"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 26, 2018

Cultura de exigência



Alguém que me explique porque motivo pedir ou exigir que a equipa produza mais é sinónimo de suspirar pelo regresso do primeiro presidente destituído na história do Sporting...

Estou particularmente à vontade porque nunca votei nesse personagem, nunca escondi não gostar da sua postura e, portanto, seria o último a suplicar pelo seu regresso.

Mas também não posso deixar de ser exigente com uma equipa que, embora tendo tido uma pré-época aos solavancos, já vai no terceiro mês de competição. E com um plantel de fazer inveja a muitos clubes, mesmo tendo em conta as carências evidentes no ataque.

Por último, também não quero que em termos de estilo de liderança o clube caia no erro de ir do 8 ao 80, ou seja, que depois de uma liderança narcisista que diariamente dava exagerados sinais de vida se passe agora para um líder demasiado low profile, por muito que nos bastidores até possa estar a trabalhar arduamente e com muita competência. 

A nação leonina também gosta de ouvir e ver o seu líder. Pelo menos de vez em quando. Discursos moralizadores e motivadores nunca fizeram mal a ninguém!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 26/10/18 12:30, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting "morreu" em 23/06/2018...e MUITOS ainda não se deram conta!!

     
  • At 26/10/18 13:07, Blogger Rui Machado said…

    O que preferes? O anterior ou o atual? Preferes o Low profile ou o anterior? Se continuarmos da maneira que estamos vamos acabar com o clube. Talvez o intermédio tinha sido o Benevido, que por acaso teve mais pessoas a votar nele. Como foi possível votar neste presidente que cada vez mais penso que estava metido no que aconteceu em Alcochete. Penso que daqui a uns anos vamos ter o Bruno de Carvalho como presidente outra vez, pois o clube vai estar outra vez arruinado e não ter mais ninguém a querer dirigir.

     
  • At 26/10/18 13:11, Anonymous Anónimo said…

    Eu preferia aquele que publicamente apoiei: Benedito. Mas isso agora de nada serve.
    Quero é que o actual saiba ser competente e mobilizador!

    Nuno M Almeida

     
  • At 26/10/18 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Domingo recebemos o Boavista.
    É apenas mais um jogo, uma confraternização e que ninguém se magoe!

     
  • At 26/10/18 14:04, Anonymous Anónimo said…

    At 26/10/18 13:07, Blogger Rui Machado said…

    Já começam cabeças a pensar ..hummmm eu acho que Fivelas vai morrer NOVO.

     
  • At 26/10/18 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Se José Peseiro for honesto com ele próprio, colocará o lugar à disposição muito rapidamente.
    É mesmo muito fraquinho!

     
  • At 26/10/18 14:10, Anonymous Anónimo said…

    A que ponto chegamos de ficar felizes por perder por 1-0.
    Se alguma vez eu acreditei nisto?
    Nunca!

     
  • At 26/10/18 14:11, Anonymous Anónimo said…

    O programa de ontem [ 5 Para a Meia-Noite ] teve 3 vezes mais audiência do que o programa da CMTV.

    Dizem que o odeiam, dizem que não querem saber, dizem que ele já não é ninguém, dizem tudo e mais alguma coisa.

    Mas uma coisa é certa, Bruno de Carvalho tem carisma de líder, e cada vez que aparece Portugal para pra o ver.

     
  • At 26/10/18 14:13, Anonymous Anónimo said…

    Essa rábula dos 71%, é igual à rábula das toupeiras dos 6 milhões...
    Fake News ambas

     
  • At 26/10/18 14:37, Anonymous Anónimo said…

    auditoria forense

     
  • At 26/10/18 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Dj in the house! Vira o Disco e toca o mesmo que é para não ser muito monótono EhEheheheh!

     
  • At 26/10/18 15:11, Anonymous Anónimo said…

    se o destituído lunático regressar vamos ter um sporting a jogar com uma equipa de juniores! vai ser uma maravilha mesmo a perder com os clubes pequeninos vamos ter sempre o estádio cheio pois o importante mesmo é termos muito orgulho no nosso querido líder!

     
  • At 26/10/18 15:17, Anonymous Anónimo said…

    prefiro ter um presidente em silêncio do que ter um presidente a dizer porcarias a toda a hora no facebook!

     
  • At 26/10/18 15:24, Anonymous Anónimo said…

    8 ou 80

    Nuno M Almeida

     
  • At 26/10/18 15:31, Anonymous Anónimo said…

    teve tanta audiência que eu nem assisti e nem perdi tempo a ver o programa pois novidades como dizia o mestre da táctica foi BOLA!

     
  • At 26/10/18 16:05, Anonymous Anónimo said…

    Quem morreu foram os sportinguistas honestos que não se reveem nesta GENTE ordinária e sem princípios, Quando uma direcção está a trabalhar para o clube e não para o expectaculo que o sr anterior dava todos os dias já merece a critica desta gente sem princípios bem dignas do psicopata que destruiu o bom nome de um clube dos maiores de Portugal.
    O sporting nunca mais se levantará com pessoas desta natureza ,meu pobre SCP não merecias que esta escumalha se diga sportinguista. Ponham os olhos no nosso adversário que enterrados até ao pescoço não têm uma critica ao clube nem aos seus dirigentes .Eu também prefiro ter um presidente em silêncio do que ter um presidente a dizer bacoradas a toda a hora ser o gozo das televisões e jornais deste país.

