"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 27, 2018

Varandas em entrevista ao Expresso



“Como presidente, nunca entrarei no balneário, é uma área de jogadores; tal como eles nunca entrarão numa área de presidente. Também nunca farei uma crítica aos jogadores publicamente; porque essa será feita cara a cara.

Eu ando no futebol há alguns anos e obviamente presenciei e sei de coisas. Já contei tudo o que sabia às instituições do futebol português: FPF, Liga e Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol. E acredito que se vai fazer justiça. Digo-lhe mais: tenho a certeza que o futebol português jamais voltará a ser o mesmo, o dirigismo mudará, tudo será muito mais transparente. Na cimeira dos presidentes da Liga eu disse que ia arrumar a minha casa, mas que eles também tinham de arrumar a casa deles. Nós vamos ser implacáveis na defesa da transparência. 

Já contratámos para a época 2019. Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira.

Quero os melhores jogadores e o melhor treinador. José Peseiro convive bem com isso e é muito bem tratado no Sporting. 

O Wolverhampton paga 18 milhões de euros pelo Rui Patrício e o Sporting encaixa 14 milhões de euros; os outros 4 milhões serão para os intermediários, sendo que a Gestifute, que era credora de 7 milhões de euros do clube, abdicou de três. O Rui abdicou de 1 milhão de euros, do ano de contrato que restava do Sporting e de 5 milhões de euros, pelo prémio de assinatura. Não foi fácil e não posso explicar tudo.”

Nuno M Almeida