, um populista na linha do brunismo, embora mais refinado e com tiques de beto...
Por tudo isto, não tenho pingo de dúvida: independentemente de Rui Santos, Luís Paixão Martins, CM TV, Octávio Ribeiro, Álvaro Sobrinho ou mais uns quantos que teimam em tentar inclinar o voto dos sportinguistas para uma certa candidatura - Rogério Alves com a sua retórica e verbosidade tem mesmo muita força - João Benedito e a sua equipa são claramente a melhor opção.
É, na minha modesta opinião, a única lista que representa e ainda encarna um sportinguismo puro e genuíno, independente de interesses e influências, composta por ex-atletas de várias modalidades, dotados de formação superior, os quais conhecem muito bem o clube, o seu ADN e todo o universo leonino.
Nuno M Almeida
Enquanto Ricciardi é mais do mesmo, com personagens na sua lista - como José Eduardo - que se posicionam conforme o vento, já Varandas conseguiu ter na sua candidatura um misto de (c)roquettismo e brunismo, com uma série de oportunistas a saltarem para o apoio à sua candidatura a partir do momento em que perceberam, uns, que Bruno Miguel era passado, e outros, que o regresso ao passado era possível. Serei o único a não me esquecer que, por exemplo, Rogério Alves esteve com Godinho Lopes?
Quando a Dias Ferreira, não posso deixar de me recordar do seu acérrimo apoio à liderança de Bruno Miguel, com presença assídua na Sporting TV no apogeu do brunismo. Ele e o seu filho.
Para finalizar, Pedro Madeira Rodrigues, um populista na linha do brunismo, embora mais refinado e com tiques de beto...
Por tudo isto, não tenho pingo de dúvida: independentemente de Rui Santos, Luís Paixão Martins, CM TV, Octávio Ribeiro, Álvaro Sobrinho ou mais uns quantos que teimam em tentar inclinar o voto dos sportinguistas para uma certa candidatura - Rogério Alves com a sua retórica e verbosidade tem mesmo muita força - João Benedito e a sua equipa são claramente a melhor opção.
É, na minha modesta opinião, a única lista que representa e ainda encarna um sportinguismo puro e genuíno, independente de interesses e influências, composta por ex-atletas de várias modalidades, dotados de formação superior, os quais conhecem muito bem o clube, o seu ADN e todo o universo leonino.
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
23 comentários:
At 16/8/18 13:24, Anónimo said…
Também aceito o JB
Mas CMTV ou SobrinhoTV vai dar decisão final
até o fdp do Rui Santos quer inclinar os votos
Já agora Podem fechar a SPORTINGTV
At 16/8/18 13:25, Anónimo said…
o PMR mete dó
Grande cromo
At 16/8/18 13:55, Anónimo said…
Concordo com a apreciação que faz de Madeira Rodrigues; também já tinha pensado que se trata de um populista ao estilo bruno azevedo mas em versão beto.
Dias Ferreira é mais do mesmo: sempre a saltitar ao sabor da maré com o objectivo de "andar por lá", aparecer e opinar. Tenho para mim que o bitaite - de preferência remunerado - é o que lhe interessa mesmo e que vencer as eleições seria uma chatice porque ele não está para isso.
João Benedito parece-me o mais indicado para o cargo. Ainda assim incomodou-me ver como candidato à Mesa da AG da sua lista aquele José M. Araújo, um antigo fanático brunista, com opiniões sem qualquer interesse, que passava a vida na Sporting TV.
At 16/8/18 14:14, Anónimo said…
E nao "recordas" quando o Dias Ferreira andou a saltitar no palco abracado ao Rogerio e ao JEB em 2009 depois de ter 'caido da escada'?? DF nao passa de um sabujo que apoia e deixa de apoiar conforme a direccao do vento.
At 16/8/18 14:19, Anónimo said…
auditoria forense
At 16/8/18 14:30, Anónimo said…
O PMR é uma variante radical e ideologica do Croquttismo, algo que ja disfarca melhor hoje.
At 16/8/18 14:36, Nuno M. Almeida said…
Sim, concordo com essa definição de PMR. E pelo que me disseram, é daqueles que não ouve nada nem ninguém...
At 16/8/18 15:15, Anónimo said…
Boas,
até concordo contigo, no entanto será um presidente a prazo...pois SEM BdC na corrida a Presidente, o próximo presidente terá um mandato curtíssimo!!!
é a minha opinião, porque Paz não se pede...conquista-se!!!
sl
At 16/8/18 15:21, Nuno M. Almeida said…
Concordo, por isso acho que BC deveria ir a votos.
At 16/8/18 17:40, Anónimo said…
Nuno M. Almeida At 16/8/18 15:21,
Discordo dessa teoria de o deixar ir a votos e esperar pela derrota nas urnas.
Primeiro, porque os estatutos e a lei têm que ser cumpridos. Se alguém cometeu ilegalidades tem que pagar por isso e, nessa medida, acho que a sucessão de processos ao destituído acabarão por o expulsar de sócio. O que me parece bem porque, por muito menos, já outros sócios foram expulsos. Ele tem que perceber, pela lei, que o clube não era dele e que quem prejudica o clube terá que ser devidamente punido.
