"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 26, 2018

Cultura de exigência



Alguém que me explique porque motivo pedir ou exigir que a equipa produza mais é sinónimo de suspirar pelo regresso do primeiro presidente destituído na história do Sporting...

Estou particularmente à vontade porque nunca votei nesse personagem, nunca escondi não gostar da sua postura e, portanto, seria o último a suplicar pelo seu regresso.

Mas também não posso deixar de ser exigente com uma equipa que, embora tendo tido uma pré-época aos solavancos, já vai no terceiro mês de competição. E com um plantel de fazer inveja a muitos clubes, mesmo tendo em conta as carências evidentes no ataque.

Por último, também não quero que em termos de estilo de liderança o clube caia no erro de ir do 8 ao 80, ou seja, que depois de uma liderança narcisista que diariamente dava exagerados sinais de vida se passe agora para um líder demasiado low profile, por muito que nos bastidores até possa estar a trabalhar arduamente e com muita competência. 

A nação leonina também gosta de ouvir e ver o seu líder. Pelo menos de vez em quando. Discursos moralizadores e motivadores nunca fizeram mal a ninguém!

Nuno M Almeida