     
  • At 26/10/18 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Saíu o Lusitano de Vildemoínhos ao Sporting para a Taça de Portugal. Estranhamente, uma figura do Sporting como é o Carlos Lopes já veio a terreiro avisar o Sporting que se prepare, daqui também eu os aviso: vão levar com o cabaz cheio. Não deixa de ser estranho pessoas ligadas ao Sporting torcerem contra o clube, mas são sinais dos tempos.

    Rugido

     
  • At 26/10/18 16:43, Anonymous Anónimo said…

    anónimo das 16:05,

    antes de dizer "bacoradas"...APRENDA A ESCREVER!!

     
  • At 26/10/18 16:51, Blogger JHC said…

    Eu prefiro ganhar. Mas perder por poucos e com pouco ruído também não é mau.
    O importante é que ninguém se aleije.
    SL

     
  • At 26/10/18 18:23, Anonymous Anónimo said…

    No futebol não é o presidente que mobiliza mas sim a equipa e o Sporting não tem equipa actualmente capaz de mobilizar os sportinguistas pelas razões que se conhecem.

    A prova do que digo é que esteve lá durante 5 anos o BRUNALGAS a rosnar todos os dias, resultado, passaram-se 5 anos e os resultados futebolísticos são praticamente iguais a ZERO e com muias dezenas de milhões gastos.

    Mais vale estar caladinho e trabalhar na sombra para resolver os problemas que herdou e se possível, começar a contratar alguns jogadores de maneira cirúrgica, para reconstituir a equipa de futebol.

    Ao ponto a que o BRUNALGAS deixou a equipa sem jogadores suficientemente capazes e o Clube quase na falência,depois de ter comido os recursos do contrato com a NOS, pois como agora se sabe, dos 68M€ para receber nos próximos 2 anos, 60 o BRUNALGAS recebeu-os antecipadamente para apresentar lucros nos R&C falcatruados e assim ele mais os seus acólitos da direcção, receberem percentagens sobre os ditos.Daquele lado só restam 8M€.


    Mas isto e outras coisas que se irão saber, a carneirada brunista está-se a cagar. Agora o que lhes interessa é que o Sporting perca, para assim respirarem o pouco de oxigénio efémero, pois o resto do tempo respiram o odor que lhes larga o terceiro olho do seu chefe, que os abandonou.

     
  • At 26/10/18 18:31, Anonymous Anónimo said…

    a virtude estará sempre algures no meio desse intervalo!

     
  • At 26/10/18 18:51, Anonymous Anónimo said…

    por falar em ninguém se aleijar espero que o nosso lateral direito Ristovski recupere rapidamente assim como Rafinha entre outros jogadores! A equipa no seu global já não é grande coisa sem o contributo desses jogadores que estão lesionados a coisa piora bastante! Pode ser uma coincidência ou não, mas foi a partir da lesão do Ristovski que o Arsenal tomou conta do jogo!

     
  • At 26/10/18 19:03, Blogger JHC said…

    Concordo consigo. Não ganhamos nos últimos 18 anos porque o destituído rosnou nos últimos 5 anos...
    Também o meu periquito.morreu nessa altura. Querem ver?...

     
  • At 27/10/18 13:46, Anonymous Anónimo said…

    5 para a meia noite?
    O lixo vende bem

     
  • At 27/10/18 16:20, Blogger SolCarvalho said…

    Nuno, subscrevo totalmente o seu comentário. BC é passado mas não vejo nada de errado em exigir que a equipe jogue mais, nem vejo nada de errado em haver discursos mobilizadores. E essencialmente, nao vejo nada de errado em INFORMAR (no que se pode, claro, e pode-se sempre muito) os sócios e adeptos do que o clube está a fazer nem que seja para haver pelo menos um indicador oficial que faça baixar o ruido especulativo que, como voce diz, ocupa o espaço assim que ele se torna vazio. Um importante factor de união é manter uma liderança que seja tão transparente quanto possivel. Sem o ruido ou o silencio que podem ser incomodativos, mas com o nivel e intensidade adequados. A entrevista e o veículo pareceram um bom indicador. Mas a comunicação de um clube como o Sporting é um edificio, não apenas um andar. E o exemplo que desde há alguns meses me deu mais esperança foi a entrevista do novo director do Scouting. Porque é solida, verdadeira e transpira competência...porque confesso, fiquei arrepiado quando ouvi dizer, em 2018, que se escolhia jogadores a conselho "de um amigo que percebe muito de futebol"... Em resumo, cada facto avançado pela comunicação do Sporting para dentro e para fora, que seja objectivo, dá crédito e retira especulação, colocando a direcção do clube na liderança e fomentando a união.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home