Segundo, é ingénuo pensar-se que ele se calaria com uma derrota nas urnas. A sua cartilha é a de um populista rasca. Não indo a eleições vai fazer barulho por não ter ido, se tivesse ido e tivesse perdido, faria barulho por uma outra razão qualquer que inventaria no momento. Ele sabe que perdeu o tacho de ouro, sabe que a grande maioria dos sportinguistas nem o podem ver à frente. Portanto, resta-lhe a política da terra queimada: atacar o clube para continuar a alimentar a ideia de que o Sporting sem ele não existe, estratégia que se está a verificar com a meia-dúzia de tontos que ainda o seguem, e que estão à espera da mínima coisa má que aconteça para reforçarem essa ideia de que o sujeito era um salvador (da sua própria conta bancária, mas enfim).
Esse indivíduo é passado. Vamos esperar pelo apuramento das suas reais responsabilidades e agir em conformidade, denunciando-o pelas ilegalidades, se for caso disso, e requerer que o clube seja ressarcido pelos danos que esse destituído lhe infringiu.
Quanto ao barulho que ele seguramente vai continuar a fazer, só passará com o tempo. Quando começar a responder pelos crimes cometidos, acabará por se desmobilizar e cumprir aquilo que em boa hora disse mas infelizmente não cumpriu: deixar de ser adepto do Sporting e parar de chatear os sportinguistas de uma vez por todas.
At 16/8/18 18:11, O Barão do Toupeiral said…
Deixava-se o BdC ir a votos, queimavam-se os estatutos, e recebíamos de braços abertos os atiradores de tochas e assaltantes agressores de Alcochete...
E no dia seguinte fechava-se o SCP...
At 16/8/18 18:39, Anónimo said…
Acho que Bruno de Carvalho devia ir a votos... Seriam umas eleições mais puras. Existem muitos simpatizantes de Bruno de Carvalho...
fanático
At 16/8/18 19:24, Unknown said…
Nuno Almeida, gostaria que comentasse, se possível, os seguintes pontos:
- Andorinho para uma pasta importante como as Finanças. Tem competência para tal?
- Como vê o modelo para o futebol?
Tenho inclinação para esta candidatura de Benedito, mas preocupam-me estes pontos.
Verde Protector
At 16/8/18 19:37, Anónimo said…
BC a votos? loucos apologistas da desgraça é isto infelizmente o SCP.
At 16/8/18 19:43, Unknown said…
Ia a votos e mesmo que leve “uma sova”, volta a apresentar-se daqui a 4 anos a eleições. Se não retirou nenhuma ilação da AG a 23 de Junho, não é com as eleições de Setembro que vai retirar. Por uma razão muito simples: precisa do Sporting para manter as mordomias e o estilo de vida.
Não deve ir a eleições, porque os estatutos aplicam-se a todos.
Verde Protector.
At 16/8/18 20:52, Nuno M. Almeida said…
Verde Protector, Benedito tem uma equipa experiente e credível.
A minha única interrogação é em relação o candidato a presidente da mesa da AG...
At 16/8/18 21:24, Anónimo said…
19:37 e 43,
E o Ricciardi que andou com uma colecção de marionetas a destruir o clube durante mais de uma década e que é A PRINCIPAL CAUSA DOS PROBLEMAS DO SPORTING, como é que depois daquilo que andou a fazer durante tanto tempo, consegue dar-se ao desplante de se apresentar como candidato. Isto é a prova que os estatutos não se aplicam a todos! Porque se assim fosse, já não era sócio à muito tempo.
At 16/8/18 21:34, Anónimo said…
Uma frase que diz tudo sobre a (falta de) qualidade dos dois personagens:
«Ricciardi telefonou-me quase a chorar para que eu o acompanhasse»
José Eduardo
Não admira que estes dois tenham sido apoiantes do destituído azevedo. Bem podem fingir divergências, são farinha do mesmo saco.
At 16/8/18 21:35, Anónimo said…
"recebíamos de braços abertos os atiradores de tochas e assaltantes agressores de Alcochete"
E não continuam a entrar no topo sul do estádio e praticamente tratados como se fossem heróis? São eles e a escória do antigamente na tribuna presidencial. Quando olham uns para os outros o sentimento deve ser mutuo, devem pensar algo do estilo "se não fossem aqueles..."
At 16/8/18 21:37, Anónimo said…
"At 16/8/18 15:21, Blogger Nuno M. Almeida said…
Concordo, por isso acho que BC deveria ir a votos."
Mama mia!
Depois de tudo o que ele fez, passava-se por cima dos estatutos e do regulamentos do Sporting, como fez o lunático, e incorria-se numa ilegalidade monstruosa.
Depois com que moralidade é que se iria pedir contas à gestão do gajo?
Enfim...Haja paciência!...
At 16/8/18 22:52, Unknown said…
Obrigado. Não é preciso votar na lista A para todos os órgãos. Até é aconselhável serem de listas diferentes para uma maior independência.
Para PMAG, acho que irei para Rogério Alves.
At 17/8/18 02:12, Anónimo said…
At 16/8/18 17:40, Anonymous Anónimo said…
Cantas bem mas não me alegras.
Pareces um daqueles cocós de capoeira que faz um xinfrim danado com saltos e cacarejos para se fazer notar perante todo mundo.
Oh Maria vai com as outras porque tu andas debaixo das saias delas.
Já enfartas pah...
At 17/8/18 14:38, Anónimo said…
17/8/18 02:12,
Volta lá para a capoeira de carnide que é onde estás bem.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home